30 de janeiro de 2015

Espaço Aberto - Novos Autores #10

Olá pessoal! Hoje iremos conhecer mais dois novos autores e seus livros. Vamos conferir?!

O primeiro é o Marcelo Costa com o livro Redenção - Livro Um: Legionella.

Peter Brose nunca desejou ser um herói, mas o destino reserva para ele a missão de evitar a maior tragédia já enfrentada pela humanidade. Ambientado num futuro próximo, em uma época em que seres humanos vivem por 200 anos, Redenção - livro: Legionella é um eletrizante thriler policial recheado de ação e muito suspense, ficção científica para quem tem nervos de aço.










Mais Informações

Fanpage: https://www.facebook.com/redencaoolivro

28 de janeiro de 2015

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #22

Olá pessoal! Vamos a mais um post dessa coluna que tanto amamos?

A primeira ganhadora é a Letícia que ganhou o livro Os Segredos de Colin Bridgerton numa promoção. Olhem que linda!
Parabéns Letícia!!!! 

26 de janeiro de 2015

Promoção Relâmpago: Descubra os livros do Top de Fevereiro!

Olá pessoal!!!
Estava com saudades de voltar a brincar com vocês, e como muitos de vocês responderam na nossa pesquisa que gostam dessa brincadeira, nós vamos continuar com ela!
\o/

Pra quem ainda não conhece a brincadeira, ela é super simples:
A titia Natália aqui dá algumas dicas, e vocês precisam descobrir quais serão os livros que nós iremos disponibilizar no próximo top comentarista do blog. Super fácil.
Para que ninguém cole dos coleguinhas, as respostas precisam ser colocadas no formulário abaixo, ok? Mas cuidado! Eu irei aceitar apenas uma resposta de cada participante, por isso, pense bem antes de dar o seu palpite... somente o primeiro será considerado.

A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo por George R. R. Martin

Livro II

Autor: George R.R. Martin
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580440270
Ano: 2011
Páginas: 656

Classificação: 
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers

Quando comecei a ler este livro em 2013...
Pois é... Eu comecei em 2013 e só terminei agora!!! Mas eu tenho uma explicação. Na verdade, uma não. Várias.
Apesar da história ser extremamente envolvente, o número de páginas e o tamanho da fonte assusta até mesmo leitores vorazes como eu. Se o livro tem 656 páginas, você pode ter certeza que na verdade é o dobro, pois a fonte é times new roman 12, ou seja, você lê...lê...lê... e quando você pensa que já leu umas 50 páginas descobre que só foram 10.
Outro motivo para eu ter demorado tanto a ler é porque precisava dividir minha atenção com outros livros. Como ele é muito pesado (às vezes, enquanto eu lia em pé no metrô, meu braço chegava a doer... sério gente!) eu dificilmente conseguia carregar ele pra cima e pra baixo dentro da bolsa, como faço com os outros livros que leio. Por isso, no início eu lia apenas entre uma leitura e outra em casa. Até o dia que eu tomei vergonha na cara e parei de ler tudo só para me dedicar a este livro, para desespero dos meus companheiros do blog...
Mal sabem eles que eu já tenho o terceiro livro da série e que vai ser a mesma coisa...

25 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro do Grupo Editorial Record

Janeiro já esta chegando ao fim, mas ainda dá tempo de você conferir os lançamentos que o Grupo Editorial Record preparou para vocês, e garantir um espaço para estes lançamentos nas suas prateleiras. Eu já garanti alguns pra mim...

Sequência do clássico livro de horror que deu origem ao filme. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha é devastada por bombas alemãs. Enquanto os desafortunados encontram seu fim em meio a escombros e explosões em uma Londres arruinada, os sobreviventes buscam proteção nas estações de metrô e as crianças são enviadas para a zona rural para fugir do horror da Blitz. A professora Eve Parkins é responsável por um desses grupos de crianças que segue para o campo. O destino: a Casa do Brejo da Enguia. A nova residência, localizada em um pântano e sempre encoberta por uma espessa bruma, agora está reformada e pronta para servir de escola e abrigo. Porém, existe algo na casa que deixa a jovem professora inquieta. Um mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, pesadelos angustiantes e um ruído aterrador vindo do porão à noite. Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém. Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes.

