29 de setembro de 2013

Lançamentos de Setembro da Novo Conceito

Olá pessoal! Para fechar bem o mês, viemos com os lançamentos da Novo Conceito que arrasou nos livros neste mês de Setembro. Vamos conferir!?

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade? 

28 de setembro de 2013

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #13


E o nosso Hall da Fama não para de crescer!!! Dessa vez, trouxemos seis novas integrantes, que já estão aproveitando os prêmios que ganharam de promoções aqui do blog! 
Chega de enrolação e vamos logo ver as carinhas de felicidade que tanto gostamos de mostrar aqui!!

Nossa primeira ganhadora é Pamela Liu que levou o Top Comentarista de Agosto com o livro de A Garota do Penhasco. Parabéns Pamela!!!

26 de setembro de 2013

Ramsés: O Templo de Milhões de Anos por Christian Jacq


Livro II

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 852860697X
Ano: 2000
Páginas: 369
Classificação: 
Ao recriar a grandiosidade do Egito Antigo, o autor retrata como nunca o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Exclusivo, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais - a inveja. 


Este é o segundo livro da coleção Ramsés. Após a morte de seu pai - Seth - Ramsés é coroado o Faraó do Egito. Mas seu reinado não será nada fácil. Ele terá que enfrentar a ganância, a disputa pelo poder e pelo trono, além de aprender na marra o que é ser Faraó. 

Neste livro teremos a descrição de forma brilhantemente biográfica e romanceada da vida do Egito, sua cultura, o reinado de Ramsés, bem como a construção de alguns pontos turísticos do Egito.
Aprendi várias coisas sobre os egípcios e definitivamente eles eram uma civilização muito rica, avançada e com uma cultura belíssíma. 

24 de setembro de 2013

Cuco por Julia Crouch


Autora: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229
Ano: 2012
Páginas: 464
Classificação: 
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Este não é um livro de terror, mas te deixa tenso do início ao fim.

Polly é uma ex-estrela da música, que casou e foi viver na Grécia com o marido grego. Lá, ela teve dois filhos - Nico e Yannis - e quando o marido morre em um acidente de carro ela decide voltar para a Inglaterra. Durante uma conversa ao telefone com a amiga de infância - Rose - que é casada com um amigo do falecido marido, ela é convidada pela amiga a passar uma temporada na casa dela para poder "colocar a cabeça no lugar".

Rose é uma pessoa metódica, típica dona de casa do interior. Valoriza as idas diárias ao supermercado, compra produtos orgânicos, mantém a casa arrumada e leva as crianças à escola... essas coisas que as mulheres que vivem nas grandes metrópoles normalmente surtam para fazer, ela faz com desenvoltura.
Ela tem uma vida perfeita morando com o marido e duas filhas - Ana de 7 anos e Flossie, que ainda é um bebê - numa casa de campo numa cidade do interior. Sabe aqueles lugares onde os vizinhos passam na casa do outro pra tomar uma xícara de chá e comer um pedaço de bolo depois de apanhar as crianças na escola? Então. É exatamente esse tipo de lugar que ela vive.
E ela adora.

22 de setembro de 2013

Louca para Casar por Madeleine Wickham

Autora: Madeleine Wickham
Editora: Record
ISBN: 9788501094032
Ano: 2013
Páginas: 348

Classificação: 
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

Acredito que todo mundo já fez alguma coisa inconsequente na vida, e se você, caro leitor, ainda é muito jovem, pode ter certeza que você ainda irá fazer alguma coisa que daqui há 10... talvez 20 anos... olhará para trás e dirá: "Nossa! Como eu não pensei que isso não ia dar certo?". 

Milly, aos 18 anos, conheceu Rupert e Allan e logo tornaram-se grandes amigos. 
Rupert e Allan mantinham um relacionamento homossexual, mas passavam por um pequeno problema: Allan era americano, e para permanecer na Inglaterra, precisava da ajuda de Milly. Eles teriam que forjar um casamento falso, apenas para que ele pudesse ganhar o visto de permanência definitiva, e assim, continuar ao lado de Rupert. 
O casamento falso transcorreu sem problemas, porém, com o tempo, Milly perdeu o contato com os amigos e nisso se passaram 10 anos, até que o dia que o "real" casamento chegou...

