31 de julho de 2014

Promoção de Aniversário de 1 ano do Paradise Books


O Paradise Books está completando um aninho, e juntamente com alguns blogs parceiros e amigos vamos fazer uma festinha pra comemorar! Estão todos convidados!

30 de julho de 2014

Lançamentos de Julho do Grupo Editorial Record

O mês ainda não acabou, mas já começamos a nos preparar para a Bienal.
Por isso, pode pegar aquela listinha (que você não para de acrescentar títulos) que você já esta preparando para a feira e dê uma conferida nos lançamentos da editora Record deste mês. Quem sabe um desses livros não vai conquistar um espaço nessa mega lista?!

A Companhia Negra esteve à beira da ruína após fugir de Zimbro e da Dama, sua antiga empregadora. Seis anos depois, o grupo de mercenários conseguiu se reestruturar e agora ajuda Lindinha, a reencarnação da Rosa Branca, a comandar um exército rebelde contra a Dama, derrotada por Rosa há muitos séculos atrás. Porém, uma grande ameaça paira sobre os dois lados do conflito: o Dominador, ex-marido da Dama, pode estar planejando mais uma tentativa de se libertar de seu túmulo e talvez não haja tempo para detê-lo. Diante de um inimigo em comum, Lindinha e a Dama podem ter de tomar decisões inesperadas. Medidas extremas precisam ser tomadas e Chagas, o médico e cronista da Companhia, terá de assumir um papel fundamental nesse conflito que pode abalar sua lealdade e decidir o destino de seus amigos.

29 de julho de 2014

Hoje é dia de falar sobre: Incesto

A Editora Valentina esta lançando um livro que promete dar o que falar...

Proibido, da autora Tabitha Suzuma abordará o relacionamento amoroso entre irmãos, e a autora decidiu publicar um vídeo no youtube, onde ela fala um pouco sobre a sua obra. E nós, do Perdidas na Biblioteca resolvemos abrir a discussão sobre o assunto.
Vocês acham que um casal deve ficar junto, mesmo que eles sejam parentes? O amor passa por cima de tudo?

Bem...
Primeiramente devemos esclarecer que não se trata apenas de um tabu da sociedade. O incesto é condenado por uma questão biológica.
As probabilidades de uma criança, fruto do incesto, nascer com uma má formação são maiores, já que os progenitores possuem a mesma carga genética, logo, possuem os mesmos "defeitos" genéticos.
É claro que quanto mais próximo for o parentesco, maiores as chances de isso acontecer.
Isso não quer dizer que você não pode "ficar" com a sua irmã, mas pode "pegar" a prima...

O Maravilhoso Agora por Tim Tharp

Autor: Tim Tharp
Editora: Record
ISBN: 9788501403902
Ano: 2014
Páginas: 320

Classificação: 
Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme

Shutter Kelly é um adolescente  no último ano do ensino médio, que não se preocupa com nada. É como se ele sofresse do complexo de Peter Pan. Tudo na vida dele gira em torno de festas e bebidas, e quando eu digo tudo é tudo mesmo.

28 de julho de 2014

Concurso Cultural "Compartilhando Histórias" - Novo Conceito

Para comemorar o Dia do Autor Nacional, o selo Novas Páginas e o autor Maurício Gomyde prepararam um concurso cultural muito legal que se chama “Compartilhando Histórias”. 

Novo Layout do Perdidas na Biblioteca

Olá pessoal!

Já viram o que o blog está de cara nova? Já há algum tempo estávamos querendo algo mais clean e gostaríamos de saber o que vocês acharam.
















É claro que nem tudo mudou, como as bonequinhas que achamos que têm tudo a ver com o nome do blog, os sub menus para que continue bem fácil a procura pelos posts no blog e a estrutura dos posts em si. Porém, todo o resto deu uma rapaginada. Tanto nas cores... Como nas outras opções da barra lateral e agora também na parte de baixo do blog. 

Com isso, gostaríamos de saber: Vocês gostaram? Pois nós adoramos e esperamos que tenham curtido também. De qualquer forma, fiquem a vontade para dar suas opiniões, elogios e até críticas. Afinal, queremos que seja agradável à todos!

E para finalizar, esse belíssimo trabalho foi feito pela super talentosa e querida Flávia Penido do blog Livros e Chocolate.

Beijos!!!

Os Assassinos do Cartão-Postal por James Patterson

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412710
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação: 
Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

A sinopse do livro já resume bem a história, então vamos partir direto para as minhas impressões sobre esse livro, ok?!