24 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro da Editora Valentina

Se você conferiu no ano passado o vídeo que a editora Valentina disponibilizou informando os lançamentos que eles estavam preparando para 2015, você sabe que eles prometem arrasar este ano...
E para começar eles já escolheram duas grandes histórias: a primeira esta arrancando suspiros do público feminino; e a segunda promete lhes trazer um novo olhar sobre a história de nosso país. 
Com vocês... os lançamentos da Valentina deste mês. 

Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.






23 de janeiro de 2015

Sementes no Gelo por André Vianco

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século 
ISBN: 
9788588916098
Ano: 2002
Páginas: 174

Classificação: 

O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.




Eu comprei esse livro por puro marketing da editora. O stand dela na Bienal estava com trezentos e cinquenta milhões de  livro do André Vianco. Eu nunca tinha ouvido falar nesse autor, e lá descobri que ele é um dos grandes nomes do terror nacional, e como vocês sabem que tenho um ponto fraco com terror, tive que comprar!

22 de janeiro de 2015

Promoção Carnaval de Livros


E se a sua folia de carnaval fosse repleta de livros? Bom, não é?

Pensando nisso, o Conjunto da Obra se reuniu com outros 10 blogs amigos, que juntos vão presentear 2 sortudos com muitos livros!

21 de janeiro de 2015

Roleta Russa por Jason Matthews

Autora: Jason Matthews 
Editora: Arqueiro
ISBN: 
9788580412758
Ano: 2014
Páginas: 432

Classificação: 

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Foi uma leitura demorada, enrolei bastante, sinceramente sem nenhum motivo especial, acho que foi preguiça. Quando terminei, me arrependi de ter enrolado tanto para ler esse livro. Jason Matthews nos conquista com uma obra muito bem detalhada, nos mostrando como é o cenário de espionagem mundial.

20 de janeiro de 2015

Perdidas News: Mark Zuckerberg cria clube do livro no facebook

Quem acompanha o perfil do CEO do facebook - Mark Zuckerberg - já esta acostumado a todos os anos se deparar com um desafio lançado pelo bilionário, sempre na virada do ano.
Algumas pessoas prometem começar uma nova dieta; outras começar a economizar mais; porém, Mark normalmente se propõe a realizar projetos muito mais... audaciosos, como por exemplo aprender mandarim (ele inclusive já deu uma entrevista respondendo em mandarim as perguntas), virar vegetariano ou comer apenas carnes que ele mesmo tenha caçado; e agora, a nova promessa de dele é ler um livro a cada 15 dias.






















Para isso, ele criou um clube do livro virtual. A página "A Year of Book" já conta com mais de 187 mil seguidores que irão utilizar este espaço para discutir o livro escolhido por Zuckerberg. 
Com o anúncio do projeto e a divulgação de que o primeiro livro a ser debatido será "O fim do Poder" do economista Moisés Naim, as vendas deste livro dispararam e os exemplares esgotaram rapidamente em lojas como a Barnes & Nobles, uma das maiores redes de livrarias dos EUA. Na Amazon houve um aumento de 775% de vendas, segundo o Mashable.

19 de janeiro de 2015

A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas por Elle Casey

Livro I

Autora: Elle Casey
Editora: Geração (Jovem)
ISBN: 9788581301792
Ano: 2013
Páginas: 287

Classificação: 
Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Como a sinopse já bem diz, Jayne é uma típica adolescente rebelde... Insatisfeita com a mesmice de sua vida e inconformada com sua escola entediante. Já seu melhor amigo, Tony, é totalmente o seu oposto. Quieto, nerd e totalmente na dele, acaba sendo o complemento dela de uma forma ou de outra.

18 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro do Grupo Editorial Novo Conceito

Quem é a editora queridinha de 10 entre 10 leitores? Acertou quem falou Novo Conceito! 
E como não poderia ser diferente, a editora preparou três lançamentos que irão agradar a gregos e troianos, pois tem mistério, romance e uma bela lição no final... Vamos aos lançamentos?

Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma. Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

17 de janeiro de 2015

Perdidas News: Amazon lança aluguel de livros para Kindle

Se você costuma utilizar os serviços de aluguel de filmes e séries do Netflix e acha que essa foi uma grande sacada da maior locadora de conteúdo audiovisual do mundo, prepare-se, pois seu mundo literário acaba de mudar radicalmente; e para melhor. 
















