28 de fevereiro de 2014

De repente, o desejo por Susan Fox

Livro IV

Autora: Susan Fox
Editora: Única
ISBN: 9788567028040
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:  
Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs!


E chegamos ao final de uma das melhores séries hots que eu já li.
Susan Fox conseguiu criar uma história muito bem amarrada, com todos os livros interligados, e com uma narrativa envolvente. O livro é hot? Sim! Mas ele também traz valores como a importância da família na vida de uma pessoa e de conhecer a si próprio para que o seu relacionamento dê certo.

A série é muito mais do que uma coleção de livros hots. Tem história... valores... e tem cultura.
Você realmente aprende alguma coisa sobre o local que os personagens estão (como em De repente, o destino); ou sobre uma cultura exótica (como em De repente, o amor); ou sobre si mesmo e a natureza (como em De repente, é ele).

27 de fevereiro de 2014

12 Anos de Escravidão por Solomon Northup

Autor: Solomon Northup
Editora: Seoman
ISBN: 9788598903682
Ano: 2014
Páginas: 232
Classificação: 
Filme vencedor do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 24 categorias, é adaptação de livro que será publicado este trimestre pela Seoman. 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana. Após seu resgate, Northup escreveu este registro excepcionalmente vívido e detalhado da vida escrava. Tornou-se um sucesso imediato e, hoje, é reconhecido por sua visão incomum e eloquência, como um dos poucos retratos realmente fiéis da escravidão americana, redigido por alguémtão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo. Nas telinhas do Cinema, Solomon Northup será interpretado pelo ator Chiwetel Ejiofor e Brad Pitt interpretará o abolicionista canadense que ajudou Solomon a reconquistar sua liberdade, além de ser o produtor do filme. Um relato surpreendente de um importante período, que conta em detalhes históricos, os perigos, os horrores e humanidade da vida de um grande número de escravos. Uma peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup.

Este não é um livro de romance.
Portanto, se você espera um relato fiel, que fará com que você pense e analise como foi possível durante tantos anos um grupo de seres humanos sujeitarem outros seres humanos as barbáries que todos nós já sabemos que ocorreram na época da escravidão; eis o seu livro!

Nestas páginas, acompanhamos a trágica trajetória de Solomon, que fora contratado como violinista por uma dupla de supostos artistas circenses e que se viu raptado, retirado de sua terra, de seus familiares e de sua identidade por seus algozes. 

26 de fevereiro de 2014

Perdidas News #37

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa. 

  

24 de fevereiro de 2014

Enders por Lissa Price

Livro II

Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633602
Ano: 2013
Páginas: 288

Classificação: 
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Você pode ler a resenha de Starters aqui.

23 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Fevereiro da Geração

Olá pessoal! Vamos conferir o que a Geração nos preparou para o mês de Fevereiro? E não esqueçam de nos dizer qual é o mais desejado! Vai que rola uma promo por aqui!

Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.



22 de fevereiro de 2014

Novidades da Novo Conceito

A Editora Novo Conceito começou 2014 com tudo!
Pra quem não sabe, a editora lança ainda neste primeiro semestre o selo #Irado, voltando para o público de 8 a 13 anos. Segundo a coluna do Millôr, no Jornal Folha de São Paulo, a estreia deste selo esta programada para março e trará "O Caçador de Tesouros" de James Patterson e "Boneca de Ossos" de Holly Black.
Além disso, ela vem antecipando os lançamentos dos próximos meses, deixando-nos super ansiosos esperando as próximas maravilhas que estão por vir.
Recentemente, foram anunciados os lançamentos previstos para mês de Abril!
Vamos conferir?

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...






21 de fevereiro de 2014

Tentação Sem Limites por Abbi Glines

Livro II - Série Sem Limites

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Classificação:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

19 de fevereiro de 2014

A Redenção de Gabriel por Sylvain Reynard

Livro III

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432

Classificação: 
Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Depois de passar pelo Inferno, e o Purgatório, Gabriel e Julia finalmente chegam ao que deveria ser o Paraíso. Deveria...

Neste último volume da história, Gabriel O. Emerson esta mais apaixonado do que nunca por Julia, e tem aproveitado muito a vida de recém casado.
Julia, por outro lado, esta muito ansiosa e apreensiva com o doutorado em Harvard. É a concretização de um sohno e ela precisa que tudo ocorra bem para poder sair da sombra do professor Emerson e provar ao mundo acadêmico que ela pode pensar por si só, e que o relacionamento deles não influencia e nunca influenciou o desempenho dela como especialista em Dante. 

