2 de agosto de 2015

Lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Record

Senhoras e senhores...
Preparem suas carteiras, pois iremos a falência este mês. O Grupo Editorial Record veio sem dó nem piedade... eles querem acabar com a gente faltando um mês para a Bienal! Depois eu que sou malvada... Hahahahahaha

Tá achando que eu tô exagerando? Então tá... dá uma olhada nos lançamentos e depois me diz se eu exagerei...

Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.
Livre para escolher sai do campo meramente abstrato e mergulha no aspecto concreto da liberdade, mostrando como funciona o livre mercado e por que ele é tão mais eficiente. O resultado é uma persuasiva obra em defesa do liberalismo, com texto claro, direto e acessível, verdadeira aula de economia. 


 Nesta extraordinária autobiografia, Shaun Ellis revela como sua vida mudou para sempre desde a primeira vez em que avistou um lobo. Seu relato emocionante revela a infância nas florestas de Norfolk, Inglaterra, passando pelo treinamento de sobrevivência com as Forças Armadas britânicas até a chegada à terra dos índios Nez Percé, em Idaho, onde viveu com uma alcateia por quase dois anos.
A partir de uma visão extraordinária sobre as vidas de criaturas ameaçadas e incompreendidas, Ellis conta como se alimentava quase exclusivamente da carne crua de suas caçadas e raras vezes se banhava. De sua posição privilegiada, pôde observar com exclusividade detalhes da vida selvagem, como a preparação de lobas para dar à luz e os meios usados pelos animais para assegurar a ordem dentro do grupo. Aprendeu a enterrar o rosto em carcaças – e, quando necessário, a defender sua refeição, comunicando-se com a alcateia por meio de uivos e linguagem corporal, que com o tempo se assemelharam cada vez mais aos dos
lobos.

 Rote Kapelle, ou Orquestra Vermelha, era o nome dado pela Gestapo a um intrépido bando de artistas, intelectuais e burocratas alemães (quase metade dele constituído de mulheres) que lutou contra as mais traiçoeiras adversidades para revelar os brutais segredos de seus
empregadores e opressores fascistas. Com base em anos de pesquisa e em entrevistas exclusivas, e trazendo informações inéditas, Anne Nelson documenta esta instigante história através dos olhos de Greta Kuckhoff, uma mãe e trabalhadora alemã. Com a expansão da guerra e o crescimento desenfreado dos abusos nazistas, a resistência passou a ser a única via possível. Para muitos dos membros da Orquestra Vermelha, os audaciosos atos de coragem resultaram em seu trágico e precoce fim. Esses indivíduos desconhecidos são retratados aqui com força e compaixão impressionantes.
A orquestra vermelha é uma história cheia de suspense sobre cidadãos comuns, embora destemidos, que estavam dispostos a sacrificar tudo para derrubar o Terceiro Reich. 

 O filósofo político inglês Roger Scruton construiu sua reputação ao empregar a sua inteligência na reflexão e divulgação do pensamento conservador. É um pensador que sabe conjugar de forma exemplar um raciocínio profundo com um texto sofisticado e preciso.
O tema central deste livro é o conservadorismo. E é a partir da apresentação teórica e prática do pensamento conservador em suas várias dimensões na vida em sociedade que Scruton examina e explica como ser um conservador. E o faz com uma habilidade grandiosa para expor teoria e análise de maneira clara e concisa sem simplificá-las ou vulgarizá-las. Essa mestria permite ao leitor encerrar a leitura com a percepção de que aprendeu algo valioso e com o sentimento de que pertence a uma tradição, mesmo que ainda tenha que descobri-la. Tratase de obra de suma relevância para o Brasil neste momento de indizível interesse pelas ideias conservadoras. 

