31 de janeiro de 2014

A Cidade dos Segredos por Sasha Gould

Livro I - Série Cross My Heart 


Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Antes de começar esta resenha preciso dizer que estou fascinada com esta história. 
Primeiro, porque ela se passa em uma cidade que disputa, junto com Paris, o título de cidade mais sofisticada, romântica e sedutora de todos os tempos: Veneza. 
Segundo, porque apesar o livro ser narrado em primeira pessoa, o que normalmente faz com que tenhamos que participar dos devaneios e receios da protagonista até enjoarmos, a autora conseguiu construir uma protagonista muito centrada e confiante. Ou seja, ela esta longe de ser aquela mocinha que depende de um homem para resgata-la. 
Em terceiro lugar, o livro apesar de ter romance, é um livro de mistério... intrigas... segredos... conspirações políticas por trás da nobreza de Veneza, ou seja, ele prende a sua atenção do início ao fim. 

Mas vamos começar essa resenha e vocês irão entender por quê estou fascinada pelo livro. 

29 de janeiro de 2014

Insurgente por Veronica Roth

Livro II

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801556
Ano: 2013
Páginas: 512
Classificação: 
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 



Você pode ler a resenha de Divergente aqui.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers.

27 de janeiro de 2014

A Queda de Lúcifer por Wendy Alec

Livro I

Autora: Wendy Alec
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850538
Ano: 2013
Páginas: 304

Classificação: 
Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.

A Queda de Lúcifer é um livro de literatura fantástica, porém baseado na história da bíblia, só que contado de uma maneira mais fácil e muito única. A história da queda de Lúcifer e dos irmãos angelicais é uma das mais conhecidas e exploradas em livros e neste será possível acompanharmos a história dos irmãos desde o início de tudo até após a expulsão de Lúcifer do paraíso.

No início dos tempos Lúcifer, Gabriel e Miguel eram irmãos e muito unidos. Lúcifer, o anjo da luz, o mais velho dos irmãos era o mais próximo de Deus. Miguel, o irmão do meio, o anjo da justiça e Gabriel o mais novo, o anjo da revelação.

26 de janeiro de 2014

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #16

Olá pessoal! E mais uma vez, o Mostre o que Ganhou do Perdidas vem recheado de lindas fotos dos nossos leitores que ganharam alguma promoção aqui no blog. Vamos conferir?!

A nossa primeira ganhadora é a Gizeli Meister, que ganhou o HQ Guerra dos Tronos - Volume I. Olhem que linda!

25 de janeiro de 2014

Perdidas News #33

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado para a matéria completa.

  

24 de janeiro de 2014

O Inocente por Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412246
Ano: 2013
Páginas: 336

Classificação: 
Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

O que uma freira siliconada, um ex-presidiário, uma esposa adorável que sempre sonhou em construir uma família e viver no subúrbio dos EUA  e uma stripper de Las Vegas tem em comum? 

Histórias aparentemente sem nenhum envolvimento acabam se encontrando com a narração maestral de Harlan Coben. Juntar as peças desse quebra cabeça não será uma tarefa muito fácil, pois o passado desses personagens esconde muitos segredos, e aqueles que você um dia chamou de amigo, pode tornar-se o seu inimigo. 

22 de janeiro de 2014

O Mundo pelos Olhos de Bob: As Novas Aventuras de James e seu Gato por James Bowen

Livro II

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633640
Ano: 2014
Páginas: 222
Classificação: 
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Você pode ler a resenha de Um Gato de Rua Chamado Bob aqui.

Esta é a continuação da história de Bob, uma gato de rua fofo e muito inteligente, e James, um ex-viciado em heroína e metadona, que passou grande parte da vida nas ruas sozinho devido ao vício.
No primeiro livro - Um gato de rua chamado Bob - temos a descrição de como o caminho desses dois se cruzaram e como um foi importante para o outro.

