31 de agosto de 2013

Perdidas News #18

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado a notícia. 

  

29 de agosto de 2013

De repente, é ele por Susan Fox

Autora: Susan Fox
Editora: Única
ISBN: 9788573128680
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:  
Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Jenna é como uma folha, que vai para onde o vento a levar. Mark é um biólogo sem muito jeito para lidar com as pessoas. Ele leva tudo ao "pé da letra" e se expressa sem freios. É assim... pensou, falou. 
Jenna esta viajando para o casamento da irmã mais nova em seu Mellow Yellow (sim, ela deu um nome para o carro! E eu adorei a ideia! Vou batizar o meu carro também), quando seu amado carrinho quebra. Ela não tem o dinheiro para o conserto do carro e para bancar a viagem. Ou uma coisa, ou outra... Além disso, o conserto demoraria muito e ela precisa ir a um casamento!!! Logo, ela percebe que terá que pedir carona. 

27 de agosto de 2013

Amor - O Caminho para a Felicidade por Vilko Lacerda

Autor: Vilko Lacerda
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579236747
Páginas: 88
Ano: 2013
Classificação
Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma... 

Comigo não tem essa... se o livro não me agrada vai receber uma estrelinha mesmo. Sorry.
Sabe aqueles livros que pela sinopse parecem uma coisa, e quando você começa a ler, percebe que é outra coisa completamente diferente?
Pela sinopse, pensei que seria um livro filosófico sobre o amor; ou um livro de autoajuda. Não é nem uma coisa; nem outra.

25 de agosto de 2013

Entrevista com Amadeu Ribeiro

Em seus romances, é informado já na capa, que você teve a ajuda de um espírito para a produção de suas obras. Essa é uma curiosidade minha e de nossos leitores: como funciona a produção de um livro cuja a temática é o espiritismo? Você psicografa os livros como Chico Xavier, ou essa visão que nós temos esta completamente errada? 
Todos os meus livros foram escritos através de inspiração espiritual, porém, o espírito que me auxiliou na produção das obras preferiu não revelar seu nome, o que não interfere no desenvolvimento da história. Existem várias maneiras de se escrever um livro, que pode ou não ser psicografado, como aconteceu com as obras do Chico e de vários outros autores. No meu caso, a história chega para mim em trechos, e eu vou delineando a trama pouco a pouco, sem me preocupar com nomes de personagens. O importante é transmitir, através da história, valores positivos sobre a vida e sobre a espiritualidade. 

24 de agosto de 2013

Lançamentos de Agosto

Olá pessoal! Viemos com os lançamentos deste mês. Preparem-se, pois são de falir nossos bolsos!

(Clique na imagem do livro para ser redirecionado à sua respectiva sinopse)

   

22 de agosto de 2013

A Visita da Verdade por Amadeu Ribeiro

Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577222360
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação: 
Valéria nasceu em uma família humilde no interior de Minas Gerias. Foi cercada por amor, compreensão e carinho de pais e irmãos, simples e generosos, mas isso nunca foi o suficiente. Sempre deixou muito claro que a pobreza e a humildade da família a enojavam e que o seu futuro seria diferente. Queria ser rica e deixar aquela cidadezinha para conquistar todos os bens materiais que tanto desejava. Em uma quermesse, conhece e seduz Felipe, um rapaz de família rica de Belo Horizonte. Em pouco tempo se casam e vão morar na capital. Ela deixa tudo para trás, jurando esquecer e enterrar todo o seu passado. Valéria e Felipe têm quatro filhos - Ícaro, Michel, Kennedy e Sidnei -, criados em meio ao luxo, mas que nunca se interessam pelos objetivos vazios da mãe, que sente prazer em humilhar os mais pobres, principalmente os empregados da mansão. Controladora, Valéria quer decidir cada detalhe da vida de seus filhos, incluindo seus relacionamentos amorosos, julgando as pessoas por seu nível social. Abordando temas como preconceito, intolerância, egoísmo, homossexualidade, alcoolismo, desigualdade social e ganância, o livro nos transmite a mensagem de que, apesar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, das desilusões e decepções que sofremos com outras pessoas, dos obstáculos que ultrapassamos para progredir, a Vida, com sua inteligência e sabedoria infinitas, jamais desiste de nós. 

Este é o segundo livro que leio de Amadeu Ribeiro, e confesso que me surpreendi. 
Eu já li muitos livros de romances espíritas, mas até o momento, nunca tinha lido um livro que abordasse temas tão polêmicos. Este livro é pra quebrar todos os tabus que possamos ter. 
Valéria, nossa protagonista, tem o sonho de ver seus quatro filhos felizes, mas, devido a sua crença de que o mais importante é o dinheiro, ela acada se tornando uma mulher fútil e arrogante. 
Além disso, ela é controladora, e não permite que seus filhos vivam as próprias vidas. Mas eles crescem e uma rebelião contra Valéria começa. 
Cada filho irá ensinar uma lição a ela ao longo da história, tentando fazer com que a mãe se transforme em uma pessoa melhor. 
Mas, por quê você disse que esse livro quebra tabus? 