 Neste aclamado livro, agora em edição ampliada, com desdobramentos da pesquisa e documentos inéditos, Daniel Leb Sasaki faz a reportagem definitiva sobre o desaparecimento de uma das maiores empresas da história do país: a hoje quase esquecida Panair do Brasil – fechada por ação do governo militar, em 1965.
Pouso forçado reconstrói as conquistas da companhia no Brasil e no exterior, expõe o complô político e comercial articulado para derrubá-la e revela a antipatia dos governos militares com os acionistas brasileiros que a nacionalizaram. Sem qualquer aviso prévio, a Panair teve suas concessões de linhas cassadas e os voos entregues às concorrentes Varig e Cruzeiro. Em seguida, foi fechada sem direito de defesa. A obra denuncia a série de ilegalidades e violações de direitos praticadas por magistrados, militares e pelos próprios representantes do Estado brasileiro no processo. 

 Para escrever este livro, a jornalista Amanda Rossi atravessou milhares de quilômetros por terra e pelos céus de Moçambique, ao longo de uma vivência de sete meses no país, entre 2010 e 2013. O resultado é uma reportagem aprofundada sobre as relações comerciais e diplomáticas entre Brasil e Moçambique, um mergulho fundo nos arquivos desse relacionamento.
Vislumbram-se a cor local e o sabor da cultura moçambicana, enquanto se descobrem informações inéditas sobre a correspondência diplomática entre Brasília e Maputo. As estatísticas sobre os investimentos brasileiros em Moçambique ganham significado quando contextualizadas pelo exame acurado da documentação oficial e por dezenas de entrevistas com os protagonistas dessa história.
Através dos relatos sobre a parceria moçambicano-brasileira, ficamos sabendo como e por que o Itamaraty e o Palácio do Planalto gastaram tanto esforço, dinheiro e voos presidenciais para a África, um continente que nunca havia sido prioridade para os mandatários brasilienses. E qual era o objetivo final da agenda africana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

 Depois que seu filho desapareceu aos 5 anos, Ângela dedicou toda a sua vida à busca da criança. Parou de trabalhar, não teve mais filhos, afiliouse a instituições de busca de crianças desaparecidas. Mas após trinta anos sem nenhum resultado, ela finalmente decide desistir completamente da procura. Além da própria dor e culpa, Ângela precisa enfrentar o julgamento de todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos com sua história. Rebentar é um corajoso e emocionante mergulho nas dores da perda. 







 Alkmaar, século XVII. O respeitado taberneiro e negociante de tulipas Wouter Winckel é encontrado brutalmente assassinado no salão de seu estabelecimento. Ele era o mais respeitado negociante de tulipas da cidade e possuía a mais bela coleção de flores da região, incluindo a mais cobiçada e cara de todas, a Semper augustus. Londres, século XXI. Com inúmeros ferimentos, Frank Schoeller é encontrado à beira da morte por seu sobrinho Alec. Pelas últimas palavras do tio – e pelo livro que segura com toda a força –, Alec deduz que sua morte esteja de alguma forma relacionada às tulipas. Com a ajuda de dois melhores amigos, ele segue um rastro que não só os leva ao comércio de tulipas do século XVII e à morte de Wouter Winckel, mas também a um grupo de investidores ricos do qual Frank fazia parte.
Alec então se depara com uma cientista ambiciosa, Tara Quispel, que, ao que parece, conhecia Frank muito bem, mas não pelas razões que ele imagina. Quando ficam claras as intenções de Frank e o que estava em jogo, todos os envolvidos passam a temer pela própria vida. 

 A morte de uma professora de filosofia revela a rivalidade – a princípio, filosófica – entre duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná. A história é narrada por um psicólogo que conversa com uma misteriosa paciente, alocada no quarto 206 de uma
clínica psiquiátrica. Seria possível que o assassinato tivesse como causa desavenças acadêmicas entre os Koch e os Klein, ambos clãs que migraram da Alemanha para o Sul do Brasil? Ou teria algo a ver com um segredo enterrado no passado?
Em meio a discussões sobre Nietzsche e Santo Agostinho, somos conduzidos pelos meandros desse mistério por um dos escritores mais promissores da nova geração. 