A Amazon em parceria com o Kindle, um dos maiores leitores de ebooks do mundo, acaba de lançar o aluguel de livros. Como assim?

16 de janeiro de 2015

Perdidas News: Agora você pode estudar em Hogwarts!!! Ou pelo menos algo parecido com isso...

Como muitos de vocês sabem, nós estamos fazendo uma pesquisa de opinião com nossos leitores a fim de promover melhorias na forma como vocês navegam em nosso blog e mudanças no nosso conteúdo para que ele atenda cada dia mais vocês. A pesquisa ainda esta acontecendo, por isso, se você ainda não respondeu, por favor, responda! Ela é realmente muito importante para nós.

Uma das sugestões que foram colocadas na pesquisa era a volta do Perdidas News e uma mudança no formato. Como a pesquisa é para termos uma ideia do que esta agradando e incomodando vocês, eu não tenho certeza se vocês querem uma mudança no formato ou na forma como vocês interagem com as notícias. 
No formato anterior (clique aqui) vocês podiam escolher quais notícias lhe interessavam e serem redirecionados ao site/blog onde eu encontrei a informação. Talvez o fato de serem redirecionados tenha incomodado um pouco alguns leitores que preferem abrir o post e já ler a notícia diretamente aqui no blog... não sei. 
Para tentar descobrir a melhor maneira de passar as notícias para vocês, lhes peço ajuda. Se você tem alguma ideia da melhor forma, por favor deixe o seu comentário abaixo. 
Por enquanto eu irei colocar as notícias como postagens comuns. Isso fará com que tenhamos várias postagens de news ao invés de um resumão a cada semana ou a cada 15 dias como acontecia com o Perdidas News antigo. Se você não concorda com esse formato também, por favor fale! Eu realmente preciso da ajuda de vocês! 

15 de janeiro de 2015

Das Páginas... Para as Telas: The Maze Runner - Correr ou Morrer.

E começamos 2015 MUITO BEM!!! Novidade para vocês na nossa querida coluna, nosso primeiro escolhido do ano é a brilhante saga "Maze Runner". E sabe qual a novidade? É em formato de vídeo, isso mesmo! Você poderá se divertir, rindo de mim, vendo meu desespero que foi assistir esse filme. A resenha desse livro sensacional, você encontra clicando aqui.























Então... preparados?? Divirtam-se...

Promoção de Aniversário de 3 anos do Livros e Chocolate




















Em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do blog Livros e Chocolate, vários blogs amigos entraram na festa para presentear vocês!
São 50 livros divididos em 5 kits. De cada kit sairá 5 ganhadores que levarão 2 livros cada de acordo com a ordem do sorteio. Serão 25 ganhadores!
E para participar é super fácil, a entrada é livre e você só precisa deixar seu e-mail de contato nos comentários desse post! As demais entradas são chances extras, então quanto mais participar, mais chances tem de ganhar! Aproveite!

14 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro da Arqueiro/ Sextante e Saída de Emergência

Mais um ano começando; mais um ano que esperamos ter vocês juntinhos com a gente; e mais um ano que iremos a falência graças aos lançamentos ma-ra-vi-lho-sos que a editora Arqueiro, Sextante e a Saída de Emergência prepararam para a gente.
Sério galera... Eu acho que preciso tirar um ano sabático só para dar conta de ler todos os livros dessa editora que eu desejo. Minha lista no skoob não para de crescer e com esses lançamentos, a lista acaba de ganhar reforço! Hahahahahaha...

Por isso preparem-se para reforçar a lista de vocês também! Vamos aos lançamentos de janeiro! 

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

12 de janeiro de 2015

Café Preto por Agatha Christie

Autora: Agatha Christie
Editora: BestBolso
ISBN: 9788577990764
Ano: 2010
Páginas: 154

Classificação: 
No ano de 1934, o detetive belga Hercule Poirot é convocado por um famoso cientista inglês temeroso de que a fórmula secreta que está desenvolvendo seja roubada. Ao lado do seu fiel escudeiro, o capitão Hastings, Poirot apressa-se em atender ao chamado, mas chega tarde demais. Encontra seu cliente morto, e a fórmula desaparecida. Todos os ocupantes da bela casa de campo do cientista são suspeitos, e só as privilegiadas células cinzentas de Poirot poderão descobrir o verdadeiro culpado. Café Preto foi escrito originalmente como uma peça em três atos. Charles Osborne, biógrafo de Agatha Christie, encarregou-se da tarefa de transformar o texto em romance.

