26 de dezembro de 2014

Promoção de Férias e Ano Novo

Sorteio Férias e Ano Novo 

O Ano está terminando e junto com ele temos as festas e as férias!!
Para comemorar, 14 blogs se juntaram e vão fazer neste fim de ano uma super festa de livros para vocês, queridos leitores.

21 de dezembro de 2014

E o Perdidas na Biblioteca deseja um lindo Natal e um maravilhoso Ano Novo!!!

E mais um ano se passou... Um ano de vários acontecimentos para todos nós, sejam bons ou ruins, mas a vida é assim, não é mesmo? Cheia de altos e baixos para nos fazer seres completos e cheios de experiência.

O ano de 2014 foi um ano incrível para o Perdidas na Biblioteca. Mantivemos parcerias muito queridas e ao mesmo tempo conseguimos novas parcerias incríveis! E tudo isso, graças à vocês... Nossos leitores... Que ao longo de todo esse ano vem nos acompanhando e nos dando todo seu carinho em forma de comentário. Nos incentivando a continuar a fazer um trabalho cada vez melhor e com cada vez mais dedicação.

Com isso, gostaríamos de primeiramente agradecer à todos vocês... Nossos leitores, nossas editoras parceiras e nossos autores parceiros... A confiança que vocês têm em nós, no nosso trabalho, dedicação e opinião. Saibam que desde o início tudo sempre foi feito com muito carinho e continuará sendo, enquanto tivermos todos vocês conosco.

Desejamos à todos vocês, do fundo dos nossos corações, um Natal iluminado e lindo... Cheio de sentimentos bons como só o Natal é capaz de proporcionar... E um 2015 cheio de tudo o que houver de melhor nesta vida! E que este próximo ano seja um ano incrível para todos nós e que possamos permanecer juntos mais uma vez.

E como nós sempre fazemos... Este será o último post do ano. Logo, quem estiver participando do Top Comentarista, pode ficar tranquilo e curtir as festas! O resultado sai ano que vem.

Um super beijo e ótimas festas!!!


20 de dezembro de 2014

Ao Meu Ídolo, Com Amor por Mariana Pereira

Autora: Mariana Pereira 
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788582180655
Ano: 2014
Páginas: 332

Classificação: 
Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar..

A sinopse já resume bem a história então vamos começar esta resenha falando sobre o convívio da investigadora Ana Maria Paviani com o ator Bernardo. A princípio os dois se odeiam. Ela acha que o ator é arrogante e a última "bolacha" (sotaque paulista para biscoito) do pacote. Ele por sua vez não vai nem um pouco com a cara da investigadora achando que ela não esta fazendo o trabalho dela direito quando mais uma namorada é encontrada morta.
A polícia investiga os assassinatos e a única coisa que as vítimas tem em comum é o fato de serem todas ex namoradas de Bernardo; de terem sido assassinadas em seus apartamentos e que a polícia encontrou no local do crime um bilhete com o seguinte recado: "Ao meu ídolo, com amor..."

Promoção Breakable

Olá pessoal!
Final de ano chegando e a editora Verus decidiu começar 2015 com o pé direito comemorando com as pessoas mais importantes: vocês, leitores.
Por isso, a editora Verus irá disponibilizar um super presente de fim de ano; mas como não podemos dar um presente para cada um, teremos que sorteá-lo...
E qual é o presente?
Ah... Uma coisa que vocês nem gostam...
É só um exemplar de Breakable, o novo livro de Tammara Webber AUTOGRAFADO!!!


Calma... Respira fundo... E vamos as regras para você garantir este mega presente.

19 de dezembro de 2014

Melhores Livros de 2014

Todos os anos o Goodreads, a maior comunidade de leitores do mundo, promove uma votação para a escolha dos melhores livros do ano. 
A lista de vencedores de 2014 já foi anunciada e vocês conferem aqui no Perdidas na Biblioteca todos os ganhadores. E olha... tem livro que já foi publicado aqui no Brasil! Então dá uma olhada nos vencedores e já corre pra livraria pra garantir os melhores do ano na sua estante!

Vamos aos ganhadores:
Ficção
In New York Times bestselling author Rainbow Rowell's Landline, Georgie McCool knows her marriage is in trouble. That it's been in trouble for a long time. She still loves her husband, Neal, and Neal still loves her, deeply — but that almost seems besides the point now. Maybe that was always besides the point. Two days before they're supposed to visit Neal's family in Omaha for Christmas, Georgie tells Neal that she can't go. She's a TV writer, and something's come up on her show; she has to stay in Los Angeles. She knows that Neal will be upset with her — Neal is always a little upset with Georgie — but she doesn't expect to him to pack up the kids and go home without her. When her husband and the kids leave for the airport, Georgie wonders if she's finally done it. If she's ruined everything. That night, Georgie discovers a way to communicate with Neal in the past. It's not time travel, not exactly, but she feels like she’s been given an opportunity to fix her marriage before it starts... Is that what she's supposed to do? Or would Georgie and Neal be better off if their marriage never happened?

18 de dezembro de 2014

O que vem por aí...