20 de agosto de 2013

Contos de uma Fada por Letícia Black


Autora: Letícia Black
ISBN: 9788576798194
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:      
UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER.
Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?

Michelle acredita ser uma garota como todas as outras. Possui um namorado cuja qual é completamente apaixonada e é correspondida da mesma forma. Também compartilha do desejo de se casar com ele e ter uma vida maravilhosa ao seu lado. Porém, o que Michelle não esperava era que sua vida fosse se transformar literalmente da noite para o dia, quando após passar por uma situação muito difícil, começa a sentir um grande incômodo em suas costas, incômodo este que lhe resultaria em asas algumas horas depois. Desesperada, Michelle não acredita no que está vendo e pelo que está passando, mas pôde contar com Kieran, um irmão que ela não sabia que tinha e que apareceu na hora certa para lhe ajudar no momento de sua transformação.

18 de agosto de 2013

Entrevista com Jean Postai

Jean Postai - advogado e escritor
Os escritores, normalmente, doam alguma parte de suas próprias personalidades para os personagens. O que você cedeu a David?
Acho que um pouco do pensamento de um jovem advogado. Acredito que é diferente o modo como um profissional mais experiente e um mais novo pensam sobre o mesmo assunto. Então, se fosse para escolher algo que tenha influenciado a composição de David, seria isto.

Por que decidiu abordar um tema tão polêmico no seu livro de estreia? Acha que a sociedade ainda precisa debater muito sobre esse assunto?
Porque o Direito é visto por quem não é da área como algo chato, inacessível. Queria um tema polêmico, interessante, que não tivesse uma resposta definida. Que tal o direito à vida?
A sociedade ainda vai debater muito o assunto pelo simples fato de que, ao longo da história, o posicionamento sobre o aborto sempre mudou.
A resposta correta e o certo a se fazer? Não existe. Quem somos nós para questionar o direito à vida?

Como foi feita a pesquisa sobre esse tema para a produção deste livro? 
Bastante pesquisa com base no Código Civil e na Constituição. Também leio muita ficção, especialmente autores estrangeiros.

17 de agosto de 2013

Ganhe 10% de desconto na compra de qualquer livro da Farol na Bienal

Olá pessoal! Na nossa página do Facebook está rolando uma oportunidade única... Os 100 primeiros que comentarem na postagem que fizemos na nossa fanpage, ganhará um cupom que lhe dará 10 % de desconto na compra de qualquer livro da Editora Farol Literário no estande deles na Bienal.

Não deixem de participar! Comente na postagem nos deixando seu e-mail para contato e ganhe um cupom que lhe dará 10 % de desconto na compra de qualquer livro do estande. Corram porque são só os 100 primeiros! A promoção é válida até amanhã... Dia 18/08.

Acessem o link aqui.

Perdidas News Especial: XVI Bienal do Livro

Está chegando a hora!!! E por isso, o blog Perdidas vai dar uma ajudinha pra vocês não se perderem na Bienal e não ficarem de fora de nenhum evento! Vamos lá?!

Comecemos pelo básico...
XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013

Horários:
Dia 29 de Agosto: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento:
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Valor do Ingresso:
Inteira
R$ 14,00
Meia-Entrada
R$ 7,00

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento, nas bilheterias do Riocentro:
Ingressos Antecipados e Postos de venda

Se você quiser conferir a programação completa da Bienal, basta clicar aqui

Mas... se você quiser um resumão e a nossa ajuda pra saber o que vai bombar este ano, continue lendo este post.  

Perdidas News #17

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News.
Clique nas imagens para ser redirecionado a notícia. 

  

15 de agosto de 2013

A Bibliotecária por Logan Belle

Autor: Logan belle
Editora: Record
ISBN: 9788501402165
Ano: 2013
Páginas: 283
Classificação: 
A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 


Regina Finch sempre teve um sonho: tornar-se uma bibliotecária. Ela consegue uma vaga na incrível Biblioteca Pública de Nova York, mas apesar dele ter se formado com louvor na faculdade, ela terá que amargar o cargo de atendente na retirada dos livros. 
Um dia, ela esta sentada nas escadarias da biblioteca fazendo um lanche, quando a tampa de sua garrafa térmica começa a descer escada abaixo. Quando ela começava a se levantar para correr atrás da tampa, ela se depara com um monumento grego em forma de carne e osso que lhe entrega a tampa e entra na biblioteca. 
No final do expediente deste mesmo dia, ela decide percorrer algumas áreas da biblioteca, entre elas, uma ala que é fechada ao público e aos funcionários. Uma ala fechada ao público é compreensível, mas para os funcionários? 

