31 de janeiro de 2013

O Trio por Alane S. A. Brito


Autora: Alane S. A. Brito
Editora: Novo Século
ISBN: 97885767960000
Ano: 2012
Páginas: 511
Classificação:  

Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgatar Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...

A sinopse já dá uma boa ideia da história, logo, vamos as minhas impressões sobre o livro. 
Primeiramente, devemos ressaltar a originalidade da autora que escolheu o interior de Goiás como cenário desta história. Quantos livros vocês já leram com esse cenário? Esse foi o meu primeiro. 
Apesar do livro ser bem extenso (afinal são 511 páginas!), a leitura não é maçante, pois nos sentimos como se estivessemos vendo um filme. Eu explico. 

28 de janeiro de 2013

Meme #18 - Aos... 25


Olá pessoal! Recebemos um meme super legal da Khrys Anjos do blog Minha Montanha Russa de Emoções. Quem ainda não conhece o blog, não perca tempo e dê uma passadinha lá.

Este é mais um meme em que vocês têm a oportunidade de nos conhecer um pouco mais. Em vermelho (cada um coloca a cor que achar melhor) está o início do que deve ser completado. No título do Meme, se encontra a nossa idade...

Então, vamos lá:

27 de janeiro de 2013

Lançamentos da Novo Conceito em Fevereiro

Fevereiro está chegando... e com ele vem lançamentos! 
Confiram os livros que a Novo Conceito esta preparando para vocês no próximo mês. 


O Livro do Amanhã, Cecelia Ahern


Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis… Será possível mudar o amanhã?

Previsão de lançamento: 18 de Fevereiro de 2013.

25 de janeiro de 2013

A Terra & as coisas por Alexandre Alves


Autor: Alexandre Alves 
Editora: Fundação Biblioteca Nacional 
ISBN: 9788591281411
Ano: 2012
Páginas: 147
Classificação:  
A Terra & as coisas envereda e abrange situações do cotidiano desde azeitonas, cachorros, escadas e fotografias, até terminologias usadas em nossa língua portuguesa como falácias, prosopopeias e proparoxítonas, num contexto metafórico com o intuito de nos remeter à realidade. O conjunto da obra dá mostras da sua diversidade e o objetivo é a provocação do pensamento, do imaginário,e ao mesmo tempo, permitir ao leitor uma pequena escapada das suas rotineiras preocupações diárias.

Esse é o segundo livro de Alexandre Alves, e assim como o primeiro - Coisas da Terra - este traz uma seleção de contos e crônicas sobre assuntos do nosso cotidiano. 
Ao contrário da primeira publicação, onde o tom que imperava era o humor, nesta percebemos o amadurecimento da escrita do autor, porém, o que mais chamava a atenção, que era justamente as "sacadas" ao estilo Veríssimo, presentes no primeiro livro, são deixadas de lado na maior parte deste exemplar.

22 de janeiro de 2013

Componentes do Infinito: A estrela do amanhã por Fabio Paulo


Livro I 

Autor: Fábio Paulo
Editora: Multifoco
ISBN:  9788579617614
Ano: 2012
Páginas: 290
Classificação:  

Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.

A sinopse já conta bastante do livro, logo, vamos as minhas observações...

É nessa mistura de mitologia com astrologia e até um pouco que geologia que a história começa. Ao longo do livro, tive a impressão que estava lendo uma história que já conhecia, tamanha a semelhança com um ícone da minha infância: Cavaleiros do Zodíaco.
Pra quem viu esse anime, vai entender o que vou dizer agora: sabe a saga de Poseidon,  onde você precisa passar por todos os generais e destruir os pilares que sustentam o oceano pra salvar o mundo e a porrada estanca até o herói conseguir atingir o objetivo dele? É exatamente isso!  

20 de janeiro de 2013

E-books da Novo Conceito com SUPER DESCONTOS

Olá pessoal! Como vocês bem sabem, sempre damos ótimas dicas aqui para que vocês fiquem por dentro de tudo o que está rolando de bom no mundo dos livros.

Pois bem... Desta vez viemos com uma notícia que vocês não podem deixar de conferir: Com o objetivo de incentivar a leitura dos e-Books, a Editora Novo Conceito está colocando no mercado, 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos.


É isso mesmo pessoal! 30% do catálogo da Novo Conceito está com preço SUPER REDUZIDO. Além dos grandes sucessos de venda da editora, estão disponíveis lançamentos recentes nas áreas de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal, com opções para todos os públicos e gostos.


