27 de fevereiro de 2015

Rockfeller por Alexandre Apolca

Autor: Alexandre Apolca
Editora: Nova Paris
ISBN: 
9788568270011
Ano: 2014
Páginas: 184

Classificação: 
Rockfeller - Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda — cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos — decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica — repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios. Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem de se acostumar com um enigmático corvo que o persegue. No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Beto Rockfeller é jovem e vocalista de uma banda chamada Escória Humana com mais três amigos. Como qualquer pessoa que tem uma banda ele sonha em fazer sucesso com ela, mas a maioria de seus amigos não leva a ideia muito a sério e só a usam como uma forma de pegar várias mulheres. Porém, neste quesito, Rock também não fica para trás, pois mesmo querendo se dedicar ao máximo à banda, não é um jovem muito responsável e acaba bebendo e usando drogas demais. Isso causa grande desgosto ao seu pai que é um advogado renomado que sempre tenta convencer e até mesmo entender o comportamento do filho.

25 de fevereiro de 2015

Mentirosos por E.Lockhart

Existem alguns livros que só dá pra explicar através de vídeo gente...
Mentirosos da editora Paralela é um desses, e depois que vocês virem a minha explicação, a foto ao final deste post irá fazer todo o sentido. Eu tenho certeza que vocês vão terminar o vídeo e sair imediatamente para a livraria mais próxima de vocês...
Tá achando que eu estou brincando? Então tá... olha isso ai, e depois me diz nos comentários se era exagero...

23 de fevereiro de 2015

Sniper Americano por Chris Kyle

Autores: Chris Kyle
Editora: Intrínseca 
ISBN: 
9788580576443
Ano: 2015
Páginas: 344

Classificação: 

Sniper Americano - Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.

Sniper americano é um livro que chamou a atenção de todos neste início de ano. Nessas páginas lemos relatos reais de guerra, escritas por um ex-Seal da marinha americana. Chris Kyle foi considerado uma lenda das forças armadas americanas, por muitos considerados um herói.

22 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro do Grupo Editorial Novo Conceito

Você adora acompanhar aqueles canais que estão bombando no YouTube? É fã de Bella Andre, e como eu, fez coro para que a autora nos contasse a história da matriarca Sullivan? Então vem comigo e com a Novo Conceito, porque os lançamentos deste mês foram feitos para você!

Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele. Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.




21 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro da Bertrand e da Bestseller

Vocês já conferiram os lançamentos da Bertrand e da Bestseller para este mês? Não?! Espera ai que eu vou ajudar vocês com isso...

Jamie Dornan está prestes a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao dar vida ao Sr. Grey, o polêmico e irresistível personagem de Cinquenta tons de cinza. No entanto, o jovem ator se mantém quase tão enigmático quanto o personagem que interpretará.
O livro de Alice Montgomery vai revelar tudo que os fãs querem saber sobre o misterioso Jamie, desde sua infância trágica até seu trabalho como modelo da Calvin Klein, passando por seu namoro com Keira Knightley e o casamento com Amelia Warner. Como o papel de um famoso bilionário sadomasoquista se relaciona com a imagem real de marido e pai de família exemplar? E como Jamie lidará com a fama após Cinquenta tons de cinza o levar ao estrelato?



20 de fevereiro de 2015

Anjos na Escuridão por Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034519
Ano: 2014
Páginas: 92

Classificação: 
Anjos na Escuridão é uma coleção de momentos intensos do mundo perigosamente romântico da série Fallen, lançado nos EUA apenas em e-book. Uma festa que acaba terrivelmente errado, Ariane em uma febre de compras celestial, Daniel navegando pelas ruas de L.A. e outras aventuras formam este conjunto de contos inesquecíveis para qualquer fã de Lauren Kate.




Como a sinopse já bem diz, Anjos na Escuridão é composto de pequenos contos com alguns dos personagens da série Fallen e que na minha opinião, só serviu para deixar-nos com o coração ainda mais apertado de saudade dessa série maravilhosa.

Mesmo com o livro sendo bem fininho e os contos sendo muito pequenos... Onde alguns possuem só duas páginas, gostei bastante, visto que os contos em sua grande maioria são detalhes de algum acontecimento dos outros livros que não foram explicados nesses respectivos livros. Desta forma, através destes pequenos contos, temos o privilégio de saber o que aconteceu antes ou depois de algum fato ocorrido nos livros anteriores.