 Ponto máximo da carreira de Sílvio Fiorani, um dos principais escritores que despontaram na literatura brasileira nos anos 1970, Investigação sobre Ariel parte de uma trama bem-construída e instigante para tecer um sofisticado mosaico de pontos de vista e referências literárias. O mote da narrativa é a investigação de Francisco Rovelli sobre o suicídio, em 1896, de Ariel Alvarenga, um obscuro escritor. A morte de Ariel guarda inquietantes coincidências com a de Raul Pompeia, autor de O Ateneu, ocorrida um ano antes. Ao investigar esse e outros mistérios, Francisco encontra dois originais inéditos de Ariel: um romance e um diário contendo fatos ocorridos em seus últimos anos de vida. Dando voz a seus personagens, que conhecemos em profundidade, Sílvio Fiorani fez de Investigação sobre Ariel um mergulho nas complicadas relações do ambiente literário.

 O irascível – e enorme – detetive Andrade tem um novo caso pela frente. A pedido de um influente embaixador, ele tem de investigar a morte de Rubens, um belo homem com uma vida amorosa movimentada, pela qual passam homens e mulheres. Com suas controversas técnicas investigativas, Andrade envolve-se nas mais constrangedoras confusões ao lado de sua fiel parceira, a inspetora Lurdes. Nem um pouco politicamente correta, essa dupla de malhumorados é dona das tiradas mais cômicas da literatura policial.
Vítima, suspeitos, colegas de trabalho, ninguém escapa dos comentários ácidos do detetive mais preconceituoso de todos os tempos. 





 Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes teve sua carreira deslanchada após escrever aos 17 anos seu primeiro livro, Fugalaça, uma polêmica e pungente mistura de ficção com autobiografia. Agora a escritora lança seu terceiro livro, o suspense Finalmente famosa, inspirado em um assassinato real ocorrido em Hollywood.
Fascinada pelo gênero, Mayra pesquisou sobre lugares “malassombrados” de Los Angeles para contar a história de Sophia Young, atriz de cinema que cai no ostracismo ao se envolver em um escândalo com o ex-marido. Após sair da prisão, ela vai morar em um prédio na Calçada da Fama que abrigou Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle e Rudolph Valentino e outros astros do cinema mudo, mas que guarda a fama de ser habitado por fantasmas. É ali que ocorre o crime que colocará Sophia em uma viagem pelos lugares mais assustadores da capital do cinema. 

 Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus
belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


 Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras. 

 Aos 77 anos, Daisy Phillips está cansada de ser tratada como se não conseguisse cuidar da própria vida. Seu filho Dennis quer que ela venda a antiga propriedade da família em Liverpool e se mude para uma casa de repouso. Para piorar a situação, sua melhor amiga vai fazer uma longa viagem durante o verão e sua nova chefe na biblioteca a informa educadamente que seus serviços como voluntária não são mais necessários.
Mas a imperturbável Daisy não vai se entregar sem lutar. Então encontra a aventura de que precisa: devolver um relógio, presente de seu primeiro amor, um soldado americano que lutou na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. E, como ponto de partida, ela só tem o antigo endereço no Brooklyn – das cartas que os dois trocavam – e uma parte desconhecida da família que mora em Long Island para ajudá-la. Mas é o suficiente para Daisy ir atrás do que a vida ainda lhe reserva. 

 Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

 Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts. Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles. 


 Merham é uma metódica cidade litorânea na década de 1950. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali, mas Celia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar as regras da cidade. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de
Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinquenta anos depois, no início do século 21, a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida e, mais uma vez, trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?

