28 de dezembro de 2012

Memes e Selinhos #16 - 12 livros em 2013

Olá pessoal! 2013 esta chegando e com ele vem as promessas de fim de ano. Emagrecer; começar em um novo emprego; etc... mas, pra quem é bookaholic, a promessa é sempre a mesma: diminuir o número de livros não lidos na estante.

Por esse motivo, vamos listar os livros que nós prometemos (ou melhor, juramos) que vamos ler em 2013, e convidamos vocês a participar com a gente. Para isso, escreva a sua listinha nos comentários, ok?

Mas atenção: Só valem livros que você JÁ TEM na sua estante e que ainda não conseguiu ler!!!

Vamos lá?

25 de dezembro de 2012

O Natal de Poirot por Agatha Christie


Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923603
Ano: 2003
Páginas: 223
Classificação:  

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Natal. Tempo de paz, amor e fraternidade. Época pouco propícia para um crime, certo? Para Hercule Poirot não. Vou contar uma coisa pra vocês: Agatha Christie era uma mulher danada. 

Pra quem não sabe, ela fazia parte de um clube de escritores que tinha entre o juramento dos membros desse clube "nunca esconder alguma informação importante do leitor nos livros"; mas nos livros dela você pode descobrir partes da história com as informações que ela lhe fornece, mas se não tiver um pouco de criatividade e, em alguns casos, uma informação extra - coisas de conhecimento geral, como costumes locais de cada país - você não consegue chegar ao verdadeiro assassino nem por um milagre!
Eu, depois de ler tantos livros dela, já consigo chegar ao assassíno em alguns livros, pois já sei como ela pensa; ou melhor, pensava. Mas o método utilizado pelo assassíno... isso eu acho que não vou conseguir descobrir com precisão nunca!!!!

24 de dezembro de 2012

Memes e selinhos #15: Natal me faz lembrar...

Olá pessoal! Nós recebemos este meme do blog (super fofo) Mente Hipercriativa da blogueira Helaina Carvalho. Se você não conhece o blog, dá uma passada por lá.

Vamos para um mais meme galera?

Regrinhas:
- Indicar 10 blogs para participar
- Dizer no post quem te indicou

1. Qual filme com o tema natalino é o seu favorito?
Natália: Esqueceram de mim. Eu gosto de clássicos...
Laisy: O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) *AMO DEMAIS 

2. Qual é sua cor favorita de Natal?
Natália: Dourado
Laisy: Prata 

3. Você gosta de ficar de pijama ou vestir-se para o Natal?
Natália: Eu adoraria ficar de baby doll (o Rio é quente, não rola um pijama!); mas normalmente eu trabalho neste dia, então... não dá pra ir pro trabalho vestida assim, né?!
Laisy: Gosto de me arrumar. Nada muito sofisticado. Uma bermudinha com uma camiseta já está ótimo!

23 de dezembro de 2012

Midnight Sun - A versão de Edward para Crepúsculo

Então gente...
Depois de postar resenhas de quase todos os livros da escritora Stephenie Meyers, eu aproveito para contar um pouco sobre o livro Midnight Sun, que contará a história de Crepúsculo pelo olhar de Edward.
Muitas pessoas que leram a série ficaram achando que faltava saber o que se passava na cabeça de Edward, e atendo aos pedidos desses fãs, a escritora decidiu reescrever seu maior sucesso com a narração do vampiro.

Só que o mundo é uma caixinha de surpresas, e numa bela manhã de sol, a escritora percebe que doze dos capítulos de seu novo livro haviam vazado na internet.
Depois de publicar um depoimento em seu site pessoal, a escritora afirmou que o livro esta suspenso, por enquanto, e não tem data de lançamento.
Você pode conferir o texto na íntegra aqui, ou ler abaixo a tradução que a Laisy fez.

"Como alguns de vocês podem ter ouvido, meu rascunho parcial de Midnight Sun foi ilegalmente postado na internet e desde então tem sido distribuído de forma viral sem o meu conhecimento ou permissão ou o conhecimento ou a permissão do meu editor.

Eu tenho uma boa idéia de como o vazamento aconteceu porque haviam muito poucas cópias de Midnight Sun que saíram de minha posse e cada uma era única. Devido a pequenas mudanças que fiz no manuscrito em momentos diferentes, posso dizer quando cada um saiu de minha posse e a quem foi dado. O manuscrito que foi distribuído ilegalmente na internet foi dado à pessoas de confiança para um bom propósito. Eu não tenho nenhum comentário além do que, eu acredito que não houve intenção maliciosa com a distribuição inicial.

Entrevista com Ant Lima

Vem chegando as festas de fim de ano e pra fechar 2012 com chave de ouro vamos a última entrevista do ano!
Mas calma...ano que vem tem mais...

