29 de junho de 2014

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #19

Nossa primeira ganhadora é Rita de Cássia, que ganhou a promoção de aniversário de 2 anos do blog e levou pra casa o livro "Louca para Casar"
Parabéns Rita!!!

28 de junho de 2014

Lançamentos de Junho do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal!!! Vamos conferir os lançamentos de Junho do Grupo?

Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

27 de junho de 2014

Lançamentos de Junho da Planeta

Olá pessoal!! Vamos conferir os lançamentos de Junho da Planeta? Preparem-se, pois é muita coisa boa!!!

Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo. Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.


26 de junho de 2014

O Teste por Joelle Charbonneau

Livro I

Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
ISBN: 9788567028231
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 
No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Se você é fã de Jogos Vorazes e/ou Divergente, prepare-se para ficar viciado em mais uma distopia sensacional! O Teste segue a mesma fórmula já consagrada dessas séries: muita ação; um lugar devastado; e um casal que tem que enfrentar tudo e todos para conseguir sobreviver.
Porém, mesmo tendo um roteiro aparentemente já batido, ele consegue prender a sua atenção do início ao fim.

O mundo não é mais o mesmo. Você aprendeu na escola que a Segunda Guerra Mundial dividiu o mundo em dois eixos: de um lado nós tínhamos os nazistas e do outro a coalização formada por Inglaterra, Estados Unidos, França e cia que lutavam contra o avanço nazista com a ajuda de outros aliados, como por exemplo, o Brasil. Certo? Lembrou?

25 de junho de 2014

Estranha Perfeição por Abbi Glines

Livro I - Série Perfeição

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Ano: 2014
Páginas: 208
Classificação: 
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Antes de começar essa resenha, é importante avisar que apesar de ser uma história completamente independente da série Sem Limites, cujo os dois primeiros livros já foram resenhados aqui - Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites - os acontecimentos deste livro ocorrem depois de Tentação sem Limites. Ficou meio confuso?
Calma... a editora publicou no facebook dela uma timeline que explica isso e acho que vai ajudar muito.

24 de junho de 2014

Lançamentos de Junho do Grupo Editorial Record

Galera!
Hoje eu estou cheia de novidades pra vocês! O Grupo Editorial Record arrasou nos lançamentos deste mês e tem muita coisa boa! Preparados para conhecerem os próximos itens a serem marcados como desejados no skoob de vocês?

Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme





23 de junho de 2014

Cidade da Meia-Noite por J. Barton Mitchell

Livro I - Saga da Terra Conquistada

Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850606
Ano: 2014
Páginas: 448

Classificação: 
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

Após a invasão de uma raça alienígena, conhecida como os Confederados, tudo mudou e a Terra já não é mais a mesma. Isso por que, com a invasão, a população adulta desapareceu restando apenas as crianças e os adolescentes com até no máximo dezoito anos. Ninguém sabe explicar por que somente os adultos sucumbiram à estática - um sinal telepático enviado pelos alienígenas a fim de recrutar seres humanos... Além de praticamente reduzi-los à zumbis - e por que este sinal telepático não funciona com os mais jovens. Mas isso não significa que eles vivam em paz no que restou da Terra. Obrigados a viverem escondidos e a terem tido que amadurecer muito rápido, sentem no fundo de suas mentes o chamado da estática e sabem que conforme forem ficando mais velhos também sucumbirão e sumirão assim como todos os outros adultos.

22 de junho de 2014

Promoção Relâmpago: Descubra quais livros farão parte do nosso top comentaristas de Julho!!!

Lembram que no mês passado eu fiz uma brincadeira com vocês, onde quem adivinhasse quais seriam os três livros que fariam parte do nosso top comentarista de junho receberia um prêmio?
Pois bem... Me diverti tanto com vocês tentando adivinhar os livros no mês passado, que decidi repetir a dose.

Se você esta querendo se divertir, chegue mais.


Para participar da brincadeira é muito fácil. Basta deixar nos comentários deste post o nome dos três livros que você acha que estarão no próximo top, de acordo com a dicas abaixo. Ah! Não esqueça de deixar o seu e-mail de contato! Senão, como eu te aviso que você ganhou?! Hehehehe

Lançamentos de Julho da Novo Conceito

Fala a verdade...
Quando vocês leem que vem novidades da Novo Conceito, os olhinhos já brilham porque vocês sabem que vem coisa boa por ai, certo?
Então vamos conhecer logo os lançamentos da editora para julho?

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


21 de junho de 2014

Lançamentos de Maio da Planeta

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos da Planeta no mês de Maio?

A descoberta do corpo barbaramente mutilado da atriz Pamela Dosantos desencadeia uma crise de insondáveis consequências para o retorno do PRI à Presidência. Tomás, um jornalista dominado pelo desânimo, escreve em sua coluna sobre o assassinato da famosa atriz, incorporando um dado que parecia banal, mas que o coloca na mira de Salazar, o homem mais temido do novo regime. Poucas horas após a publicação, Tomás se lança em uma desenfreada corrida para descobrir os segredos sexuais e de corrupção guardados por Pamela, antes que as forças secretas do governo ou do narcotráfico o capturem e o silenciem. Com a força de um relato policial e utilizando recursos do jornalismo investigativo e do thriller, Os corruptores é lido com a fascinação de quem presencia revelações formidáveis, descobre um retrato nunca antes visto dos poderes públicos e é testemunha de uma arrebatadora história de amor.

20 de junho de 2014

Promoção de Aniversário de 2 anos de O Maravilhoso Mundo da Leitura


Olá pessoal!!
O blog "O maravilhoso mundo da leitura" está completando 2 anos, e o Perdidas resolveu entrar nessa festa para presentear os leitores que estão sempre por aqui.
Espero que vocês gostem do que preparamos \o/

Para participar, basta seguir as regras abaixo: 
- Preencher corretamente o Rafflecopter abaixo
- As primeiras opções são obrigatórias e depois ele abrirão algumas opções extras. 
- Cada kit terá um ganhador, o blog se responsabiliza em entrar em contato com os ganhadores e os livros, marcadores e mimos serão enviados por cada blog participante em no máximo 30 dias após o ganhador responder o e-mail com os seus dados, os blogs não se responsabilizam por atraso ou extravio dos correios.

18 de junho de 2014

Lançamentos da Geração Editorial

Vocês já devem saber que a Geração Editorial esta lançando este mês a continuação de "O Segredo de Ella & Micha". Mas vocês já conhecem os outros lançamentos da editora?
Então vamos dar uma olhadinha?

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 

17 de junho de 2014

Como falhamos "miseravelmente" na maratona #eusoudoideira

Então...
No início deste mês, o Diego e eu decidimos participar da nossa primeira maratona literária, na esperança (ledo engano) de que com essa motivação extra nós conseguiríamos desencalhar aqueles livros que sempre deixamos de lado por não serem livros de parceria (no meu caso) e dar um gás na leitura dos livros de parceria que estavam atrasados (no caso do Diego).
Porém, numa bela manhã de sol, nós nos demos conta de uma coisa... ao contrário da maioria das pessoas (pessoas que têm empregos normais, sabem... que trabalham de segunda à sábado... que folgam nos feriados... que assistem os jogos da Copa em casa com a família ou no bar com os amigos, que estão de férias na faculdade... esse tipo de pessoa, sabem?) nós, teríamos que trabalhar em média 10 horas por dia, sem folga até o fim da Copa do Mundo. A Laisy foi a única pessoa sensata do grupo que logo de cara percebeu que não iria conseguir dar conta da maratona e desistiu antes mesmo de começar. Ela é esperta...porque os livros dela podem estar encalhados, mas pelo menos ao fracassar (o que inevitavelmente iria acontecer com ela também...) ela não se sentiu frustada.
Pois é...