21 de setembro de 2013

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #12

Olá pessoal! Estavam sentindo saudades desta coluna linda? Nós estávamos! Como vocês bem sabem, aqui mostramos nossos ganhadores de promoções e tops que rolam aqui no blog com seus preciosos prêmios que ganharam do Perdidas.

Então vamos conferir as ganhadoras da vez?!

Nossa primeira ganhadora é a Gabriela Araújo. Ela ganhou o livro A Terra e as Coisas na Promo de Aniversário que rolou aqui no blog em abril. Olhem que linda!

19 de setembro de 2013

Jogos Vorazes por Suzanne Collins


Livro I

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245
Ano: 2010
Páginas: 400
Classificação: 
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

O mundo já não é mais o mesmo. Após uma guerra e consequentemente, o fim da América do Norte, o governo, mais conhecido como A Capital, controla a mãos de ferro Panem. Um conjunto de doze distritos, onde cada um deles é responsável por produzir algo à Capital. 

A fim de mostrar que tem o controle sobre os distritos, a Capital criou o Jogos Vorazes. Uma competição anual onde um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos de cada distrito são escolhidos através de um sorteio e obrigados a lutar até a morte, até que apenas um dos 24 jovens reste com vida.

17 de setembro de 2013

O Dia Seguinte por Luis Eduardo Matta

Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563877338
Ano: 2011
Páginas: 252
Classificação: 
Farid Wassouf, um brasileiro de origem síria e Yaakov Zilberman, um judeu norte-americano, são grandes amigos há muitos anos, além de sócios em uma empresa de comércio entre Brasil e Estados Unidos. A suspeita da existência de um esquema de fraude na firma faz com que Farid viaje a Nova York, onde deverá se reunir com o detetive contratado para investigar o caso. No dia do encontro, porém, o detetive é assassinado e Farid desaparece, sem deixar rastro. Semanas mais tarde, sua mulher, acompanhada do filho Antônio, de 14 anos, chega à cidade para tratar do assunto com Yaakov. Os dois estão reunidos no World Trade Center, onde fica a sede da companhia, quando o complexo é atacado na manhã de 11 de setembro de 2001 e morrem no colapso das torres. Antônio é acolhido na casa da viúva de Yaakov, cujo filho, Michael, tem a sua idade. Com a mãe morta, Antônio precisa localizar o pai desaparecido e Michael se oferece para ajudá-lo. No dia 12 de setembro, numa Nova York apavorada e em estado de choque, os dois saem em busca de Farid e acabam se envolvendo numa sequência imprevisível de perigos e fortes emoções, que trará as respostas para todos os mistérios. Em O DIA SEGUINTE, Luis Eduardo Matta recria o horror dos ataques de 11 de setembro de 2001 para contar uma história tensa e, ao mesmo tempo, comovente de suspense e aventura, que celebra a amizade entre árabes e judeus.

Farid e Yaakov são sócios em uma empresa de medicamentos e suplementos farmacêuticos, com sede no Brasil e em Nova York. Farid descobre que uma rede de tráfico de drogas sintéticas pode estar usando sua empresa para transportar drogas para a América Latina, e que haveria gente de dentro da empresa facilitando as coisas. Misteriosamente, após contratar um detetive particular para investigar melhor o caso, o detetive aparece morto e Farid desaparece sem deixar rastros. 
Com isso, sua mulher e seu filho - Antônio - partem para os EUA, a fim de desvendar o desaparecimento dele. Eles tinham uma reunião marcada com o sócio da empresa e presidente da filial norte americana no restaurante da torre norte do World Trade Center, porém, Antônio volta para o hotel para buscar a carteira e deixar a mãe conversando com o sócio de seu pai sozinha.
O que Antônio não poderia imaginar é que no dia 11 de setembro de 2001, seria o último dia que ele veria a sua mãe viva...

