30 de maio de 2013

Nova Parceria: Jean Postai

Novidades!
Mais um autor entra para o time de parceiros do Perdidas na Biblioteca! Conheçam Jean Postai e seu thriller Advogado da Vida.

Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida. 

28 de maio de 2013

Corpus Delicti por Juli Zeh

Autora: Juli Zeh
Editora: Record
ISBN: 9788501094209
Ano: 2013
Páginas: 256
Classificação: 
Num futuro não muito distante, a nova ordem liberta toda a população de um país do maior fardo humano: a doença. Extinta essa mácula, a saúde emerge como valor absoluto e ultrapassa a esfera física. Tratam-se agora também de uma virtude espiritual, política e social. Funda-se uma nova sociedade, asséptica, totalmente regida e controlada pelo método – o “sistema imunológico” da nação -, única força capaz de perpetuar o estado de suposta perfeição. O que haveria de condenável num sistema legitimado pela ciência, que livra os cidadãos da dor? Não seria esse o melhor dos mundos? Que mal pode existir em um sistema totalmente amparado pelo conhecimento científico, que garante aos homens a mais perfeita saúde física? Para a bióloga Mia Holl, o Método assegurava uma existência automática, livre de conflitos, até tornar-se o motivo da condenação de Moritz, seu jovem irmão idealista, por um crime que ele diz não ter cometido.
Nesta ficção científica sofisticada, que foi comparada ao clássico 1984, de George Orwell, Juli Zeh discute os limites da intervenção do Estado na vida dos indivíduos.

Imaginem um mundo que vive constantemente em guerras; onde conceitos como nação, religião e família perderam sua importância rapidamente; os valores estavam em decadência e perdera-se completamente toda e qualquer segurança. Todos começaram a temer uns aos outros, com o medo regendo a vida dos indivíduos. As consequências para isso foram as quedas na taxa de natalidade, o aumento de doenças como o estresse, assassinatos em massa e terrorismo. 

Você pode achar que eu estava descrevendo apenas o mundo que vivemos hoje. Bem, de certa forma, você esta absolutamente correto, mas a descrição acima é um resumo de como, e por quê, o mundo deixou de ser um caos e passou a ser controlado pelo Método, um novo sistema de governo onde o indivíduo é altamente controlado e monitorado a fim de extinguir qualquer possibilidade de doença, física ou mental, e aproveitar ao máximo o potencial humano. Tudo nesse novo mundo é regido pela lógica, e o que a lógica diz? Ela diz, por exemplo,  que não é muito inteligente e saudável trocar saliva com uma outra pessoa durante o ato de um beijo. Afinal, a saliva contém milhares de germes e bactérias nocivas a sua saúde bucal. Isso é um exemplo bobo, porém demonstra muito bem como passou a funcionar o cérebro das pessoas. Agora utilize essa lógica para tudo que esta a sua volta e você compreenderá bem como é o mundo que Mia Holl vive. 

26 de maio de 2013

Nova Parceria: Selo Única

Vocês já sabem da novidade?
A Editora Gente esta lançando um novo selo voltado para a publicação de livros de ficção! É isso mesmo galera! Tem muita novidade vindo por ai!


Ficou curioso(a) sobre o novo selo? Então vamos conhecer o que esta sendo preparado para vocês. Conheçam os lançamentos de junho e não esqueçam de deixar nos comentários qual livro agradou mais vocês... quem sabe, não rola uma promoção?!

25 de maio de 2013

Um livro perfeito para os solteiros (e para os que são uma negação na cozinha)

"Era uma vez uma menina que ia se casar. 
Mas ela não entendia nada sobre a arte de cozinhar. 
Eis que o príncipe encantado dela chega com a solução. 
Um livro que ensina milhares de receitas de macarrão!" 

