31 de março de 2013

Participe da próxima entrevista do Perdidas


Muito chocolate e entrevistas pra vocês! É isso mesmo... quem aí esta a fim de bater um papo com Fabio Barreto, autor de "Filhos do Fim do Mundo"? 

Fábio M. Barreto é escritor, jornalista e cineasta. 
Criado nas redações de O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Trabalhou e publicou conteúdo em grandes veículos de imprensa como Sci-Fi News, CNN e Brainstorm9. Entrevistou centenas de grandes nomes da indústria de Hollywood, de J. J. Abrams a Neil Gaiman, e foi um dos responsáveis pela criação da JediCon e criador do SOS Hollywood. Hoje é membro de um dos podcasts de cultura pop mais famosos da internet brasileira, o Rapadura Cast. Atualmente, reside em Los Angeles, Califórnia.

Agora ficou fácil. Basta pensar em uma pergunta, preencher o formulário abaixo e torcer pra que a sua pergunta seja uma das selecionadas. 

As perguntas serão selecionadas até o dia 03/04

Boa sorte!

30 de março de 2013

Perdidas News #3

Clique nas imagens e fique por dentro de tudo que rolou no mundo da literatura! 

  

28 de março de 2013

Nova Parceria: Letícia Black

Olá pessoal! Viemos para anunciar mais uma parceria feita pelo Perdidas na Biblioteca. Desta vez, temos o orgulho de apresentar... Letícia Black!


Letícia Black, também conhecida como Leka Judd ou máquina de escrever. Isso é com vocês. Comecou a escrever fanfics nos tempos longínquos de Harry Potter há aproximadamente 10 anos atrás. Hoje, tem 22 anos, são mais de 50 fanfics interativas, cerca de 70 se juntar com outras publicadas quando era mais novinha. É natural do Rio de Janeiro, onde mora, trabalha e estuda no lugar mais quente do mundo, conhecido como Bangu. Publicou Garota de Domingo como livro uns anos atrás, 100 cópias que esgotaram. Agora está de contrato assinado com a Novo Século e mostrando ao mundo seu novíssimo livro... Contos de uma Fada.


Agora vamos conhecer mais de seu livro?!

UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?



Curtiram? Podem dizer que esse é mais um livro que entrará para a sua já tão enorme listinha de desejados no skoob!! Então corre lá e faça a sua lista de desejados aumentar ainda mais e não deixem também de curtir a fan page do livro no facebook. Em breve também teremos resenha dele aqui no blog.

twitter: @_leticiablack 

Um beijo!

25 de março de 2013

Filhos do Fim do Mundo por Fábio M. Barreto

Autor(a): Fábio M. Barreto
ISBN: 9788577343126
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação:    
Meia-noite. A notícia se espalha e deixa o mundo em pânico: todos os bebês recém-nascidos e de menos de um ano de idade morrem misteriosamente. Como se não bastasse, a informação sobre plantas e animais mortos também se espalha. Agora, todos se deparam com a promessa de escassez e o inevitável pensamento de que o fim da humanidade está próximo. Rodeado por desanimadoras notícias está o Repórter, convocado pelo único jornal em circulação para cobrir as revoltas populares que desencadearam uma verdadeira guerra civil. Em meio a tanto ódio, ele só tem uma missão em mente: atrasar ao máximo o parto da esposa grávida na esperança de evitar a morte do próprio filho.

Era madrugada e o plantão deveria ser calmo, quando todas as linhas de emergência da delegacia começaram a ser acionadas com pessoas do outro lado da linha em pânico, pois seus bebês haviam simplesmente morrido. Era o início do Fim do Mundo.

Em meio ao caos de ambulâncias em sua rua, o repórter acorda depois de mais uma jornada árdua de trabalho e vê sua esposa grávida, já há alguns dias de dar a luz, parada na janela observando o movimento da rua. Preocupado, o repórter levanta achando que já chegou a hora de seu filho nascer, mas percebe juntamente com ela que alguma coisa está acontecendo devido a tamanha movimentação aquela hora da madrugada. 

24 de março de 2013

Entrevista com Leila Rego

Hoje é domingo! Dia que conferir mais uma entrevista feita por vocês!! A entrevista de hoje é com Leila RegoVamos conferir.
Entrevista com Leila Rego 

A primeira pergunta foi feita por duas leitoras: Suzi e Adriane
Existe algum autor que te inspirou, ou ainda inspira, a escrever?

Leila: Sim, várias autoras que admiro me servem como fonte de inspiração. Posso citar Sophie Kinsella e Marian Keyes como ícones do gênero chick-lit. E, no Brasil, admiro a luta e o carisma da Tammy Luciano, Patrícia Barbosa, Fernanda França, Ana Paula Bergamasco dentre outras.

Vanessa Queiros: Sobre o livro Amigas (im)perfeitas, foi muito interessante a transição da adolescência para a fase adulta. Você colocou algumas experiências próprias?

Leila: Sempre faço uso das minhas vivências pessoais em minhas histórias. Minha adolescência, porém, foi bem diferente da que as personagens do livro tiveram.  Mas, em geral, uso sim experiências que vivi ou, na maioria, que alguém viveu.

Thielen Costa: Tu chegou a te desanimar com Pobre não tem sorte? Pensou em desistir do projeto em algum momento?

Leila: Não. Eu realmente me encontrei na escrita e escrevo por amor. Sei bem que o caminho é longo e não é fácil. Acredito muito na perseverança. Quando é algo que você quer e ama, não desista.
Pobre Não Tem Sorte só me deu alegrias e motivos para seguir adiante nessa estrada.  

23 de março de 2013

Perdidas News #2

Clique nas imagens e confira o que bombou essa semana no mundo da literatura!

  

22 de março de 2013

A hospedeira por Stephenie Meyer


Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078595
Ano: 2009
Páginas: 560
Classificação: 

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A sinopse já é bem detalhada, mas vamos montar melhor o cenário. Imaginem um mundo perfeito, onde não existem mais guerras; violência; corrupção; etc. A Terra agora é assim. Mas não houve uma grande guerra no estilo Guerra dos Mundos pra que isso ocorresse. Foi feito de modo pacífico e silencioso. Como? Uma raça de alienígenas se apoderou dos corpos dos humanos, tomando o controle do planeta. Eles agem como parasitas, mas são contra a violência. Pelo menos, a maioria deles. 

Eles acreditam que os seres humanos são uma raça bárbara, afinal, passaram toda a sua existência destruindo-se mutuamente em guerras e destruindo o planeta, e chegam a Terra para trazer estabilidade e harmonia. Quando Peregrina ocupa o corpo da humana Melanie, a mesma começa a escutar a humana; o que não deveria acontecer. 

19 de março de 2013

Canção do Mar por Amanda Hocking


Livro II - Série Watersong

Autor(a): Amanda Hocking
ISBN: 9788542200362
Editora: Planeta
Ano: 2013
Páginas: 208
Classificação: 

Harper só queria uma vida normal. Quando Gemma desaparece no oceano com Penn, Lexi e Thea, as lindas e perigosas garotas que surgiram na região, tudo muda. Prometendo a si mesma trazer a irmã mais nova de volta, Harper terá de enfrentar perigos e poderes nunca imaginados. Nessa jornada, contará com a ajuda do charmoso Daniel, que felizmente é imune aos poderes das destemidas garotas. Enquanto Harper a procura, Gemma tenta se ajustar à nova vida. Seus poderes estão crescendo a cada dia, e quanto mais ela vive com suas novas "irmãs", mais difícil fica resistir àquele mundo mágico... Tudo o que Gemma quer é voltar para sua família e para o mundo mortal, mas como pode fazer isso quando se tornou algo totalmente diferente? Depois que todos conhecerem a verdade, será que ainda vão amá-la?

Você pode ler a resenha de Despertar aqui.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

17 de março de 2013

Entrevista com Lycia Barros

Domingo é dia de entrevista aqui no Perdidas na Biblioteca, e neste domingo teremos a entrevista que eu estava devendo a vocês, da autora Lycia Barros. 
Confiram o que a autora tem pra nos contar...

Entrevista com Lycia Barros


A primeira pergunta foi feita por duas leitoras. 

Gladys Freitas/ Vanessa Queiros: Como se dá o processo de inspiração para escrever as tramas?
Lycia: A inspiração pode vir de qualquer lugar e sobre qualquer tema. Organizar essa estrutura no papel para dar veracidade a trama é que é o verdadeiro trabalho do autor.
Amanda Arrais: Além de escrever você também ministra cursos, então eu gostaria de saber com você qual o primeiro passo a ser dado por quem tem interesse em ser escritor?
Lycia: Querer aprender, ler muito e ser organizado. Saber abdicar de tempos de lazer (principalmente internet) também faz parte do pacote.

Vanessa Queiros: Parabéns pelos livros A bandeja - qual pecado te seduz?,  Entre a mente e o coração, Uma herança de amor, A Garota do Outro Lado da Rua. 
As capas estão belíssimas! Como você pensa nos personagens?
Lycia: Como pessoas reais. Geralmente busco inspiração na personalidade de algumas que eu conheço e outras que eu gostaria de conhecer.

16 de março de 2013

Novo Layout do Perdidas na Biblioteca

Olá pessoal!!! Como vocês já devem ter percebido, novamente mudamos o layout do blog como havíamos dito que faríamos. Ele vem sendo pensado já há algum tempo, e todos os detalhes foram feitos para beneficiar não só a nós, blogueiras, mas também a vocês, pois pensamos em um blog mais funcional e mais prático.


Principais diferenças no novo layout:

1) Agora na parte superior do blog vocês encontrarão os principais menus do blog e dentro de cada um deles, encontrarão sub-menus que redirecionarão vocês às páginas que desejam visualizar. Vejam cada menu e sub-menu e nos digam o que acharam das mudanças!

Perdidas News #1

Quem gosta de novidade?! Todo mundo gosta, né? Ainda mais quando ela esta relacionada ao que a gente tanto gosta: livros!

Esse é o novo espaço pra ficar por dentro de tudo que esta bombando no mundo da literatura. É simples: se interessou pelo assunto? Então clique na imagem que eu mostro onde eu vi a informação completinha pra você.

Gostou, né? Então chega de conversa fiada e vamos saber tudo tim tim por tim tim...

13 de março de 2013

O Inverno das Fadas por Carolina Munhóz

Autor(a): Carolina Munhóz
ISBN: 9788577342679
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2012
Páginas: 304
Classificação  
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada diferente das outras fadas que transpiram paz e amor e só fazem o bem à humanidade. Isso por que as Leanans são conhecidas como "Musas Inspiradoras" devido a absurda beleza e sensualidade que possuem. Desta forma, elas inspiram pessoas com dons artísticos, fazendo com que em pouco tempo estas pessoas se tornem grandes astros na área de atuação que desejam, mas o sucesso que conseguem devido a presença da fada em suas vidas tem um preço muito caro... A morte. E é desta maneira que Sophia sempre foi e viveu. Seduzindo homens e mulheres... Fazendo com que fossem conhecidos mundialmente... E cada vez que eles atingiam mais e mais o sucesso, mais a fada se alimentava de suas energias levando-os a morte.

10 de março de 2013

Entrevista com Janaína Rico

Tem alguém ansioso(a) para conferir a primeira entrevista do Perdidas em 2013?

Então vamos logo saber o que a autora Janaína Rico respondeu e quais foram as perguntas selecionadas. Confiram! 

Entrevista com Janaína Rico 

Sabrina Piano: De onde você tira inspiração pros seus livros? É algo que já aconteceu com você; que você vê no dia-a-dia; ou algo inusitado?
Janaína: Um pouco de cada coisa. Sempre tem um bocadinho da minha vida, e um tanto do que eu desejaria que acontecesse. Também "roubo" as aventuras vividas pelas minhas amigas. O escritor tem que ficar de olho no que acontece ao seu redor.  


Michelle Gonçalves Ladislau: A continuação do Ser Clara já tem data?
Janaína: Ainda não.

Adriane: Você se espelha em algum escritor(a) famoso(a)?
Janaína: Minhas "musas" são a Martha Medeiros e a Stella Florence.

Thielen Costa: Porque a maioria dos seus trabalhos é voltado para o público adulto? Não se identifica escrevendo romances  e histórias juvenis?
Janaína: Escrevo para mulheres, independente da idade. Tenho dois romances para adultos, um livro infantil, e escrevo muitas crônicas pensando nas adolescentes. Um dos meus próximos projetos é um livro teen.  

Alex Cardoso: De onde surgiu a ideia dos 365 dias de sensualidade?
Janaína: Meu marido que colocou na minha cabeça que seria uma coisa legal -  e ele estava certo!

7 de março de 2013

Lançamentos das Editoras: Março

Mês novo; livros novos!

Essa coluna estava meio parada, mas esse ano ela voltou com força total! Afinal, quem não gosta de saber quais serão os novos integrantes das nossas intermináveis listas de futuras leituras no skoob, não é? 

Para saber mais sobre os livros, cliquem nas imagens.  E ao próximo mês com mais lançamentos!   

6 de março de 2013

Participe da próxima entrevista com Leila Rego

Olá!
Já estavam ansiosos pela próxima entrevistada, não é? Pois podem preparar as perguntas, que Leila Rego, autora de Pobre não tem sorte, irá responde-las!

Leila Rego - escritora

Para saber mais sobre a autora, você pode clicar aqui ou visitar o site dela clicando aqui.

Ah! Você pode conferir a resenha de Pobre não tem sorte, clicando aqui também!

Vocês já sabem como funciona, mas vamos recapitular. Para participar, basta preencher o formulário abaixo. As 10 melhores perguntas serão selecionadas e enviadas para a autora. Caso haja muitas perguntas iguais, o entrevistador que irá para a entrevista (ou seja, o nome que vai aparecer na entrevista) é de quem fez a pergunta primeiro.

As perguntas serão selecionadas até o dia 10/03.

4 de março de 2013

Lançamentos de Março da Novo Conceito

Quem esta ansioso pra saber quais as novidades que a Novo Conceito esta preparando pra março levanta a mão! \o/

Mas nós temos uma novidade... Ainda tem mais um lançamento bônus de fevereiro que promete conquistar vocês. Lembram de A Pousada Rose Harbor, que estava previsto para ser lançado no mês passado? Pois é...a editora acabou mudando o prazo para este mês!! 
Se você não lembra da sinopse ou do livro que estamos falando (afinal já se passou 1 mês, né?) nós refrescamos a sua memória...

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Agora que a surpresa foi revelada, vamos conhecer as novas histórias pelas quais vamos nos apaixonar? Então vamos lá!

1 de março de 2013

Resultado Top Comentaristas de Fevereiro


Olá pessoal! Primeiramente, gostaríamos de agradecer imensamente o carinho de vocês para com o blog. Obrigada à todos que estiveram com a gente durante todo o mês de fevereiro e aos que sempre lembravam da gente e davam sempre uma passadinha por aqui. Obrigada!

Bom, como todo mundo deve estar ansioso para saber quem levou esse livro maravilhoso pra casa, então vamos ao resultado...

Participe da próxima entrevista com Janaína Rico

Nossa próxima entrevistada será a rainha dos chick-lits: Janaína Rico.

Janaína nasceu em Brasília. Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano, onde chegou a ministrar algumas aulas na área. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades, e em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.

Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.

Além disso, ela escreve para a revista eletrônica - Mulheres que comandam

Atualmente ela se dedica ao projeto "365 dias de sensualidade", onde ela publica uma foto sensual e um artigo falando sobre o tema todos os dias. Informações não oficiais contam que a autora esta se dedicando à produção de Ser Clara 2, mas confirmado só temos a informação do lançamento de Cartas para um Pai, que será publicado pela editora Modo, em 2013.
Ainda não foi liberada a sinopse e nem a capa pela editora. 

Agora que vocês já conhecem um pouco da autora, vamos saber mais sobre os livros publicados dela? Então vamos lá!

E se você pudesse saber o futuro?

O que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? 

Fala a verdade. A primeira coisa que você imaginou é que seria muito bom saber os números da Mega Sena com antecedência, não é? Pelo menos, foi o que eu imaginei...
Pois bem, a escritora Cecilia Ahern nos conta como seria em O livro do Amanhã, lançado pela editora Novo Conceito


E se você quiser ter uma ideia de como seria, nós temos uma novidade: você pode ler o primeiro capítulo do livro bem aqui. 

Para isso, basta clicar no link abaixo e você será redirecionado ao texto. 

Boa Leitura!

Ah! Depois, não esqueça de deixar seu comentário aqui neste post, dizendo o que achou da degustação. 
Quem sabe não rola uma promoção aqui no blog dependendo da opinião de vocês?

Top Comentaristas de Março


Olá pessoal! Mais um Top Comentarista se inicia neste mês de março e com nada mais, nada menos do que com o Kit lindíssimo do livro "O Lorde Supremo". E aí? Curtiram? Então é muito fácil. Basta ler atentamente as regras abaixo, comentar bastante e pronto! Estando entre os dez que mais comentaram dentro do mês de março você estará concorrendo ao kit. Mas não deixem de ler as regras em pessoal!