30 de julho de 2013

O Pássaro por Samanta Holtz


Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788575796381
Ano: 2012
Páginas: 480
Classificação:  
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Os fãs de Nicholas Sparks e suas grandes histórias de amor que me desculpem; mas quem precisa dele quando se tem Samanta Holtz? 

A sinopse já conta bastante sobre a história, mas se você pensa que essa é só mais uma história de amor entre pessoas de mundos e classes sociais diferentes, você esta redondamente enganado.

Samanta Holtz não só conseguiu criar uma história de amor envolvente - eu li o livro inteiro em 24 horas, e convenhamos... ele é bem grossinho - que me manteve acordada a noite toda, como conseguiu a cada página me surpreender.

28 de julho de 2013

Entrevista com Beth Fantaskey

Perdidas: Quando sua editora no Brasil disse que não iria publicar Jessica Rules the Dark Side (Como salvar um vampiro apaixonado) aqui, houve um enorme número de fans escrevendo para eles reclamando. 
A editora reconsiderou a decisão e prometeu que o livro estaria disponível em 2013. Você agradeceu aos fãs brasileiros em seu site pela mudança de planos, mas me diga... você não esperava essa grande reação dos fãs brasileiros, esperava?

Beth: I never expected fans to have such a strong reaction to the publisher’s decision.  When I got the news that the book wouldn’t be released, I just accepted that.  But some really dedicated readers – thankfully – wouldn’t let it go.  I am so grateful to everybody who fought for the book. Living so far from Brazil, it’s hard to imagine people there caring about my work.  It’s really like a wonderful dream!

Tradução: Eu nunca imaginei que fãs tivessem uma reação tão forte para a decisão de uma editora. Quando eu soube sobre a notícia de que o livro não seria publicado, eu apenas aceitei isso. Mas alguns leitores verdadeiramente dedicados - Muito Obrigada - não desistiram. Eu sou tão agradecida a todos que lutaram pelo livro. Morando tão longe do Brasil, é difícil imaginar pessoas apreciando o meu trabalho. É verdadeiramente como um sonho maravilhoso.

27 de julho de 2013

Perdidas News #16

Para saber tudo que rola no mundo da literatura, basta se ligar no Perdidas News.

Clique nas imagens para ser redirecionado à notícia completa. 

  

25 de julho de 2013

O Ladrão de Cadáveres por James Bradley

Autor: James Bradley
Editora: Record
ISBN: 9788501087225
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação
Na Londres da década de 1820, o órfão Gabriel Swift chega à cidade para ter aulas com o grande anatomista Edwin Poll. O aprendizado acaba por lhe revelar um lado sombrio e pouco nobre da medicina: as leis possuem sérias restrições quanto à dissecação de corpos, tornando sua aquisição para estudo um negócio terrível e cruel. O vício em ópio e o amor por uma prostituta transformam Swift em presa fácil para as ambições de Lucan, o maior ladrão de cadáveres da cidade. Gabriel começa a vender corpos e extorquir dinheiro, e a ambição o conduz ao assassinato. Uma história de terror clássica, O ladrão de cadáveres recria com maestria o universo sinistro do submundo londrino, em que tudo e todos estão à venda, e roubar uma vida é mais fácil do que se imagina.

Gabriel é um órfão que parte para Londres para ser aprendiz de um cirurgião que ministra aulas na cidade. Para ministrar as aulas de anatomia, o cirurgião precisa de cadáveres que são entregues em sua residência por homens que invadem os cemitérios da região e roubam os corpos para vendê-los a esses anatomistas. 
Gabriel logo começa a manusear os corpos e a observar o mestre nas autópsias, porém, ao invés dele se dedicar ao estudo, ele acaba se deixando levar pelos prazeres que a cidade oferece. 
O resultado? 
Ele acaba viciado em ópio, alcoólatra e apaixonado por uma prostituta. Como se isso já não fosse o bastante, ele acaba se envolvendo em uma briga e jogando fora o futuro como cirurgião e vai parar, literalmente, na rua. 
O pouco dinheiro que lhe restava, é consumido em bebedeiras e em drogas, e sem ter um ofício e onde viver, ele acaba procurando um inimigo de seu antigo mentor, que trabalha roubando os cadáveres. 
Com isso, Gabriel passa a ser um ladrão de cadáveres. Mas se você acha que a desgraça dele acabou, esta muito enganado (a). 
O negócio de venda de corpos é muito lucrativo, pois existem diversos anatomistas que dependem dos corpos para ministrar aulas, estudar o funcionamento do corpo humano, etc... mas não existem tantos corpos disponíveis por ai. 

