29 de abril de 2014

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! por Douglas Adams

Livro IV 

Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
ISBN: 8575421999
Ano: 2005
Páginas: 208
Classificação: 
Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal. Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo. Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada. Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos. Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão. Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão. Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Neste livro, vamos deixar de lado a ficção científica e embarcar em uma comédia romântica.
Arthur Dent esta apaixonado. Mas se você pensou que ele e Trillian se acertaram.... pense de novo.
Arthur (sabe-se lá como) voltou a Terra. Sim, a Terra havia sido destruída pelos Vogons no primeiro livro, mas ao que parece, existem várias dimensões que podem em algum momento se interligar (teoria das cordas?!), mas isso não é muito bem explicado no livro (ou será que é o meu cérebro que já não consegue acompanhar o raciocínio muito louco de Douglas Adams?). Enfim... o importante é que Arthur esta em casa; ou quase isso... por algum motivo, as pessoas acreditam que o ataque dos Vogons foi algum tipo de projeto secreto da CIA e para eles, a Terra nunca foi destruída. Apenas Arthur sabe da verdade.

28 de abril de 2014

Lançamento de Abril da Valentina

Olá pessoal! Vamos conferir o lançamento da Valentina para esse mês?!

Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Os Grandes Contos Populares do Mundo por Flavio Moreira da Costa

Organização: Flávio Moreira da Costa
Editora: Ediouro
ISBN: 9788500014734
Ano: 2005
Páginas: 422
Classificação: 
O autor cujo talento para organizar antologias é indiscutível (suas coletâneas com as melhores histórias eróticas, de humor e de crimes e mistérios fizeram enorme sucesso) reúne, pela primeira vez, os melhores contos populares do mundo. São histórias contadas e compartilhadas por povos que andavam soltos pelos desertos, cavernas, mercados antigos, nas encruzilhadas de viajantes e bandidos, aventureiros e comerciantes.



Tá bom... Eu vou admitir uma coisa que não é muito legal... eu roubei esse livro da minha prima de 12 anos! Mas eu posso explicar...

Estava eu na casa da minha prima, quando me deparei com esse livro. Ela ganhou o livro na escola (tanto que o meu exemplar vem com o símbolo da prefeitura do Rio impressa na capa), e quando eu comecei a folhear as páginas... eu descobri um tesouro!


O livro é uma coletânea de contos dos mais diversos lugares do mundo, logo, ele tem contos da Turquia; do Egito; da Dinamarca; da China; e por aí vai. Ou seja, uma preciosidade de cultura internacional! Tem conto até do Afeganistão!! Vocês conhecem algum conto de lá?! Pois é... eu agora conheço!!!

26 de abril de 2014

Lançamentos de Abril da Arqueiro / Sextante e Saída de Emergência

Olá pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de abril! Preparem-se e não esqueçam de nos contar quais são seu favoritos!

“Um amor mais forte do que o tempo e a distância. Um romance à moda antiga, que sobrevive à separação e aos dramas da vida. Um candidato a fenômeno editorial.” – Mediaset.it
Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

25 de abril de 2014

Colin Fischer por Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634166
Ano: 2014
Páginas: 176
Classificação: 
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Colin Fisher esta prestes a passar por um momento muito tenso na vida de qualquer adolescente: o colegial, ou ensino médio.
Porém, no caso dele essa tensão é agravada, pois ele tem Síndrome de Asperger e pela primeira vez estará completamente sozinho na escola.

24 de abril de 2014

Memes e Selinhos #31: Abrigo Nuclear

Encontramos esta TAG no vlog do Garota It e gostamos bastante, então, mesmo sem sermos "tageadas", resolvemos fazer.

A Tag consiste no seguinte:
“Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”

1. Um clássico que precisa ser lido. 
Natália: Cem anos de solidão de Gabriel García Márquez. Esse livro é simplesmente sensacional! Quando eu comecei a ler, não imaginava que iria gostar tanto e não tinha ideia da genialidade de García Márquez. Não foi à toa que ele ganhou um Nobel de Literatura por este livro.
Diego: Senhor dos Anéis, preciso da edição única.
Laisy: O Pequeno Príncipe.