Pra quem não sabe, a Agatha escreveu mais de 80 livros ao longo da vida dela, porém, ela também escreveu inúmeras peças de teatro consagradas. Algumas peças dela são tão famosas quanto os livros, como por exemplo, Mousetrap (A Ratoeira) que é encenada até hoje em um teatro em Londres, bem no centro da cidade, onde estão localizados todos os grandes teatros da capital inglesa. 

Este livro é uma adaptação de uma dessas consagradas peças de teatro da Dama do Crime, que foi adaptado por Charles Osborne conhecido por ser um dos grandes biógrafos da Agatha. 


Por se tratar de uma peça de teatro, o texto original estava dividido em atos e em falas, como um script. A editora optou por refazer todo o texto colocando o texto corrido, como as histórias que estamos acostumados a ler nos livros da Agatha. Por esse motivo, obviamente, algumas coisas foram mudadas para se encaixarem, mas isso não muda a história quando é bem feito...
E, é claro, que eles tomaram esse tipo de cuidado, já que se trata da obra de uma das maiores escritoras inglesas da história. 

10 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro da Universo dos Livros

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de Janeiro da Universo dos Livros? E não esqueçam de nos contar quais são os mais desejados por vocês!

Demi Lovato iniciou a carreira na TV aos nove anos. A menina de rosto rechonchudo e óculos redondos cresceu diante das câmeras e se tornou uma artista de sucesso, com uma vendagem de álbuns que supera dois milhões de discos e participações em filmes e seriados. No entanto, a fama, o sucesso e o assédio tão precoce intensificaram os problemas de Demi em relação à sua imagem e à autoestima vulnerável. Ela teve de enfrentar seus fantasmas e assumir publicamente todas as vezes em que se deixou vencer pela dor e machucou a si mesma tentando encontrar consolo. Neste livro, você descobrirá tudo sobre um dos maiores nomes da música na atualidade: detalhes sobre a trajetória artística e pessoal, curiosidades, discografia, bastidores etc. Uma vida cheia de altos e baixos, mas especialmente intensa e reveladora.


9 de janeiro de 2015

Espaço Aberto - Novos Autores #9

Olá pessoal! Hoje vamos conhecer mais dois novos autores e seus trabalhos. E não esqueçam de nos contar o que acharam, ok?

O primeiro livro é o O Receptáculo de Téldrin do autor Abraham Kirquin

Croune Wilan é um garoto pobre, de 11 anos, que mora em um pequeno e excluído vilarejo chamado Quiriate. Sua vida é simples, e se divide em brincar com os amigos, e ajudar o pai na Untuárica Wilan. Mas, quando Guilbor Spartex, o gentil homem do cavalo branco, aparece em seu vilarejo, sua vida muda para sempre. Croune é obrigado a proteger uma caixa misteriosa, a qual, segundo a lenda, guarda um poder capaz de destruir Shenack, o tirano rei de Gordélia. Assim que seu pai, o granfar de Quiriate, é levado como prisioneiro, Croune parte em uma jornada com o objetivo de encontrar uma maneira de abrir o indestrutível Receptáculo de Téldrin, e , desta forma, libertar seu pai. Com a ajuda de um semigigante, um velho sábio e um soldado, ele percorrerá um mundo repleto de perigos, enfrentará gigantes e rornitos, conhecerá os temíveis lobos-adestrados, e descobrirá o preço da liberdade.

7 de janeiro de 2015

A Escolhida por Lois Lowry

O doador de Memórias - livro II

Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413472
Ano: 2014
Páginas: 192

Classificação: 
Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers. 

Quando li O Doador de Memórias, eu achei o enredo sensacional, pois tratava-se de uma distopia diferente de tudo que nós estamos acostumados a ler desse gênero, por ser uma história muito voltada para o lado psicológico.
Quando terminei o primeiro livro eu fiquei com aquele gostinho de "quero mais" porque a história terminou na melhor parte e o livro era muito fino. Com isso, eu estava ansiosa pelo segundo para saber a continuação das aventuras de Jonas.
Só que não foi com isso que eu me deparei neste segundo livro...