 Em junho de 2012, depois de receber das mãos do prefeito Bertrand Delanoë a mais alta condecoração de Paris, Edgar Morin proferiu o discurso de agradecimento que acabou despertando nele o desejo de escrever suas memórias, que tiveram na Cidade-Luz palco e protagonista. Em Minha Paris, minha memória, o filósofo-sociólogo narra suas tribulações pelos diferentes bairros da capital francesa e nos convida a fazer parte de sua história sobre a História.
Eventos como a Resistência Francesa, a guerra da Argélia e o Maio de 68 são descritos de maneira vívida e autêntica por este jovem nonagenário, celebrado e traduzido no mundo inteiro. 





 Talentosos pesquisadores, satisfeitos diante da desmaterialização humana, anunciam uma nova era — um tempo em que não precisaremos mais de seres humanos. Tais pensadores do século XXI propõem um mundo diferente. Seu denominador comum é o desejo de romper com a “vida viva”, a qual fundamenta a condição humana em
sua relação concreta e imediata para com o corpo, o tempo e os outros. Jean-Claude Guillebaud condena o fato de estarmos marchando para um mundo cada vez mais digital, quantificado e comercializado, que escravizará tudo e todos em seu caminho rumo a um destino inexorável, e propõe uma resistência. 




 Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade. Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.


 Samuel Johnson está em apuros. Sua visão ruim o faz passar o maior vexame, e o demônio sra. Abernathy está com sede de vingança desde que seus planos de invadir a Terra foram frustrados pelo jovem. Ela planeja aprisioná-lo e, quando o Grande Colisor de Hádrons é religado, a oportunidade bate à porta. Samuel e seu fiel bassê, Boswell, são arrastados para as profundezas do Inferno, onde serão caçados pela sra. Abernathy e seus lacaios infernais. Mas apanhar Samuel não será nada fácil para o demônio, que já testemunhou de perto a bravura e a inteligência do garoto e seu cão, além da leal amizade entre Samuel e o infeliz demônio Nurd. Ela também não conta com a presença de dois incompetentes policiais e de um azarado – no sentido mais otimista da palavra – sorveteiro. Tampouco poderia esperar a intervenção de um grupo de pequenos seres que confirmam que Samuel e Boswell não são os únicos habitantes da Terra a pararem de uma hora para outra no Inferno. Se você pensava que demônios eram assustadores, espere até  encontrar Os Elfos do Sr. Merryweather

 Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém.
Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e festeja todas as terças-feiras — além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes... até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho. 

 Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém. Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. No entanto, as circunstâncias de seu nascimento deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso do cinema. E ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa.  A ponte de Haven é uma envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional.

 Em Ame suas curvas, o Dr. Pierre Dukan, autor dos livros de dieta de maior sucesso dos últimos anos no Brasil, traz uma análise sobre a razão pela qual homens e mulheres têm formas diferentes. Muitas mulheres têm uma obsessão permanente pela magreza, convencidas de que isso é a chave para a felicidade e a melhor forma de atrair os homens. Entretanto, o Dr. Dukan traz estudos e provas científicas para mostrar que apesar da pressão da sociedade e da mídia, as curvas fazem parte da natureza feminina e torna as mulheres muito mais atraentes. Escrito com bom humor, este livro é a afirmação pessoal do Dr. Dukan de que as mulheres devem e podem perder peso, mas nunca sua beleza. Ele escreve isso com a experiência de quem construiu uma sólida carreira ajudando as pessoas a perder peso de forma definitiva. A Dieta Dukan é o resultado dos seus estudos e aprendizado de mais de 25 anos de consultório e Ame suas Curvas é um livro inspirador que
complementa os sucessos Eu não consigo emagrecer, Receitas Dukan, 60 Dias Comigo, A Escada Nutricional e Confeitaria Dukan. As mulheres devem cuidar do seu peso, mas jamais perder a sua exuberância e beleza das suas formas.