23 de julho de 2013

Uma Questão de Segundos por Harlan Coben

Livro II - Série Mickey Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411768
Ano: 2013
Páginas: 224
Classificação: 
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

Se você já gostava de Myron Bolitar, pode se preparar, pois ele tem uma cópia mirim!
Não. Ele não tem um filho; mas você passou perto... trata-se do sobrinho dele: Mickey Bolitar! 
Neste segundo livro da série, Mickey continua procurando respostas sobre a organização secreta fundada por crianças na Segunda Guerra Mundial, com o intuito de salva-la de abusos, maus tratos entre outras coisas. Eles eram conhecidos como Abrigo Abeona e tinham como símbolo uma borboleta cuja as asas apresentam um desenho como se fossem olhos. 

No primeiro livro - Refúgio - Mickey descobre que o pai dele estava envolvido de alguma forma com essa organização secreta e que ele pode estar vivo. Ele passa a investigar o Abrigo Abeona por conta própria, mas ele não fica sozinho por muito tempo...

Logo ele forma um grupo de amigos - Ema, Colherada e Raquel - que o ajudarão nessa perigosa pesquisa. 

Uma questão de segundos começa exatamente de onde Refúgio parou, ou seja, ele já descobriu um pouco sobre como surgiu o Abrigo Abeona; sabe que o pai dele pode estar vivo e, aparentemente, ele foi recrutado pela organização, assim como seu pai fora quando era jovem. 

21 de julho de 2013

Entrevista com Vilko Lacerda

Todos prontos para mais uma entrevista? Então, preparem-se, pois o autor Vilko Lacerda respondeu as perguntas que vocês nos enviaram! Vamos lá?

Vilko: Primeiramente, quero agradecer a oportunidade da entrevista e também as perguntas enviadas pelos leitores. 
Espero conseguir responder da melhor forma possível!
 


Gabriela:  É sempre complicado ser autor no Brasil, qual a sua dica para os jovens que querem se dedicar a essa carreira? 
Vilko: Olha, de todo o processo, a questão mais complicada é a distribuição e divulgação do livro, principalmente por não depender muito de você. 
A criação do texto e do livro em si são muito satisfatórios, mas é difícil conseguir um espaço e credibilidade, a menos que você seja um escritor já renomado ou uma pessoa conhecida. 
Como dica, acho que é importante ser muito cuidadoso na preparação do livro, tanto quanto ao conteúdo, como a impressão, capa, etc. Tendo um produto bom, tudo fica mais fácil. 
Para conseguir superar a resistência do mercado a novos livros e autores, sugiro preparar uma estratégia de marketing. Facilita bastante se tiver uma editora fazendo isso contigo. 
Se não tiver, precisa incluir no plano um investimento em divulgação, além de uma estratégia para atingir possíveis leitores. 
Acredito que este é o ponto diferencial para que um autor se estabeleça no mercado nacional, conseguir que seu livro atinja os leitores. 

20 de julho de 2013

Perdidas News #15

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!

Clique nas imagens para ser redirecionado para a notícia. 

  

19 de julho de 2013

Lançamentos de Julho

Olá pessoal! Prontos para os lançamentos deste mês? Todos eles para falir nossos bolsos e colocarmos como desejados no skoob. E não esqueçam de comentar sobre qual deles vocês gostariam que fizéssemos uma promo ok? Vai que rola uma surpresa pra vocês! Vamos conferir?

Clique na imagem do livro para ser redirecionado à sua respectiva sinopse

  

17 de julho de 2013

Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta

Meu sistema de classificação é muito simples. Um livro só recebe nota 5 comigo se eu, literalmente, não conseguir parar de lê-lo.
Como vocês podem ver acima, Simplesmente Ana se encaixou perfeitamente nessa situação, ao ponto de eu passar um dia inteiro (literalmente) deitada na minha cama lendo a maravilhosa história de uma universitária de Minas Gerais que de repente encontra uma mensagem no facebook de um homem que se diz seu pai e que é nada mais nada menos do que um rei! É isso mesmo... um rei!
Ela decide encontrar o cara e descobre que a mãe dela fugiu quando descobriu que estava grávida de um rei, e que mentiu pra ela durante 20 anos, fazendo-a pensar que o pai havia abandonado a mãe quando descobriu a gravidez. Na verdade, ele não sabia de nada até ver a antiga namorada dando uma entrevista na televisão.