O Faraó Negro por Christian Jacq

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9722510495
Ano: 1998
Páginas: 434
Classificação: 
Um duelo que marcará para sempre a história do antigo Egito. Cinco séculos depois de Ramsés e seu reinado esplendoroso, o Egito mergulha em declínio, minado pela injustiça, anarquia e corrupção. Um combate sangrento e impiedoso está prestes a ter início. Esse é o pano de fundo do novo romance de Christian Jacq: O Faraó Negro. Os templos do Norte do Egito estão desertos e os deuses foram esquecidos. Todos têm um único objetivo: a obtenção máxima de lucro. O império, longe da magnificência do passado, parece caminhar rapidamente para a ruína irreparável. E o único que pode evitar essa fatalidade é o núbio Piankhy, o Faraó Negro. Piankhy, que governa seu reino com sabedoria e bondade, tem somente um desejo: devolver aos deuses um Egito unido. Mas o preço a pagar por esse objetivo será pesado para esse homem da paz, e significará confrontar o líbio Tefnakt, um príncipe ambicioso do norte, determinado a conquistar todo o país por meio da guerra. Enquanto de um lado há o Faraó que só age de acordo com os deuses e acredita que eles ajeitarão tudo no fim dos dias, no outro está o militar líbio ávido pelo poder e completamente descrente de qualquer crença sobrenatural. Mesmo com o apoio de parte da população e de sua esposa com poderes mágicos, será o faraó capaz de reverter o jogo? Ao narrar um período marcante da história egípcia, Christian Jacq traz uma trama que mistura ficção e fatos reais. O Faraó Negro é uma aula para os leitores, que aprendem mais sobre a cultura da época e da região, além de conhecerem as divindades, os rituais, os costumes, dentre outros tópicos.


Bem vindos a Núbia, uma terra cheia de riquezas, com um povo com a pele acobreada e residência do faraó da XXV dinastia, Piankhy, conhecido como o faraó negro. 
Apesar de ser o faraó do Baixo e do Alto Egito, Piankhy estabeleceu sua morada na Núbia, uma província de seu vasto império e vive dias tranquilos ao lado da esposa nessas terras estrangeiras, deixando o governo do Egito à subordinados. 
Porém, ao norte do território, o povo líbio que há muito tempo foi dominado pelos egípcios conspiram contra o faraó e pretendem tomar o Egito para si. A falta de um governo presente, transformou o Egito no caos, onde cada cidade tem seu próprio governo e os povos que antes conviviam em paz (na época de Ramsés II - O Grande), agora se preparam para a guerra. 
Os líbios avançam rapidamente em direção ao sul das terras egípcias, porém, quando o faraó toma conhecimento das investidas dos seus subordinados, à principio, ele não se importa. 
Eu disse à princípio, pois logo, ele perceberá que os líbios não estão de brincadeira, e se antes eles viviam se digladiando e não possuíam um poder unificado, eles agora têm um verdadeiro guerreiro que pretende levá-los a vitória e a destruição do faraó negro. 

16 de junho de 2014

Vamos Ajudar na Pesquisa?

Olá galerinha!
O post de hoje é um pedido super especial. O blog foi convidado a participar de uma pesquisa para o projeto final de uma de nossas leitoras. Ela nos pediu ajuda e, é claro, que nós iremos ajuda-la a provar a tese dela, né?

15 de junho de 2014

Belo Casamento por Jamie McGuire

Livro III

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Ano: 2014
Páginas: 126

Classificação: 
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Você se apaixonou por Travis e Abby em Belo Desastre e deu pulinhos de alegria quando chegou em Desastre Iminente e ficou sabendo do "felizes para a sempre" deles?
Então, você esta oficialmente convidado para o casamento do ano!

14 de junho de 2014

Perdidas News #48

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado para a matéria completa. 

  

13 de junho de 2014

Desastre Iminente por Jamie McGuire

Livro II

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405

Classificação:   
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Quando comecei Belo Desastre, eu não consegui parar de ler o livro até ter certeza que Abby e Travis ficariam bem. Foi amor ao primeiro capítulo! Eu sei que parece clichè, mas é a verdade...
Aquele livro se tornou um dos meus favoritos e elevou Jamie ao status de diva.