20 de janeiro de 2014

Ramsés: A dama de Abu-Simbel por Christian Jacq


Livro IV

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 8528607305
Páginas: 378
Ano: 2003
Classificação: 
No penúltimo volume da série, o egiptólogo Christian Jacq dá continuidade à saga romanceada do faraó egípcio Ramsés. Neste volume, além enfrentar a ira de Moisés, que virá libertar os hebreus, o faraó terá que livrar-se da magia negra de um mago líbio.


Depois da batalha de Kadesh, Ramsés não consegue vencer o povo hitita, e resolve tentar a diplomacia. Para isso, ele contará com a ajuda de seu amigo Acha; mas o que ele não esperava era não poder contar com seu grande amigo Moisés. 
Não. Você não leu errado. É aquele mesmo Moisés que recebeu ordens de Deus de conduzir o povo hebreu, que até então eram escravos no Egito, até a terra prometida. Pois é...ele esta de volta. 

Nesse livro, a história bíblica começa a fazer parte do enredo. Ramsés passará por todas as provações impostas ao faraó, conforme relata a Bíblia, inclusive com a perda de seu primogênito. 
Além de Moisés, Nefertiti também tem muita presença neste livro, o que só deixa a história mais maravilhosa, pois ela foi um personagem muito marcante da história egípcia. 

18 de janeiro de 2014

Perdidas News #32

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa.

  

17 de janeiro de 2014

Novidades da Editora Valentina

Você é louco pela história de Alexia, da série O Protetorado da Sombrinha, e estava apreensivo com as informações de que a série ainda não havia sido comprada pela editora?
Então pode respirar aliviado!!!!

16 de janeiro de 2014

Pesquisa de Satisfação


Atenção: Este post não é válido para o top comentarista

Olá! 
Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que nós sempre tentamos fazer com que ele fique o mais aconchegante possível para os leitores. Queremos que esse blog seja a minha... a sua... a cara de todos os que visitam ele. 

Por isso, todos os anos nós fazemos uma pesquisa junto com os leitores, para sabermos mais sobre vocês. 
Não é necessário se identificar, e não levará mais do que 5 minutos para responder a pesquisa. 

Por isso, queremos convidar vocês a fazerem um blog cada vez melhor e a participar junto com a gente neste processo. 

Prêmio Bang!


Atenção: Este post não é válido para o top comentarista

Você adora literatura fantástica e já até se aventurou em escrever um livro nesse gênero, mas nunca teve coragem ou oportunidade de levar esse projeto adiante?
Pois então prepare-se, pois chegou a sua hora!!!!


Agora você não tem mais desculpa para continuar guardando esse seu manuscrito na gaveta!!! 

Boa sorte!!!

Teardrop por Lauren Kate

Livro I

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
ISBN: 9788501403971
Ano: 2013
Páginas: 336

Classificação: 
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Eureka tinha uma relação fantástica com sua mãe que era acima de tudo sua melhor amiga. Viajavam juntas, riam juntas e uma era a vida da outra, até que sem uma explicação lógica, uma onda brutalmente grande se formou por sobre a ponte que passavam e atingiu o carro em que ambas estavam, fazendo com que sua mãe viesse a falecer depois de terem sido jogadas ao mar. Após o acidente, Eureka não se lembrava de muita coisa, somente de sua mãe dando um grito ao ver a onda e mais nada, muito menos de como conseguiu sobreviver ao acidente.

Após sua recuperação, se é que pode-se dizer que Eureka realmente se recuperou, sua vida já não fazia mais sentido sem Diana, sua mãe. Sua relação com seu pai piorou muito e no que se referia a sua madrasta as coisas iam de ruim a pior. Seus únicos pontos de apoio eram Brooks e Cat. Amigos desde antes do acidente e únicas pessoas que continuaram a falar com ela depois do ocorrido, visto que Eureka tentou suicídio e por conta disto, toda a sua escola lhe ignorava como se ela fosse uma aberração.