Neste domingo, vamos conhecer um pouco mais sobre Ant Lima, nosso menino prodígio quando o assunto é terror!
Quem tá curioso sobre o que ele respondeu? 

Entrevista com Ant Lima 


Manu Hitz: Quando você vai começar a escrever, primeiro cria as personagens ou a história?
As personagens crescem durante a história a ponto de definirem seus caminhos ou elas 'obedecem' direitinho ao que você já tinha em mente? Ou seja, os rumos podem mudar, dependendo do seu envolvimento com a personagem?
Ant: Hola Manu! Geralmente quando começo uma nova história dou vida ao personagem antes. Meus personagens são sólidos desde o inicio até ao fim, pois eu me inspiro em pessoas perto de mim; Familiares, amigos, fãs... Então eles já chegam um pouco padronizados. Personagens são o que mais importa, mesmo eu matando 90% deles no final (Risos).

Larissa Borges: O que os AntStrofes significam para você?
Ant: Hola Lari! AntStrofes são pessoinhas que justificam meu trabalho artístico. Como o nome já diz; estrofes! São eles, cada pedacinho, cada estrofe que compõem um poema, que é meu trabalho e a mim mesmo. AntStrofes significam indispensável pra mim! E o melhor, esse poema só tende a ter cada dia mais estrofes! ;D

20 de dezembro de 2012

Ladrão de Almas por Alma Katsu


Autor(a): Alma Katsu
ISBN: 9788581630373
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 432
Classificação:  
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conhceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lannyfará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Luke Findley é um médico como outro qualquer. Cumpre seus plantões no turno da noite com sua costumeira rotina em St. Andrew. Uma pequena cidade situada no estado do Maine, e que por ser isolada do mundo e por possuir um inverno sempre rigoroso, nada acontece além de brigas domésticas, ou queimaduras por conta do frio ou bebedeiras. 

18 de dezembro de 2012

A breve segunda vida de Bree Tanner por Stephenie Meyer


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Ano: 2010
ISBN: 9788598078809
Páginas: 192
Classificação:  


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Imaginem um diário de adolescente... ele tem as descobertas que fazemos em relação aos nossos sentimentos, alguns em relação ao corpo, nossos pensamentos, etc...

Esse livro é o diário de uma adolescente vampira!

No início da narrativa, que alterna entre a primeira pessoa e a terceira, ela vai descobrindo o quê é ser uma vampira, mas no meio do livro já podemos começar a perceber o entrelaçamento da história com a saga Crepúsculo. 

A história ocorre no meio do terceiro livro, onde os Cullens são atacados por aquele bando de vampiros recém criados por Vitoria (a vampira ruiva que deseja matar Bella). Lembraram?

17 de dezembro de 2012

Entrevista com Alex Alves

Quem estava ansioso pela entrevista desta semana? Pois é...tive um probleminha ontem e não consegui postar a entrevista, mas aqui estou para remediar este fato! Confiram!

Entrevista com Alex Alves

Alex Cardoso: Você foi comparado a Luis Fernando Verríssimo, no início da carreira, na resenha de Coisas da Terra publicada neste blog. Você se inspirou em Verríssimo quando começou a escrever seus contos?  
Alex: Caro Alex, meu xará, muito boa a sua pergunta. Para escrever o "Coisas da Terra" não me inspirei em Veríssimo. Ocorre que realmente gosto e me identifico com o estilo e os textos dele. Costumo lê-los quando estão disponíveis no mercado em formato de livro ou pelo jornal onde ele escreve suas crônicas. Acho que em comum temos o lado espirituoso do humor, curiosidade de escrever sobre os mais variados temas e o estilo literário. Confesso que foi e é uma grande honra ser comparado por esse blog a um consagrado escritor como Luis Fernando Veríssimo.  

Manu Hitz: Gostaria de saber como é o processo criativo do escritor. Se a história 'nasce' na cabeça dele, com as ideias se delineando? Ou se ele senta e fica pensando no que escrever? (imagino que não seja assim)
Alex: Olá Manu. A primeira opção é a correta. As histórias surgem nas situações do dia a dia. Na fila de um banco, no passeio com os cachorros pela manhã, dentro do elevador ou num almoço de trabalho. A ideia surge e com ela a vontade de transformá-la em palavras, em história. As duas coisas juntas fazem com que eu olhe para a tela do computador e comece uma viagem. Cada texto tem a sua própria vida e isso é um grande barato. 

Mostre o que Ganhou do Perdidas na Biblioteca #7

Olá pessoal! Viemos com mais fotinhos dos nossos queridos ganhadores. Primeiramente, obrigada à todos vocês que foram super simpáticos, prometeram enviar as fotinhos e aqui estão. Nós amamos compartilhar da alegria de vocês aqui no blog. Então vamos aos ganhadores?!

