30 de maio de 2014

Promoção: Parabéns Sir James Matthew

Com vários blogs amigos, vamos comemorar ainda mais os 2 anos do Sir James Matthew! E nessa festa tão bonita, quem recebe presente é você. Serão 26 sortudos que levarão para casa um super livro, bacana né? E para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário e torcer bastante.

Promoção Relâmpago: Descubra quais livros farão parte do nosso top de Junho!!!

Todo final de mês, eu faço uma pequena brincadeira com o pessoal do facebook, onde eu dou algumas dicas e eles tentam descobrir quais serão os livros que estarão no próximo top comentaristas do mês.

Resolvi trazer essa brincadeira para o blog e deixar a coisa mais séria... hehehe
Pois agora quem conseguir acertar os três livros que farão parte do Top Comentaristas de Junho, levará pra casa o livro Carpinejar da Editora Bertrand.
\o/

Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central. São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica. Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso. Carpinejar mostra a sua mais intensa fragilidade, provando que, na verdade, nesta terapia ou catarse literária, todos devem ser muito felizes para suportar a tristeza verdadeira. Me ajude a chorar vai emocionar o leitor de maneira única. Dessa vez, Fabrício não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Ela trocaria tudo na vida dela por esta noite. Constam na obra dois textos que ficaram famosos quando publicados: o escrito em homenagem às vítimas de Santa Maria (RS), que inclusive foi capa em diversos jornais, como O Estado de S. Paulo, e aquele sobre o acidente aéreo de 2007 em Congonhas (SP).

Só uma coisinha... o livro é uma prova não revisada, ou seja, ele pode conter erros de português e/ou diagramação. Eu dei uma folheada por alto e não vi problemas, mas é sempre bom avisar...
Quem quiser participar, fique à vontade.

Maratona Literária: Eu sou doideira!

Todo mundo tem algum livro encalhado na estante. Sabe aquela obra que todo ano você jura que vai tomar vergonha na cara e ler? Pois bem... chegou a hora!!!


















Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu sou colecionadora de Agatha Christie (tenho todos os livros publicados no Brasil, o que dá uns 90 livros), mas por mais incrível que pareça, eu ainda não li todos os livros dela, e com os que tenho que ler para o blog, acabo sempre empurrando a leitura deles.
Mas agora vai! Vamos desencalhar a Agatha minha gente!!! \o/

29 de maio de 2014

Um Amigo Romano por Luca Spaghetti

Autor: Luca Spaghetti
Editora: Rocco
ISBN: 9788532526649
Ano: 2011
Páginas: 192
Classificação: 
Entre raviólis, rigatonis e fettuccines, há uma leitura, literalmente, saborosa. É isso que se pode esperar de Um amigo romano. A história biográfica é da autoria de Luca Spaghetti, um sujeito italiano cujo sobrenome “causa apetite e humor nas pessoas”, em um país onde a gastronomia é mundialmente conhecida pelos tradicionais e variados tipos de massa. O autor é um dos personagens do bestseller norte-americano Comer, rezar, amar, que também foi sucesso de público no cinema, em filme homônimo estrelado por Julia Roberts. Luca, que desde pequeno carrega o “peso” de se chamar Spaghetti, divide os momentos da sua vida em três partes, enquanto vê seu sobrenome se transformar do que achava ser ridículo a algo consideravelmente simpático, e até famoso. O livro é preenchido de notas e anedotas sobre a vida cotidiana do italiano nascido e criado em um dos mais famosos destinos turísticos do mundo: Roma, a Cidade Eterna. Embalado pela música de artistas como James Taylor, Beatles e The Eagles, que permeia todos os momentos de sua vida, – e passando pela gastronomia, a língua, o futebol e um forte patrimônio histórico-cultural que traduz a imponência de Roma –, Spaghetti conta a sorte grande que é viver nesse lugar, tendo compartilhado – como guia turístico – com a escritora norte-americana Elizabeth Gilbert os grandes prazeres e riquezas da capital italiana. É a música também que serve de ponte para o “sonho americano do rapaz italiano” durante suas viagens aos Estados Unidos, que ele igualmente divide com os leitores:: “cada lugar me oferecia um presente musical; era como se eu estivesse seguindo um caminho já traçado pelas notas das canções que amava”, afirma. Já a atividade gastronômica, ícone da cultura italiana e comumente ligada à família e ao prazer de reuni-la, é outro ponto central do livro. Spaghetti relembra, por exemplo, a comemoração do Dia de Ação de Graças – tradição norte-americana –, em conjunto com a data de seu aniversário e a despedida de Elizabeth. A data virou uma grande celebração em meio a familiares e amigos e veio como um presente para os dois lados, consolidando os laços de união. No fim, Liz acaba por reiterar a conexão Roma-EUA, para Luca, sua cidade de origem e seu país de coração. As afinidades entre os dois vão além da comida e da música e renderam uma relação especial, com o toque de um “different kind of love”. O livro presta uma homenagem ao triunfo dessa amizade.

A única explicação que eu consigo achar para este livro ter sido publicado é o fato do autor ser mencionado no livro "Comer, Rezar, Amar". Só!

Os Filhos de Anansi por Neil Gaiman

Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
ISBN: 9788576165019
Ano: 2012
Páginas: 344
Classificação: 
Charles nunca teve uma relação agradável com o pai, que ele considerava simplesmente constrangedor, nem sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Sequer fazia ideia de que tinha um irmão, Spider, ou imaginava no que sua vida se transformaria após tomar conhecimento disso. E, principalmente, jamais poderia prever que, para colocar tudo de volta nos eixos, teria que mergulhar de cabeça no sombrio e enigmático mundo dos deuses.



Eu fiquei curiosa em relação a este autor, quando vi uma matéria na revista Superinteressante sobre os 10 escritores nerds que nós precisávamos conhecer. Como uma nerd assumida, lá fui eu começar a "caçar" os livros desses autores, e durante uma troca de livros pelo skoob, tive a oportunidade de adquirir este livro.
Confesso que ele não é nada do que eu esperava. Imaginava um livro sobre deuses e com alguma aventura. Porém, me deparei com uma história muito doida!

28 de maio de 2014

Quem Sabe Um Dia por Lauren Graham

Autora: Lauren Graham
Editora: Record
ISBN: 9788501404473
Ano: 2014
Páginas: 368
Classificação: 
Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

Este livro não é uma biografia, mas bem que poderia ser.
A autora, Lauren Graham, pra quem não conhece, interpretou a Lorelai da série Gilmore Girls (ou se você assistia no SBT, Tal mãe, tal filha).
Mas por que você diz que poderia ser um biografia, mas não é?

27 de maio de 2014

Lançamentos de Abril/ Maio do Grupo Editorial Record

UMA NOVA AVENTURA DO DETETIVE TRES NAVARRE, DO AUTOR DE TEQUILA VERMELHA E PERCY JACKSON
A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas.
Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas. 






26 de maio de 2014

Enfeitiçadas por Jessica Spotswood

Livro I - As Crônicas das Irmãs Bruxas

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272

Classificação:   
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Cate, Maura e Tess são irmãs, porém nem um pouco convencionais... Todas elas são bruxas. Como perderam sua mãe quando ainda eram muito jovens, Cate, a irmã mais velha, prometeu que cumpriria a promessa que a mãe lhe pediu antes de morrer... Que cuidasse de suas irmãs... Custe o que custasse. Por conta disto, Cate praticamente abdicou de si mesma e de seus desejos em prol de suas irmãs, já que não podiam contar com seu pai que passava mais tempo fora cuidando dos negócios do que em casa com as filhas.

25 de maio de 2014

Jogador N°1 por Ernest Cline

Autor: Ernest Cline 
Editora: Leya
ISBN: 9788580442687
Ano: 2012
Páginas: 464

Classificação:   
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

O futuro não é nada animador...
Os recursos naturais tornaram-se escassos; nós gastamos os combustíveis fósseis até não restar quase nada; com isso, a população passou a viver cada vez mais próxima das grandes metrópoles, a fim de conseguir ficar o mais próximo possível desses recursos, o que gerou um sério problema habitacional e populacional. Com isso, as "favelas" passaram a ser um conjunto de trailers empilhados, literalmente, formando prédios onde vivem 3 a 4 famílias em cada trailer. A desigualdade social também se agravou e a miséria esta espalhada pelo mundo. As pessoas são capazes de matar por um tíquete alimentação. Literalmente!

24 de maio de 2014

Perdidas News #47

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa. 

  

23 de maio de 2014

Drácula Apaixonado por Karen Essex

Autora: Karen Essex
Editora: Record
ISBN: 9788501092045
Ano: 2013
Páginas: 392
Classificação: 
O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

Mina nunca foi uma criança normal. Quando pequena ela jurava que brincava com amiguinhas, que só ela conseguia ver; afirmava para seus pais que os animais, como coelhos e raposas que passavam por ela no quintal, falavam com ela.
Não é preciso dizer que os pais achavam que ela era louca, né? Ou melhor, como estamos no ano de 1980, achavam que ela era possuída pelo demônio! Nessa época era comum que qualquer desvio de conduta fosse coisa do demônio...

22 de maio de 2014

Lançamentos de Maio do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos do grupo deste mês?

Depois do best-seller Presença, Joseph Jaworski nos conduz a uma jornada de expansão da mente, desta vez à própria fonte da criatividade e do conhecimento profundo. Ele se deu conta de que as abordagens de liderança tradicionais são inadequadas para se lidar de modo criativo com a complexidade atual. Para enfrentar esses desafios, os líderes precisam ter acesso à Fonte, de onde flui a inovação verdadeiramente profunda. Combinando narrativa e reflexão, além de relatos de suas fascinantes experiências, Jaworski esclarece a natureza não apenas da liderança visionária mas também dos relacionamentos, da consciência e, em última análise, da própria realidade.



Nós, Os Deuses por Bernard Werber

Autor: Bernard Werber
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615784
Ano: 2014
Páginas: 434
Classificação:  
Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus.Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões.Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros.Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas.Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério.

Já começo revelando que esse livro me fez amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo, rs. Ao longo da resenha vocês vão entender o porquê, e até talvez concordar comigo. Aconselho à todos a leitura desse livro, pois mesmo com seus altos e baixos, não deixa de ser uma leitura muito importante, cheia de curiosidades e ensinamentos.