13 de agosto de 2013

Meu Conselheiro de Luz por Mila Wander


Autora: Mila Wander
ISBN: 9788576797944
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 384
Classificação:    
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Rafaela nunca foi uma menina santa. Pelo contrário. Por ser a mais popular de sua escola, sempre possuiu a atenção de todos e namorava o cara mais cobiçado do colégio. Porém, não satisfeita com toda a atenção que possuía, também adorava infernizar a vida de Carlla. Uma menina que estudava no mesmo colégio que ela. Sempre que esbarrava com Carlla nos corredores, a xingava e a chamava de "aberração", o que implicava que toda a escola fazia o mesmo, visto que Rafaela era adorada por todos, fazendo com que Carlla não tivesse paz um único momento enquanto estava na escola.

Certo dia, após Rafaela ofender mais uma vez Carlla no corredor da escola, Carlla diz para ela que sua hora está chegando. Apavorada com aquelas palavras, Rafaela passa o dia com medo sem saber o que Carlla quis dizer, e quando menos espera, de uma maneira pouco improvável, Rafaela acaba sendo morta após sofrer um acidente.

12 de agosto de 2013

Promoção - A Visita da Verdade

Olá pessoal! Viemos com mais uma promoção super legal para vocês! Desta vez, em parceria com a Editora Vida e Consciência, valendo o livro A Visita da Verdade. Curtiram? Temos certeza que sim!

Clique na imagem abaixo para conferir a sinopse do livro

11 de agosto de 2013

Entrevista com Samanta Holtz

Samanta Holtz - escritora
O Pássaro é seu livro de estreia, e foi muito bem aceito pela crítica e blogueiros. Agora, você se prepara para o lançamento de Quero ser Beth Levitt, mas nos diga: pra você, qual livro foi mais desafiador na hora de escrever? O Pássaro por ser o primeiro e você querer que tudo saísse conforme imaginava; ou Quero ser Beth Levitt pela expectativa que agora existe dos fãs?
Olá! Em primeiro lugar, quero agradecer pelo convite a esta entrevista. 
Sim, a pergunta traz dois pontos muito importantes: cada um dos meus livros publicados apresentou um desafio completamente diferente, para mim. “O Pássaro” por ser o “abre alas”, poderia me fazer conquistar muitos leitores ou, ao invés disso, poderia gerar algum tipo de difamação, decepção ou outro sentimento negativo que gerasse preconceito aos demais (tanto com editoras quanto com leitores). E, agora que (felizmente!) ele mostrou ter um resultado positivo nos leitores e blogueiros, vem o desafio de me manter dentro ou acima da expectativa dos leitores com meus novos trabalhos – que é o caso de Quero ser Beth Levitt! Acredito que o desafio maior não foi tanto na hora de escrever, e sim na hora de publicar, divulgar e acompanhar a reação do público, pois “O Pássaro” é, na verdade, meu terceiro livro escrito (tenho outros dois anteriores a ele, que ainda não são publicados) e “Quero ser Beth Levitt” já estava em andamento quando publiquei “O Pássaro”. Então, não existiu essa pressão na hora criativa... imagino que vá existir agora, enquanto escrevo meu novo romance (que já está em andamento!).

8 de agosto de 2013

Vento Distante por Roseana Murray

Autora: Roseana Murray
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563877062
Ano: 2010
Páginas: 83
Classificação: 
Ventos - ora gélidos, ora cálidos: por vezes em forma de brisa, outra tantas como ventania - sopram e espalham palavras intensas e delicadas, que voam até encontrar seu porto nas páginas deste livro. E, desse encontro, surgem histórias que entrelaçam o bizarro e o belo. São doze contos envolventes, cercados de uma atmosfera de terror sutil, que trazem memórias, reencontros, mistérios..



Vento Distante é uma coletânea de contos que ora abordam lembranças do passado; ora sensações leves de terror. 
Vamos começar pela capa. Ela é muito bonita! Tem algumas partes em alto relevo e achei a escolha da imagem muito plausível para o conteúdo do livro, pois trata-se da mistura do cenário de dois contos. 

A leitura flui sem problemas. Os contos são bem curtinhos e agradáveis. Alguns contos abordados tem um leve toque de terror, como o Um Quadro na Parede, onde uma mulher aluga uma casa bem antiga (daquelas que ainda não chegou a eletricidade) no meio do nada para passar umas férias diferentes com a família. Ela decide ir alguns dias antes para deixar a casa toda arrumada para os familiares e durante à noite, ela começa a escutar vozes na sala. Mas como isso é possível? Ela veio sozinha! De repente, ela houve um barulho de vidro se quebrando e as vozes cessam.