15 de setembro de 2013

Dane-se por Jonh Parkin

Autor: Jonh Parkin
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577221257
Ano: 2011
Páginas: 208
Classificação: 
Dane-se! Quando Uma Atitude Resolve Vamos viver o hoje, sem medos sem receios! Vamos viver tudo o que há de melhor! Este livro inspirador ensina com humor a não levar a vida tão a sério. Sinta-se livre ao dizer "dane-se" para qualquer coisa.






Eu discordo do autor deste livro, mas isso não quer dizer que ele esteja completamente errado.
Jonh Parkin estimula os leitores a dizer dane-se para tudo e assim, ter uma vida mais feliz.
Segundo o autor, quando você se desapega dos significados que damos as coisas, você relaxa e faz o seu chi fluir, ou seja, as pessoas dão muita importância para coisas que não deveriam ter tanta importância, como por exemplo o dinheiro. Quando você passa por situações que mudam a sua perspectiva, você percebe que toda a tensão que você tinha por não estar conseguindo aquela vaga no trabalho que você tanto almeja e que nunca sai; ou não esta conseguindo atingir o peso ideal que as revistas de moda impõem; simplesmente tornam-se insignificantes quando você tem um problema de saúde por exemplo.
Logo, por que darmos tanta importância a essas coisas?
Essa era a parte até aonde eu estava concordando com o autor. Mas isso mudou...

14 de setembro de 2013

Perdidas News #20

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado a notícia completa. 

  

13 de setembro de 2013

Cobertura da Bienal 2013

Olá pessoal! Como prometido, fizemos um post sobre a Bienal deste ano que foi um verdadeiro sucesso. Todos os dias encontravam-se sempre lotados e nem preciso dizer dos fins de semana né?! Rs... 

Tiramos algumas fotinhos do evento para vocês verem como estava lindo, além de fotinhos com pessoas queridas para que conheçam. Vamos lá?!

Comecemos com a entrada do evento. Só de vê-la, já dava uma emoção que não cabia mais dentro da gente!

11 de setembro de 2013

Alma? por Gail Carriger


Livro I

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859042
Ano: 2013
Páginas: 308
Classificação:  
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Alexia Tarabotti é uma dama um tanto peculiar. Além de ser considerada uma solteirona declarada, pois já passou da idade de se casar para os padrões de uma Londres do século XIX, é uma preternatural, o que significa que não tem alma. Isso mesmo. Ela não possui uma alma como todas as outras pessoas, inclusive os seres sobrenaturais. Porém, este dom que possui lhe dá certos “poderes”, o que a torna uma pessoa ainda mais peculiar.

Tanto Alexia, quanto todos os londrinos, já acham perfeitamente comum a convivência de vampiros e lobisomens entre a sociedade, inclusive reconhecendo os seres sobrenaturais como sendo capazes de frequentarem a mais alta sociedade em cargos importantes da política, além de cuidarem da própria segurança de Londres.

9 de setembro de 2013

Resultado do Top de Agosto


Olá pessoal! Primeiramente, pedimos desculpas pela demora no resultado do Top de Agosto. A correria na nossa vida profissional tem sido enorme e o tempo tem estado bem escasso. Com isso, nossas sinceras desculpas.

Também fazemos toda a questão do mundo de agradecer a cada um de vocês que estiveram conosco. Tanto aos que nos acompanharam durante todo o mês de agosto, quanto aos que sempre que podiam, passavam por aqui. A vocês, o nosso “Muito Obrigada!”

Bom, falemos do resultado do Top... Tivemos 22 posts ao longo do mês de agosto, onde 19 destes posts eram válidos. Porém, tivemos comentários em todos eles. Vocês são uns lindos! Com isso, abaixo, em ordem alfabética e com seus respectivos números para o sorteio, os nomes das pessoas que além de terem comentado em todos os posts válidos, também cumpriram as demais regras obrigatórias do Top de Agosto: