29 de novembro de 2014

Lançamentos de Novembro da Arqueiro/Sextante e Saída de Emergência

Olá pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de Novembro?

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos – a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse chegar numa Harley-Davidson?

28 de novembro de 2014

Últimas Novidades do Ano do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Vamos conferir as novidades do Grupo Pensamento? Preparem-se, pois a listinha de desejados de vocês irá aumentar consideravelmente.

Combinando a interpretação bíblica com a pesquisa histórica e uma narrativa cinematográfica, este livro descreve de maneira sublime a arrepiante conspiração de Lúcifer e a jornada de Jesus entre os homens, numa batalha sangrenta e selvagem em que os vastos exércitos reais do primeiro céu combatem as hordas de decaídos do inferno.
Três irmãos da realeza...
Três arcanjos... Um deles, renegado...
A saga continua, agora com o nascimento da mais brilhante estrela nos céus do Oriente: o Messias Lúcifer é banido do primeiro céu e rapidamente põe em ação sua promessa de destruir a raça dos homens – gerações passadas, presentes e futuras. Só uma pessoa pode deter os planos maléficos de Lúcifer – o seu odiado arquiadversário: Jesus, o Nazareno.

26 de novembro de 2014

Perdidas Desafia!

Atenção: Este post não é válido para o top comentarista de novembro. 

E chegamos ao final de mais um ano.
Hora de fazer aquela cartinha pro Papai Noel dizendo que você se comportou direitinho, cumpriu com seus deveres e que esta na hora dele retribuir lhe enchendo de presentes no Natal.
Hehehe...
Só que não é só o Papai Noel que quer saber se vocês se comportaram no ano de 2014... Nãooooooo! Nós também queremos saber!
E então? Vocês acompanharam todos os lançamentos das editoras? Acompanharam nossas resenhas aqui no blog? Leram muitos livros este ano?
Então será super fácil realizar este desafio e garantir um super presente de Natal!

























O negócio é o seguinte...

25 de novembro de 2014

Sorteio Natalino


Olá pessoal! Acharam que o Natal passaria sem que fizéssemos uma mega promo de Natal pra vocês?! Claro que não! E é por isso que o Perdidas na Biblioteca se uniu ao blog A Prateleira e mais tantos outros blogs para fazer uma das maiores promoções de Natal da blogosfera!

Regras:
- O sorteio acabará dia 25 de Dezembro.
- Os Blogs não se responsabilizarão por nenhum problema com os correios.
- A resposta com endereço do ganhador, será no prazo máximo de 72 horas após envio do e-mail ao mesmo.
- Os Blogs participantes terão até 40 dias para o envio do livro.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir todas as entradas principais.
(E tratar de todos os livros recebidos com muito carinho).

24 de novembro de 2014

Lançamentos de Novembro da Editora Gente e Única

Todos prontos para descobrir quais são os últimos lançamentos do ano da editora Gente/ Única? Então prepare o seus skoobs e vamos começar a atualizar a nossa listinha de desejados!!!

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

23 de novembro de 2014

Lançamentos de Novembro da Geração Editorial

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de novembro? E não esqueçam de nos contar quais são seus desejados, ok?

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.
Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.
Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.




22 de novembro de 2014

Para Onde Ela Foi por Gayle Forman

Se eu ficar - Livro II

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635675
Ano: 2014
Páginas: 240

Classificação: 

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Pense em um livro que te decepcionou muito e que quando saiu a continuação você decidiu ler apenas por dois motivos.: 
1. Você não consegue ficar com uma história incompleta 
2. Você queria dar uma chance do autor(a) se redimir com você. 

Pois é... foi por esses dois motivos acima que eu decidi ler Para onde ela foi, a continuação do livro Se eu ficar que recebeu uma adaptação para os cinemas este ano. Acho que não preciso dizer que não estava empolgada com a leitura deste livro, pois esperava mais do mesmo que me tirou do sério no primeiro livro: Mia pensando em coisas idiotas ao invés de se ater aos reais problemas da vida dela. 

Eis que eu sou surpreendida pela autora quando ela decide colocar a narração desta segunda parte da história a cargo de Adam! Neste momento eu levantei as mãos para o céu, pois Adam é muito mais objetivo do que Mia, o que faz com que a leitura flua muitoooo melhor e não tenha tanta enrolação com milhares de flashbacks como acontecia no primeiro livro. 

21 de novembro de 2014

Encontrada por Carina Rissi

Livro II - Série Perdida

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576863182
Ano: 2014
Páginas: 476

Classificação: 
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Você pode ler a resenha de Perdida aqui.