É gente...
Foi-se o tempo em que o miojo era apenas um macarrão instantâneo. Ele agora foi elevado a categoria Gourmet com um livro que eu achei o máximo! No livro, os chefs nos ensinam receitas fáceis utilizando como ingrediente principal o miojo. Temos miojo com pato; miojo à parisiense; é miojo pra dar e vender!!!

24 de maio de 2013

Promoção - Inferno de Dan Brown

Ele já teve muitos nomes ao longo da história.
Já foi chamado de Reino dos Mortos; Tártaro; Submundo; e até pelo nome do seu proprietário, o Deus Hades; mas atualmente ele é mais conhecido como Inferno mesmo. 
O blog Perdidas e a Editora Arqueiro convidam vocês para um passeio pelos domínios de Hades ao lado de Robert Langdon e Dan Brown com seu novo livro: Inferno!


Para participar é super fácil. Basta seguir corretamente as informações abaixo.

23 de maio de 2013

Memes e Selinhos #22 e 23

Olá pessoal! Recebemos memes e selinhos super fofos. Vamos conferir?

Selinho 2013 Literário

Regras do Meme:

1) Citar o nome e o link de quem te enviou;
Recebemos o selinho dos blogs: Mademoiselle Love BooksBook, Music and Movie e Flor de Lis. Obrigada flores!

2) Indicar 2 livros (no minimo) que leu em 2012 e gostou;
Laisy - A profecia de Hedhen (resenha aqui) e Divergente (resenha aqui)
Natalia - Divergente, Lilac (resenha aqui), Como se livrar de um vampiro apaixonado (resenha aqui) e Jessica rules the dark side (resenha aqui). 

3) Listar 3 livros (no minimo) que deseja ler em 2013;
Laisy - Insurgente, Trocada e Vampiratas - Império da Noite
Natalia - Insurgente, Trocada, O hipnotista, Guerra dos Tronos: Fúria dos Reis

21 de maio de 2013

Você melhor a cada dia por Rebecca Swanner; Eve Adamson; Carolyn Dean; Rachel Laferriere e Meera Lester


Autores: Rebecca Swanner; Eve Adamson; Carolyn Dean; Rachel Laferriere e Meera Lester.
Editora: Gente
ISBN: 9788573128307
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação: 

Existem áreas da nossa vida com as quais só nos preocupamos quando há problemas: saúde, finanças, relacionamentos, aparência, etc. Porém, nesse ponto já é tarde demais, pois os problemas se avolumam e é complicado resolver uma questão que é grande e complexa, como dívidas, doenças, problemas afetivos, obesidade, etc. Em vez de esperar os problemas se avolumarem, cuide das soluções um pouco por dia. Fazendo um pouco a cada dia, você previne grandes problemas e ganha enorme qualidade de vida. Este livro ajuda as pessoas que querem ter uma vida melhor a ter pequenas atitudes todos os dias que farão uma grande mudança no seu dia a dia e em sua qualidade de vida.

Este é um daqueles livros que você pode ler de uma só vez, mas que o ideal é seguir o passo-a-passo sugerido pelo livro.
Quando você começa a leitura, percebe que o livro esta dividido por dias e semanas. Cada dia é sugerida uma melhora em algum lado da sua vida:
  • Fique mais inteligente
  • Fique mais rico 
  • Fique mais jovem 
  • Fique mais sensual 
  • Fique mais relaxado 
Cada uma das autoras irá lhe ajudar a alcançar esses objetivos ao longo da leitura, de acordo com as especialidades delas, e posso lhe garantir uma coisa... as dicas são valiosíssimas!
Eu decidi ler este livro todo de uma vez, mas, se você decidir seguir os meus passos, eu sugiro que, assim como eu, você depois tente seguir o esquema que o livro propõe. Ou, leia-o mais de uma vez para conseguir assimilar bem todas as informações. (São muitas!) 

Um livro de autoajuda precisa no mínimo lhe ajudar. Já disse isso aqui no blog várias vezes. E para provar que o livro realmente ajuda, eu sempre listo o que aprendi com o livro. Como são  368 páginas de pura informação, citarei algumas coisas, mas eu aprendi beemmmmm mais do que isso!!

19 de maio de 2013

Participe da próxima entrevista do Perdidas com Salustiano Luiz de Souza

Você curtiu a resenha de O Eterno Barnes? Ficou curioso sobre o método utilizado por esse médico para conseguir atingir a vida eterna?
Então essa é sua chance de tirar todas as dúvidas sobre a obra e conhecer um pouco mais sobre o autor Salustiano Luiz de Souza.

Para conferir a resenha do livro ou saber mais sobre o autor, clique nas imagens abaixo.

   


Mande a sua pergunta! As perguntas serão selecionadas até o dia 22/05.

Deixe sua pergunta nos comentários deste post

18 de maio de 2013

1010 maneiras de comprar um livro sem utilizar dinheiro

Estava dando uma olhada nos blogs que sigo e eis que me deparo com essa iniciativa simplesmente maravilhosa! Além de proporcionar que as pessoas adquiram livros, este evento trouxe integração com a comunidade e atitudes positivas para as pessoas.
Achei o post muito bem feito e explicativo e fiquei pensando: "Por que não existe uma iniciativa dessas aqui no Brasil?"
As editoras (ou até mesmo nós blogueiros) poderiam se unir e promover um evento desses no próximo dia do livro. Fica a sugestão...

Confiram o texto publicado no blog Cachola Literária e me digam se não é uma ideia fantástica!

"Dia 23/04 foi o Dia Internacional do Livro. A comemoração nasceu há quase 90 anos na Catalunha (Espanha) e mais tarde foi instituída como efeméride mundial pela UNESCO, por ter sido o dia de morte de grandes escritores, como o espanhol Miguel de Cervantes e o inglês William Shakespeare. 


Na Europa, a data costuma ser celebrada com ofertas e descontos em livrarias. Mas, na Catalunha, há três anos surgiu uma iniciativa que promove a leitura e dá valor ao livro de outra forma que não pelo dinheiro:1010 Ways To Buy Without Money* (1010 Maneiras de Comprar Sem Dinheiro, em inglês).

16 de maio de 2013

Alcatéia Prateada por Eddie Van Feu


Livro I

Autor(a): Eddie Van Feu
ISBN: 9788598428123
Editora: Linhas Tortas
Ano: 2009
Páginas: 300
Classificação:      

'Alcateia - Prateada' conta a história de uma cidade secreta de seres encantados que, de acordo com a Lua, podem se transformar em lobos ou bestas-feras. Acompanhamos a vida e a cultura desse povo mágico através dos olhos do jovem Philippe, um mestiço, fruto de um amor proibido entre uma humana e um dos membros do Clã dos Lobos Brancos, que vive marginalizado e perseguido, mas aguarda ansiosamente sua transformação para que possa ser aceito como parte da Alcateia.

Alcatéia Prateada gira em torno da vida de Philippe. Um jovem que nasceu fruto de uma relação entre uma humana e um ser encantado, um homem-lobo, e por conta disso, é considerado um mestiço. Este vive no Château das Vertentes, localizado entre as colinas Francesas numa época medieval, em que ainda era comum a convivência com seres mágicos como as fadas e elfos e a adoração à Deusa ainda era preservada. Este tenta a cada dia encontrar seu espaço em meio a tanto sofrimento e decepções após o falecimento de sua mãe. Isto porque, todos os lobos da Alcatéia que vivem neste Château são contra a existência de mestiços no meio do clã dos Lobos Brancos.

Philippe sempre foi apaixonado por Celine. Uma bela moça de uma linhagem renomada que sempre foi sua amiga desde que eram crianças, mas que por influência de todos da cidade e inclusive seu pai, Duque do Château, se permitiu ser influenciada por pensamentos maldosos após descobrir que Philippe era um mestiço e passou a pensar como todos os outros no Château: Que não deveria se misturar e muito menos ter uma amizade com um mestiço.

13 de maio de 2013

Seraphina por Rachel Hartman


Livro I

Autor(a): Rachel Hartman
ISBN: 9788564850286
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:

Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 

Goredd é um reino medieval que vive há 40 anos em paz com os dragões, graças a um tratado que fizeram a fim de tentarem conviver da melhor maneira possível com estes seres. Porém, nem todas as pessoas se sentem seguras e felizes com o tratado e ainda há aqueles que desconfiam que a qualquer momento haverá ataques de dragões, além dos que acham inaceitável o convívio de dragões com a humanidade. Porém, este convívio é diferenciado, uma vez que os dragões têm a capacidade de se transformarem em humanos e conviver com a sociedade em corpos humanos. O que diferencia estes dos humanos, são os sinos que eles usam em seus ombros a fim de que todos saibam quem é um dragão e quem não é.

12 de maio de 2013

Memes e Selinhos #21: Para saber mais sobre o blog

Olá pessoal! Hoje vamos responder o meme enviado pelo blog Amor de livros

Regras:

·      - Os blogs tagueados devem responder às 11 perguntas; 
-  Eles devem indicar 10 blogs que também devem ser tagueados;

 1- Como escolheu o nome do blog?
Natália e Laisy: Estávamos em frente ao computador e tentávamos vários nomes que achávamos atrativos. Queríamos um nome que fosse o mesmo da url do blog; foi quando nos lembramos das nossas idas a biblioteca e de como nos sentíamos confortáveis neste lugar, algo que queríamos que acontecesse com nossos leitores. A Natália sugeriu algo que tivesse biblioteca no nome e depois nos lembramos que sempre comentávamos que se deixassem, nós ficaríamos perdidas entre as prateleiras de uma grande biblioteca, sentadas no chão, lendo até não querer mais. Foi assim que juntamos o que sentíamos no momento com as nossas lembranças e surgiu o Perdidas na Biblioteca

2- Quanto tempo dedica ao blog?
Natália: O tempo que for necessário. Não fico me prendendo a convenções e períodos pré determinados de tempo. Escrevo quando quero, por quanto tempo for necessário. Até porque, as modificações no layout (até o mês passado) vinham sendo feitas por mim, logo, gastei um bom tempo me dedicando ao blog para isso. 
Laisy: Não muito diferente da Natália. Infelizmente não tenho o tempo que eu gostaria, mas sempre que posso sento e faço as resenhas, respondo aos memes, faço as colunas, enfim... o importante é que mesmo com a correria do dia-a-dia não deixamos o blog desatualizado nunca desde que o criamos.

11 de maio de 2013

Perdidas News #9

Fique por dentro de tudo que rolou no mundo da literatura com o Perdidas News!

Clique nas imagens para ser redirecionado para a notícia completa. 

  

9 de maio de 2013

Jogada Mortal por Harlan Coben

Livro II - Série Myron Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410464
Ano: 2012
Páginas: 256
Classificação:
Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Em cada livro de Harlan, somos introduzidos a um cenário esportivo diferente. Se em Quebra de Confiança nós tínhamos o basquete como pano de fundo, neste livro iremos descobrir os segredos por trás do tênis. 

Duane Richwood é o novo prodígio do tênis. Negro; vindo das ruas; sem família; e uma assumidade quando o assunto é destruir seus adversários na quadra de tênis. Esse é o mais novo cliente de Myron Bolitar. 
Duane esta participando pela primeira vez do Aberto dos Estados Unidos, o maior campeonato de tênis da terra do tio Sam, quando o jogo é interrompido por um tiro. 
O disparo parece ter vindo da praça de alimentação do local dos jogos, e Myron, por já ter sido um agente do FBI conhece muito bem o som de um tiro. Ele corre até o local e encontra Valerie Simpson, uma estrela do tênis em decadência morta. 

Valerie havia o procurado alguns dias antes, pois queria retomar sua carreira e ser assessorada pela agência de Myron, mas não havia motivo para ela estar ali naquele momento. E quais seriam os motivos para alguém querer mata-la? Ainda mais em um local público?
Apesar de oficialmente ela não ser sua cliente, já que morreu antes de assinar qualquer contrato, Myron decide investigar o assassinato de Valerie e convoca seu melhor amigo e sócio, Windsor (meu psicopata favorito), para ajudar a descobrir por quê Valerie foi assassinada. Será que ela sabia de algo que não deveria saber? 

7 de maio de 2013

O Roubo do Punhal Sagrado por Amâncio Leão

Autor: Amâncio Leão
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563248053
Ano: 2010
Páginas: 95
Classificação:
No Rio de Janeiro, um punhal muito antigo é roubado de um colecionador. Mas não se trata apenas do roubo de uma relíquia de valor histórico. Através do punhal, uma milenar e cruel divindade pode ressurgir e dominar o mundo. Perseguidos por um grupo de fanáticos que deseja o místico objeto, quatro adolescentes tentam assim mesmo impedir a reencarnação da sinistra entidade. Mas o que pode um grupo de garotos contra o poder das trevas?



André, Bruno, Caio e Diana são muito amigos. Certo dia, voltando para casa, André e Diana decidem parar em uma praça pra namorar mais um pouco, longe dos olhares zombadores dos amigos. Eis que uma cigana se aproxima e ao ler a mão de Diana, prevê que ela irá correr grande perigo em breve. 

Ninguém leva a sério o que essas ciganas de rua falam, não é? Mas deveriam... porque essa daí é boa em ler a sorte dos outros...
Quando Diana chega em casa, verifica que tem um recado estranho do namorado francês da mãe dela, pedindo que elas fugissem. Se possível, que desaparecessem do mapa!
Tudo muito estranho, não é? E fica pior quando o tal francês é encontrado morto no banheiro do aeroporto internacional do Rio de Janeiro. 
Nesse momento, vocês devem estar pensando: "Alguma esse francês aprontou..."
E vocês estão absolutamente certos!! O cara simplesmente roubou um punhal milenar que é disputado por uma seita muito perigosa, e estava numa mansão (quase) impenetrável de um colecionador de relíquias.

Agora o negócio ficou bom! É a polícia correndo atrás dos assassinos do francês; a turminha de amigos correndo atrás da verdade por trás do tal punhal e da seita; e a seita despistando e se livrando de todos que atravessam o caminho deles! Está bom, ou querem mais? 

5 de maio de 2013

Entrevista com Kézia Lôbo

A entrevistada desta semana é nossa querida parceira, a escritora Kézia Lôbo, autora de O Coração de Salatiel. Vamos conferir o que ela tem de novidade pra gente? 


Adriane Rod: Quais livros você está lendo no momento?
Kézia: Estou lendo A Maldição do Tigre de Colleen Houck e A Casa de Rafael Dias Canhestro.

Juliana Guedes: Kézia qual foi a sua inspiração na hora de criar o ambiente onde a história se passa? Beijos. 
Kézia: Gosto bastante de jogos de MMORPG, filmes épicos fantásticos, e Era Medieval. Os três me inspiram a criar os lugares em que minhas histórias se passam.

Fernanda: Qual foi o personagem mais fácil de criar? E o mais difícil?
Kézia: Lenora foi a mais fácil, já sabia como ela iria ser assim que comecei a escrever. E Agnor foi o mais difícil, por causa de sua "deficiência visual", mas por ele ser mago isso não deveria aparecer tanto. Então tinha que tomar bastante cuidado na hora de escrever.

4 de maio de 2013

Perdidas News #8

Pra ficar por dentro de tudo que esta bombando no mundo da literatura, basta ficar de olho no Perdidas News!

Clique nas imagens para ser redirecionado (a) a notícia.