29 de setembro de 2014

Especial de Aniversário do Danny - Louca por Você



Olá pessoal!

Dia 04 de outubro faz exatamente um ano que a autora de Louca por Você - já resenhado aqui no blog - começou a colocar essa história no papel. Pensando em comemorar essa data tão especial em grande estilo, a autora juntamente com a Universo dos Livros iá sortear um kit lindo numa mega promoção!

O kit contém nada mais, nada menos que um livro Louca por Você autografado por ela e pelo aniversariante da semana, botton, marcador e uma miniatura da guitarra do Alan :)

Lançamentos de Setembro do Grupo Editorial Record

Pra fechar com chave de ouro o mês de setembro, que tal conhecer os lançamentos que bombaram este mês do Grupo Editorial Record?
Então pode abrir o seu skoob e começar a marcar os seus desejados!


Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação. Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e ser sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?



28 de setembro de 2014

Lançamentos de Setembro da Arqueiro e Sextante

Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.
Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.
Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.
Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.

27 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #3

Olá pessoal! Hoje vamos apresentar mais dois trabalhos super interessantes no qual em um deles vocês poderão dar um feedback ao autor. Então vamos lá...

O primeiro trabalho é o Conto curto de Terror do autor Marcus Vinícius. Vamos conhecer um pouco sobre seu trabalho...

"Meu nome é Ben Simons, e há mais ou menos dez anos atrás tive a pior experiência da minha vida. Foi algo obscuro, assustador, bizarro, maldito... A verdade é que faltam adjetivos.
Foi inaceitável e inacreditável. O que aconteceu mudou a minha personalidade para sempre e me assombra desde então...
Começou quando fui passar uma temporada na casa dos meus tios, em South Hampton, e terminou como um pesadelo.
Durante muito tempo eu evitei comentar sobre o assunto, e muitas foram as investidas da imprensa.
E eu nunca tive coragem suficiente de compartilhar todos os detalhes.
Até hoje."





A obra segundo o autor:
"O nome se deve à ser um projeto em andamento. Estou escrevendo como se fosse um testemunho real e cada capítulo eu vou colocar evidências, notícias e coisas que pareçam realmente extraídas de jornais, arquivos e etc. Ele vai ficar cada vez mais tenso e assustador conforme for se desenvolvendo e a minha ideia é deixar o leitor bem confuso querendo saber do que se trata. Esse projeto é separado por capítulos que serão lançados semanalmente... e dependendo do feedback dos leitores, a história pode se alterar. A minha vontade é que os leitores interajam e perguntem sobre a história, sobre o que eles gostariam de saber. Desta maneira, eu vou respondendo nos capítulos. É possível dar seu feedback lá no próprio wattpad ou via e-mail caso prefira: mv.barcelos@uol.com.br."

Você pode ler a obra clicando aqui.

26 de setembro de 2014

Chaves - A História Oficial Ilustrada por Maurício Tamboni

Autor/Tradutor: Mauricio Tamboni
Editora: Universo dos Livros 
ISBN: 9788579303333
Ano: 2012
Páginas: 208
Classificação: 
Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.




Primeiramente, gostaria de deixar uma coisa clara: eu não sou fã de Chaves. Comprei esta biografia para meu marido, pois ele é louco por Chaves. Ele é aquele tipo de cara que assiste Chaves até hoje, no auge dos seus 30 anos. 

Quando comprei este livro a ideia era que ele pudesse descobrir curiosidades e informações extras sobre o seriado que ele tanto gosta (para o meu desespero!), já que essa é a função de uma biografia, não é? Porém, isso não existe neste livro. 

24 de setembro de 2014

Assassinato no Campo de Golfe por Agatha Christie


Autora: Agatha Christie
Editora: Record
Ano: 1923
Páginas: 176
ISBN: não tem
Classificação: 

Aos campos de golfe normalmente se vai para praticar o esporte. Mas em um romance de Agatha Christie, a dama do crime, o gramado também pode se transformar no lugar onde acontece o assassinato de um jogador desavisado.




