3 de julho de 2015

Muito Além do Tempo por Alexandra Monir

Livro I - Série Timeless

Autor: 
Alexandra Monir
Editora: jangada
ISBN: 9788564850927
Ano: 2015
Páginas: 272
Classificação:  
Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Michele Windsor sempre viveu com sua mãe numa casa simples em Los Angeles, mesmo sendo de uma das famílias mais ricas de Nova York. Isso porque, sua mãe brigou com seus avós quando ainda era jovem por não aprovarem seu relacionamento com um garoto que conheceu e que ela soube desde o primeiro dia que era o amor de sua vida. Desde então, nunca mais falou com eles e fez questão de criar sua filha, Michele, longe deles e de todo o glamour que este sobrenome proporcionava. A mãe de Michele também fez questão de se manter distante dos pais todo esse tempo, por ter certeza que eles eram os culpados pelo fato de seu grande amor, e pai de Michele, ter lhe abandonado sem qualquer explicação. Independente destes contratempos, a vida de ambas sempre foi comum, porém muito boa e agradável, pois sempre foram melhores amigas.

Porém, num dia qualquer que tinha tudo para ser normal, Michele recebe a pior notícia de sua vida... Sua mãe sofreu um terrível acidente e acabou falecendo. Michele é claro, acha que vai morrer de tanta tristeza e não consegue acreditar, já que estava com sua mãe horas antes. Porém, infelizmente ela descobre que é verdade e que sua mãe e melhor amiga se foi para sempre. Ela acredita que passará a morar com uma de suas amigas de infância, já que para ela não existe qualquer outra possibilidade de morar em qualquer outro lugar, mas mais uma vez tem uma surpresa: sua mãe deixou no testamento que se acontecesse algo com ela, Michele deveria ser criada por seus avós. Isso, é claro, é um grande baque para ela, uma vez que sempre soube do desafeto entre sua mãe e seus avós, então como seria possível que ela tivesse recomendado que Michele fosse criada por eles? Sem poder ir contra tal decisão, já que ainda é de menor, Michele se vê obrigada a abrir mão de toda a sua vida em Los Angeles e a se mudar para Nova York para morar com os avós que ela nunca viu. No início, é tudo muito estranho entre eles e por mais que eles se esforcem para serem simpáticos e agradáveis com ela, ainda é uma situação muito embaraçosa já que nunca sequer haviam se visto e assim permanece por um tempo. Porém, o que Michele não esperava era que sua vida mudaria muito além do que a morte de sua mãe e sua vida deixada para trás em Los Angeles. Certa noite, Michele encontra em seu novo quarto um diário e quando o abre, numa página datada em 1910, percebe que está sendo transportada e quando se dá conta, está no meio de um baile na mansão Windsor em 1910. Tudo é muito incompreensível para ela e ela não faz ideia de como pode ter ido parar ali, até que se depara com o garoto que ela sonhou toda a sua vida. Nunca soube explicar como era possível sonhar com alguém que ela não conhecia e que até então achava que fosse fruto da sua imaginação, mas quando o vê, o mesmo garoto com os olhos azuis turquesa dos seus sonhos, tem certeza que foi transportada até ali por algum motivo. Quando se dá conta, Michele já está fazendo constantes viagens no tempo e conhecendo muito mais sobre os membros de sua família e ainda tentando entender esta conexão avassaladora que tem com Philip, o menino de seus sonhos. Mesmo se deparando com uma situação quase impossível que é se ver completamente apaixonada por alguém que não é da sua época e ele por ela, ambos ainda encontram força um no outro pra tentar entender como tudo isso pode ser possível, mas quando Michele, através de uma outra viagem, descobre algo terrível que pode afetar para sempre a vida de Philip, percebe que precisará tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Mas a grande pergunta ainda continua pairando sobre sua cabeça, acima de todas as outras milhares de perguntas: como e porque ela consegue viajar no tempo?

Muito Além do Tempo foi uma grande surpresa. Já esperava que ele fosse bom, só não esperava que ele fosse uma gracinha de livro com uma leitura fácil e deliciosa. A narrativa é muito boa e envolvente e a todo o tempo você tenta, junto com a Michele, entender o porquê de tudo aquilo estar acontecendo com ela. Muito Além do Tempo é um livro rico em mistérios e romance e ambos equilibrados de forma perfeita. Michele é uma personagem forte, que passa por muitas situações difíceis e que se desenvolve de uma forma muita boa.

Algo que também achei encantador, é que o livro possui muitas letras de música e enquanto eu as lia, me perguntava se elas existiam e para a minha grande surpresa, na orelha da parte de trás do livro descobri que a autora também é cantora e compositora e corri para acessar seu site para ter acesso às músicas e morri de amores, pois a autora fez um ep com as letras do livro onde ela mesma canta e a voz dela é absolutamente linda. Ou seja, um livro com uma história de amor encantadora, com músicas encantadoras e com um final de deixar nosso coração na mão.

Falando sobre a parte física do livro, a capa é lindíssima, a diagramação e a revisão estão impecáveis como todos os livros da Jangada; as folhas são amareladas e o tamanho da letra é muito agradável para a leitura
.
Também vi no site da autora que o segundo e terceiro livro já foram lançados lá fora e não vejo a hora de tê-los o mais breve possível com todo o capricho do Grupo Editorial Pensamento.

6 comentários

  1. Laisy!
    Sou fascinada pelos livros que falam sobre passagem de tempo ou viagem no tempo... e li com toda atenção sua resenha, acompanhando o drama de Michele.
    Agora quero é ler a história toda e se possível a série toda, já que estão para serem lançadas.
    E quer dizer que a autora é versátil e ainda compõem músicas? Complemento perfeito!
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Achei a história do livro tão linda,que se pudesse leria agora.
    Essa mistura do presente com o passado é fascinante!
    Sem contar o mistério que envolve a família de Michele.

    Adorei a dica
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy, eu tenho interesse nesta série, mas ainda vou espera pelo lançamentos dos outros volumes. Torcendo também para que não demorem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser muito bom mesmo, gostei da resenha, gosto de historias que nos prendem, e que fluem rapido, a capa é linda e eu gostei muiito do enredo, pretendo dar uma chance ao livro, pois ele tem tudo que eu gosto, misterio e romance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Gente, a mulher além de escrever esse livro que que com certeza vai derrubar meu forninho ainda faz as músicas do livro ? Gente vou me enterrar porque é muito talento pra uma pessoa só, tenho que a editora Jangada deu uma sorte de fazer contrato com essa mulher. Preciso ler esse livro e conhecer esse Philip :) Já coloquei esse livro na minha listinha e gente deu uma pena da menina que perde a mãe e tem que morar com os avos que nunca conheceu ... que barra. Resumindo esse livro virou uma leitura obrigatória pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom mesmo! Já vi várias resenhas e pessoas comentando bem, então creio que vá me agradar. Ainda mais por causa do lance de viagem no tempo, já que nem lembro mais quando foi a última vez que li algo assim. Tá na minha lista!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