Após inúmeros acontecimentos e reflexões sobre sua vida e de como e porque foi parar em plano século XIX, Sofia chega a conclusão de que não se importa mais em que século esteja, desde que esteja ao lado de Ian Clarke, o homem que ela descobriu que ama com toda a sua alma e ele o mesmo. Com isso, Sofia já está decida que não quer mais voltar ao século XXI, com toda a sua tecnologia e correria do dia-a-dia, mas que viverá com ele no século XIX e tentará ao máximo se adaptar ali já que não imagina mais sua vida sem ele e a família dele, agora, sua nova família. Porém, é claro que se tratando de Sofia as coisas não poderiam ser tão simples assim. Além de atrapalhada e super desastrada, por mais que se esforce muito, ela sente que não está conseguindo e nem conseguirá tão cedo se portar como uma dama daquele século. Mas é claro que nem isso e nem nada deste mundo faria com que Ian não se apaixonasse cada vez mais por Sofia. Mesmo com todas as suas manias do século XXI.

19 de novembro de 2014

Viagem Por Uma Londres Literária - Parte 1

Quem acompanha o blog sabe que em outubro, eu - Natália - viajei para Londres nas minhas férias e, é claro, fiz um roteiro contemplando alguns passeios turísticos bem voltados para literatura...

Como a viagem foi repleta de tours literários, eu decidi compartilhar um pouco da minha viagem com vocês. Portanto, a partir de hoje vocês poderão conferir uma série de vídeos onde eu vou contar (e mostrar) um pouco da minha viagem por uma Londres que só quem é fã de literatura conseguiria descobrir.

Confiram o vídeo de hoje sobre Sherlock Holmes e aguardem os próximos episódios... =)

Espero que vocês se divirtam.

18 de novembro de 2014

Promoção de Natal


Quem aí já tem a sua listinha de livros de Natal? \o/ É isso mesmo, dezembro está chegando e o Sonhos em Tinta resolveu convidar vários blogs amigos (incluindo a gente \o/) para comemorar essa época tão especial presenteando 10 leitores! Vocês podem participar de todos os sorteios, mas os ganhadores serão premiados uma vez, ok?! Vamos nessa!

17 de novembro de 2014

Enquanto Eu Te Esquecia por Jennie Shortridge

Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única
ISBN: 9788567028125
Ano: 2014
Páginas: 384

Classificação: 
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.


Eu me surpreendi muito com esse livro.
Primeiro porque no início da leitura eu pensei que seria um mistério com Lucie tentando recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela; e segundo porque eu não esperava por um romance tão envolvente com a entrada de Glady na história.

16 de novembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #6

A primeira autora que iremos conhecer hoje é a Letícia Kartalian, que esta lançando o romance: O diário de Melissa.

“O tempo passa, ele nunca para, e você pode se arrepender muito de não ter feito a escolha certa.” 

Por cinco anos, Melissa Stewart guardou um segredo e conseguiu evitar seu passado fingindo que ele não existia, desfazendo-se de tudo o que a lembrasse de como ela costumava ser. Ela protegeu a si mesma repelindo todos que se importavam com ela, se afastando gradativamente da família e dos amigos, mesmo estando sempre lá, até que, ao retornar ao lugar onde tudo aconteceu, ela não pode mais se esconder. Ela precisava superar... Apesar de ter seus amigos ao seu lado, dando toda a força de que ela precisava, Daniel Coleman, seu melhor amigo, foi o único a conseguir derreter o coração há muito tempo congelado e faze-lo voltar a bater. E, pouco a pouco, Melissa vai aprendendo que nada é perfeito ou acontece como gostaríamos, e que a vida sempre reserva grandes surpresas. Segredos podem ferir, e o amor pode curar...

15 de novembro de 2014

Lançamentos de Novembro do Grupo Editorial Record

O ano de 2014 esta acabando e com isso chegamos a última news do ano do grupo editorial Record! =(
Mas não se desesperem, pois o pessoal da editora caprichou nessa última news e eu tenho certeza que vários dos lançamentos estarão presentes na listinha de Natal de vocês...por isso...Vamos aos lançamentos!!!!

