31 de outubro de 2013

Reiniciados por Teri Terry

Livro I 

Autora: Teri Terry 
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525728
Ano: 2013
Páginas: 432

Classificação: 
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Já pensou como seria acordar em uma cama de hospital sem se lembrar de nada? Sem saber como andar... sem saber falar... tendo que reaprender a se alimentar sozinha?!
Essa pode parecer a descrição de alguém que sofreu algum tipo de acidente, mas na verdade é a de um Reiniciado. 
Kyla é uma reiniciada, ou seja, uma adolescente que teve suas memórias apagadas pelo governo para ganhar uma "segunda, e última chance". 
E quem "merece" essa segunda chance? Os reiniciados são pessoas que são um perigo para a sociedade, como terroristas antigovernamentais, por exemplo; ou pessoas que são um risco para si próprias. Mas, nós vamos descobrir que pode não ser bem assim...

29 de outubro de 2013

Garota Tempestade por Nicole Peeler


Livro I

Autora: Nicole Peeler
Editora: valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280
Classificação:  
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? 

Jane True é uma garota de 26 anos que sempre achou que não se encaixava em uma sociedade normal. Afinal, sua mãe desapareceu sem maiores explicações quando ainda era criança; desde que se entende por gente se sente inexplicavelmente atraída pelo mar e por conta disto, não deixa um único dia de dar seus mergulhos noturnos clandestinos, além de se sentir extremamente culpada pela morte de seu grande amor. E isso tudo é claro, sentido de forma amplificada uma vez que a cidade em que mora faz questão de lhe lembrar a cada minuto de tudo o que viveu e o que ainda vive. Afinal, a pequena cidade de Rockabill nunca a deixou em paz por a acharem tão parecida com sua desaparecida mãe.

27 de outubro de 2013

Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca #14

Olá pessoal! Viemos com mais um post da coluna que mais gostamos aqui no blog. Mostrar vocês! Nossos queridos leitores com seus lindos nas mãos! Então vamos às ganhadoras da vez?!

A primeira ganhadora de hoje é a Fernanda Yano, que levou o livro Esperando por Você na promoção Anarriê Literário.

26 de outubro de 2013

Lançamentos de Setembro e Outubro

Olá pessoal! Desculpem pelo post estar com os lançamentos de ambos os meses juntos, mas como o mês de setembro foi bem corrido para a gente e não tivemos tempo de informar à vocês no mês passado os lançamentos de setembro, decidimos colocar tudo junto. O importante é que não fiquem sem a informação do que tivemos de bom no mês passado e o que teremos este mês. Então, vamos conferir?!

(Clique na imagem do livro para ser redirecionado à sua respectiva sinopse)

  

24 de outubro de 2013

O Julgamento de Gabriel por Sylvain Reynard

Livro II

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384

Classificação: 
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Depois de um semestre complicado, onde Gabriel e Julia precisaram disfarçar todo o amor e desejo que sentiam um pelo outro, pois eles eram aluna e professor, finalmente, eles podem curtir essa paixão sem medo. 

Gabriel levou Julia para a Itália, onde ele tinha uma palestra sobre Dante, e lá, tiveram sua primeira noite de amor. 
Gabriel não consegue acreditar na sorte que teve ao encontrar o seu "anjo"; sua "Beatriz", e durante a sua apresentação, ele se refere a ela como sua "fidanzata", que é noiva em italiano. Já Julia, parece que esta no paraíso, pois ela finalmente tem o homem pelo qual se apaixonou quando tinha apenas 17 anos em seus braços. 

22 de outubro de 2013

Perdida por Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364
Classificação: 
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sofia é uma garota como qualquer outra do século XXI. É acostumada com a agitação de uma grande metrópole, possui uma vida agitada e corrida conciliando trabalho e vida social, além de não conseguir imaginar a sua vida sem as tecnologias que temos hoje, uma delas o celular... é claro. Certo dia, após aceitar sair com sua melhor amiga para um barzinho mesmo estando muito cansada, ao ir ao banheiro, Sofia deixa seu celular cair no vaso sanitário e vê toda a sua vida ir por água abaixo, literalmente. Inconformada  e sem saber como é possível viver sem um celular, no dia seguinte acorda determinada a não perder um minuto e comprar um novo. No caminho até a loja, acha que está ficando doida ou que bebeu demais na noite anterior, pois a rua parece muito vazia e o pouco movimento para aquela hora do dia não é normal, mas sem se importar muito segue até a loja. Ao entrar, encontra uma vendedora e informa que deseja um novo celular e que de preferencia seja muito moderno. Sofia estranha a vendedora, pois tem a impressão de que a mesma lhe olha de maneira estranha, mas acha que deve ser só mais uma mulher esquista. A vendedora lhe oferece um celular que aparentemente é ultra moderno e Sofia se encanta a primeira vista e diz que irá levar, mesmo com o comportamento estranho da vendedora.

20 de outubro de 2013

Memes e Selinhos #27

Fomos indicadas para este meme pelo blog Planet Pink. Eu particularmente achei algumas questões bem complicadas. Como eu posso escolher apenas um livro preferido? Impossível!!! Então... fugimos um pouco a regra... mas tá valendo!

Regras:

1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar os blogs selecionados. 


