26 de fevereiro de 2013

Pobre Não Tem Sorte por Leila Rego


Livro I

Autor(a): Leila Rego
ISBN: 9788577187348
Editora: All Print
Ano: 2010
Páginas: 244
Classificação:  
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Mariana é uma garota que mora no interior de SP com seus pais e irmã e não se conforma muito com a vida que tem. Sempre sonhou em ser rica, viver no luxo, ter dinheiro para comprar todas as roupas e acessórios de grife e viver como madame, mas sua realidade estava muito longe deste sonho.

Como toda a garota de família humilde, tinha que trabalhar para conseguir ostentar a sua obsessão por coisas caras e fora de sua realidade. Porém, Mariana não via isso como um problema. Sempre achou ser uma garota mais evoluída no sentido "moda" do que as pessoas de sua cidade e nunca se julgou fútil por isso. Pelo contrário. Ajudava as amigas ricas sempre que tinham dúvidas em o que vestir e se achava a mais "fashion" de todas. 

25 de fevereiro de 2013

Promoção Anjo de Quatro Patas

Se você leu a resenha de Anjo de quatro patas e se identificou com os personagens e com o livro, essa promoção é feita pra você; Se você não tem um anjo de quatro patas na sua vida, mas adora belas histórias...esse livro também é feito pra você!



É por isso que a Editora Gente e o blog Perdidas na Biblioteca se uniram para presentear um dos nossos leitores com essa emocionante história.

23 de fevereiro de 2013

Bate-papo ao vivo com a autora Lucinda Riley

Olá pessoal! Viemos com mais uma super novidade para vocês que a sempre querida, Novo Conceito, está promovendo. 


Vocês que acompanham a fan page do blog, sabe que a autora Lucinda Riley, autora best-seller de A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela, com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos em todo mundo virá ao Brasil. Mais especificamente no Rio de Janeiro na próxima semana, e por um motivo muito especial: escrever seu próximo romance, cuja história se passará no Rio. 

Memes e Selinhos #20 - Skoob



Olá pessoal! Esse meme foi publicado no blog Leitura Maravilhosa e compartilhado com todos os blogs literários, portanto, se você gostou, sinta-se à vontade para publicar o seu.  

1- Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
Laisy: 60 livros
Natália: 104 livros

2- Qual livro você está lendo?
Laisy: O Inverno das Fadas da Carolina Munhóz
Natália: Cuco da editora Novo Conceito

21 de fevereiro de 2013

Participe da próxima entrevista com Lycia Barros

Quem estava com saudade das entrevistas do Perdidas?

Pois é oficial! Em março elas estarão de volta e o melhor: vocês vão nos ajudar a escolher quais autores irão participar!

Para isso, preencham o formulário no fim desta postagem. E atendendo à pedidos da nossa página no facebook, nossa primeira entrevistada do ano será a autora Lycia Barros!

Lycia Barros - escritora

20 de fevereiro de 2013

Gêmeas por Mônica Castro


Autora: Mônica Castro
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577220533
Ano: 2009
Páginas: 512
Classificação:  

Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece. A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução. A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Suzane e Beatriz, gêmeas idênticas que foram separadas ao nascerem. Suzane foi vendida a um casal de Brasília e Beatriz a um casal do Rio de Janeiro. Quando os pais de Suzane morrem e o tio dela se apodera da herança, deixando-a sem um centavo e informando que ela era adotada, Suzane decide recomeçar a vida no Rio de Janeiro. Pensando apenas em vingança, Suzane traça o plano de conquistar um marido rico para financiar a vingança contra o tio, mas a vida prega peças e ela acaba se vendo envolvida com dois homens: René e Leandro. René é um típico malandro, sem instrução e sem um tostão no bolso, que desperta uma paixão ardente em Suzane; Leandro é um rapaz de família rica, educado, carinhoso e muito leal. Mas o destino começa a se moldar para que as irmãs se encontrem e a verdade sobre a separação delas seja revelada.

17 de fevereiro de 2013

Por um Momento Apenas por Bella Andre


Livro II - Série Os Sullivans

Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631943
Ano: 2012
Páginas: 272
Classificação:  


Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nick —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...

14 de fevereiro de 2013

Memes e Selinhos #19 - Laço de Incentivo a Leitura



Olá pessoal! Recebemos esse meme super fofo que possui uma campanha bem bacana. Vamos conhecer?!

Regras Obrigatórias:
  1. Indicar 10 blogs. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique a vontade, mas tem que indicar isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar! Eu não pego.)
  2. Avisar os blogs sobre o Meme. E colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
  3. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

11 de fevereiro de 2013

Quebra de Confiança por Harlan Coben


Livro I - Série Myron Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410037
Ano: 2011
Páginas: 272
Classificação:

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escuros por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


Harlan Coben não só nos presenteia com uma história envolvente e cheia de suspense, como nos brinda com um personagem cativante e muito, mas muito, debochado: Myron Bolitar. 