Eu não sei vocês, mas eu já estou em 2015. Pelo menos no que diz respeito a livros! Hehehehe

Se você, assim como eu, já esta ansioso (a) para saber o que as editoras estão planejando para o ano que vem e quais os livros que vocês estarão contando os dias para o lançamento... se liguem aqui neste post! 

Vamos começar falando sobre os futuros lançamentos da editora Valentina...
A editora esta prometendo trazer muita novidade interessante e se você já é fã de alguma série que a editora publicou em 2014, vem boa notícia ai! 
Abra sua página pessoal do skoob e vamos começar a conhecer nossos próximos desejados para 2015...


Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.





17 de dezembro de 2014

Espaço Aberto - Novos Autores #8

Olá pessoal! Hoje iremos conhecer mais dois novos autores e seus trabalhos.

A primeira é a A.V. Seixas com o livro A Trilha - Livro I da Saga Linear.

Série: Saga Linear
Livro 1: A Trilha
Autora: A.V. Seixas
Gênero: Mistério/Aventura
Público alvo: Jovens Adultos (Young Adults) entre 14 e 21 anos.
Lançamento independente sem editora.
Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe se estabelecem em Londres. Após uma noite de cinema com os amigos, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica. Sua memória sobre os últimos 6 meses está perdida. Desaparecimentos e mortes inexplicáveis cercam o mistério por trás de sua nova estada no Brasil, onde ela terá que lidar com a outra parte de sua família e com os fantasmas de seu passado.



O romance "A Trilha" é o livro de estréia de A.V. Seixas. A proposta da autora é de criar uma série nacional com elementos voltados para o público jovem, mas que podem ser apreciados por pessoas de todas as faixas etárias. A escolha do pseudônimo A.V. Seixas serviu como forma de colocar a série a frente do público: "Gostaria que o público pudesse apreciar a série se focando apenas na história, e não em quem a escreveu. Numa época em que a maioria de nós está tão presente nas redes sociais, seria impossível fazer isso sem ser dessa forma", explica a autora.

16 de dezembro de 2014

Novidades da Planeta para 2015

Gente, vou dizer uma coisa... A Planeta simplesmente arrasou nas novidades para 2015. Estou ansiosíssima por todos eles!

A primeira novidade é que a autora Mila Wander assinou com a Planeta. Curti muito a novidade, pois já li, resenhei aqui no blog e curti muito o livro dela. Caso queiram conferir a resenha clique aqui.

15 de dezembro de 2014

Apenas os Inocentes por Rachel Abbott

Autora: Rachel Abbott
Editora: Record 
ISBN: 
9788501402202
Ano: 2014
Páginas: 378

Classificação: 

AS MULHERES NÃO MATAM A SANGUE-FRIO. A NÃO SER QUE TENHAM UM MOTIVO PARA FAZÊ-LO. Hugo Fletcher parece ser o homem perfeito. Bonito, rico, uma reputação impecável não é à toa que a mídia o adora. O fato de ser encontrado morto, nu e amarrado a uma cama em seu apartamento em Londres não combina com a imagem que todos têm dele. Para o inspetor-chefe Tom Douglas, uma coisa é clara: cada aspecto da cena do crime o leva a desconfiar de que o culpado é uma mulher. Na busca pelo assassino, Tom descobre os detalhes mais hediondos e chocantes da vida pessoal da vítima longe dos holofotes. Quando a investigação chega a um ponto crucial, ele começa a perceber que o caso se trata de algo muito maior do que um simples assassinato. E isso o deixa em um terrível dilema: quando se trata de homens como Hugo Fletcher, os culpados devem ser punidos? Ou os inocentes devem ser protegidos?

Começo dizendo que o livro tem uma bela sinopse né? Só ela já envolve o leitor e o deixa intrigado. Pelo menos, comigo bastou isso para ele entrar na minha lista de desejados. Estava com uma boa expectativa, e devo dizer que mesmo com algumas "falhas", o livro funciona bem e quase enlouquece seu leitor, rs. 

Das Páginas... Para as Telas: Trilogia Jogos Vorazes

Olá pessoal, tudo bem?
Então, obviamente a coluna desse mês tinha que ser sobre o filme mais aguardado do ano né?
Todos sabemos que "Jogos Vorazes", após "Harry Potter" e "Crepúsculo", é a adaptação mais bem sucedida da história. Então vou aproveitar essa coluna, não apenas para falar de "A Esperança", mas sim falar um pouco de todas as adaptações já lançadas dessa série sensacional.
Os três livros já foram resenhados aqui no blog pela Laisy e você pode conferir clicando nos links a seguir: Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança.


A coisa mais certa a se falar sobre todas as adaptações já lançadas é que, "Jogos Vorazes" com toda a certeza do mundo, é a saga mais fiel aos seus livros de origem. Todos os fãs, até os mais alucinados, ficaram satisfeitos após assistir os dois primeiros filmes da trilogia.

14 de dezembro de 2014

Jardim Secreto por Johanna Basford

Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101637
Ano: 2014
Páginas: 96

Classificação:  
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.


