29 de junho de 2013

Perdidas News #12

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta ficar ligado no Perdidas News!
Clique nas imagens para ser redirecionado para a notícia.

  

28 de junho de 2013

Bruxos e Bruxas por James Patterson

Livro I 
Autor: James Patterson 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação: 
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

A única explicação que encontro para a Novo Conceito ter decidido publicar este livro é porque tem o nome de James Patterson na capa. 
A história começa promissora, com os irmãos bruxos sendo condenados à morte. Whist (a irmã) começa a narrar os fatos que os levaram até aquele momento. Essa foi a única parte boa do livro: começar pelo final. 
Isso instiga o leitor, mas as coisas boas param por aí. 

26 de junho de 2013

Um Gato de Rua Chamado Bob por James Bowen

A história de amizade entre um homem e seu gato 

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788581631523
Ano: 2013
Páginas: 240 
Classificação: 
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

James Bowen  é um ex-viciado em heroína que toca nas ruas de Londres para garantir seu sustento. Ele mal consegue dinheiro para pagar suas contas e comprar comida, já que como ex-viciado, as pessoas não lhe dão uma oportunidade em um trabalho "comum".
Certo dia, ele esta entrando no prédio em que vive e encontra um gato de pelo alaranjado sentado no tapete da porta de um vizinho no térreo do prédio. Ele logo imagina que o gato estaria ali esperando que o dono abrisse a porta para ele entrar, porém, os dias vão passando e o gato continua no mesmo lugar.
Ele então decide bater na porta do vizinho, e o mesmo lhe informa que nunca vira aquele gato na vida.
Sendo assim, ele pega o gato e leva-o para seu apartamento, onde ele descobre que o animal esta ferido.
James decide que cuidará do gato até que ele esteja recuperado, porém, como fazer isso se ele mal consegue se sustentar com o que ganha nas ruas? Além disso, ele não deveria assumir uma responsabilidade dessa, já que esta em tratamento para se livrar da dependência química... já basta tomar conta dele mesmo.

24 de junho de 2013

De repente, o amor por Susan Fox

Autora: Susan Fox
Editora: Única
ISBN: 9788573128611
Ano: 2013
Páginas: 366
Classificação: 
Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.


Kat Fallon e Naveen Bharani são muito diferentes: ela é gerente de um hotel boutique em Quebéc, só namora homens lindos, que usam roupas caras e que são bem sucedidos em suas profissões; Naveen, ou melhor Nav, não dá a mínima para aparência e bens materiais. Ele poderia estar administrando os negócios da família na India ou em Londres, mas decidiu largar tudo para seguir o sonho de ser fotógrafo. 

Quando Naveen se muda para o mesmo prédio que Kat, uma amizade se forma entre os dois, mas com o passar dos anos, Nav passa a gostar de Kat mais do que como um simples amigo. Apesar das investidas dele, ela sempre se manteve relutante, informando que entre eles só haveria a amizade e que isso era a coisa mais importante para ela. 

Quando a irmã mais nova de Kat fica noiva, ela convida o melhor amigo e vizinho para ser seu acompanhante no casamento. Kat nunca teve muita sorte com seus relacionamentos amorosos, e sua família vive pegando no seu pé por causa disso. Não querendo parecer uma fracassada amorosamente, ela convida Nav para fingir ser seu namorado. Dessa forma, ela não teria que aguentar as pressões da família dela e ainda teria o melhor amigo do seu lado. Porém, Nav tem uma ideia um pouco diferente sobre esse convite...

22 de junho de 2013

Perdidas News #11

Pra ficar por dentro de tudo que rola no mundo da literatura, basta se ligar no Perdidas News!
Clique na imagem para ser redirecionado para a notícia.

  

20 de junho de 2013

Memes e Selinhos #26 - As 5 capas mais bonitas das nossas estantes

Olá pessoal! Viemos com um meme super legal que recebemos da Letícia Andrade do blog Céu de Letras em que mostraremos as 5 capas que achamos mais bonitas nas nossas estantes. Então vamos lá:


Objetivo da Tag:

- Mostrar as 5 capas mais bonitas que você tem na sua estante.