Myron é o tipo de personagem que você não tem como resistir. Quando ele esta em apuros, sua maior arma é o sarcasmo e uma piada ácida. 

A história é bem construída, mas com um final previsível; pelo menos em um dos aspectos: a vida pessoal de Bolitar. Quanto ao destino de Kathy... não é nada previsível, mas com um pouco de atenção aos detalhes, dá pra descobrir boa parte do que aconteceu com ela e o final. Prestem atenção nos detalhes sórdidos!

8 de fevereiro de 2013

Finale por Becca Fitzpatrick


Último Livro da Série Hush Hush

Autor(a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580572827
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação:  

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Atenção: Se você ainda não leu os livros desta série, esta resenha pode conter Spoilers.

Você pode ler a resenha de:

5 de fevereiro de 2013

Nova Parceria - Fantasy Casa da Palavra

Olá pessoal! É com muita, mas muita alegria mesmo que anunciamos uma maravilhosa parceria que o Perdidas na Biblioteca conquistou... E é nada mais, nada menos do que com a Fantasy - Casa da Palavra!


Gostaríamos de agradecer imensamente à Fantasy pela confiança no blog e no nosso trabalho que é feito com muito carinho, e à vocês é claro... Nossos fiéis leitores que só fazem com que o blog cresça mais e mais a cada dia. Sem vocês, nada disso seria possível.

Preparem-se, pois com a Fantasy como parceira sempre teremos promos maravilhosas bombando no nosso twitter e resenhas maravilhosas para que vocês conheçam melhor os livros. E falando em livros, vamos conhecer alguns dos livros da Fantasy que tenho certeza que vocês já conhecem e desejam?!

Anjo de Quatro Patas por Walcyr Carrasco


Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente
ISBN: 9788573126099
Ano: 2008
Páginas: 196
Classificação:  

Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro. Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

É com lágrimas nos olhos que escrevo esta resenha. Quem tem, ou teve um cachorro na sua vida, sabe do amor incondicional que esses animais demonstram pelos donos. Donos... essa não é a palavra correta para a relação que mantemos com esses seres tão especiais; a palavra correta seria companheiros; ou melhor, amigos. 
Neste livro, Walcyr Carrasco nos conta a história de sua amizade com Uno, um husky muito temperamental, mas que teve fundamental importância na recuperação do autor, que sofria com a perda da companheira para o câncer. 

2 de fevereiro de 2013

Predestinados por Josephine Angelini


Livro I

Autor(a): Josephine Angelini
ISBN: 9788580572209
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:  

Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente - tarefa nada fácil quando você mora em uma pequena ilha do Atlântico. E fica cada vez pior: ela teme estar enlouquecendo. Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto, ela acorda morta de sede e com os pés sujos de terra e poeira. Na escola, é atormentada por alucinações com três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela primeira vez, Helen anda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papéis principais de uma tragédia que o destino insiste em repetir através dos tempos. Ao desvendar os segredos de seus poderosos ancestrais, a jovem descobre que alguns dos mitos mais conhecidos da humanidade não são meras lendas, e mesmo os poderes de um semideus poderão ser pouco para desafiar as forças que teimam em cruzar e afastar os caminhos de Helen e Lucas.


Helen Hamilton sempre soube que era diferente dos outros adolescentes que conhecia. Sabia que podia correr mais rápido do que qualquer outro, sabia que chamava mais atenção do que qualquer outra garota e sempre sentia fortes cólicas sem um motivo aparente, mas nunca soube o por quê disso tudo.

Com o tempo, passou a ter sonhos estranhos em que sempre se encontrava em um deserto a procura de água e sempre que acordava, se via suja de terra como se realmente estivesse lá e com uma sede que parecia não ter fim. Sem saber o por quê disto estar acontecendo, Helen passou a pensar que estava ficado louca. Quando achava que sua vida não poderia ter mais acontecimentos inexplicáveis, Helen passou a ser assombrada por três figuras de três irmãs que choravam sangue e pediam justiça, e isso logo após conhecer Lucas Delos e sua família, que tinham acabado de se mudar para a ilha em que morava. No momento em que o encontrou pela primeira vez, e sentiu uma vontade inexplicável de matá-lo, atacando-o com todo o ódio que não sabia que tinha, Helen teve certeza de que algo muito errado estava acontecendo com ela. 

1 de fevereiro de 2013

Resultado da Promoção Ano Novo... Novos Conceitos!

Pra quem estava louco pra saber o resultado desta incrível promoção... pode comemorar... a espera acabou! 

Vamos aos ganhadores? 


Parabéns Brunna Carolinne! 
Você ganhou e poderá escolher entre um dos três kits da promoção! 

A segunda vencedora é Cristine! Parabéns! 

E a última sorteada é Isie Fernandes! Parabéns!!!

As ganhadoras receberão um e-mail onde deverão informar o endereço completo, no prazo de 72h. Caso isso não ocorra, um novo sorteio será realizado.


Até a próxima promoção galera!