18 de fevereiro de 2015

Supernatural: Guerra dos Filhos por Rebecca Dessertine e David Reed

Autores: Rebecca Dessertine e David Reed
Editora: Gryphus
ISBN: 
9788583110149
Ano: 2014
Páginas: 245

Classificação: 

Uma história de Supernatural que revela uma nova aventura para os irmãos Winchester.Vinte e três anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe para uma demoníaca força sobrenatural. Após a tragédia, seu pai os ensinou tudo sobre as coisas paranormais e ruins que vivem nas esquinas escuras da América e como matá-las. Caçando Lúcifer, os garotos se encontram em uma cidade pequena na Dakota do Sul aonde encontram Don, um anjo com uma proposta. O quão longe irão os rapazes para descobrir o segredo que Satan nunca quis que eles descobrissem?

Todos nós sabemos que Supernatural é uma das séries de maior sucesso nos dias atuais. Atualmente com 11 temporadas, a série possui também alguns títulos em forma de livros. Guerra dos Filhos, é um desses livros lançados que complementam a série, com uma história nunca vista na televisão.

Esta resenha contém spoilers.

16 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Antes de tudo... Gostaríamos de informar que renovamos a parceria com esse grupo tão querido que é o Grupo Editorial Pensamento. O nosso muito obrigada pela confiança e carinho da editora com o blog.

Bom, então vamos aos lançamentos do grupo que está incrível?!

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

15 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro da Editora Gente e Única

A Editora Gente e o selo Única sempre preparam livros maravilhosos para a gente, né? E esse mês não poderia ser diferente. Confirma os lançamentos de fevereiro!

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.

14 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro do Grupo Editorial Record e Editora Verus

Já conferiam os lançamentos do Grupo Editorial Record? Então cheguem mais e conheçam os novos livros que irão ganhar um espaço nas suas estantes e prateleiras...

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

13 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro da Planeta

E essa editora linda que é a Editora Planeta já começou o ano com lançamentos incríveis e que certamente vão para a lista de vocês de desejados do skoob. Vamos conferir?

Curiosa e em busca de novidades quentes no sexo, uma mulher decide ser instruída por seu amante ao longo de 50 noites inesquecíveis. Nessa excitante jornada de aprendizado, ele lhe dá aulas sobre todas as mais deliciosas formas de sentir prazer – e, às vezes, um pouco de dor... Em 50 noites em tons de cinza, nossos personagens se envolvem em relações recheadas de fetiches, bondage, acessórios eróticos, fantasias, jogos, ménage à trois, striptease e posições que ela nunca havia experimentado antes – e que nunca imaginou que fossem tão boas. A mistura de prazer e dor, dominação e submissão, voyeurismo e exibicionismo compõe aqui uma narrativa especial, em meio a ilustrações convidativas e dicas de como levar para o seu dia a dia todas as fantasias que você sempre teve, mas jamais teve coragem de realizar. Acompanhe as histórias, sinta as sensações em sua pele. Quem sabe você também não embarca nessa jornada ao lado de seu parceiro? Você não vai se arrepender... 

12 de fevereiro de 2015

Resultado da Pesquisa do Perdidas + Respostas da Equipe

Olá pessoal!
Todo início de ano nós fazemos uma pesquisa entre os nossos leitores para descobrir o que vocês estão achando do blog. Dessa forma, podemos acertar coisas que estejam os incomodando; saber onde estamos acertando; quais as colunas que vocês mais gostam; o que precisa melhorar; e assim, fazer deste cantinho o nosso espaço de convivência e interação totalmente personalizado.
Nós queremos que esse blog seja o SEU cantinho!

Por isso, queremos agradecer imensamente à todas as pessoas que responderam a nossa pesquisa. Podem ter certeza que vocês estão sendo realmente ouvidas.
Já que é assim, vamos divulgar os resultados que tivemos e responder as "críticas" (que foram construtivas sem dúvida!) de vocês, bem como informar as novidades do que vem por aí no blog.
Continuem lendo...

Nova Parceria - Editora Novo Século

E é com muita alegria que anunciamos mais uma parceria: Editora Novo Século! Obrigada à editora pela confiança no blog!

Então, para começarmos com o pé direito, nada melhor do que apresentar para vocês o que foi lançado em janeiro. Confiram!

Nesta terra de criaturas fantásticas vive Amarantha Comuwel, uma jovem Guardiã dos Sonhos que, após o desaparecimento de sua mãe, ocorrido quanto ainda era muito pequena, se vê perdida e solitária. A partir de então, esta corajosa protetora do subconsciente teve de assumir importantes tarefas, dentre elas a de ajudar as Almaislins, Tecedoras de Sonhos nascidas do primeiro raio de sol, responsáveis por levá-los à humanidade.
Além disso, a vida de Amarantha já esta complicada o suficiente com o casamento arranjado que seu pai conseguira, até que ninguém menos que Donnavan, o Senhor das Sombras, ameaça a sua vida e seu Reino. Sem ver outra saída, ela deverá encontrar na Terra um garoto capaz de ampliar sua magia e que poderá ser a chave para salvar a si mesma e seu mundo, e garantir as mais lindas noites de sono de todos nós.

