24 de maio de 2013

Promoção - Inferno de Dan Brown

Ele já teve muitos nomes ao longo da história.
Já foi chamado de Reino dos Mortos; Tártaro; Submundo; e até pelo nome do seu proprietário, o Deus Hades; mas atualmente ele é mais conhecido como Inferno mesmo. 
O blog Perdidas e a Editora Arqueiro convidam vocês para um passeio pelos domínios de Hades ao lado de Robert Langdon e Dan Brown com seu novo livro: Inferno!


Para participar é super fácil. Basta seguir corretamente as informações abaixo.

Regras: 
1. Seguir o blog publicamente
2. Preencher corretamente o Rafflecopter
3. Deixar a resposta da pergunta presente no Rafflecopter nos comentários deste post.

A promoção terá validade do dia 24/05 a 24/06, e o resultado será publicado neste post. 
Para participar, você deverá seguir todas as regras obrigatórias do Rafflecopter e não esquecer de deixar a resposta da pergunta nos comentários deste post. No raflecopter, na opção relacionada a pergunta, você precisa deixar o nome com o qual você comenta para que possamos conferir se a sua resposta esta correta.
A resposta para essa pergunta você encontrará no nosso especial sobre o autor. 
Um email será enviado ao ganhador, que terá o prazo máximo de 72h para responder ao email com seus dados completos. Caso isso não ocorra, um novo sorteio será realizado. 
O envio do prêmio será feito pela editora Arqueiro no prazo de 30 dias após a divulgação do resultado. 

Boa sorte! E não esqueçam a moeda para o barqueiro...

a Rafflecopter giveaway

88 comentários

  1. A escolha do nome foi devido a John Langdon, designer gráfico americano, conhecido por sua criação de ambigramas

    ResponderExcluir
  2. O personagem foi criado por Dan Brown como uma ficção de "alter ego" de si mesmo ou "o homem que deseja que poderia ser". Brown deu o nome da personagem devido a John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que podem ser lidos de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo. (fonte: Wikipedia)

    ResponderExcluir
  3. O nome `Robert Langdon` é inspirado em `John Langdon`, um professor de tipografia famoso por criar ambigramas, como os que aparecem em Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  4. Resposta para a pergunta:

    Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama da capa americana de Anjos e Demônios e os outros presentes no livro (detalhe,que capa foooooods aquela! Tem de ser talentoso pra fazer u.u )

    ResponderExcluir
  6. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  7. Robert Langdon se chama assim em homenagem ao John Langdon, artista que criou o ambigrama de Anjos e Demonios
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a promo !! Quero mtuu ler esse livro e adoro os livros de temática história do Dan Brown *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dan Brown deu o nome de seu personagem de Robert Langdon em homenagem a John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas.

    ResponderExcluir
  12. Ele escolheu esse nome por causa de um professor seu, de sobrenome Langdon, que o ajudou muito.

    ResponderExcluir
  13. Brown deu o nome da personagem depois que conheceu John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas.(Langdon foi quem fez os ambigramas do Anjos e Demônios).

    ResponderExcluir
  14. Em homenagem a John Langdon

    ResponderExcluir
  15. Brown escolheu esse nome em homenagem ao professor de topografia John Langdon!

    ResponderExcluir
  16. O nome foi uma homenagem a John Langdon.

    ResponderExcluir
  17. Robert Langdon devido ao professor de tipografia da Universidade de Drexel, chamado John Landson que é conhecido por sua criação de ambigramas. Um exemplo de ambigramas feitos por Langdon, apareceu na capa da primeira edição do romance de Brown, no romance Anjos e Demônios

    ResponderExcluir
  18. Por causa de John Langdon,professor de tipografia da Universidade de Drexel,que criou os ambigramas de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  19. Brown deu o nome da personagem devido a John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que podem ser lidos de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo. (Wikipedia)

    ResponderExcluir
  20. Brown deu o nome da personagem devido a John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que podem ser lidos de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo. (Wikipedia)

    ResponderExcluir
  21. O nome "Robert Langdon" foi uma homenagem a John Langdon, artista em ambigramas, responsável pela criação dos nomes, Illuminati em ambigrama, bem como os símbolos dos quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, que aparecem no filme Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  22. Robert Langdon se chama assim em homenagem ao John Langdon, artista que criou o ambigrama de Anjos e Demonios

    ResponderExcluir
  23. O personagem Robert Langdon foi em homenagem a John Langdon que é um artista criador do ambigrama da capa americana de Anjos e Demônios. Jonas Faukman que é o editor de Robert Langdon, foi uma espécie de brincadeira que o autor fez com Jason Kaufman que é o editor de Brown. Leigh Teabing que é um dos principais personagens em O Código Da Vinci, foi em homenagem aos autores dos livros O Santo Graal e Linhagem Sagrada - Richard Leigh e Michael Baigent. (dados da Wikipedia).