A MÁFIA DO JOGO DO BICHO EM UM THRILLER IMPACTANTE
Oeste é um romance de tirar o fôlego, uma história surpreendente que se passa no submundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro e envolve a cúpula do governo do estado, das escolas de samba e da polícia. Após a morte de Nabor, o capo dos bicheiros, seu legado é disputado entre famílias
contraventoras e pelos seus próprios herdeiros. Sem a mediação de Nabor, a guerra do jogo do bicho se transforma em um banho de sangue, em que todos têm seu preço e nem mesmo o aliado mais fiel é confiável. Com a capacidade de criar reviravoltas dignas de Mario Puzo, autor de O Poderoso Chefão, Alexandre Fraga brinda o leitor com uma viagem vertiginosa por um universo tão fascinante quanto perigoso, e que está mais próximo do que imaginamos.

UMA FAMÍLIA PERFEITA, UMA VIDA FELIZ. POR QUE EMILY RESOLVEU FUGIR?
Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado
perturbador.
Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

14 de novembro de 2014

A Esperança por Suzanne Collins

Livro III

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Ano: 2011
Páginas: 424

Classificação: 
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Você pode ler a resenha de Jogos Vorazes e Em Chamas.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers.

Ao participar do Massacre Quaternário, katniss enfim achou que se veria livre das mãos do presidente Snow, porém mais uma vez viu que isso não só não seria possível, como percebeu que sua atitude no fim do jogo afetou para sempre não só sua vida, mas a vida de todos.

Após ser resgatada ao fim do Massacre, katniss descobre que ela e Peeta foram manipulados durante os jogos, onde praticamente todos os participantes sabiam do plano que era proteger katniss e Peeta a todo custo. Porém, no fim de tudo só katniss foi resgatada e Peeta acabou sendo capturado pela capital.

12 de novembro de 2014

Adeus, Aposentadoria por Gustavo Cerbasi

Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Sextante
ISBN: 9788543100975
Ano: 2014
Páginas: 160

Classificação: 
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter. Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira. Ao longo de mais de uma década, Gustavo Cerbasi vem se dedicando a estudar e trabalhar com educação financeira, orientando públicos de diversas idades e classes sociais. Em Adeus, aposentadoria, ele apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. Sem dúvida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrão atual e sem depender de ninguém é grande, mas é possível se começarmos a realizar esse projeto desde já.

Sabe aquele livro que você deveria deixar na sua cabeceira e carregar pelo resto da sua vida?
Não, eu não estou falando de "A Arte da Guerra", embora esse também seja um ótimo exemplo. Eu estou falando de "Adeus, Aposentadoria" do autor Gustavo Cerbasi.

Quantos anos você tem? Você já pensou na sua aposentadoria? Pois deveria... tipo... pra ontem!

11 de novembro de 2014

Promoção de Aniversário do Roendo Livros


Hoje, dia 11 de novembro de 2014, o Roendo Livros completa um aninho de existência. É claro que não poderia faltar uma promoção daquelas para comemorar, não é mesmo? Por isso, o blog se juntou com vários outros blogs amigos para sortear alguns kits para os leitores. Quem sabe você não será o sortudo que irá levar um deles para casa?

1 Página de Cada Vez por Adam J. Kurtz

Autor: Adam J. Kurtz
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530699
Ano: 2014
Páginas: 368

Classificação: 
Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Quer exercitar a sua criatividade? Precisa de algo para aliviar o stress do dia-a-dia? Você gostaria de um livro diferente do que esta habitualmente acostumada (o) a ler? Precisa pensar na sua vida e reavaliar algumas coisas, mas não tem muita paciência e acha isso chato? 
Senhoras e senhores... vocês acabam de encontrar o livro perfeito para vocês! 
Essa é uma resenha diferente... assim como o livro a que ela se refere...
Para conferir o que achei do livro, assista ao vídeo abaixo. 

10 de novembro de 2014

Gênesis por Bernard Beckett

Autor: Bernard Beckett
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078571
Ano: 2009
Páginas: 176

Classificação:  
Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História. Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo. Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas – e eternas – questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico – quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.

A sinopse já diz muito sobre o livro, por isso não vou tentar resumir ainda mais a história. Basta que vocês saibam que a narrativa é toda feita pela perspectiva de Anaximandra (que nome é esse senhor?!) durante a apresentação do teste dela à Academia. Ela escolhe como objeto de estudo a vida de Adam Forde, o soldado que tomou a decisão de salvar a passageira do barco que estava além das fronteiras da comunidade e que acaba sendo preso e colocado para conviver com uma inteligência artificial. Essa convivência causou grande repercussão no mundo em que Ana (vamos resumir o nome dela e sempre chamar de Ana, ok?) vive atualmente.