 

Sabe o que mais me fascina nas histórias da Agatha Christie? A incrível capacidade que ela tem de me iludir. 
Eu me considero uma expert em Agatha, visto que tenho quase todos os livros dela, e tenho como meta ler todos eles; logo, já estou acostumada aos métodos de "Dame Agatha" ao conduzir o leitor pelos detalhes de um crime. Ela não esconde nada de você. Se você prestar atenção aos detalhes, e quando digo detalhes, são detalhes mesmo, você conseguirá descobrir a verdade. 

22 de setembro de 2014

Lançamentos de Setembro do Grupo Editoral Novo Conceito

Tem alguém ansioso pra conferir os lançamentos que a editora Novo Conceito preparou para o mês de setembro?
Então pode abrir a sua página no skoob para começar a marcar os seus desejados...po
"Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar."

21 de setembro de 2014

Promoção de Aniversário de 3 Anos do Estante Vertical


Hoje, dia 21 de setembro, o blog Estante Vertical completa 3 anos e é claro que não poderíamos ficar de fora dessa festa, não é mesmo? Para comemorar, vários kits serão sorteados e você pode ser um dos muitos sortudos que vai levar vários livros legais para casa. É só participar bastante e cruzar os dedos! Boa sorte! <3

Promoção de Aniversário dos Blogs Desbravadores de Livros & Cantinho da Titania


Há dois anos nascia o Desbrava(dores) de Livros; há um, o Cantinho da Titania. E, para comemorar nosso aniversário, convidamos vários blogs amigos para presentear você, leitor. Então não fique fora dessa festa, venha comemorar conosco! Regras obrigatórias: - Residir ou ter endereço de entrega em território nacional; - Preencher o formulário; - Cumprir as regras obrigatórias; - Informar um e-mail válido; - Cada kit terá dois ganhadores. O primeiro escolherá 5 prêmios, o segundo ficará com os prêmios restantes.

Das páginas... Para as telas: Se eu ficar

Oi pessoal, tudo bem?
Esse mês vamos contar com muitas estreias né? Pois é, mas podem ficar tranquilos, que eu vou me matar de ler tudinho, e de ver todos os filmes para poder falar aqui na coluna tudo para vocês. O primeiro escolhido por mim foi: Se eu ficar. A resenha do livro você pode conferir clicando aqui. Lembrando que esta resenha foi feita pela Natália. Vamos então ao que interessa... Ahh! Um detalhe, essa coluna contém trilhões de Spoilers...

20 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #2

Olá pessoal!
Hoje nós iremos conhecer mais duas autoras que estão lançando seus primeiros livros: Gleice Couto e Dominique Magalhães.
O primeiro livro que vamos apresentar hoje tem conseguido críticas muito positiva de diversos blogueiros. Trata-se de Picta Mundi da autora (e também blogueira) Gleice Couto. 




Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim." A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.

Onde comprar: 
http://www.pictamundi.com.br/

19 de setembro de 2014

Tigana - A Lâmina na Alma por Guy Gravriel Kay

Livro I

Autora: Guy Gavriel Kay
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 
9788567296067
Ano: 2014
Páginas: 368
Classificação: 

Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia. 

Essa resenha foi uma das mais complicadas que já fiz. Tigana foi um livro que me fez mudar de opinião diversas vezes. Ainda não sei se ele vale quatro estrelas. Tinha momentos que eu queria favoritar o livro; e outros que eu queria tacar ele longe e botar fogo, pisar, chutar e etc!! Realmente uma confusão de sentimentos.... minha relação é amor (forçando muito) e ódio.

17 de setembro de 2014

Garota Exemplar por Gillian Flynn

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572902
Ano: 2013
Páginas: 448

Classificação: 
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Amy e Nick são como qualquer casal. Se conheceram em uma festa; se apaixonaram e se casaram, mas como na maioria dos casamentos, nada é perfeito.