    ResponderExcluir
  24. Participando!
    Resposta:
    Brown deu o nome ao personagem depois que conheceu John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  25. Em homenagem ao professor de topografia John Langdon!

    ResponderExcluir
  26. O protagonista do livros de Dan Brown foi "batizado" com este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios. :)

    ResponderExcluir
  27. Ele se chama assim em homenagem ao John Langdon, artista que criou o ambigrama de Anjos e Demônios!!!

    ResponderExcluir
  28. Participando !!!

    Resposta: Robert Langdon se chama assim em homenagem ao John Langdon, artista que criou o ambigrama de Anjos e Demonios.

    Beijoss !!

    ResponderExcluir
  29. Em homenagem a John Langdon, que criou o ambigrama de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  30. Robert Langdon recebeu esse por causa de John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas. Uma de suas criações pode ser apreciada em Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  31. Gizeli Regina Meister27 de maio de 2013 às 14:34

    Homenagem a John Langdon.

    ResponderExcluir
  32. Devido a John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas.

    ResponderExcluir
  33. Homenagem a John Langdon, professor de tipografia e que cria ambigramas como os usados em Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  34. Dan Brown escolheu o nome do personagem por causa de John Langdon , um professor de tipografia, conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  35. Para homenagear um professor de Tipografia da Universidade de Drexel, que é conhecido pela sua criação de ambigramas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. O personagem foi criado por Dan Brown como uma ficção de "alter ego" de si mesmo ou "o homem que deseja que poderia ser". Brown deu o nome da personagem depois de John Langdon1 , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo. Um exemplo de ambigramas feitos por Langdon, apareceu na capa da primeira edição do romance de Brown, no romance Anjos e Demônios.

    Laís
    lsebastiany

    ResponderExcluir
  37. Resposta:
    Ele deu o nome de Robert Langdon por causa do professor de tipografia que fazia desenhos que podiam ser lidos de várias formas.

    ResponderExcluir
  38. Robert Langdon tem esse nome em homenagem à John Langdon, um professor universitário que cria ambigramas (desenhos tipográficos que podem ser lidos de diversas formas) como por exemplo o da Capa da 1ª edição de 'Anjos e Demônios'

    ResponderExcluir
  39. Robert Langdon o personagem principal das aventuras de Brown ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios

    ResponderExcluir
  40. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios

    ResponderExcluir
  41. Nussa..
    eu nunca li nada dele.. fiquei completamente perdida...
    nao sei o pq da escolha do nome... =/
    e agora? tenho q chutar?
    droga!!

    Ele deu esse nome em homenagem a alguem.. (afff)
    =/
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Dan Brown deu o nome de seu personagem de Robert Langdon em homenagem a John Langdon.

    ResponderExcluir
  43. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    @diegofaria13

    ResponderExcluir
  44. Foi por conta de um Professor de tipografia. Famoso por sua criação de ambigramas, por exemplo, a capa Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  45. Brown deu o nome do personagem por causa de de John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  46. Foi uma homenagem a John Langdon,o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  47. O nome `Robert Langdon` é inspirado em `John Langdon`, um professor de tipografia famoso por criar ambigramas, como os que aparecem em Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  48. O nome Robert Langdon, foi escolhido pelo autor por causa de John Langdon, professor de tipografia que criou o ambigrama que estampa a capa americana de Anjos e demônios.

    ResponderExcluir
  49. O nome Robert Langdon foi inspirado em John Langdon,professor de tipografia famoso por criar ambigramas como os que aparecem em Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  50. ✿‿✿ Participando e torcendo ✿‿✿

    O nome foi uma homenagem a John Langdon.

    ResponderExcluir
  51. Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Participando.