Perguntas: (continuarão as mesmas)

1.  Qual livro você não leria novamente?
Natalia: Bruxos e Bruxas
Laisy: Halo - Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno

19 de outubro de 2013

Promoção HQ Guerra dos Tronos

Olá pessoal! Viemos com mais uma mega promoção para vocês! É claro que depois da resenha do HQ de Guerra dos Tronos, não deixaríamos vocês com água na boca sem oferecer uma chance de concorrer a um exemplar deste Graphic Novel incrível!

Perdidas News #23

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria completa. 

  

17 de outubro de 2013

HQ Guerra dos Tronos por George R.R. Martin


Volume I

Autores: George R.R. Martin, Daniel Abraham e Tommy Patterson
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
ISBN: 9788577343911
Ano: 2013
Classificação: 
"O inverno está chegando" é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow. Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei (segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade) morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister. Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki, cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui: sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys.

É mais do que claro que devo iniciar esta resenha elogiando o belíssimo trabalho feito neste HQ de Guerra dos Tronos. Como a grande maioria, se não todos já devem saber, a história é imensa... Cheia de personagens e histórias paralelas, e por conta disto, é praticamente impossível destacar algum personagem ou seguir uma linha de raciocínio para a resenha, então irei focar nas ilustrações e na obra de arte que irão se deparar ao ler este HQ. Já no prólogo deste Graphic Novel, nos deparamos com as seguintes palavras de George:

"... Quero deixar uma coisa bem clara: este não é um produto promocional baseado na série televisiva. O que você vai ler é uma adaptação original de meus romances...".

15 de outubro de 2013

De repente, o destino por Susan Fox

Livro III

Autora: Susan Fox
Editora: Única 
ISBN: 9788567028019
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação: 
Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino... Palavra da editora: Como não sentir a adrenalina subindo ao ler essa aventura de Theresa Fallon, na qual uma viagem de avião e o par ideal parecem ingredientes perfeitos para uma história sexy e romântica? Embarque com mais uma Fallon em busca do amor – e do cara – perfeito!


Theresa Fallon é a mais velha de quatro irmãs, e sempre se destacou por seu cérebro brilhante e perfeccionismo. 
Ela se formou em antropologia aos 23 anos,  e casou com um colega de trabalho que roubou sua pesquisa. 
Esse trauma, fez com que ela se mudasse para o outro lado do mundo, mais precisamente para a Austrália, e decidisse nunca mais se envolver com outro homem. 

Porém, quando sua irmã mais nova decide se casar as pressas, ela precisa voltar para o Canadá para ajuda-la com os preparativos para o casamento. Afinal, quem melhor do que a irmã perfeccionista para organizar uma cerimônia tão importante em tão pouco tempo?!

13 de outubro de 2013

Entrevista com Marina Carvalho


Por que você decidiu reeditar um clássico da literatura inglesa - A megera domada - no seu novo livro/e-book "Ela é uma fera"?
Porque eu adoro as peças de Shakespeare, especialmente das comédias, e "A megera domada" é minha favorita. Por conta disso, e por estar de férias, no ócio, tomei coragem e decidi reescrever uma de minhas histórias prediletas, despretensiosamente mesmo. O legal é que deu certo e a Novo Conceito topou publicar do jeito que propus.

A decisão deste livro ser publicado apenas no formato digital foi sua ou da editora? Por que essa decisão? 
Foi minha. A história foi reformulada para ser um conto. Ficou bem pequena. Por isso achei melhor publicá-la apenas em formato digital. Então a Novo Conceito, que é visionária como eu, comprou a ideia e fez do jeitinho que sugeri. Foi um jeito de contribuirmos com a disseminação da paixão pela literatura.

Seu livro Simplesmente Ana vem sendo comparado, por algumas resenhas no skoob e blogs, ao filme/livro O Diário da Princesa de Meg Calbot, devido a semelhança no enredo (garota descobre que o pai é um rei, torna-se uma princesa de um país distante e pouco conhecido). O que você acha dessa comparação?
Não me incomoda nem um pouco. Até faço uma menção à Mia Termopolis na minha história! (risos) Sou muito fã da Meg Cabot, adoro a linguagem simples e acessível que ela usa. Mas não quis copiá-la. Tanto que, apesar de nossas obras terem a mesma premissa, elas caminham em direções bastante distintas.

12 de outubro de 2013

Perdidas News #22

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta se ligar no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado a notícia completa. 

  

10 de outubro de 2013

Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios... por Pedro de Camargo

Autor: Pedro de Camargo
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632940
Ano: 2013
Páginas: 192
Classificação: 
Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar… E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.

Você sabia que o seu período mestrual afeta a sua decisão de compra? Que existem técnicas sensoriais que estimulam o seu desejo pelo consumo? 
Se você não tem a mínima ideia sobre o que eu estou falando; ou se todos os meses fica impressionada com a fatura do seu cartão de crédito... você deveria ler este livro. 

Esse livro é um mix de pesquisas científicas focadas no cérebro humano e como ele reage a diferentes estímulos com as pesquisas sensoriais que os publicitários usam a exaustão para propiciar um ambiente adequado para que você estoure o limite do seu cartão de crédito. 
Nada que esteja relacionado a um produto é por acaso. Da embalagem até o local em que ele se encontra. Tudo é planejado pela equipe de marketing.