Quem quiser acompanhar as minhas pinturas no Instagram é só clicar aqui. E se você quiser conferir o que todos estão postando com a hastag, clique aqui.
Como eu já disse outras vezes, um livro precisa atingir o seu propósito. O propósito deste livro é relaxar, logo, ele conseguiu atingir seu objetivo (pelo menos comigo), pois estou passando o dia inteiro pintando este livro.

Agora vocês me dão licença, pois eu ainda tenho muitas páginas para pintar neste domingão.
=)





13 de dezembro de 2014

Bela Distração por Jamie McGuire

Irmãos Maddox - Livro I

Autora: Jamie McGuire 
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304

Classificação:  
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Na minha vida existem algumas autoras que são divas. Não importa o que elas publicarem, eu preciso ter na minha estante e ler desesperadamente. Estão nessa lista a dama Agatha Christie, Cassandra Clare, Samanta Holtz e Jamie McGuire.

Quando eu li Belo Desastre, e depois as sequências, eu me apaixonei totalmente pelos Maddox e pela escrita de Jamie, portanto, quando eu soube que ela iria dar sequência a história dos outros irmãos eu nem preciso dizer que eu fiquei super feliz... contando os dias para o lançamento de Bela Distração

12 de dezembro de 2014

Breakable por Tammara Webber

Livro II - Série Easy

Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576863694
Ano: 2014
Páginas: 364

Classificação: 
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Você pode ler a resenha de Easy clicando aqui.

Em Brekable temos toda a história já narrada em Easy por Jacqueline, só que desta vez através da perspectiva de Lucas. Se com o primeiro livro já nos emocionamos com a história dele, em Breakable somos verdadeiramente tocados por uma história trágica; uma vida difícil e uma superação linda e emocionante de se acompanhar.

10 de dezembro de 2014

Promoção: Festa de 1 Ano do Pausa Para Um Livro


Hoje é o aniversário de 01 ano do Pausa Para um Livro, e resolvemos todos juntos fazer uma grande festa para vocês. São no total 34 blogs que além de estar junto no dia a dia, resolveu juntos fazer um sorteio bem recheado para vocês. Espero que todos participem, e que gostem porque foi feito com muito carinho.

Retrospectiva 2014

Mais um ano se passou e chegou a hora de recordarmos o que teve de melhor, e de pior, no ano de 2014! Por isso, juntem-se a nós, e vamos começar essa retrospectiva!


Funciona assim...
Os blogueiros devem responder as perguntas abaixo apenas com os livros que eles leram este ano. Não vale livros lidos em outros anos!!!
Depois, repasse esse meme para outros 10 blogueiros! Ah! Mais uma coisa... Não esqueça de dizer por que você escolheu estes livros e colocar foto deles, ok?!
Podemos começar? Então.. qual foi...

9 de dezembro de 2014

Lançamentos de Dezembro do Grupo Editorial Novo Conceito

Sabe o que a Novo Conceito preparou para vocês neste Natal? Livros!! Muitos livros!!!
E os lançamentos deste mês estão no clima da celebração, trazendo muio amor...vamos conhecer essas novas histórias que irão aquecer os nossos corações enquanto saboreamos a ceia e esperamos a chegada do bom velhinho?

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real... No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

8 de dezembro de 2014

Boneca de Ossos por Holly Black

Autora: Holly Black
Editora: Irado - Novo Conceito
ISBN: 9788581633916
Ano: 2014
Páginas: 221

Classificação: 
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Poppy, Alice e Zach são melhores amigos desde sempre. Como cada um não possui uma estrutura familiar muito boa, acabam encontrando na brincadeira e na imaginação uma forma de tornar a vida mais fácil e divertida. Suas brincadeiras iam de vento em poupa quando o pai de Zach acaba jogando todos os brinquedos dele no lixo, com a justificativa de que o filho precisa crescer e se tornar um homem de verdade, e não ficar brincando com duas meninas. Zach, é claro, fica arrasado e mente para as meninas dizendo que não quer mais brincar, pois não tem coragem de contar à elas o que aconteceu, mas é claro que Poppy não aceita a desculpa, principalmente por ser a mais teimosa dos três e o pressiona a contar o que esta acontecendo. Poppy não tem sucesso na tentativa de descobrir o que houve e acaba tendo uma ideia de chamar sua atenção.

7 de dezembro de 2014

Viagem Por Uma Londres Literária - Parte 2

E vamos para mais um tour literário? Desta vez eu vou levar vocês para um passeio pelo maravilhoso mundo de Harry Potter!!!
Então, preparem-se para embarcar em Hogwarts!!!


Espero que vocês tenham gostado deste tour e no próximo vídeo nós iremos falar sobre minha musa... a minha dama do crime... minha diva... Agatha Christie!!

Até a próxima!

6 de dezembro de 2014

Promoção Merry Christmas

























O natal está chegando!!!! E para comemorar, 32 blogs se reuniram para premiar 32 leitores. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário.
* Curtir as páginas de cada blog no Facebook; * Deixar um comentário com seu nome + e-mail para contato. O restante são chances extras!