29 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de outubro do Grupo Pensamento? E não se esqueçam de nos contar quais são seus favoritos ok?!

Amores Modernos conta as histórias de cinco casais que viveram seus relacionamentos com a mesma rebeldia criativa que praticaram em suas respectivas artes: Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir; Alfred Stieglitz e Georgia O'Keeffe; Rainer Maria Rilke e Lou Andreas-Salomé; Diego Rivera e Frida Kahlo; e Henry Miller e Anaïs Nin. O autor mostra, desde o início de suas carreiras artísticas, as suas primeiras experiências amorosas até seus casamentos e casos extraconjugais, e descreve a promessa de liberdade, assim como o preço a pagar tanto por essa liberdade como pelo exercício da criatividade nas relações amorosas.





27 de outubro de 2014

O Tempo que Nunca Foi por Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Amber House II

Autoras: Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850705
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 
Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déja-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.

Você pode ler a resenha de Amber House aqui.

Como bem diz a sinopse, após a morte de sua avó - mãe de sua mãe - não só a vida de Sarah, mas de toda a sua família mudou. Sarah, junto com seus pais e seu irmão mais novo se mudam para Amber House e tentam seguir suas vidas, já que sua avó faz uma grande falta à todos. Tudo corre bem na medida do possível, pois mesmo após tamanha perda, sua família é muito unida e todos se ajudam de alguma forma. Porém, Sarah tem o pressentimento de que algo está muito errado. Tanto com relação a sua família quanto com relação ao mundo em si.

26 de outubro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #4

Olá pessoal! Hoje vamos apresentar mais dois trabalhos muito legais que achamos que valem muito a pena de serem divulgados.

O primeiro é o livro Ordem dos Fantasmas do autor Eucajus. Vamos conhecer mais?!

O jovem paciente internado no Sanatório Lier King, não sabe seu nome ou endereço, não fala coisa com coisa, e estranhamente se cala quando alguém diz o próprio nome. No entanto, naquela manhã, precisamente às 06h03min, chega ao Sanatório o misterioso Dr. Streem. Num breve e indecifrável diálogo ele quebra a resistência do jovem que finalmente se deixa analisar. Dr. Streem sabia que não se tratava de um simples caso de perda temporária de memória, mas de uma personalidade curiosamente dotada de incríveis ensinamentos herméticos emergindo no paciente. Iniciava ali uma sessão que se tornaria o palco de um embate ardiloso e enigmático, entre a ciência da Psicanálise e os conhecimentos Herméticos.
O desdobramento desse instigante confronto mental levará a extraordinárias revelações sobre o mistério nas obras de Leonardo da Vinci. Quem poderia imaginar que o principal símbolo da Cabala Judaica é dissimulado em cada gesto, expressão e postura dos personagens na Última Ceia? Quem poderia apresentar uma teoria inédita e surpreendente da verdadeira identidade de Mona Lisa? Quem teria a coragem expor a simplicidade do segredo mais sagrado dos esotéricos, o Santo Graal e o Cálice Sagrado? Quem! A não ser alguém constituído nessa admirável e estranha Ordem dos Fantasmas. Quem! A não ser alguém que falou com Da Vinci...

Palavras do Autor:
Antes da ceia Jesus já havia anunciado três vezes que seria "traído", porque razão Da Vinci pintaria o espanto dos apóstolos justamente na ceia? Afinal, do que se trata a ceia? Celebração da Eucaristia ou celebração mística da páscoa judaica?! Quem sabe, trata das duas! Isso justificaria tantos retoques e a razão de Da Vinci ficar longas horas apenas observando a obra. Não gosto da palavra observava; prefiro estudava. Estudava como montar um quebra-cabeça, como mesclar uma passagem bíblica e a principal fonte do misticismo judaico na pintura, a Cabala! Sim, Da Vinci pintou em cada gesto, em cada postura dos personagens, um conceito da Cabala!

25 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro da Gente e Única

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de outubro? E não esqueçam de nos contar quais são os mais desejados por vocês!!!

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas. Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso. Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos. A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

24 de outubro de 2014

A Noite Devorou o Mundo por Pit Agarmen

Autor: Pit Agarmen
Editora: Rocco
ISBN: 9788532529039
Ano: 2014
Páginas: 208

Classificação: 
Neste inusitado romance de terror e de zumbis, o francês Martin Page, autor do bestseller Como me tornei estúpido, faz uma fábula sobre a sociedade de consumo, sob o pseudônimo de Pit Agarmen. No livro, uma epidemia assola o planeta e transforma os humanos em seres demoníacos, selvagens e cruéis. Antoine Verney é um sobrevivente, mas não tem nada de herói. Como um Robinson Crusoé moderno, ele tem que aprender a sobreviver e a enfrentar a solidão.


Vamos deixar uma coisa clara antes de começar essa resenha. Eu ODEIO terror!
Sabe aqueles filmes que o pessoal adora, tipo Jogos Mortais... o Albergue... Exorcista... eu passo longe desse tipo de história!! Porém, ao ler uma resenha deste livro em um blog que sigo, a blogueira informou que se tratava de um terror light...
Então, decidi me aventurar nesse enredo. Talvez assim, a Laisy e o Diego parem de me chamar de medrosa... rsrsrs

Nele conhecemos Antoine, um escritor que não esta muito satisfeito com os rumos da sua própria vida. Ele se divorciou recentemente da mulher; seus livros não são um grande sucesso; Resumindo... ele tem uma vidinha bem mais ou menos...
Ele vai a uma festa no apartamento de uns amigos em Paris, porém, não se sente atraído a interagir com nenhum dos presentes, por isso, pega uma bela garrafa de whisky e se tranca na biblioteca do apartamento para fugir do convívio social e afogar as mágoas. Acontece que ele bebe demais e só acorda no dia seguinte.
Quando ele sai da biblioteca se depara com um cenário de horror. A sala, onde antes havia uma festa, esta repleta de sangue. Um corpo sem cabeça esta perto da porta da biblioteca onde ele estava. Ao olhar da sacada do apartamento para a rua, ele se depara com a realidade: sabe-se lá como ou por quê, seus amigos e o resto do mundo foram atacados por zumbis.
Alguns policiais ainda tentam resistir aos mortos vivos na rua em frente ao prédio, mas logo são devorados e transformados também.

22 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro do Grupo Editorial Record

Olá galera!
Hoje nós iremos trazer pra vocês as novidades que o Grupo Editorial Record preparou para vocês.
Segurem-se firmes, pois tem muita coisa boa vindo por ai...

Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. E descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, fato que faz com que Jane e sua parceira, a patologista Maura Isles, fiquem de olhos bem abertos. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?


20 de outubro de 2014

Não Olhe Para Trás por Jennifer L. Armentrout

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788582770702
Ano: 2014
Páginas: 440
Classificação: 
Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Primeiro livro lido do desafio da Bienal, e posso dizer que fiquei feliz ao perceber que não tinha jogado dinheiro fora ao comprá-lo. Não me decepcionou, e até me surpreendeu em algumas partes. O livro é em geral muito bom, e só não dei cinco estrelas por uns pequenos deslizes que irei falar nessa resenha. 

Samantha é encontrada quatro dias depois de seu desaparecimento. Descalça, ferida, com marcas de sangue pelo corpo e sem memória. A adolescente não se lembrava de absolutamente nada; Não se lembrava de seus pais, de seu irmão, de suas amigas, da escola, de sua vida. Samantha estava completamente perdida e assustada, o que ajudou no meu interesse no livro, já que ele é narrado em primeira pessoa. Vivemos a cada página a loucura que está na cabeça de Sam. 

19 de outubro de 2014

Perdidas Aposta: Personal

Título: Personal 
Autora: Lee Child 
Editora: 
Delacorte Press
ISBN: 
9780804178747
Ano: 2014
Páginas: 368
Posição New York Times: #2
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de capa dura)


Você pode deixar o exército, mas o exército não o deixará. Nunca. Não completamente, observa Jack Reacher - e com certeza, o policial militar aposentado logo é puxado para serviço. Desta vez, para o Departamento de Estado da CIA. Alguém deu um tiro no presidente da França na Cidade das Luzes. A bala era americana. A distância entre o atirador e o alvo foi excepcional. Quantos atiradores podem disparar a partir de uma distância tão grande, com total confiança? Muito poucos, mas John Kott - um atirador americano, é um deles. E depois de 15 anos de prisão, ele está fora, desaparecido e provavelmente embalado com líderes mundiais suficiente para seduzir qualquer assassino. Se alguém pode parar Kott, é o homem que o derrotou antes: Reacher. E embora ele prefira trabalhar sozinho, Reacher é combinado com Casey Nice, um analista novato. Mas eles estão enfrentando um caminho perigoso, cheio de mafiosos cruéis, assassinos sérvios. Durante todo o tempo Reacher não consegue parar de pensar na mulher que uma vez não conseguiu salvar. Mas ele não vai deixar que isso aconteça novamente. Não desta vez. Não com Nice. 

O escolhido desse mês é o livro "Personal". Ele atualmente se encontra na segunda posição dos mais vendidos do The New York Times, se mantendo na posição há 4 semanas. A obra foi lançada nos EUA, no dia 2 de Setembro de 2014.
O personagem principal, é Jack Reacher. O autor (Lee Child) escreve livros constantes e inclusive já tem obras publicadas no Brasil, como: "Destino: Inferno", "Um Tiro", "Alerta Final", "Dinheiro Sujo" e outros. Publicados pela Bertrand Brasil.
O livro está extremamente bem falado, tanto que choveram comentários sobre o mesmo. Vou mostrar aqui alguns deles:

“O melhor de todos.”- Stephen King

18 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro da Planeta

Olá pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de outro da Planeta? Preparem-se... Pois esse mês está cheio de coisas lindas!!! E não se esqueçam de nos contar quais são seus desejados!

Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio  da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell — autora da trilogia Peça-me o que quiser.

17 de outubro de 2014

Lançamento de Outubro da Valentina

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de outubro da Valentina?!