 Em nossa condição humana, somos naturalmente governados pelos nossos apegos e pelas nossas crenças. É difícil termos a sorte de aprender a ver para além desses filtros ao longo da vida. Quando estamos presos às nossas crenças, a realidade se torna rígida, estagnada e opressiva. Ficamos amarrados aos apegos porque perdemos a capacidade de reconhecer que temos a opção de sermos livres. Quanto mais forte o nível de apego, menos conseguimos enxergar com clareza. Os cinco níveis de apego apresenta os graus de apego nos quais nos encaixamos ao longo da vida e provoca o leitor a deixar para trás uma vida governada por esses apegos e crenças que dificultam a opção de ser livre. Encaixar-se em um ou mais dos cinco graus de apego afeta nossas atitudes, escolhas e motivações ao longo da vida. De forma simples, o autor explica a influência de cada um deles em nossas escolhas e mostra como é possível nos livrarmos da dependência de crenças e bens materiais para alcançarmos a liberdade de ver a vida
através de uma nova perspectiva, a da autoaceitação e do equilíbrio
interior.

 Em um relato emocionante, Jean Sasson compartilha com o mundo a história real de Yasmeena, uma linda e corajosa comissária de bordo libanesa. Quando Saddam Hussein invade o Kuwait, atrasando o voo de Yasmeena, soldados iraquianos levam-na à prisão feminina, onde suas memórias trazem à tona impiedosos ataques sexuais, incansáveis torturas e um desolador cenário sociopolítico.
Em A escolha de Yasmeena, o leitor terá acesso à angustiante realidade de ser a favorita do Capitão da prisão e proteger sua amiga, Lana, de um brutal estuprador. Neste enredo instigante, percorra junto de Sasson o momento da fuga destemida e o encontro, em refúgio, com a paz. 





 As memórias de Carlos Santana contam uma inspiradora história de autodescoberta e audácia musical, com revelações francas sobre seu papel de marido, pai e estrela de uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos. Dos bares de striptease em Tijuana ao jovem guitarrista em Woodstock, O tom universal não deixa de fora detalhes de sua infância, as filosofias místicas, o sensacional álbum vencedor de nove prêmios Grammy e a retomada de carreira mais surpreendente da história da música popular. Nesta autobiografia íntima de uma lenda, conheça de perto as possibilidades infinitas e divinas que só Carlos Santana é capaz de enxergar.





 A arte milenar das tatuagens vai muito além da estética. Seja para representar um momento marcante da vida, eternizar memórias ou homenagear uma pessoa querida, elas fazem parte da vida de muita gente.
Em Feito tatuagem essa arte está representada nas cinquenta páginas recheadas de belas ilustrações com temas variados criados pela renomada tatuadora Danee Suave. Suas ilustrações permitem que o leitor abuse da criatividade enchendo-as de cores e tornando-se o autor da própria tatuagem. Este é um livro imperdível para os fãs desse universo rico, histórico e colorido.






 Todos nós temos um Tigre. É aquela voz interior negativa, aquela contestação que surge quando planejamos realizar alguma mudança na vida, é a força contrária que impede o desenvolvimento do nosso potencial pleno. Muitas vezes, estes tigres limitam nosso crescimento, muito mais do que o cenário econômico, a empresa, a concorrência. Jim Lawless, um dos maiores motivadores do mundo, desenvolveu um programa de treinamento a fim de ajudar qualquer pessoa a vencer seu Tigre pessoal. Um método que pode ser aplicado tanto na vida profissional, quanto na pessoal. São dez as etapas propostas pelo autor. Para testar a eficiência do seu método, ele competiu como Jóquei sem nunca ter treinado e bateu o recorde britânico de mergulho em profundidade.
Ao aplicar este método, você passará a ter coragem para assumir riscos, mudar seu comportamento e se tornar um líder.