18 de junho de 2013

Inferno por Dan Brown

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Ano: 2013
Páginas: 448
Classificação: 
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Robert Langdon esta de volta! Nosso simbologista mais querido retorna para mais uma aventura, mas desta vez será exigido mais do que apenas um cérebro brilhante... será exigido muito preparo físico e fôlego!
Eu explico...

Logo nas primeiras páginas, Dan Brown já mostra que não esta de brincadeira. Robert Lagdon acorda em um hospital na Itália sem saber como ele foi parar naquele local e pior, como ele foi para na Itália! A última lembrança dele era de estar na Universidade de Cambridge, onde ele dá aulas.
Ainda tentando se situar sobre o que aconteceu com as últimas 24h perdidas da vida dele, ele já se depara com uma assassina invadindo o hospital para mata-lo! É isso mesmo gente... você ainda está processando o que pode ter acontecido com Lagdon e já tem uma situação de perigo pra agitar as coisas.

16 de junho de 2013

O Espadachim de Carvão por Affonso Solano

Autor(a): Affonso Solano
ISBN: 9788577343348
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 256
Classificação  
Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

Adapak é um jovem diferente. Com a pele da cor do carvão, olhos totalmente brancos e apenas orifícios no lugar do nariz e orelhas, ele é filho de um dos quatro Deuses de Kurgala. Adapak vivia em paz em uma ilha com seu pai, aprendendo sobre o mundo e as criaturas que foram criadas por Ele, até que se vê obrigado a sair às pressas da casa em que vive e fugir, sem ao menos entender o que está acontecendo. Além de fugir, Adapak se vê perseguido por criaturas que tentam matá-lo e que sempre ao tentar fazê-lo, citam uma palavra cuja qual ele não sabe o significado, assim como não tem ideia do por quê quererem matá-lo.

15 de junho de 2013

Lançamentos das Editoras em Junho


Junho tá recheado de novidades! Preparem-se para atualizar a página do skoob de vocês! Mas não precisa abrir uma aba/ página pra isso não. Basta clicar nas imagens que a gente ajuda vocês com isso...

Não esqueçam de deixar nos comentários quais os seus mais novos desejos! Quem sabe a gente não realiza o seu desejo com uma promoção?

    
    
    

14 de junho de 2013

Coração de Bicho: Fábulas Modernas por Angélica Lopes

Autora: Angélica Lopes 
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563248060
Ano: 2010
Páginas: 103
Classificação:
Uma passeata de ácaros, um cachorro cosmopolita, um camaleão com talento para o show business. Esqueça o cenário selvagem e os dilemas das fábulas de antigamente: neste Coração de bicho, os protagonistas são criaturas urbanas por excelência, habitantes plenos do rebuliço contemporâneo. Não ganham as páginas para ensinar lições de moral. Pelo contrário: assim como os humanos, estão vulneráveis às incertezas e contradições do dia a dia. Por isso mesmo, são bichos cheios de carisma, às voltas com os melhores e os piores sentimentos. Com humor sutil e criatividade poderosa, a escritora e roteirista Angélica Lopes apresenta dez fábulas que se desenrolam como uma sitcom do mundo animal. Malandros, vaidosos, enamorados ou solitários, os bichos deste livro mostram o outro lado da vida. Como é, afinal, o cotidiano visto de dentro do aquário? Qual o impacto no mundo dos ácaros da chegada de mais um brinquedo de pelúcia? Como é a expectativa do mosquito nos instantes anteriores à picada? Será que um coelhinho, do alto de sua irresistível felpudez, pode virar um assassino em potencial? Sob pontos de vista assim, inusitados, a autora passeia até a sua fábula final, na qual o protagonista é ninguém menos que o bicho-homem, “bípede de porte médio” cheio de “sonhos de grandeza”.

Uma tartaruga complexada pois sua pele é toda enrugada; um coelho fofinho que se transforma em um frio assassino, mas sem muito jeito para o serviço; um cachorro viajado que perde "seu humano" em um aeroporto no Japão e se desespera ao perceber que o "pobrezinho" pode estar perdido; essas são apenas algumas das fábulas que encontramos neste livro que só pode ser definido como genial.