Se você me perguntasse até ontem o que eu achava de James Patterson, eu iria responder que odiava esse autor. Hoje eu posso dizer que ele ganhou alguns pontos comigo...
Tudo começou quando eu decidi conhecer a obra de James Patterson, mas fiz a besteira de começar por Bruxos e Bruxas. A minha vontade quando li esse livro era de tacar fogo! Mas optei por algo mais produtivo trocando-o no skoob por algo melhor.

26 de julho de 2014

Lançamentos de Julho do Grupo Editorial Pensamento

Vamos conferir os lançamentos de Julho?

Brasil, ano de 1884. No Vale do Paraíba, os latifundiários e suas famílias levam uma vida luxuosa e despojada de preocupações graças ao trabalho escravo nas plantações de café. Vitória, ou Vita, como é conhecida por todos, é filha de um dos mais ricos "barões do café". Sua vida muda completamente ao conhecer León Castro, jornalista e abolicionista que luta com fervor contra a escravidão e, portanto contra os interesses da família de Vita. Apesar das divergências, eles se apaixonam. Em meio à transformação do luxuriante Vale do Paraíba e o ar pitoresco da cidade do Rio de Janeiro, A Fragrância da Flor do Café conta a saga de uma família de fazendeiros e a história de um grande amor marcado por desencontros.

25 de julho de 2014

Ressurreição por Jason Mott

Autor: Jason Mott
Editora: Verus
ISBN: 9788576862826
Ano: 2014
Páginas: 336
Classificação: 
Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial — nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas. Com sua prosa contida, elegante e intensa profundidade emocional, Jason Mott explora o melhor e o pior da natureza humana numa história inesquecível sobre amor, moral e fé. · A série Resurrection estreia no Brasil em abril no canal AXN. · “Neste excepcional romance de estreia, Mott reúne drama, emoção, alegria, horror e redenção numa história impressionante.” — Publishers Weekly.

A primeira vez que eu ouvi falar desse livro foi no piquenique da Galera Record no início deste ano, quando o pessoal da editora começou a falar sobre os lançamentos previstos para o primeiro semestre e informaram que esse livro estava virando uma série que chegaria na tv por assinatura brasileira em breve.
Quando eu via a chamada na tv dessa série, aquela curiosidade que já tinha sido despertada no piquenique se acentuou consideravelmente e após ver o primeiro episódio da série eu tive certeza: teria que ler o livro para saber o desenrolar dessa história.

Eu tenho um certo problema para acompanhar séries na tv... eu não tenho muita paciência para ficar sempre na mesma hora e canal para assistir o episódio, e tenho dificuldade em achar sites confiáveis (tenho muito medo de vírus no meu notebook) para baixar os episódios das séries que gostaria de acompanhar. Mas eu vi alguns episódios de Ressurection na tv à cabo e quando li esse livro consegui perceber algumas diferenças da série para o livro.

Mas vamos começar pelo início...

24 de julho de 2014

Promoção Relâmpago: Descubra os livros que farão parte do top comentaristas de Agosto!

Olá pessoal!
Finalmente chegamos ao fim de julho e com isso teremos mais uma vez a brincadeira que já virou sensação aqui no blog: Descobrir quais livros farão parte do nosso próximo top!



Funciona assim...
Titia Natália dará 3 dicas para vocês, sendo uma dica para cada livro. Até o mês passado, vocês deveriam responder nos comentários, colocando o email e os seus palpites.
Só que a leitora katiaelipe me chamou a atenção para uma coisa: depois que os primeiros comentários eram publicados, o pessoal começava a copiar as respostas dos amiguinhos.
Que feio...

Por isso, dessa vez será diferente! Vocês devem preencher o formulário abaixo com as suas dicas e o seu email. Dessa forma, só eu terei acesso a resposta de vocês. E vocês não poderão colar! Hahahahahaha...
Assim como faço no top comentarista, no post do resultado será publicada a resposta de vocês, para que todos possam conferir. Ok?!

23 de julho de 2014

Destino Mortal por Suzanne Brockmann

Autora: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina 
ISBN: 9788565859233
Páginas: 536
Ano: 2014
Classificação:  

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Devo confessar que fiquei MUITO surpreso com esse livro. Desde as primeiras páginas o envolvimento do leitor com a história é certo! Mesmo contendo uma extensa faixa de personagens, o livro não fica confuso e faz com que você queira ler 24h por dia.