11 de fevereiro de 2015

Resultado do Top Comentarista de Janeiro

Olá pessoal! Olha... Nós esperávamos que o Top de Janeiro fosse um sucesso, visto que os livros que disponibilizamos eram muitíssimo desejados por vocês, mas vocês realmente superaram nossas expectativas e o Top foi muito mais do que um sucesso. Foi um estrondo. Muito obrigada pelo carinho e participação de todos vocês. Prometemos que faremos o máximo para manter o alto nível dos livros do Top nesse ano de 2015.

Foram 23 posts válidos ao longo do mês de janeiro onde uma das regras obrigatórias era comentar em todos esses posts, mas infelizmente, como sempre acontece e isso parte o nosso coração, tiveram um número grande de pessoas que deixaram de comentar em alguns posts nesse mês. Ai gente! Eu não aguento ver essas coisas! Queria ver todo mundo participando do sorteio e não ficando de fora por conta de uns posts que ficaram sem comentários! Que tristeza isso! Mas como regras são regras e como temos que ser justas mesmo amando todos vocês, só entrou no sorteio quem de fato comentou em tudo. Essa lista abaixo era para ser muito maior... Fiquem de olho no próximo top, ta bom pessoal?

OBS.: caso tenha ficado de fora do sorteio e quiser conferir na tabela onde deixou de comentar, basta clicar aqui.

Uma Chance para Recomeçar por Lisa Kleypas

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 174

Classificação: 
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.


A família Nolan nunca foi uma família muito unida. Composta de quatro irmãos - Mark, Sam, Alex e Victoria, sempre tiveram uma vida conturbada por terem crescido num lar com pais que não faziam nada além de brigar. Por conta disso, cresceram sem saber o que é uma família de verdade, mas tentavam, mesmo que de uma forma precária manter uma relação, por menor que fosse.

9 de fevereiro de 2015

Messias - O Primeiro Julgamento por Wendy Alec

Livro II - As Crônicas dos Irmãos Celestiais

Autora: Wendy Alec
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850729
Ano: 2014
Páginas: 406

Classificação: 
Combinando a interpretação bíblica com a pesquisa histórica e uma narrativa cinematográfica, este livro descreve de maneira sublime a arrepiante conspiração de Lúcifer e a jornada de Jesus entre os homens, numa batalha sangrenta e selvagem em que os vastos exércitos reais do primeiro céu combatem as hordas de decaídos do inferno.



Confira a resenha do livro I - A Queda de Lúcifer clicando aqui.

Messias - O primeiro Julgamento é a fantástica continuação de A Queda de Lúcifer, onde neste segundo livro podemos acompanhar o trabalho e a dedicação de Lúcifer em acabar com a raça humana e levar o maior número possível com ele para o lago de fogo, porém percebe que não será uma tarefa fácil, visto que descobre que Deus enviou seu filho - Jesus - para salvar a humanidade.

Lúficer, é claro, não se conforma em testemunhar, mais uma vez, o amor incondicional de Deus pela raça humana a ponto de enviar seu único filho em sacrifício para salvá-los e esse ódio só o consome cada vez mais. Com isso, mais uma vez ele tentará frustrar os planos de Deus e tentará corromper Jesus enquanto ele estiver em sua forma humana na Terra, pois se Jesus ceder a pelo menos uma de suas tentações, seu sacrifício terá sido em vão e sua alma, assim como a da raça humana queimará com ele por toda a eternidade. Mas ele vê seus planos sendo frustrados quando Jesus não cai em tentação e é crucificado - como deveria ser - livrando assim a raça humana dos tempos de antes de Cristo, naquele momento e depois do julgamento do juízo final uma vez que aceitarem o sacrifício de Jesus.

8 de fevereiro de 2015

Resultado da promoção Relâmpago: Quais são as capas? (versão 2.0)

É... dessa vez vocês demoraram um pouco mais para conseguirem acertar todas as capas, mas mesmo assim, preciso dar meus parabéns. Vocês foram muito mais rápidos do que eu imaginava...


Menos de 24h depois de lançada a promoção, já temos um ganhador. Na verdade, foram necessárias apenas 1h para que chegasse a primeira resposta correta. Eu é que só estou vendo a resposta 24h depois... hehehehe

Mas vamos logo ao resultado, certo?
A primeira pessoa a responder corretamente todas as capas do nosso desafio foi...

Rafaela!!!! Parabéns Rafa!!! 

Um e-mail já foi enviado à ganhadora, que terá o prazo de 48h para responder com seu nome e endereço completos. Caso isso não ocorra, os prêmios serão entregues a segunda colocada.