 A maioria das pessoas sabe que ter alguma sensibilidade cultural é importante. Mas poucos têm desenvolvido profundamente a inteligência cultural necessária para realmente prosperar em empresas com ambiente de trabalho multiculturais e no mundo globalizado. Agora, todo mundo pode explorar o poder da inteligência cultural para aprimorar suas habilidades e capacidades, desde a gestão de equipes multiculturais para atender uma base de clientes diversificada, até negociar com fornecedores internacionais e abrir oportunidades em mercados offshore.
Vantagens da Inteligência Cultural dá aos leitores: um instrumento cientificamente validado para medir seu índice de Inteligência Cultural; estratégias personalizadas para melhorar as interações com pessoas de diversas culturas; exemplos de grandes organizações que usam Inteligência Cultural para alcançar o sucesso. O livro é uma ferramenta poderosa para navegar no complexo mundo dos negócios de hoje. Um mundo que envolve pessoas das mais diferentes culturas.

 Primeira peça do teatro negro de Antonio Callado, Pedro Mico se passa em uma comunidade do Rio de Janeiro nos anos 1950 e conta a história de Pedro, um malandro carioca procurado pela polícia por crimes de roubo. Embora tenha sido escrita em 1957, a obra permanece atual em sua abordagem da desigualdade social e racial. A contraposição entre a favela e a zona sul é tão marcante que dom Hélder Câmara, na época, manifestou-se contra a apresentação da peça, por acreditar que poderia causar uma revolta dos moradores das comunidades contra os ricos.









Um dos maiores acontecimentos da Literatura nos últimos 30 anos, Teus pés toco na sombra reúne 21 poemas inéditos, encontrados recentemente nos arquivos de Pablo Neruda. Datilografados ou escritos à mão em cardápios ou prospectos de companhias aéreas, os poemas neste livro são um precioso acréscimo à obra completa do autor, pois foram escritos por um período de três décadas, tocam todos os temas centrais de sua poesia e vão do poema curto até outros de grande fôlego e extensão. O poeta e diplomata chileno Pablo Neruda é, sem dúvida, uma das mais
altas vozes da poesia de todos os tempos. Prêmio Nobel de Literatura, já foi traduzido para dezenas de idiomas no mundo inteiro e é presença garantida em qualquer lista das maiores personalidades literárias do século XX. 






 Lançado originalmente em 1959, best-seller de sua época, A imaginária retorna ao catálogo da José Olympio. Autobiográfico, o livro narra a história da personagem Berenice desde a sua infância até o seu marcante casamento. Fundamental para os interessados na produção feminina na literatura brasileira, mas também importante resgate de uma das mais célebres escritoras de seu tempo. 




 Este livro surge do movimento dos autores de se contrapor à proposta de lei francesa, que pretende circunscrever a psicanálise ao campo geral das psicoterapias. O “manifesto” aparece, então, como um documento que sublinha a enorme diferença entre a psicanálise e as demais práticas psicológicas, psiquiátricas e de serviço social.
Manifesto pela psicanálise pretende ser ao mesmo tempo a defesa e a sustentação explícitas do que efetivamente é o discurso psicanalítico, na sua dimensão teórica e na experiência clínica. Faz-se aqui uma exposição dos pressupostos éticos da práxis analítica, ameaçada pela disseminação de certas práticas clínicas contemporâneas.
O livro traz cinco artigos, um epílogo e o Manifesto pela psicanálise, revisados pelo psicanalista Joel Birman. 



 Neste livro inspirador, que funda a Teoria Queer, Judith Butler apresenta uma crítica contundente a um dos principais fundamentos do movimento feminista: a identidade. Para Butler, não é possível que exista apenas uma identidade: ela deveria ser pensada no plural, e não no singular. Ou ainda, não é possível que haja a libertação da mulher, a menos que primeiro se subverta a identidade de mulher. Com essa formulação radical, Judith Butler interroga também a categoria de heterossexualidade, de forma a relançar a oposição sexo e gênero em novas coordenadas e em outras linhas de força, nas quais podemos nos aprofundar em perguntas como: o que é ser homem e o que é ser mulher?; o que faz um homem ser homem e o que faz de uma mulher uma mulher? Questões cuja ampliação contemplaria a multiplicidade de sexualidades, tão visíveis na contemporaneidade.

