30 de agosto de 2014

A Odisséia: Bienal de São Paulo 2014 - Parte 2

Dando continuidade a nossa pequena odisséia, vamos a segunda parte da nossa cobertura sobre a Bienal de São Paulo deste ano.
Como eu estava dizendo no final do post da primeira parte, o Diego estava preso tentando pagar as compras dele na Novo Século devido a um problema geral no sistema de redes da Bienal, o que acabou derrubando o sistema das máquinas de crédito e débito. #sentaechora

Estande da Novo Século
Então, eu fui passear pelos outros estandes... mas como já estávamos na Novo Século, eu aproveitei para entrevistar a Babi A. Sette , autora de "Entre o Amor e o Silêncio", que em breve vocês conferem a resenha aqui no blog, e tietar a minha diva: Samanta Holtz.

29 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto da Planeta

Olá pessoal!!! Vamos conferir os lançamentos de Agosto da Planeta? E não esqueçam de nos contar quais são os seus favoritos!!!

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe — grávida de um filho temporão —, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele lhe esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance e misto de guia turístico da Europa.


26 de agosto de 2014

Promoção Relâmpago! Descubra os livros do Top de Setembro!!

E a promoção que já virou sensação (e tradição) neste blog chegou!
Rufem os tambores senhoras e senhores, pois esta aberta mais uma disputa para descobrir quais serão os livros que farão parte do nosso top comentaristas de setembro!!!


As regras são as mesmas do mês passado.
Para participar, basta preencher o formulário no final deste post com o seu palpite para os três livros que irão compor o top comentarista de setembro do blog. Para descobrir essa informação, a titia Natália aqui irá lhe fornecer 3 pistas.
Você não deve inverter as respostas no formulário, do contrário será desclassificado. Só vale mandar uma resposta! Então pense bem antes de enviar o seu palpite... pesquise na internet... com os amigos... pois o primeiro palpite que você enviar será o que irá valer!!!
Quem responder corretamente os três livros levará o livro abaixo.

A Odisséia: Bienal de São Paulo 2014 - Parte 1

Olá galeraaaaaa!!!
Quem acompanha o blog já deve saber que este ano eu decidi fazer as malas e partir pra Bienal de São Paulo pra conhecer meu ídolo Harlan Coben e encontrar os blogueiros na "terra da garoa" (que nem tava garoando... tava quente pacas, mas tudo bem...).

No último sábado, dia 23/08, o Diego e eu botamos a mochila nas costas, acordamos cedo e pegamos o primeiro voo da ponte aérea rumo a mais uma Bienal do Livro.

No aeroporto aguardando o embarque pra São Paulo!

Memes e Selinhos #34 - Chatice Literária


1) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
Laisy - Halo da Alexandra Adornetto
Natália - Os Três de Sarah Lotz
Diego - Diarios do vampiro - O Despertar.

24 de agosto de 2014

Túneis da Morte por Niel Bushnell

Livro I

Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850637
Ano: 2014
Páginas: 280