Amy por sua vez não é uma mulher qualquer, ou seja, uma cidadã comum. Amy é conhecida como "A Garota Exemplar" por ter sido inspiração para a enorme série escrita por seus pais - Amy Exemplar - que foi baseada nela. Com isso, além de ser conhecida internacionalmente por conta dos livros, Amy vem de uma família muito rica e por ser filha única, pode-se dizer que é até um pouco mimada. Já Nick é um homem comum, de uma família comum, além de ter sérios problemas com o seu pai. Porém, em meio a tantas diferenças eles se apaixonaram e se casaram e pode-se dizer que os primeiros anos foram só flores. Afinal, um despertava o melhor do outro e dessa forma se completavam. Porém, com o tempo, o casamento foi desgastando e as coisas passaram e não ficar tão boas assim, pois ambos começaram a perceber que na verdade não estavam sendo eles mesmos e ao se "mostrarem", perceberam que não gostavam do "eu" verdadeiro do outro e chegaram a conclusão que tudo o que haviam vivido não passou de uma grande farsa. Além de tudo isso, para piorar ainda mais a situação, ambos ficaram desempregados praticamente ao mesmo tempo, e devido a mais algumas circunstâncias, tiveram que abrir mão da boa vida que tinham em Nova Iorque e se mudaram para a cidade natal de Nick.

16 de setembro de 2014

Promoção de Aniversário de 3 anos do Books and Much More


Olá Pessoal!
Esse é o mês do aniversário de 3 anos do blog Books And Much More e a festa já está rolando. 
Assim nós convidamos mais outros para se juntarem e participarem da nossa segunda festa. 
Hoje se inicia a segunda parte da promoção onde nós aqui e mais 22 blogs vamos sortear 5 ganhadores em 5 kits diferentes.

15 de setembro de 2014

O Artífice por Tony Ferraz

Autor: Tony Ferraz 
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579307133
Ano: 2014
Páginas: 240

Classificação: 
Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas, um artista da morte, vem enganando a polícia londrina numa série de crimes únicos. A cada assassinato, o maníaco pinta um quadro de uma de suas vítimas. Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, ele obriga o policial responsável pelo caso a procurar um monge, mestre em uma corrente esotérica oriental para tentar decifrá-las. Isso o leva a conhecer coisas, não só sobre o assassino, mas sobre si mesmo. 

Neste livro iremos acompanhar o detetive Haryel numa tentativa de desvendar o mistério que vem tomando conta da cinzenta Londres.
Todas as noites quando chove, um assassino conhecido como Artífice mata uma pessoa através de armadilhas muito bem elaboradas. Porém, ele não se limita a deixar as armadilhas fazerem a função delas... Ele precisa ter certeza que a pessoa morreu, por isso ele muitas vezes associa mais de uma arma, ou seja, ele pode colocar uma armadilha na porta da casa da vítima, mas esta já terá sido envenenada através da bebida que tomou antes de sair de casa. O cara não deixa furos... evidências... e não existe nada que estabeleça por que essas pessoas foram escolhidas. Pelo menos à principio... A única coisa certa é que ele vai voltar a matar na próxima chuva, o que convenhamos... Ocorre com certa frequência na Inglaterra inteira.

Promoção de Aniversário do Livreando


Para comemorar o aniversário do Livreando, agora trazemos para vocês uma super promoção em comemoração de 1 ano do blog. Como amamos uma boa festa, resolvemos presentear vocês, leitores, com essa comemoração em grande estilo. São dois meses de promoções onde quem sairá ganhando muitos prêmios nessa festa será você!

14 de setembro de 2014

Promoção Kit Paris Filmes + Marcadores Diversos

Você já comprou o seu ingresso pra conferir o filme O Doador de Memórias? Esta contando os dias para a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança? E você adora marcadores?

Então essa promoção foi feita para você, pois a Paris Filmes e o blog Perdidas na Biblioteca se uniram para sortear três super kits para vocês!


Serão sorteados três kits, cada um deles contendo:
- 1 poster de Insurgente
- 1 poster de Jogos Vorazes: A Esperança
- 1 livreto com o primeiro capítulo de "O doador de memórias"
- 1 cartela com adesivos de "O doador de memórias"
- Marcadores e livretos diversos de livros

Promoção Os Segredos de Colin Bridgerton

Você é fã de Jane Austen? Adora um bom romance histórico? Então você não pode ficar de fora dessa promoção.

O blog Perdidas na Biblioteca em parceria com a Editora Arqueiro irá sortear um exemplar de Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn, autora que vem sendo comparada a diva do romance histórico Jane Austen.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Desafio Bienal 2015

Mais uma Bienal passou, nós já estamos contando os dias para a Bienal de 2015 no Rio de Janeiro; já estamos juntando os trocadinhos da passagem no nosso porquinho exclusivo para a Bienal e...