17 de fevereiro de 2014

O Segredo de Ella e Micha por Jessica Sorensen

Livro I

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581301822
Ano: 2013
Páginas: 264

Classificação: 
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Ella e Micha se conhecem desde crianças. Cresceram juntos e não tiveram uma vida fácil. Ella nunca teve um bom relacionamento com o irmão e as coisas pioraram muito quando a mãe deles faleceu, e seu pai passou a beber mais do que deveria após o incidente. Já Micha foi abandonado pelo pai quando tinha seis anos e nunca mais o viu, sendo criado apenas por sua mãe. Além disso tudo moravam num bairro barra pesada e por conta disto um era a base do outro.

Ella sente que sua vida esta desmoronando após a morte de sua mãe por se sentir culpada pelo ocorrido e acaba surtando. Devido as alucinações provocadas pelos remédios que tomou, quase comete suicídio, só não o faz por que Micha chega a tempo de resgata-la. Mas tudo isso é demais para Ella que decide fugir e deixar tudo para trás, inclusive Micha.

16 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Fevereiro do Grupo Editorial Pensamento

Todo final de semana, nós trazemos novidades para vocês, e a desta semana são os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento!
Quem esta curioso para saber  o que a editora preparou para este mês de fevereiro?

Filme vencedor do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 24 categorias, é adaptação de livro que será publicado este trimestre pela Seoman. 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana. Após seu resgate, Northup escreveu este registro excepcionalmente vívido e detalhado da vida escrava. Tornou-se um sucesso imediato e, hoje, é reconhecido por sua visão incomum e eloquência, como um dos poucos retratos realmente fiéis da escravidão americana, redigido por alguémtão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo. Nas telinhas do Cinema, Solomon Northup será interpretado pelo ator Chiwetel Ejiofor e Brad Pitt interpretará o abolicionista canadense que ajudou Solomon a reconquistar sua liberdade, além de ser o produtor do filme. Um relato surpreendente de um importante período, que conta em detalhes históricos, os perigos, os horrores e humanidade da vida de um grande número de escravos. Uma peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup.

15 de fevereiro de 2014

Perdidas News #36

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a notícia completa. 

  

14 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Fevereiro da Arqueiro/ Sextante e Saída de Emergência

Estão com a página de vocês do skoob aberta? Vamos lá... eu espero... acredite em mim, você vai precisar...
Como eu sei disso? Porque a Editora Arqueiro/ Sextante caprichou este mês nos lançamentos, e é humanamente impossível que você termine este post sem adicionar pelo menos um dos títulos no seu skoob.
Quer apostar?
Dá uma olhada neste post e depois diz se eu estava mentindo, ok?!

A história real e impressionante de As Valkírias começa no Rio de Janeiro, quando Paulo Coelho pede a seu misterioso mestre, J., que leia o manuscrito do livro O Alquimista. Assombrado por uma maldição devastadora, o autor confessa a J. que tem visto seus sonhos ruírem justamente quando se tornam possíveis. O mestre, então, lhe passa uma tarefa: Paulo deve encontrar e conversar com seu anjo da guarda, pois só assim a maldição será quebrada. Ele aceita o desafio, deixa tudo para trás e, com sua mulher, parte em uma aventura de 40 dias pelo perigoso deserto de Mojave, onde encontrará bem mais do que imaginava obter. As Valkírias toca em questões centrais do ser humano: por que destruímos aquilo que mais amamos? E como aprendemos a nos libertar do passado e acreditar no futuro?


12 de fevereiro de 2014

A Última Nota por Lu Piras e Felipe Colbert

Autores: Lu Piras e Felipe Colbert
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798392
Ano: 2012
Páginas: 260

Classificação: 
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

O que você faria se recebesse a ligação de um hospital informando que existe um rapaz que foi encontrado nu, que não lembra quem é, e a única coisa que ele se lembra é o seu nome?
Você logo pensaria que trata-se do seu namorado? Talvez uma amigo ou parente próximo que sofreu algum acidente, certo?
Provavelmente você iria correndo para o hospital para identificar o rapaz...

Foi exatamente isso que Alícia Mastropoulos fez, mas para surpresa dela, quando ela chega ao hospital e encontra o rapaz, percebe que nunca viu aquele homem na vida!
Por que ele chama o nome dela? Quem é ele?
Para saber essas respostas, você terá que acompanhar a deliciosa história de Alicia, uma estudante da Escola de Música da UFRJ, filha de uma tradicional família grega que leva seus costumes muito à sério, e neta da Dona Cecília, uma senhora muito simpática que esconde um grande segredo de seu passado.