 Cowboys do asfalto é o primeiro livro que inclui o sertanejo e o sertanejo universitário na linhagem da música caipira – mas é muito mais do que um livro sobre música sertaneja. As histórias e as polêmicas recuperadas com precisão por Gustavo Alonso transformam-se no perfeito cenário para retratar as transformações ocorridas no Brasil, do interior às capitais, nos últimos 50 anos. Além de mudanças políticas, descobrimos como a percepção de bom e mau gosto tem sido construída por artistas, universidade e mídia. Afinal, a quem interessaria manter por décadas a MPB e a música caipira distante dos sertanejos? E por que o sertanejo universitário causa horror aos ouvidos mais sensíveis?




 O futuro da democracia reúne sete ensaios que foram publicados originalmente entre 1978 e 1984 e que reavivam o debate sobre as diversas transformações pelas quais passou a democracia. Bobbio fala sobre o que seria a democracia real e a ideal, e pondera: "mesmo a democracia mais distante do modelo (ideal) não pode ser de modo algum confundida com um Estado autocrático e, menos ainda, com um totalitário". O autor confronta o que foi prometido e o que foi efetivamente realizado nas sociedades democráticas, combina o liberalismo clássico com a tradição socialista, construindo uma polêmica vibrante e refinada contra os reacionarismos e os
dogmatismos. Aponta ainda, o que seriam as seis promessas não cumpridas nas democracias estudadas: o pluralismo, a representação de interesses, a persistência das oligarquias, o espaço limitado, o poder invisível, a educação para a cidadania.

 Os trabalhadores, do consagrado historiador Eric J. Hobsbawm,
retrata a história do movimento operário do fim do século XVIII até a Primeira Guerra Mundial. Hobsbawm aborda a história social do trabalho não se limitando às organizações e líderes de trabalhadores, mas sim tendo como ponto de partida para suas pesquisas as classes trabalhadoras. Esta característica, pioneira nos estudos sobre o tema, faz do livro, ainda hoje, uma referência importante. Os ensaios enfocam, principalmente, as condições econômicas e técnicas que permitiram, ou que impossibilitaram, a eficiência dos movimentos trabalhistas. Abordam, entre outros pontos, ação das trade unions, a revolta “luddista” contra as máquinas, o socialismo Fabiano e as críticas feitas a Marx por alguns escritores ingleses. A maioria dos textos foram escritos para publicações diárias não especializadas, portanto possuem linguagem acessível a um amplo público leitor. 


Ufa! É lançamento que não acaba mais, né? Mas fala a verdade... eu exagerei?
Só na minha lista tem Vantagens da Inteligência Cultural, Ame suas Curvas, A ponte de Haven, Não olhe para Trás, Uma Pitada de Amor, Belas Mentiras e O vírus das tulipas vermelhas. Vou ou não vou a falência?