Olá, pessoal! Depois de se meterem numa gigantesca e arriscada confusão em Meu Hamster É um Gênio, o primeiro livro da série CHEIROSO & BEN TRAVESSO, a dupla mais divertida do pedaço está de volta à ação. Ben – o garoto deve ter enlouquecido de vez – aceitou participar da competição da Feira de Ciências da escola. Esse ano o tema é: CONQUISTE A LUA. Contando com a inteligência (muita) e a coragem (pouca) de seu genial (e genioso) hamster falante, Ben está disposto a encarar o maior e mais arriscado desafio de sua vida: utilizando duas latas de ervilha, ele quer fazer um foguete e vencer o imbatível Eduardo Bafo de Ovo, arqui-inimigo da dupla. O problema é que Ben mal consegue fazer um... sanduíche!




15 de outubro de 2014

Das Páginas... Para as Telas: Garota Exemplar

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre a tão aguardada e comentada adaptação Garota Exemplar. Livro que foi lançado pela editora Intrínseca e já resenhado aqui no blog.

Como comentei na resenha que fiz, Garota Exemplar é sem sombra de dúvidas um livro intrigante e pode-se dizer que de certa forma com um enredo bem impactante.

Quando Nick recebe uma ligação de seu vizinho dizendo que a porta de sua casa está aberta e seu gato está do lado de fora, percebe que algo de muito errado aconteceu com Amy. Demora a cair sua ficha, mas Nick percebe que Amy desapareceu... Justamente no dia que comemorariam 5 anos de casados. Nick chama a polícia e os informa sobre o desaparecimento, mas com o tempo e com as provas que foram deixadas para trás, tudo leva a crer que Nick matou sua esposa, por mais que ele negue veemente que não a matou. Mas a grande pergunta é: Ele realmente a matou ou não?

13 de outubro de 2014

Maze Runner por James Dashner

Livro I

Autor: James Dashner
Editora: V&R
ISBN: 
9788576832478
Ano: 2010
Páginas: 426

Classificação: 
  
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Como vocês sabem, eu sempre fui um viciado em livros né? Ia na Saraiva e em outras livrarias só para ficar escolhendo minhas próximas leituras. Maze Runner sempre foi um livro que me intrigava, eu olhava para ele na estante e alguma coisa me dizia para não comprar, mas eu sabia que um dia  ia acabar me rendendo. Então, depois de muito lutar contra, comprei o livro... afinal ele ia virar filme e eu teria que ler de qualquer jeito. 

12 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro da Geração Editorial

Em “Todavia”, cidade do interior baiano, tudo pode acontecer…
…e acontece. Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”.

11 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro da Arqueiro / Sextante e Saída de Emergência

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos do grupo neste mês?!

“Mary Balogh começa esta série de seis livros com um casamento de conveniência entre dois dos personagens mais autossuficientes que já conheci. É uma alegria acompanhá-los na descoberta de que podem, sim, precisar de outra pessoa.” – Rakehell Reviews. À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

10 de outubro de 2014

2 anos do blog Minha Montanha Russa de Emoções



Olá pessoal! O blog Minha Montanha Russa de Emoções completa 2 aninhos no dia 09/11 e nós do blog Perdidas na Biblioteca resolvemos participar desta big festa. *&lt:-P festa

Comemoração sem presente não tem graça por isso teremos presentes para a mente, para o corpo e também para ajudar na decoração da sua mesa. 

Vários blogs, autores e 2 empresas se uniram para que o aniversário seja memorável.

Amor Sem Limites por Abbi Glines

Livro III - Série Sem Limites 

Autora: Abbi Glines 
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413120
Ano: 2014
Páginas: 192

Classificação: 
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Em Paixão Sem Limites, nós conhecemos Blaire e Rush e foi amor à primeira vista. Depois de muitos altos e baixos, finalmente chegamos ao tão esperado felizes para sempre, certo? Talvez....
Quem acompanha a série sabe que Rush possui uma irmã - Nan - que é o cão chupando manga atrás da porta quando pisam no rabo dele!!! É... a mulher é louca! Daquelas que deveriam ficar internadas tomando remédio tarja preta. 
Porém, como ela é rica, ela só inferniza a vida de todo mundo e fica por isso mesmo. Pelo menos até agora...

8 de outubro de 2014

Até Que Eu Morra por Amy Plum

Livro II

Autora: Amy Plum 
Editora: Farol
ISBN: 9788582770467
Ano: 2014
Páginas: 429

Classificação: 
Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Você pode ler a resenha de Morra Por Mim aqui.

Este é o segundo livro da série "Revenants" da autora Amy Plum. 
Quando li o primeiro livro, que abordava um ser sobrenatural que eu desconhecia até então, e com uma escrita muito leve, eu simplesmente me apaixonei pela história e pela forma como a autora conseguia transportar você para tudo que acontecia com Kate à medida que ela ia descobrindo o que era um Revenant. 

O primeiro livro teve muita ação e muitas descobertas, logo, eu esperava que o segundo livro mantivesse o mesmo ritmo, mas a autora focou mais no romance de Kate e Vincent.