Pra quem curte e-books, ou até mesmo ainda não teve acesso aos livros digitais por que só estava esperando uma boa oportunidade, essa é a hora!

Acessem o site com os descontos aqui, e não deixem de conferir as outras muito promoções que a Novo Conceito como sempre, separou com tanto carinho para todos vocês.

Um beijo!

18 de janeiro de 2013

Divergente por Veronica Roth


Livro I

Autor(a): Veronica Roth
ISBN: 9788579801310
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 504
Classificação:  
Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.A autora estreante Veronica Roth explodiu na cena literária com o primeiro livro da série DIVERGENTE - uma distopia cheia de decisões eletrizantes, traições devastadoras, consequências espetaculares e um romance inesperado.

Após uma guerra que massacrou a sociedade, o governo decidiu reerguer-se de uma maneira diferente: dividiu a sociedade em facções conforme a forma de pensar de cada um. Devido a este sistema, a sociedade ficou dividida em cinco facções que foram distribuídas da seguinte forma: 

Os que culpavam a guerra por conta da ignorância, formaram a Erudição. Os que culpavam a guerra por conta da agressividade do ser-humano, formaram a Amizade. Os que culpavam a guerra por achar que as pessoas não tinham coragem de dizer o que pensavam, fundaram a Franqueza. Os que culpavam a guerra por conta do egoísmo e vaidade, geraram a Abnegação. E os que culpavam a guerra por achar que as pessoas eram covardes, fundaram a Audácia. A divisão foi criada com o intuito de fazer com que as pessoas só convivessem com pessoas de sua mesma facção a fim de evitar discórdias, salvo raras exceções em que conviviam juntos dependendo da situação.

16 de janeiro de 2013

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #8

Olá pessoal! Viemos com a nossa coluna predileta aqui do blog, mostrando pra vocês os nossos queridos leitores que ganharam alguma promo aqui no blog e que nos enviaram suas fotinhos! Ai gente... Amo muito! Então vamos aos nossos ganhadores?!

A primeira ganhadora é nossa super querida Suzi! Ela foi a ganhadora dos brindes do Top Comentaristas de Outubro. Olhem que linda! Obrigada flor, por todo o seu carinho pelo blog! ♥

15 de janeiro de 2013

Promoção - O clima vai esquentar...

Ah o Carnaval... Festa da Carne... Pra preparar você para a festa mais pecaminosa do ano, nada melhor do que começar a esquentar os tamborins com uma leitura bem hot.

É por isso que os blogs Leitura Hot; Meus Livros, Meu Mundo, Daily of Books e Perdidas na Biblioteca vão ajudar vocês a entrarem no clima...


Serão 2 vencedores, cada um com 2 livros. O primeiro sorteado escolhe o kit que deseja, e o kit que sobrar vai pro segundo sorteado.  

Mas atenção! Esta promoção é válida somente para maiores de 18 anos! Caso você seja menor de idade e seja sorteado, será desclassificado automaticamente e um novo sorteio será realizado. O sorteado terá que provar que é maior de idade, enviando junto com os dados para o envio do prêmio, uma imagem da carteira de identidade.

11 de janeiro de 2013

Perdidas na Biblioteca de Cara Nova

Olá pessoal! Viemos aqui para falar do novo Layout do blog! 

Como todos os nossos leitores que frequentam o blog já perceberam, mudamos o layout do blog depois de um bom tempo com a nossa marca registrada... A Anja! Estávamos enfrentando muitas dificuldades em manter o blog organizado com aquele template, pois ele era muito restrito. Com isso, decidimos mudar, e gostaríamos muito de saber o que vocês acharam.

A princípio, este não será o template oficial, pois um outro super diferente de tudo o que vocês já viram por aí está sendo preparado há algum tempo (já que coisas especiais demandam tempo para se fazer, não é mesmo?), mas neste meio tempo, decidimos mudar para algo melhor e diferente.

O que vocês acharam? Gostaram? Não gostaram? Sentem falta de algo? Querem que acrescentemos algo? Alguns leitores já comentaram o que acharam do novo template (vocês são uns fofos, sabiam?!), mas gostaríamos de saber a opinião de todos vocês, pois será super importante para já usarmos as dicas no template que virá por aí... Afinal, vocês sabem que aqui no Perdidas na Biblioteca vocês são muito mais do que leitores... Vocês são nossos amigos e adoramos quando vocês interagem e participam diretamente no blog.

Deixem suas opiniões, dicas e críticas nos comentários! Estamos esperando ansiosamente para saber o que vocês acharam. (Lembrando que a anja continuará como a nossa marca, no nosso banner).

Um beijo! 


9 de janeiro de 2013

Guerra dos Tronos: As crônicas de Gelo e Fogo por George R.R.Martin


Livro I

Autor: George R.R. Martin

Editora: Leya
Páginas: 592
ISBN: 9788562936524
Classificação:  

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

"No jogo dos tronos, ou você ganha; ou você morre."
Rainha Cersei para Eddard Starks

Se você assistiu a série da HBO - Game of Thrones - esta resenha é feita pra você, pois tentarei lhe explicar o que a série não conseguiu, e que você só irá saber se ler o livro. Se você ainda não viu a série, eu vou tentar resumir a história, mas como o livro é enorme e tem várias histórias paralelas, eu sugiro que você veja a série ou leia o livro. 
Vamos lá? 

6 de janeiro de 2013

Memes e Selinhos #17 - Prêmio Dardos



Nosso blog foi presenteado com este prêmio pelo blog  Essência, da linda blogueira Agatha de Assis. Para quem não sabe, o Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade em 2008.

Segundo seu criador, o prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais e etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre suas palavras”. As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros blogs ou sites que preencham os requisitos acima para receberem o prêmio.

Agradecemos imensamente à Agatha, pelo carinho e prestígio ao nosso blog.

E aqui vão as nossas indicações:
Rascunhos e Borrões
Lost Girly Girl
Leitura Hot
Stealing Books
Livros e Chocolate

Beijos pessoal!

5 de janeiro de 2013

Harry Potter no Brasil

Fãs de Harry Potter: Podem gritar! Se preferirem, podem chorar...

Foi divulgado nesta sexta feira (04/01) um evento que vai fazer todos os fãs de Harry Potter surtarem: A Hoggwarts Convention
O evento acontecerá em outubro deste ano, em São Paulo, e deverá contar com a presença de atores da franquia; mas os nomes convidados a desembarcar em terras tupiniquins ainda não foram divulgados. 
A RTA Global, organizadora do evento, promete uma experiência única para fãs. 
Mas calma! Os ingressos ainda não estão à venda, ou seja, dá tempo de você se programar direitinho... Afinal, você não vai ficar de fora, né?


3 de janeiro de 2013

Banidos por Sophie Littlefield


Autor(a): Sophie Littlefield
ISBN: 9788564025141
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 240
Classificação:  

Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem idéia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los. Mas quando uma colega se machuca na aula de ginástica, Hailey descobre o dom de cura que ela nunca soube possuir e que não pode mais ignorar. Ela não só é capaz de curar, como pode trazer de volta à vida pessoas que estão morrendo. Confusa com seus poderes, Hailey procura respostas, mas encontra apenas mais perguntas, até que uma misteriosa visitante aparece na casa de sua avó alegando ser Prairie, sua tia. Há pessoas dispostas a tudo para manter Hailey em Trashtown, vivendo um legado de desespero e sofrimento. Mas quando Prairie defende Hailey e Chub de invasores armados que invadem a casa de sua avó no meio da noite, Hailey precisa decidir onde colocará sua confiança. Serão o passado de Prairie e o segredo que ela enterrou há muito tempo, e que a levou a deixar Gypsum anteriormente, capazes de arruinar todos eles? Porque, como Hailey vai descobrir logo, seu poder de curar é apenas o começo. Este suspense emocionante da escritora Sophie Littlefield traça um caminho de uma pequena cidade do Missouri até a cidade grande, enquanto Hailey enfrenta um mal maior do que ela jamais imaginou e descobre poderes que nunca soube que tinha. 

Hailey Tarbell é uma menina aparentemente comum. Vive com sua vó em Trashtown e nunca sentiu como se fizesse parte do lugar onde mora. Nunca conheceu sua mãe, pois a mesma faleceu quando ainda era muito nova, e não tem idéia de quem seja seu pai. Sua avó, Alice, é uma pessoa extremamente cruel e calculista e por conta disto, Hailey nunca soube o que é receber amor. 


A única pessoa que considera como se fosse seu irmão é Chub. Um garotinho de quatro anos que sua avó pegou para criar para receber dinheiro do governo. Hailey nunca teve amigos, pois as pessoas da escola a classificavam numa posição muito inferior, e as pessoas cuja qual se sentia estranhamente atraída, os Morries, simplesmente a ignoravam e mantinham distância dela. 