É um livro no qual todos os personagens tem personalidades muito fortes, e com caráter bem definidos. Além de ser realista a ponto de mostrar que o ser humano não é um anjo imaculado que não comete erros, como em muitas obras que vemos por aí, Destino Mortal nos mostra pessoas em conflitos internos e muitas indecisões.
Suzanne nos mostrou isso muito bem em suas palavras. Como na caso de Mac, que sabe que pode seduzir homens e que muitos ficam com ela por causa do tal "poder", e mesmo assim ela usa suas habilidades e assume elas.

21 de julho de 2014

A Mão Misteriosa por Agatha Christie

Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 8520911684
Páginas: 168
Ano: 1977
Classificação: 
A pacata cidadezinha de Lymstock começa a ter sua tranqüilidade destruída pela ação de um assassino calculista, que permanece entre os habitantes do local. Em meio a tudo isso, só os olhos de Miss Marple, em mais uma intrigante aventura, não se enganam.






Vou ser sincera. Como uma fã incondicional de Agatha Christie, eu fiquei bem decepcionada com essa história. Na verdade, nem parece uma história dela... eu explico. 

Tudo começa quando um casal de irmãos - Jerry e Joana - se mudam para a pacata cidade de Lymstock para que Jerry possa se recuperar de um ferimento causado pela queda do avião que ele pilotava. 
Mal eles chegam na cidade, recebem uma carta anônima afirmando que eles não são irmãos. Eles não dão a mínima importância ao assunto, mas descobrem que não foram os primeiros a receberem esse tipo de carta. 
Até ai, todos acreditam ser uma brincadeira de mal gosto, mas até que ponto as acusações das cartas sãio uma mentira?

18 de julho de 2014

Promoção Entre Nessa Festa!


Os blogs aniversariantes Confraria cultural, De tudo um pouco, Graci Rocha, Letras da Nana, MilkShake de palavras, My Girly and Books, Reality of books e Um livro na estante se juntaram com blogs amigos para esta grande comemoração, mas quem ganha são vocês!

Regras obrigatórias:
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional. - Preencher o formulário. - Cumprir as regras obrigatórias.
Informar um e-mail válido.
- Cada kit terá dois ganhadores e cada ganhador ganhará seis livros.

17 de julho de 2014

Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas

Autores: ABC Studios 
Editora: Planeta
ISBN: 9788542203080
Ano: 2014
Páginas: 258

Classificação: 
Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Para os fãs dos irmãos Grimm, Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas é leitura obrigatória. Se você, assim como eu, achou que nunca conseguiria encontrar a maior parte dos contos dos Grimm reunidos num único livro e o melhor - em português - pode comemorar, pois a Planeta além de fazê-lo, arrasou num trabalho belíssimo de se ler e de se ver.

16 de julho de 2014

Das páginas... Para as telas: A Culpa é das Estrelas

Olá gente, primeiramente quero pedir desculpas pela demora desse post, fiquei devendo o mês passado para vocês. Estava trabalhando inteiramente dedicado a Copa do Mundo, com uma carga horária de trabalho muito extensa, o que atrapalhou minha ajuda aqui no blog e nas minhas leituras. Mas a boa notícia é que tudo está voltando ao normal agora e para voltarmos com a bola toda, a adaptação escolhida desse mês é: "A Culpa é das Estrelas" 
























Então, vocês como bons leitores do blog sabem rs, eu resenhei esse livro aqui pois já sabia que quando o filme entrasse em cartaz eu teria que fazer essa coluna (confira a resenha clicando aqui); Confesso que fui com muito medo de me decepcionar e aconteceu exatamente o contrário, o livro entrou nos meus favoritos do gênero. 

O Nobre Deputado por Marlon Reis

Autor: Marlon Reis
Editora: Leya
ISBN: 9788544100455
Ano: 2014
Páginas: 120

Classificação: 
A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições - o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder. Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema.

Desde pequeno você escuta seus pais e familiares afirmarem que políticos não valem nada e que tudo que eles fazem é roubar dinheiro dos cofres públicos, certo? Quando você chegou a adolescência e obteve o direito de votar, você tinha esperanças que conseguiria mudar os rumos do país, mas conforme os anos foram passando, você percebeu que não adianta... são sempre as mesmas pessoas que vencem as eleições (mesmo que você e todos os seus amigos afirmem que vão votar no candidato X, o candidato Y sempre consegue se manter no poder. E vocês não entendem como isso pode acontecer...).

Você esteve empolgado com as manifestações que aconteceram em 2013 pedindo mudanças na política brasileira, e espera sinceramente que o povo vote com consciência nas eleições deste ano.
Sinto lhe informar que isso muito provavelmente não irá acontecer, e esse livro explica exatamente o por quê...