Classificação: 
Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...´

Jack é um menino de 13 anos que acreditava ser normal como todos os outros, mesmo que não se sentisse parte de qualquer grupo. Após a morte de sua mãe quando era ainda mais novo, tudo mudou, pois seu pai não conseguiu lhe dar com a perda e acabou seguindo caminhos errados, até chegar ao ponto de ser preso, além de informá-lo que teria que ficar com uma tia que ele sequer sabia quem era. Porém, quando Jack acredita que as coisas não poderiam ficar ainda piores, descobre que está muito longe de ser um garoto comum. Numa visita rotineira à lápide de sua mãe, ao encostá-la, sente como se estivesse sendo puxado para dentro dela seguido de flashs de imagens. Jack solta a mão achando que está de alguma forma emocionado demais com tudo o que vem acontecendo e com a falta absurda que sente de sua mãe desde sua morte, mas quando encosta na lápide mais uma vez percebe que não eram só suas emoções. Jack é sugado para dentro dela e faz uma viagem cheia de imagens da vida de sua mãe, porém não faz ideia de para onde esteja indo. Ao terminar esta viagem, ele se vê no mesmo cemitério em que estava minutos antes, porém percebe que a lápide de sua mãe não se encontra mais ali, mas sabe, de alguma forma, que dia é aquele... É o dia em que sua mãe morreu. Ele não sabe explicar como pode saber com toda certeza que dia é aquele... Ele simplesmente sabe, e como ele viajou para o dia da morte de sua mãe, esta explicado o porquê da lápide ainda não estar ali. Mas é claro que isso é loucura demais, afinal, como ele pode ter viajado para o passado? Seria mesmo possível? Porém jack não tem muito tempo para descobrir as respostas para as suas muitas perguntas, pois assim que se dá conta, se vê acompanhado de um velho que age como se o conhecesse e que inclusive sabe o seu nome e que diz que quer ajudá-lo, mas que para isso ele precisa voltar mais ao passado ainda. Esse velho diz ser seu avô, avô este que jack mal chegou a conhecer. Além disso, Davey, como se chama, diz que ele precisa ir logo, pois estão sendo perseguidos por homens pó - coisas mortas controladas por Roland - e lhe explica que ao voltar ao passado deverá procurar o seu eu mais jovem, pois ele irá ajudá-lo. Jack sequer tem tempo de questioná-lo sobre tamanho absurdo, pois seu avô é atacado e a única alternativa que lhe resta é realmente fugir para o passado. Ao tocar a lápide indicada por seu avô, Jack imediatamente viaja mais uma vez acompanhado de imagens e no final se vê em 1940. Totalmente sozinho e sem saber o que fazer, percebe que a única opção que lhe resta é realmente procurar seu avô mais jovem, pois só ele poderá lhe ajudar e lhe explicar o que de fato está acontecendo. 

22 de agosto de 2014

Academia Disney por Doug Lipp

Autor: Doug Lipp
Editora: Editora Saraiva
ISBN: 9788502223479
Ano: 2014
Páginas: 208
Classificação: 
Quando o assunto permite, damos vazão a todas as sátiras e brincadeiras que temos ao nosso alcance. A diversão não é inimiga do aprendizado." Walt Disney. Como uma das marcas mais famosas e populares em todo o mundo, a Disney criou nossa concepção de fantasia, com personagens que passamos a amar, mas isso aconteceu não apenas pelas belas histórias. Há um eficiente trabalho de construção de imagem, equipes motivadas, pessoas que trabalham em todos os setores da empresa como se fossem donas do negócio.Isso é o que se pode encontrar nos parques temáticos, cruzeiros e resorts: a experiência do sonho transformada em realidade, e que hoje não estão apenas nos Estados Unidos, mas se expandiu para a Europa, China e Japão. Trata-se de uma imagem forte, simples de perceber, mas incrivelmente inovadora. Como eles conseguem fazer cada pessoa da equipe tratar do seu departamento, clientes, material de trabalho como se fossem as proprietárias? Como criar uma visão de qualidade superior a de qualquer outro negócio, capaz de produzir efeitos altamente positivos em toda a empresa? É isto o que faz a Disney University, e Doug Lipp traduziu esses ensinamentos num curso prático em forma de livro trazendo as grandes lições que fazem escola em todo o mundo com os seus mais elevados índices de satisfação, desde a equipe até os consumidores. 

Quando esse livro chegou as minhas mãos, eu tinha a impressão de que descobriria todos os segredos por trás da fabulosa fábrica de sonhos... Do lugar mais feliz do planeta, mas não encontrei nenhuma grande fórmula mágica para explicar por quê a Disney consegue manter a magia depois de tantos anos.

O que vemos nesse livro é o relato de várias situações que aconteceram ao longo da história da Disney, onde o autor apresenta a forma como a Disney conseguiu superar alguns obstáculos. Eis o primeiro problema desse livro.
Imaginem a Branca de Neve. No parque, ela é interpretada por uma pessoa, assim como eu e você. Logo, ela passa por problemas pessoais, assim como eu e você. Como a Disney consegue que a Branca de Neve nunca tenha um dia ruim?

20 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Record

Mês de Bienal é sempre cheio de grandes surpresas proporcionados pelas editoras, né? E com o Grupo Editorial Record não poderia ser diferente, por isso eles estão lançando livros há muito esperados e algumas novidades bem interessantes...
Ficou curioso? Então continue lendo este post e descubra o que você vai encontrar na Bienal e nas livrarias mais próximas da sua casa este mês!

BASEADO NO ROTEIRO DO AUTOR DE O PODEROSO CHEFÃO
Nova York, 1933. Enquanto os Estados Unidos afundam na Grande Depressão, as associações criminosas prosperam com a venda de álcool e outros negócios escusos. Porém, percebendo a proximidade do fim da Lei Seca, uma guerra entre as famílias ligadas à máfia é inevitável, iniciada pela poderosa família de Guiseppe Mariposa, o que irá determinar qual organização ascenderá e qual será eliminada. Nesse cenário, Vito Corleone busca o melhor para sua família, distanciando-a de suas atividades, mas seu filho mais velho Sonny não está inclinado a se afastar e seu filho adotivo Tom Hagen parece estar cada vez mais envolvido. Então resta ao justo e implacável Don garantir que o legado dos Corleones seja mantido.

19 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Nesse mês de agosto... Mês de bienal... O Grupo Pensamento arrasou demaaais nos lançamentos!!! Já lhes antecipo que a listinha de vocês para as compras deste mês vai aumentar consideravelmente com esses lançamentos. Surtem comigo...

Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo – e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.

18 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto da Valentina

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de Agosto da Valentina?

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

17 de agosto de 2014

Se Eu Ficar por Gayle Forman

Livro I

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224

Classificação: 
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Podem jogar pedra! Mas comigo é assim... a verdade é nua e crua. Doa a quem doer! 
Todas as vezes que alguém fala sobre esse livro, existe um suspiro ou um "ahhh" acompanhando, mas a verdade é que, pelo menos eu, não vi nada demais. Muito pelo contrário, achei que tinha um enredo muito promissor que foi mal trabalhado. 

16 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto da Geração Editorial

Já conferiam os lançamentos da Geração Editorial deste mês?! Não?! Então essa é sua última chance para acrescentar esses lançamentos na sua listinha da Bienal e ser feliz!


Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamarde seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!


15 de agosto de 2014

Encontro de Livreiros (e alguns blogueiros) com James C. Hunter pela Editora Sextante/ Arqueiro

Na última quinta feira, dia 14/08, a editora Sextante/ Arqueiro promoveu um encontro entre livreiros e alguns blogueiros  com o autor James C.Hunter, de O Monge e o Executivo, e o autor William Douglas, de 25 Leis Bíblicas do Sucesso, em um cinema no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro.

James Hunter e William Douglas
Neste evento, James Hunter nos apresentou seu novo trabalho - De Volta ao Mosteiro - lançamento do mês de agosto da editora Sextante e nos brindou com algumas sábias palavras sobre o que é ser um líder.
Vocês podem conferir um trecho da palestra de James Hunter abaixo:

(Não se preocupem... Tem tradução simultânea) 

Das páginas... Para as telas: A última Casa da Rua

Olá leitores!
O post desse mês para a nossa querida coluna é a adaptação de "A Última Casa da Rua". O livro já foi resenhado aqui no blog pela Natália, e você pode conferir a resenha clicando aqui. Aviso desde já que a história é considerada Terror, quem não é fã do gênero deve ficar afastado dessa obra, rs. 


Começarei essa coluna falando que sou mega fã do gênero terror.
Adoro ver filmes de terror e ler livros também. Gosto da angústia e da tensão que sinto nessas histórias. Logo, sou muito crítico quando vou dar uma chance a uma nova história, afinal hoje em dia está bem difícil assistir bons filmes de terror.

Profundezas por Tricia Rayburn

Livro III

Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
ISBN: 9788576862222
Ano: 2013
Páginas: 336
Classificação: 
Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?

Você pode ler a resenha de Sereia e Encanto.

Atenção: Se você não leu os dois primeiros livros, esta resenha pode conter spoilers.

Em Profundezas, temos o tão aguardado desfecho desta história incrível e posso dizer que não me decepcionei.

13 de agosto de 2014

Promoção Dia das Artes

Nesse Dia das Artes o Fantasiando com os Livros se juntou com os blogs La Garota, Sempre Nerd, Perdidas na Biblioteca, 4 You Books Mania, Conversa de Livro, Livreando, Maniaca por Livros, Um Bestseller Pra Chamar De Meu, Confissões Femininas, Fun's Hunter para mostrar que literatura também é arte! E, quem ganha, são vocês! \o/

De Repente, Ana por Marina Carvalho

Livro II

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635354
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Depois do sucesso arrebatador que foi Simplesmente Ana, eu estava muito ansiosa por essa leitura.
Como já expliquei outras vezes aqui no blog, um livro pra levar 5 estrelas comigo precisa ser aquele livro que as páginas praticamente viram sozinhas, ou seja, que eu não consigo parar de ler enquanto não terminar.
Simplesmente, Ana foi assim e De repente, Ana não deixou a desejar.

11 de agosto de 2014

Circuito Novo Conceito - 2014

A Editora Novo Conceito reuniu livreiros, blogueiros e fãs para um encontro nesta manhã de segunda feira (11/08), onde ela debateu os lançamentos de agosto e apresentou o que esta por vir nos próximos meses...
Curiosos?
Então continue lendo este post e descubra o que a Novo Conceito preparou pra gente. 






























Seis Anos Depois por Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: 
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Vou começar esta resenha com uma pergunta: Que livro é esse senhor?!
Impossível parar de ler desde o primeiro capítulo, Harlan Coben, o gênio do suspense, conseguiu se superar nesse livro.
Eu sou fã de Myron Bolitar e sempre preferi ler os livros dessa série do autor, porém, ultimamente tenho adquirido alguns livros "stand alone", ou seja, com histórias únicas.
Segundo nosso colunista Diego, a melhor história produzida neste estilo pelo Harlan é "Desaparecido para Sempre". Eu não posso concordar com ele, pois ainda não li o livro apesar de tê-lo nas minhas prateleiras (meta para a próxima maratona?!), mas posso afirmar que Seis Anos Depois é o melhor livro do Harlan Coben que eu li até o momento!!! E eu já li uma quantidade considerável deles...

Logo no primeiro capítulo somos fisgados pela genialidade do autor, quando nos coloca no casamento de Natalie Avery com o ex-namorado, logo após o rompimento com Jake Fisher. Eles tinham tudo para ser um casal muito feliz; haviam se conhecido em um retiro para artistas e escritores, e se apaixonado.
Porém, do nada, Natalie rompe com ele, diz que percebeu que o ex era o cara certo pra ela e arruma um casamento de última hora. E pior! Ainda convida Jake para a cerimônia, para que não reste dúvidas de que ela realmente não quer mais nada com ele!!!
Pra destruir de vez o pobre coração do rapaz, ela ainda o faz prometer que não irá mais procura-la. Nunca mais!

E ele mantém essa promessa por seis anos...

10 de agosto de 2014

Programação da Bienal de São Paulo

Seguinte galera...
Faltam menos de 15 dias para a Bienal de São Paulo, e eu ainda não achei nenhum lugar que tenha a programação "mastigadinha" pra gente. Entrei no site da Bienal para baixar o mapa do evento e... Ai. Meu. Deus! Que zona!
No mapa da Bienal do Rio, ele indicava onde estariam as editoras. No de São Paulo é um plano cartesiano com sopinha de letrinhas e números; uma lista gigante de editoras que você precisa ficar decifrando o mapa!!!
Na boa... como a maioria das pessoas de outros estados, eu vou em um dia e volto no outro, ou seja, vou ficar um final de semana em São Paulo. Eu não tenho tempo pra ficar decifrando mapa no meio do evento!!!!
Então, eu peguei o mapa e fiz as minhas anotações. Se você achar que as minhas anotações são mais fáceis do que o mapa da Bienal, fique à vontade para imprimir e levar com você.


























Se você prefere o mapa oficial, clique aqui.