1 de janeiro de 2013

Resultado - Top Comentaristas de Dezembro


Olá pessoal! Primeiramente gostaríamos de agradecer imensamente os comentários de todos vocês aqui no blog. Vocês fecharam o ano de 2012 do blog com chave de ouro. Vocês são demais!

Bom, então vamos ao resultado do Top Comentaristas de dezembro...

1 - Fernanda Artesanatos - 26 comentários
2 - Manu Hitz - 25 comentários
3 - Nardonio - 24 comentários
4 - Suzi - 24 comentários
5 - Ju - 24 comentários
6 - Vanessaangelq - 23 comentários
7 - Taty - 20 comentários
8 - Maria Trindade - 20 comentários
9 - Letícia Andrade - 19 comentários
10 - Amanda.. - 17 comentários

Promoção Férias Recheadas

Férias... época de descanso, paz e sossego....
E nada melhor do que passar esses dias maravilhosos com uma boa companhia, certo? 
Pensando nisso, o blog Perdidas na Biblioteca se uniu com os blogs Na Parede do Quarto, Cachola Literária, Mademoiselle Love Books, Livros e Blá Blá Blá, Lost Girly Girl, Moonlight Books e Meus livros, Meu Mundo pra presentear nossos leitores com uma super promoção. 


Serão 8, isso mesmo, 8 ganhadores!!! Cada um receberá um livro pra curtir nas férias. Mas nós não temos apenas livros... nós temos kits também!!! 

A ordem dos livros será a ordem do sorteio, ou seja, o primeiro sorteado ficará com o primeiro livro; o segundo com o segundo livro e assim por diante.

Nossa intensão é presentar o maior número possível de leitores, por isso, se você já tiver sido sorteado nesta promoção e o Rafflecopter sortear você de novo, seu nome será descartado. Será feito um novo sorteio, e você ficará com o primeiro livro que ganhou.



A ordem dos livros sorteados, será a mesma descrita no Rafflecopter. 

Agora vamos as regrinhas? 

Promoção: Ano Novo... Novos Conceitos!

Quando um ano se inicia, nós revemos muitas coisas... Mas aqui ninguém vai rever nada... nós vamos é adquirir. Vamos adquirir Novos Conceitos!!!
Os blogs, Perdidas na Biblioteca; Fun's Hunter, Blog do Balaio, Jornalismo na Alma, Viajando com Livros e Confissões Femininas se uniram para realizar um dos seus desejos da virada do ano: ganhar muitos livros!

Funciona assim: Serão 3 ganhadores, onde o primeiro ganhador poderá escolher um dos kits; o segundo escolherá entre os outros dois kits e o último sorteado ficará com o kit que restar. 

Regras Obrigatórias:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil
  • Seguir todos os blogs participantes da promoção pelo GFC (Google Friends Connect)

LEIA ATENTAMENTE AS OBSERVAÇÕES ABAIXO:
1. Basta seguir as regras obrigatórias através do Rafflecopter. As opções que abrirão após as citadas acima não são obrigatórias, mas uma vez feitas, lhe dão muito mais chances de ganhar.
2. O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que lhe será enviado ou um novo sorteio será realizado.
3. Se o ganhador não tiver seguido alguma das regras obrigatórias, será desclassificado sem aviso prévio. E assim um novo sorteio será realizado.
4. Não nos responsabilizamos pelo pagamento de um segundo frete caso o livro retorne por qualquer motivo.
5. Cada blog será responsável pelo envio do seu livro e terá até 30 dias para enviá-lo.
6. A promoção inicia hoje, dia 01/01 e termina no dia 31/01. 
7. Os nomes dos ganhadores serão revelados neste mesmo post a partir do dia 02/02.

Agora vamos ao que interessa: Os kits!

Ficou curioso sobre os prêmios? Então dá uma conferida...

Primeiro Top Comentarista de 2013 - Janeiro


Olá pessoal! Primeiramente gostaríamos de desejar à todos vocês um ótimo Ano Novo! Cheio de amor, paz e muito sucesso! Que neste ano que se inicia, estejamos juntos mais uma vez. Muito obrigada à todos vocês que passaram o ano de 2012 com a gente.

Bom, então como coisas boas nós temos que manter, é lógico que manteremos o nosso Top Comentarista. Afinal, nada melhor do que presentar nossos comentaristas não é mesmo?

Então para começar o ano bem, vamos sortear entre os nossos Tops o livro Sereia, que já foi resenhado aqui no blog, e que vocês podem conferir a resenha aqui.