15 de julho de 2013

O Código Élfico por Leonel Caldela


Autor: Leonel Caldela
ISBN: 9788577343423
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 576
Classificação:      
A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais. Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos. Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário. Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

Nicole Manzini não pode dizer que sempre foi uma garota comum e que teve uma vida normal. Nasceu e foi criada na cidade de Santo Ossário, uma cidadezinha do interior aparentemente pacata e tranquila. Isso porque na verdade, a cidade escondia vários cultistas. Pessoas adoradoras da Deusa Titânia, também conhecida como "A Rainha da Beleza", rainha dos Elfos, e para isso, faziam sacrifícios humanos para agradá-la. Nicole cresceu neste meio, pois seu pai foi um dos maiores cultistas de todos os tempos e liderava grupos adoradores da rainha, até que foi pego em uma operação policial após ser um dos responsáveis por um massacre na cidade de Santo Ossário. Após anos se mudando de país em país a fim de se manter no anonimato, já que sempre foi a filha do famoso "O Estripador das Hortênsias", Nicole vê sua vida tomar um rumo inexplicável e se vê obrigada a voltar à Santo Ossário, lugar de onde sempre quis manter a maior distância possível. Afinal, seu pai não era o único a possuir um apelido macabro após o massacre, Nicole também ficou conhecida como "A Princesa das Conspirações", uma vez que tinha o bizarro "poder" de fazer com que todas as Lendas Urbanas acontecessem ao seu redor. Mesmo as mais improváveis.

13 de julho de 2013

Perdidas News #14

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado a matéria. 

  

11 de julho de 2013

O Baú de Maldições por Ant Lima

Autor: Ant Lima
Editora: Clube dos Autores
ISBN: Não tem.
Ano: 2012
Páginas: 207
Classificação: 
Quando a curiosidade fala mais alto que o temor nós podemos estar arriscando num território desconhecido, algo que não compreendemos, colocando nossa vida em jogo... No baú de maldições o terror anda lado a lado com a curiosidade e a sua imaginação. Os mistérios foram fechados. O baú foi trancado. Resta saber se você, leitor, está preparado para abri-lo e descobrir o que nele é guardado!


Eu posso estar errada, mas quando recebi este livro eu imaginava histórias de terror. Até tem terror, mas a impressão que eu tive é que as histórias são muito curtas. 
Quando o negócio começa a esquentar... ela acaba de forma abrupta. 
Ex: Cinco amigos estão voltando de um show. Durante a viagem, o motorista percebe que ficou sem gasolina no meio da estrada (típico). Ele e a namorada avistam uma casa e decidem ir até o local para pedir ajuda. Seus amigos estão adormecidos dentro do carro, mas seria imprudente ir até uma casa no meio do nada, à noite, sozinhos. Por isso, eles acordam os amigos e pedem que eles esperem 15 minutos no carro. Se eles não voltarem dentro desse período de tempo, é por que alguma coisa aconteceu. O casal, então, se dirige até a casa para pedir ajuda. 
Só que os amigos voltam a dormir e quando acordam percebem que já se passou uma hora desde que o casal saiu. Eles decidem ir atrás deles e entram na casa. Quando eles se dividem pra procurar os amigos desaparecidos, um barulho estranho chama a atenção de um deles. Ele vai checar o barulho e encontra os corpos do casal no chão, o outro amigo pregado em um cruz e o corpo da outra amiga carbonizado na lareira da casa. 

9 de julho de 2013

Sem Deixar Rastros por Harlan Coben

Livro III - Série Myron Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410907
Ano: 2012
Páginas: 272
Classificação: 
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. 

Nossa dupla favorita esta de volta! 
Desta vez, Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete profissional que teve a sua carreira interrompida por uma lesão no joelho, terá a chance de voltar às quadras depois que um antigo colega de time na faculdade simplesmente desaparece há poucas semanas das finais da NBA. 

Myron, que já trabalhou para o FBI, é contratado para encontrar o jogador desaparecido, e para conseguir informações sobre o paradeiro dele, ele terá que se infiltrar no time. E existe disfarce melhor para arrancar informações de um time de basquete do que sendo um jogador?