31 de março de 2014

Lançamentos de Fevereiro e Março do Grupo Editorial Record

Olá pessoal! Vamos conferir o que o Grupo Record separou pra gente nestes meses? Preparem-se!

CIÊNCIA E MITOS MILENARES EM UM THRILLER DA “RAINHA DO SUSPENSE MÉDICO”

Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.




30 de março de 2014

Memes e Selinhos #29 - Tag Jogando Com as Suas Emoções

Hoje temos mais uma TAG que começou em um blog espanhol, Hijo de Letras, e que foi traduzido pelo blog Livros e Chocolate Quente. Essa TAG funciona da seguinte forma: basta escolher os livros que despertam suas emoções de acordo com as perguntas. 

Preparados para muitas emoções?


Um livro que te fez Feliz :
Diego: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Laisy: Perdida da Carina Rissi e Azar o Seu! da Carol Sabar. Gente do céu! Como eu gargalhei com esses livros!
Natália: Como se livrar de um vampiro apaixonado. Ei ri muito com a Antanasia dando vários foras no Lúcios. 

29 de março de 2014

Perdidas News #41

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado para a notícia completa. 

 

28 de março de 2014

Brilho por Amy Kathleen Ryan

Livro I

Autora: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Editorial - Geração Jovem
ISBN: 9788581300733
Ano: 2013
Páginas: 353

Classificação: 
A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

Waverly é uma garota de quinze anos que faz parte da primeira geração concebida com sucesso no espaço após deixarem a Terra que já não existe mais. A fim de tentarem manter viva a raça humana, duas naves foram enviadas ao espaço com pessoas já pré-selecionadas a procura de uma nova Terra para que assim pudessem povoá-la.

Waverly faz parte da nave Empyrean juntamente com sua mãe e seu namorado Kieran. Futuro capitão da nave. Como o número de pessoas é muito limitado, existe uma necessidade e certa pressão para que Waverly já tente ter seu primeiro filho. Porém, como a maioria das garotas de quinze anos, ela não acha e nem concorda que sua vida deva se resumir a casar e ter um filho tão cedo, mas infelizmente não é assim que todos os adultos e inclusive sua mãe pensam.

27 de março de 2014

Lançamentos de Março da Planeta

Olá pessoal!!! Vamos conferir o que a Planeta preparou pra gente neste mês de março? Prepare-se, pois são lançamentos incríveis! E não esqueçam de nos contar quais são seus desejados.

Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?

26 de março de 2014

Perto de Você por Bella Andre

Livro VI - Série Os Sullivans

Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632070
Ano: 2014
Páginas: 352

Classificação: 
A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.


Smith é um grande astro de Hollywood, mas ele esta se preparando para além de atuar, ser o roteirista e diretor do seu próximo filme. 
Histórias de envolvimento entre atores que formaram casais nas telas do cinema e acabaram levando esse relacionamento para fora das telas são comuns, porém, Smith não se interessa nem um pouco por sua colega de cena. Seus olhos estão sempre voltados para além das câmeras... mais precisamente para a guarda costa, agente e irmã da sua colega de gravações: Valentina. 

24 de março de 2014

A Invenção das Asas por Sue Monk Kidd

Autora: Sue Monk Kidd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530484
Ano: 2014
Páginas: 328
Classificação: 
Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

Quando você pensa em um livro que aborde o tema da escravidão, você logo imagina um negro sendo açoitado em alguma plantação de algodão, ou coisa do tipo, certo?
Mas como viviam os escravos domésticos? E as mulheres dos escravocratas? Todas concordavam com o que seus maridos faziam nos campos com os negros?

23 de março de 2014

Lançamentos de Março da Arqueiro/Sextante e Saída de Emergência

Olá pessoal! Vamos conferir o que eles preparam pra gente neste mês de março? Preparem-se, pois são muitos livros bons!

Uma palavra muda tudo.
Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse - assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos. Em 'A Magia', Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!




22 de março de 2014

Perdidas News #40

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa. 

  

21 de março de 2014

O Restaurante no Fim do Universo por Douglas Adams

Livro II 

Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
ISBN: 857542128X
Ano: 2004
Páginas: 229
Classificação: 
O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

No primeiro livro desta série, fomos apresentados ao quinteto mais louco de todo o universo. Arthur Dent, Ford Perfect, Zaphod, Trillian e, claro, nosso robô incrivelmente feliz, Marvin!

Depois de descobrirem o planeta Megaratheon, que foi o responsável pela fabricação da Terra (e você achando que o trabalho ficou todo com Deus, né? Esta redondamente enganado!), nosso pequeno grupinho decide que é hora de uma pausa para o lanche. Já era hora! Depois de ter a Terra destruída, descobrir que ela foi encomendada e de várias aventuras pelo espaço com um bando de loucos, era de se esperar que essa turma estivesse com fome! 
Eles decidem ir ao um restaurante, mas não qualquer restaurante... nãooooooo! Tem que ser o Restaurante do Fim do Mundo! E o nome do livro ajusta-se perfeitamente, pois o restaurante encontra-se no espaço tempo preciso do fim do mundo. 

19 de março de 2014

Memes e Selinhos #28 - Tag Projeto Blogagem Coletiva

Olá pessoal! Recebemos esta Tag muito legal da Kelly do blog Paraíso das Ideias. Obrigada pelo carinho Kelly! A finalidade do projeto é divulgar o blog Leitoras de Chocolate. Este mês, o blog faz um ano e as meninas decidiram criar esta tag com o intuito de divulgar o cantinho delas.

A Tag funciona da seguinte forma: Cada blogueira deve responder cinco perguntas bem simples e depois, divulgar 5 blogs amigos para responder as mesmas perguntas, apenas lembrando que todos os blogs que participarem da Tag devem linkar as meninas do Leitoras de Chocolate, afinal é essa a intenção.

Então vamos lá?

17 de março de 2014

Piquenique da Galera

No último domingo, dia 16, o Grupo Record reuniu seus parceiros em um dos cartões postais do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ

Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ

Os parceiros puderam conferir os próximos lançamentos dos selos da editora, conhecer o pessoal da Record, outros blogueiros e desfrutar de um delicioso piquenique!

Mas vamos as novidades que a editora apresentou... todos preparados?

O Sal da Vida por Françoise Héritier

Autora: Françoise Héritier
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859158
Ano: 2013
Páginas: 108

Classificação: 
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

Françoise começa sua narrativa, contando-nos que recebeu uma carta de um amigo médico que é extremamente dedicado ao trabalho e aos seus doentes. Muitas vezes ela o encontrou a beira do cansaço físico e mental, mas isso não o impedia de continuar trabalhando com afinco. 
Na carta, o médico dizia: "Uma semana de férias roubadas na Escócia". 

16 de março de 2014

Lançamentos de Março da Editora Gente e Selo Única

Olá pessoal! Vamos conferir o que a Única e a Gente preparam pra gente no mês de março? E como sempre, não esqueçam de nos contar qual o preferido de vocês.

Uma história de amor, encontros e.... desencontros!
Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro?
Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los?
Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

15 de março de 2014

Perdidas News #39

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa. 

  

Das páginas... Para as telas: 12 Anos de Escravidão


Olá leitores do Perdidas, primeiramente quero dizer que é uma honra estar escrevendo para vocês e espero que gostem; por favor sintam-se a vontade para criticar, pedir o que vocês querem ler na coluna e etc.
A primeira adaptação que eu irei comentar aqui é do livro “12 Anos de Escravidão”, escrito por Solomon Northup; o livro é nada mais nada menos que uma autobiografia, relatando tudo o que ele passou sendo escravo por doze anos. O livro foi publicado em 1853. A resenha completa você confere aqui no blog clicando aqui.

(Chiwetel Ejiofor como Solomon Northup)

14 de março de 2014

O Clone de Cristo por J. R. Lankford

Livro I 

Autora: J. R. Lankford
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296081
Ano: 2014
Páginas: 384

Classificação:  
O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor. 

Logo na capa, você se depara com isto (são as letrinhas miúdas logo abaixo do título do livro): 

Uma amostra de DNA de Cristo foi roubada do Santo Sudário e agora um cientista pretende clonar o filho de Deus. 

Pensei: "Caracaaaaa! Vai ser um pandemônio! A criança vai dar início a uma revolução ou ao Apocalipse! Ou então, alguém vai descobrir o que esse cientista maluco esta fazendo e vai ser uma caçada até os confins do Inferno atrás dele". 

Sinto lhes informar que estava redondamente enganada. Comecei a leitura muito empolgada, mas conforme fui passando as páginas, foi me dando um soninho....