23 de abril de 2014

Fale! por Laurie Halse

Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859073
Ano: 2013
Páginas: 248
Classificação: 
"Fale sobre você... queremos saber o que tem a dizer". Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa para encenada para calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada jogada para escanteio. O que não é de se admirar, afinal, a menina ligou para polícia, destruiu a tradicional festa que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias, e de quebra, ainda mandou vários colegas para cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e fragilizada que não tem mais forças para reagir. Quando finalmente Melinda, encontra um refúgio nas aulas de arte, e será por meio desse projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Melinda é apenas mais uma adolescente com medo do seu primeiro dia de aula no Ensino Médio. O que difere ela das demais, é que o motivo de tanto medo, é por ela ter perdido todos os seus amigos devido a uma festa que ocorreu no final da 8ª série em que ela chamou a polícia e acabou com a festa. O livro então nos conta a luta diária que Melinda passa para tentar retomar sua vida e ter seus amigos de volta.

22 de abril de 2014

Dias Perfeitos por Raphael Montes

Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535924015
Ano: 2014
Páginas: 280
Classificação: 
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

Antes de começar esta resenha, preciso que vocês entendam o que é um sociopata.

As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média. 

Pois bem... depois dessa breve explicação podemos começar a resenha. 
Téo é um estudante de medicina que despreza tudo e todos à volta dele. Sua única amiga (se é que podemos chamar de amiga) é Gertrudes, um cadáver do laboratório de anatomia que ele frequenta. 
Até pela mãe, que esta presa em uma cadeira de rodas, ele sente desprezo; mas, é claro, que Téo disfarça muito bem seus sentimentos pela sociedade.
Um dia, em um evento social, que ele não fazia a mínima questão de estar presente, ele conhece Clarice, uma menina alegre, com um espírito livre, desbocada... ou seja, completamente o oposto dele. Ela, inocentemente, dá um selinho em Téo ao se despedir. Ah! Se ela soubesse que esse selinho iria transformar a vida dela para sempre... 

21 de abril de 2014

Poseidon por Anna Banks

Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288

Classificação: 
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Emma sempre foi uma garota normal, ou pelo menos pensava ser uma, porém sempre chamou muita atenção por conta de sua aparência um tanto exótica. Afinal, era impossível não reparar em uma garota com cabelos praticamente brancos de tão loiros, uma pele extremamente clara e olhos violetas, e foi exatamente isso que chamou a atenção de Galen.

20 de abril de 2014

Lançamentos de Março e Abril da Geração Editorial

Olá pessoal! Vamos conferir o que a Geração preparou pra gente nesses meses?!


Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.







19 de abril de 2014

Perdidas News #43

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para serem redirecionados a matéria completa. 

  

18 de abril de 2014

Só Depende de Mim por M. Leighton

Série Bad Boys - II

Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404497
Ano: 2014
Páginas: 304

Classificação: 
Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.

Você pode conferir a resenha de Louca por Você aqui.


No primeiro livro desta série, nós acompanhamos a indecisão de Olívia em relação a dois irmãos: Cash e Nash.
Cash é o típico bad boy, o tipo de cara que sempre atraiu Olívia e que sempre terminou machucando seu coração. Ela jurou que manteria distância de caras como ele, mas pelo visto, ela esqueceu de repassar essa informação para os hormônios dela.
Já Nash é completamente o oposto do irmão, sendo aquele cara que toda mãe sonha como genro.

17 de abril de 2014

A Vida, o Universo e Tudo Mais por Douglas Adams

Livro III 

Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
ISBN: 8575421727
Ano: 2005
Páginas: 224
Classificação: 
Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit. Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo. Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Depois de ficarem presos na Terra Pré- Histórica, Arthur Dent e Ford Perfect estão a ponto de enlouquecerem. 
Na verdade, numa bela manhã de sol, Arthur Dent decide que vai enlouquecer, já que ele esta muito... entediado. 
Sabe como é, né? Viver durante anos em uma caverna, fria e úmida, tendo apenas as árvores para conversar, é de enlouquecer qualquer um. 

Ford passou anos isolado, explorando o planeta. Porém, após anos sem se encontrarem, neste exato dia, Ford Perfect ressurge das cinzas e avisa Dent que em poucos minutos eles irão conseguir sair daquele lugar. Uma espécie de fenda no tempo irá se abrir e eles serão jogados para algum outro canto do universo no espaço tempo. Convenhamos... qualquer lugar é melhor do que continuar vivendo na pré-história...