Se vocês quiserem conferir as respostas ou a ordem, cliquem aqui.

Agora vem Carnaval e eu vou atrás da folia galera! Depois do Carnaval eu penso em novas brincadeiras para vocês, e lembrem-se: no final do mês teremos novamente a brincadeira para vocês tentarem descobrir os livros do nosso top comentarista de março! Já adianto que ele está de arrasar!!!

Até a próxima gincana galera!

Perdidas News: Você pode perder o bloco, mas não precisa ficar de fora da folia

Em Olinda, quem dá o ponta-pé inicial é o Galo da Madrugada... Na terra de Jorge Amado o clima esquenta com os blocos de axé... E na Cidade Maravilhosa, passa ano... entra ano... e os blocos de rua no Rio estão cada dia mais cheios. Com a cidade lotada de turistas que vem conferir o "maior espetáculo da Terra", muitos cariocas optam por fugir da agitação desses dias de folia, mas para um bom leitor, a melhor fuga é sempre para as páginas de um bom livro. 
Mas... você, caro folião recluso, não precisa ficar totalmente de fora dessas festas. Que tal passar os dias de folia lendo sobre esta festa profana.
Faltando uma semana para o início das festividades, proliferam nas livrarias livros cujo o tema é o Carnaval.

Então, se você não esta no espírito para escolher uma fantasia, entre no clima do carnaval escolhendo uma companhia literária para esses dias de folia.

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

7 de fevereiro de 2015

Promoção Relâmpago: Quais são as capas? (versão 2.0!)

Vocês já sabem o quanto eu gosto de inventar brincadeiras e desafios para vocês, né? Por isso, esse mês eu decidi sair distribuindo livros, mediante, é claro, a execução perfeita de algumas tarefas...
Tivemos a promoção relâmpago para descobrir o nosso top comentarista de fevereiro, e logo em seguida uma promoção relâmpago (muito fácil, diga-se de passagem...) para descobrir as capas de 10 livros. Mas as capas eram fáceis porque eu estava com um enorme peso na consciência devido a promoção passada. Pois bem... esse peso acabou! 
É isso, mesmo! Acabou a moleza!!!


Eu gostei de ver vocês tentando decifrar quais capas eu havia escolhido, por isso, resolvi manter a mesma brincadeira, só que agora no modo "hard". 

Lançamentos de Fevereiro das Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Genteeee...
Vocês já pagaram todos os impostos de início de ano? Já compraram o material escolar das crianças? Sobrou algum dinheiro? Então... depois de quitar com todas essas obrigações esta na hora de se divertir!
E as editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência estão aqui para ajudar vocês nessa tarefa!!!
Gente... Só tem lançamentos maravilhosos!!!!

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

6 de fevereiro de 2015

Stephen Hawking: Minha breve história por Stephen Hawking

Autor: Stephen Hawking
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574258
Ano: 2013
Páginas: 144
Classificação: 
Stephen Hawking conquistou leitores de todo o mundo com best-sellers que explicam os mistérios do universo. Agora, pela primeira vez, um dos mais brilhantes cosmologistas de nossos tempos volta o olhar para sua própria história de vida e evolução intelectual.Minha breve história conta a improvável trajetória de Hawking, desde a infância na Londres do pós-guerra até o reconhecimento científico internacional. Com fotos pessoais, raramente publicadas, este relato conciso e divertido - o primeiro escrito inteiramente pelo autor, sem a ajuda de terceiros, desde Uma breve história do tempo - apresenta o leitor a um Hawking quase nunca vislumbrado nos livros anteriores: o estudante curioso que foi apelidado de Einstein; o brincalhão que já apostou com um colega sobre a existência de um buraco negro; e o jovem marido e pai lutando para alcançar prestígio no mundo da física e da cosmologia.Com simplicidade e bom humor, Hawking discorre sobre os desafios que precisou enfrentar após o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos. Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ele explica que a ideia de uma morte prematura o instou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais e fala sobre a origem de sua obra-prima, Uma breve história do tempo, um dos livros mais importantes do século XX. Perspicaz, íntimo e inteligente, Minha breve história abre uma janela para o universo pessoal de Hawking.

Eu sempre tive interesse em conhecer a história de Stephen Hawking, porém, nunca tinha tido a oportunidade de ter uma biografia dele em minhas mãos. Além disso, eu não sou adepta a livros cheios de conceitos voltados para a física, por isso não conseguia me imaginar lendo os livros mais famosos deste cosmologista, tais como, "Uma breve história do universo" e "O universo em uma casca de noz", mesmo eles tendo uma narrativa voltada para o público considerado leigo no assunto, ainda assim imaginava que seria uma leitura difícil para mim.