E vocês? Vão falir junto comigo? #vamosfalirjuntos

16 comentários

  1. Nossa! Quanto lançamento ótimo, um melhor do que o outro o.O Adorei esses lançamentos do Grupo Editorial Record, exatamente por variar nos gêneros, fazendo com que as pessoas se interessem por algum! Eu fiquei interessado por Finalmente Famosa e A Garota no Trem. Eu já conhecia a Mayra, e isso fez com que eu me interessasse mais ainda por essa obra. Vendo a sinopse do livro, eu me interessei mais ainda! Já por A Garota no Trem, eu me interessei por ser um livro com bastante reviravolta, e eu adoro isso numa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Já comprei Perdidos Por Aí e mal posso esperar pra começar a lê-lo! A capa é maravilhosa e ele parece ter uma vibe meio Cidades de Papel! Fiquei muito interessada também por A Ponte de Haven. Sinceramente, a Verus tem feito as melhores capas ultimamente <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Sinto o meu dinheiro indo embora sem me dignar um olhar pra trás, Galera Record quer me levar a falência a esse ano e só de olhar esse post foi uma facada do meu coração o.o E gente todos os livros que estou secando tem capas belíssimas, estou impressionada, acho que a editora iria adivinhar o livro que eu iria gostar. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros! A Garota no Trem e Belas Mentiras já foram direto para a minha listinha. Mas ela com certeza vai aumentar quando as resenhas saírem, porque livro bom é o que não falta!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. So livro bom no lançamento de agosto do grupo editorial record , mas os que mais me chamaram a atenção foram "O Homem que vivia com lobos" , "O Primeiro marido " e claro que não podia falta o livro da Jojo " A casa das mares " e com certeza vou a falência este mês , pois só esta começando e ja tenho um monte de livro que quero comprar
    Bjosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Natalia, tudo bem? Partiu falir... hauahusa. Sério, quantos lançamentos e nossa, tem para todo gosto. Confesso que gosto mais dos de ficção, principalmente os Thriller. Mas já quero muito "O Vírus das Tulipas Vermelhas", "A Garota No Trem", "Não Olhe Para Trás" e "Perdidos Por Aí" que também tem uma capa maravilhosa. Bom, esse mês é meu aniversário, quem sabe não ganhe algum né!? rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Os lançamentos estão maravilhosos e concordo com você vamos falir kkkk. Gostei de rebentar é um livro que mostra a realidade do desaparecimento de pessoas deve ser bem emocionante, também gostei do livro O vírus das tulipas vermelhas que parece ter misterio devido ao fato do assassinato esta ligado as tulipas. Me interessei pelo livro a garota no trem adoro um bom thriller e também não olhe para trás entre outro é pra falir mesmo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Uau,lançamentos para todos os gostos.
    Gostaria de ter a maioria deles.
    Adorei sinopse dos livros A Casa das Marés, Belas Mentiras,O Vírus das Tulipas Vermelhas... :)

    ResponderExcluir
  9. Uau, quantos lançamentos!
    Realmente os livros estão muito chamativos. Como não posso comprar todos, obviamente, escolheria, para levar para casa, Não Olhe Para Trás e Orquestra Vermelha. Ambos parecem ótimos, mas o segundo acho que entrará para os meus favoritos. Adoro conhecer mais sobre a história mundial.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. De todos os lançamentos citados o que mais me interessou foi Uma pitade de amor... parece extremamente fofo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Bons lançamentos, principalmente Rebentar, A Garota do Trem e A Ponte de Haven.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  12. Natália!
    Realmente, ótimos lançamentos, mas o que mais me interessou foi A guardiã do tempo.
    Boa semaninha!!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  13. Aii meu deus, vou ter um treco rsrs que tanto de lançamento, confesso que no começo os livros não estavam me agradando mais depois tem um melhor que o outro.. Não estava sabendo que ia lançar outro livro da Jojo Moyes, sempre quis ler os livros dela, já que a maioria fala que é otimos. Estou bem ansiosa para ler A garota no trem também.

    Como eu queria ser rica para comprar todos kkk ;)

    ResponderExcluir
  14. Essas editoras vão acabar me falindo, todos os meses sempre lançando otimos livros que eu quero ler. Desses tem quatro que eu quero ler.
    A garota no trem e não olhe para tras foram os que mais me chamaram atenção

    ResponderExcluir
  15. Puxa quantos lançamentos.. Por ter muitos livros e só me chamar a Atenção em dois acredito que não vou falir.. Mesmo assim estou evitando comprar livros até ler mais da minha estante. Mas amei o Belas Mentiras e A guardiã do tempo (esse fiquei louca para ler).. Achei linda a capa do nao olhe para trás..

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Lançamentos que com certeza gostaria de ter em minha estante principalmente O Despertar do Principe ,Não Olhe Pra Tras ,são o que mais me chamou a atenção e também ;Uma Garota no Trem espero mais novidades .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