 A primeira ganhadora é a nossa queridíssima Alice Aguiar. Ela foi a sortuda que levou pra casa o livro Ecos da Morte do Top Comentarista de Outubro.

16 de dezembro de 2012

Participe da próxima entrevista com Ant Lima

Essa é a última entrevista do ano galera!  Estaremos retornando as entrevistas no ano que vem, mas queremos fechar com chave de ouro.
Por isso, dessa vez, o autor entrevistado será Ant Lima!!!


Vocês já sabem como funciona: Preencham o formulário abaixo e no próximo domingo, iremos publicar a entrevista com o autor. As perguntas serão selecionadas até o dia 18/12.

Se você ainda não conhece o trabalho deste escritor, clique aqui

15 de dezembro de 2012

Destaques Literários 2012



Mais um ano vai chegando ao fim e muitos livros novos entraram na nossa lista no skoob e passaram por nossas mãos, certo? 

Mas quais foram os melhores? Quais os livros que mais se destacaram neste ano que chega ao fim? 

Para ajudar na difícil tarefa de decidir isso, diversos blogs decidiram criar o prêmio Destaque Literário. O blog Perdidas na Biblioteca apoia essa iniciativa e convida todos os leitores a votarem nos seus livros favoritos. 

As obras vencedoras ganharão um selo exclusivo de qualidade. Quem participar da votação concorrerá a brindes cedidos pelas editoras que também apoia o projeto! 

Mas não esqueçam de conferir as regras antes de votarem, ok?

Então é isso, agora é só correr pra votar no seu candidato favorito, e para isso basta acessar o link abaixo, ou clicar no banner disponibilizado na barra lateral do blog. 


13 de dezembro de 2012

Olhos de fogo por Helena Gomes


Autor(a): Helena Gomes; Kathia Brienza
Editora: Escrita Fina
ISBN: 9788563877093
Ano: 2010
Páginas: 176
Classificação:  

Em 1646, em pleno declínio da invasão holandesa ao Brasil, holandeses acuados invadem a vila de Tejucupapo, em Pernambuco, quando a maioria dos homens está fora, a trabalho. As mulheres de Tejucupapo arquitetam uma inteligente defesa (fato verídico). Mas, além disso, os habitantes do vilarejo ainda têm que se defender de um serial killer à solta. Fatos verídicos e ficção aliados num suspense emocionante.

Uma vez, um professor meu de literatura me disse que eu sempre deveria dar uma segunda chance aos autores que eu não gostava, pois eles poderiam vir a me surpreender no futuro. Segundo ele, eu não deveria julgar um autor por um único livro. O autor que ele tentava me persuadir a dar outra chance era Machado de Assis. Depois de ter uma vontade louca de chorar, porque tinha que fazer um trabalho valendo nota e não conseguia ler o bendito livro -  "memórias póstumas de brás cubas" - e conversar com ele, pedindo outro livro para o trabalho, eu decidi dar outra chance e ler "Dom Casmurro". 
Não deu outra. Me apaixonei por Machado e depois disso veio "O alienista", "A mão e a luva", entre tantos outros... Ainda bem que eu continuo seguindo este sábio conselho.

11 de dezembro de 2012

Nova Parceria: Samanta Holtz

Olá! 
Vocês conhecem Samanta Holtz? E o livro O Pássaro? Pois então venham conhecer, pois eu garanto que vai valer à pena. 
Pra começar, vamos conversar sobre a autora: 



Samanta nasceu no mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial do Livro (23/04). Coincidência ou destino? Aos 9 anos ela já havia ganho um prêmio de redação na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.
Em janeiro de 2012 ela publicou, através da editora Novo Século, o livro O Pássaro que foi indicado ao prêmio "Destaques Literários de 2012" na categoria Romance Nacional. 
Apesar de só possuir uma publicação, a autora já tem outros três romances prontos!







Agora que já sabemos um pouco sobre a mente por trás disso tudo, vamos conhecer as histórias: 

9 de dezembro de 2012

Participe da próxima entrevista com Alex Alves

Aqui quem faz as perguntas são vocês, e por isso, vamos começar com mais uma rodada de perguntas. Dessa vez, o autor entrevistado será Alex Alves!


Alexandre é autor de Coisas da Terra, que você pode conferir a resenha aqui, e acaba de lançar o livro A Terra e as Coisas.