LER OS LIVROS QUE COMPRAMOS NAS BIENAIS PASSADAS QUE É BOM... NADA!

Pensando nisso, o blog Perdidas na Biblioteca convida a todos os blogueiros... leitores... acumuladores de livros provenientes de promoções arrasadoras de Bienais passadas a encarar um desafio: ler pelo menos um livro dos que você adquiriu nas duas últimas Bienais!


Se você não zerar sua lista de livros não lidos, pelo menos, vai chegar em 2015 com a consciência tranquila para torrar o seu rico dinheirinho com quantos livros você quiser.
Afinal... Ninguém poderá lhe acusar de comprar livros que você nunca lê... você leu (ou quase) todos os que comprou nas Bienais passadas...

Viu? Psicologia pura galera!!!
Além de ajudar a desencalhar aqueles livros esquecidos na sua estante, ainda é a desculpa perfeita para você comprar mais livros!!

13 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores

Olá pessoal!
Nós do blog Perdidas sempre tivemos em mente que o objetivo de um blog que fala sobre literatura era não só compartilhar o que estamos lendo com vocês, mas também incentivar a leitura e ajudar a divulgar o trabalho dos autores nacionais que estão estreando.
Por isso, nós decidimos criar essa coluna, onde sempre que possível, nós iremos lhes apresentar algum autor novo e sua obra.

Serão sempre dois autores sendo apresentados, e pra abrir essa coluna, nós vamos apresentar duas autoras:  Denise Dourado e Karen Alvares!

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um delas e suas obras? Vamos começar com "Dhyana e o Guardião do Portal" de Denise Dourado.

Em uma jornada em busca do equilíbrio dos três mundos (das Fadas, dos Mortais e da Escuridão), a obra Dhyana e o guardião do portal, escrito por Denise Dourado e publicado pela Editora independente PerSe, narra a trajetória de uma jovem que foi escolhida pelas Sacerdotisas da Fraternidade da Rosa para conquistar o príncipe do Mundo dos Mortais. No entanto, a tarefa não é fácil, pois ele é um homem cético e desacreditado do amor, o que faz com que a protagonista seja submetida a uma série de treinamentos e aprendizados para se autodescobrir e desenvolver as suas forças interiores. Com uma história que vai muito além da ficção, o livro é um instrumento que auxiliará o leitor a conhecer melhor as suas forças internas e evoluir espiritualmente, sempre em busca de uma razão maior em sua existência. No decorrer da história, Dhyana é submetida a um processo de introspecção e aprende, por meio da meditação e mantras, a calar as suas vozes interiores, aumentar a sua concentração, evoluir espiritualmente e desenvolver os seus dons. E, conforme a protagonista consegue aprimorar suas habilidades, ela é submetida a novos ensinamentos, como os banhos energizantes e encantamentos para potencializar a realização dos seus desejos.

12 de setembro de 2014

Treze Almas por Marcelo Cezar

Autor: Marcelo Cezar 
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 9788577222377
Ano: 2014
Páginas: 480

Classificação: 
O incêndio no Edifício Joelma, em 1974, deixou cerca de duzentos mortos e um mistério: treze pessoas, encontradas carbonizadas em um dos elevadores, jamais foram identificadas e seus corpos nunca foram reclamados por seus parentes. Enterradas no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, seus túmulos passaram a receber a visitação pública e acredita-se que suas almas realizam milagres. Será mesmo verdade? Por meio desta surpreendente trama, conheça a história de Lina, uma das treze almas.


Como é apresentada na sinopse do livro, esta trama irá apresentar a pequena Lina, uma garota muito humilde, nascida no sertão nordestino que acaba tendo que sair de sua terra com a família fugindo da seca. No caminho, ela vê sua família ser morta e em poder dos assassinos de seus parentes, ela quase é estuprada. Digo quase, pois Lina tem uma forte sede de justiça, passando de vítima para justiceira.
Ela acaba encontrando pessoas muito boas que passam a cuidar dela, mas Lina ainda terá que amadurecer muito e deixar para trás todo esse ódio e esse ímpeto de fazer justiça com as próprias mãos para conseguir alcançar a evolução espiritual que é esperada dela nesta vida.