    A personagem foi criado por Dan Brown como uma ficção de "alter ego" de si mesmo ou "o homem que deseja que poderia ser". O próprio Brown nasceu a 22 de junho de 1964 em Exeter, New Hampshire, e a personagem fictícia de Langdon, é descrito como ter nascido em 22 de junho, também em Exeter, e frequentando a mesma escola que Brown fez, Universidade de Phillips Exeter. Brown deu esse nome ao personagem por causa John Langdon , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas.

    ResponderExcluir
  54. Dan Brown deu o nome de Robert Langdon para o seu personagem em homenagem á John Langdon, que é um professor de tipografia na Universidade de Drexel, muito conhecido por criar ambigramas.

    ResponderExcluir
  55. Homenagem à John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  56. Brown deu o nome da personagem depois de John Langdon1 , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  57. por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  58. Foi uma homenagem a John Langdon, professor de tipografia e conhecido por criar o ambigrama da capa de Anjos de Demônios.

    ResponderExcluir
  59. Foi em homenagem a John Langdon, conhecido por criar o ambigrama na capa de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  60. Ele escolheu esse nome em homenagem ao professor de topografia John Langdon.

    ResponderExcluir
  61. Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel.

    ResponderExcluir
  62. Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  63. Robert Langdom teve seu nome assim escolhido em homenagem a John Langdon, da Universidade de Drexel e criador de ambigramas.

    ResponderExcluir
  64. em homenagem a John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  65. Foi por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama.

    ResponderExcluir
  66. O personagem ganhou esse nome por causa de John Langdon, o artista criador do ambigrama na capa de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  67. Robert Langdon tem este nome em homenagem à John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  68. Robert Langdon tem esse nome em homenagem à John Langdon, professor de tipografia que criou o ambigrama que estampa a capa americana de Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  69. O personagem foi inspirado em John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.


    @tibiux

    ResponderExcluir
  70. Dan Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon1 , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  71. Dan Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon, um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  72. O nome `Robert Langdon` é inspirado em `John Langdon, professor de tipografia famoso por criar ambigramas, como por exemplo os que aparecem no livro Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  73. o nome do personagem é uma homenagem ao Professor que desenhou os anagramas para o primeiro livro John Langdon, Brown achou que o nome deu sorte e repetiu o personagem em outros livros.

    ResponderExcluir
  74. Resposta da Pergunta:
    O nome foi inspirado em John Langdon um professor de tipografia da Universidade de Drexel famoso por criar ambigramas.

    ResponderExcluir
  75. Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon1 , um professor de tipografia na Universidade de Drexel, que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas .

    Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Langdon

    Participando . . .

    Seguidora : Debby

    E-mail : deborapirovic@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Em homenagem a um professor. John Langdon.

    ResponderExcluir
  77. Robert Langdon é o personagem principal de 4 livros de Dan Brown. Por que o autor escolheu este nome para o personagem?
    R.: Uma homenagem a John Langdon
    x
    X
    PARTICIPANDO
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X
    divulguei no blog

    ResponderExcluir
  78. Em homenagem a John Langdon, um professor de tipografia famoso por criar ambigrama.

    thyaggofb@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. A escolha foi feita em homenagem a John Langdon.

    ResponderExcluir
  80. Dan Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon , um professor de tipografia que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo, que também pode ser encontrado na capa da primeira edição do romance Anjos e Demônios, entre outros ambigramas em destaque em todo o romance, também projetado por Langdon.
    Raffle: Greiciely da Silva Santos
    Seguidora: Greiciely Silva Santos ou Greiciely Santos (devido a frescura do google)
    greiciely_13@hotmail.com
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  81. Dan Brown deu o nome da personagem em homenagem a John Langdon , um professor de tipografia que é conhecido por sua criação de ambigramas, desenhos tipográficos que pode ser lida de várias formas, por exemplo, tanto do lado direito para cima e para baixo, que também pode ser encontrado na capa da primeira edição do romance Anjos e Demônios, entre outros ambigramas em destaque em todo o romance, também projetado por Langdon.
    Raffle: Greiciely da Silva Santos
    Seguidora: Greiciely Silva Santos ou Greiciely Santos (devido a frescura do google)
    greiciely_13@hotmail.com
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  82. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios.

    Érica Martins
    Seguidora: Erica Marts ou EricaMarts (GFC ou via twitter, que não consigo logar mais então não sei qual dos nomes sigo).
    espiraldossonhos@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