Confiram algumas imagens do lançamento:

Lançamento de A Terra e as Coisas

Entrevista com Alexandre Apolca

Olá leitores! 
Estão preparados para mais uma super entrevista com nossos autores parceiros? Pois então vamos descobrir quais foram as perguntas, enviadas por vocês, que foram selecionadas e as respostas para suas dúvidas e curiosidades!
Entrevista com Alexandre Apolca 

Vannessa Queiros: "Olá, Alexandre, parabéns pelo livro. Por favor conte-nos sobre  o processo de criação de Legna (personagem). Como foi sua inspiração para surgir o personagem, a estória, acontecimentos, desenvolvimento e a Thayza já tinha pensado nela antes?"
Alexandre: Legna é baseada numa amiga minha; sua personalidade é uma mistura dessa amiga com algumas coisas necessárias para a história e até um pouco do meu jeito de ser. A protagonista foi a primeira coisa que criei do livro. O enredo foi adaptado para usar as lendas (que eu escolhi depois de ler alguns livros sobre histórias da humanidade) da melhor forma possível, também quis criar algo trágico, além de conflitos de relacionamento. Algumas cenas e diálogos eu já presenciei na vida real. Em relação à Thayza, ela foi a única coisa, dentre as mais importantes, que surgiu assim do nada quando eu escrevia aquele capítulo.

Amanda: Quando você decidiu escrever, onde encontrou mais dificuldade?
Alexandre: Eu decidi escrever há dois anos. Isso nunca tinha passado na minha cabeça antes. Dificuldades sempre aparecem, a maior delas foi e é o tempo, pois eu moro sozinho, trabalho numa indústria, gosto de ler, etc., assim acaba sobrando pouco tempo para a escrita.

7 de dezembro de 2012

Starters por Lissa Price


Autor(a): Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
Classificação:  

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

Devido a guerra dos Esporos que matou todas as pessoas entre 20 e 60 anos, Callie é uma jovem orfã, que só possui na vida, seu irmão mais novo, Tayler, e seu amigo, Michael. Com isso, após a guerra, o mundo ficou constituído apenas de jovens com até 20 anos que são chamados de Starters e idosos com mais de 60 anos, chamados de Enders. 

6 de dezembro de 2012

Nova coleção de Harry Potter pra quem é (muito) rico

Pois é. A safra de produtos do bruxinho Harry Potter não para de crescer. Depois do lançamento, pela editora Rocco, de uma coleção em capa dura, e com um preço bem elevado, outra coleção irá deixar os fãs da série falidos. (Se é que você já não faliu com a Rocco)
A nova coleção custa a "bagatela" de 1.000 dólares. É isso mesmo, 1.000 dólares, ou seja, uns 2.500 reais. Pouca coisa, né? 
Ah, detalhe. Só foram produzidas 3 mil unidades pra todo o mundo, tá?


São oito volumes cujo o objetivo é se parecer com os livros das prateleiras da biblioteca de Hogwarts, inclusive, tem uma réplica perfeita de The Mosters Books of Monsters. 

Memes e Selinhos #14 - Leia mais, Seja mais


Olá pessoal! Ganhamos este meme super fofo da Camila do blog Daily of Books. Este meme foi criado pelo blog Way to Happiness, que foi tirado de uma campanha do Ministério da Cultura, a Leia Mais, Seja Mais, para ajudar na divulgação de um projeto muito especial.

Então vamos ao meme?!

1 – Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?

Laisy - Por incrível que pareça sim. Como já havia citado num meme anterior, um livro que me ajudou muito foi o "Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (Resenha aqui). Até então, não levava a mínima fé em livros de auto-ajuda e este livro apareceu na minha vida num momento bem complicado e me ajudou muito. Então posso considerar que ele mudou a minha vida sim.

Natália - Sim! Depois de ler o livro "A arte da felicidade" de Dalai Lama eu mudei a minha postura com os problemas que a vida nos impõe e sobre as pessoas que me rodeiam. Outro livro que mudou a minha vida foi "A arte da Guerra", pois nele eu aprendi como me defender (ou será que aprendi como atacar?). rsrsrs

5 de dezembro de 2012

Nova Parceria: Mila Wander

Querem um conselho? Então lá vai... conheçam Mila Wander!


Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.

Para saber mais sobre a autora, visite a página dela clicando aqui.




Depois de conhecermos a autora, vamos saber um pouco mais sobre a obra Meu Conselheiro de Luz?


Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança.Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.


Gostaram? Então fiquem atentos, pois em breve teremos a resenha deste livro aqui no blog!! 

4 de dezembro de 2012

Pra vida toda por Fernanda Meireles


Livro II

Autora: Fernanda Meireles
Editora: PerSe
ISBN: 9788564280328
Ano: 2011
Páginas: 160
Classificação:  

Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda

Eu li "Um sonho a mais", primeiro livro da Fernanda Meireles, em um dia. "Pra vida toda" eu li em exatamente 3h e 47 min.  

Sabe o desfecho perfeito para a história de um casal que você passou a amar e torcer? Pois é... Pra toda a vida é esse final perfeito.