30 de outubro de 2012

Nova Parceria: Ant Lima

Mais uma autor passa a fazer parte do Perdidas na Biblioteca!
Desta vez, venho lhes apresentar o escritor Ant Lima, autor de "17 badaladas para o medo" e "O baú de maldições". 
Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor e suas obras? Então vem comigo!



Antonio Lima nasceu no dia 4 de maio de 1993. Natural de Caconde - SP, mudou-se com a família para Poços de Caldas - MG, onde mora até hoje. 
Ant Lima atualmente se dedica á carreira de escritor, mas isso não é tudo. Ele é colunista, protetor de animais, utilizando as redes sociais para apoiar ações sociais como o Greenpeace, Adotar é tudo de bom (da pedigree), entre outras causas de cujo social e ambiental;  bookaholic, apaixonado por café e... vegetariano.  
É... esse rapaz é ocupado...
O escritor já traz consigo mais de 3 anos de carreira, e vem conquistando fãs por onde passa. 
Vamos descobrir o por quê de todo esse sucesso? Então vamos conferir as obras dele. 

29 de outubro de 2012

Sorteio valendo um par de ingressos para o filme: Até que a Sorte nos Separe


Olá pessoal! Viemos com uma promoção super legal pra vocês em parceria com a Editora Gente, valendo um par de ingressos para o filme "Até que a Sorte nos Separe" que já está em cartaz nos cinemas. Como vocês devem saber, este filme foi baseado no livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" da Editora Gente. Inclusive, já fizemos a resenha dele aqui no blog e pra quem ainda não conferiu a resenha, pode conferir aqui.

Para participar é super fácil. Vejam as regras:
  • Curtir a página da Editora Gente no Facebook
  • Seguir o blog Perdidas na Biblioteca Publicamente
  • Ter endereço de entrega no Brasil
Todas as outras opções que abrirão após as citadas acima não são obrigatórias, mas que uma vez feitas, te dão muito mais chances de ganhar.

Os ingressos são válidos em todos o país, mas fiquem atentos as informações descritas abaixo:

28 de outubro de 2012

Entrevista com Markus Thayer

Quem estava ansioso por mais uma entrevista do blog Perdidas? 
Neste domingo, o entrevistado é Markus Thayer, autor de Hathor; e como não poderia ser diferente, foram vocês que escolheram as perguntas.
Vamos conferir?
Entrevista Markus Thayer

Alex Cardoso: A resenha de Hathor me lembrou muito as histórias de Indiana Jones, sempre atrás de alguma cidade misteriosa e seus tesouros; você se inspirou nesse personagem e suas histórias?
Markus: Bem lembrado, a magnifica serie Indiana Jones traz um dos mais encantadores personagens das telas. Henry Jones Junior que tem o apelido de Indiana Jones conquistou corações  e ficou eternizado pela atuação  magistral de Herrison Ford. Realmente existe algo em comum entre John MacBrian e Indiana Jones. Ambos são estudiosos e iniciam suas aventuras em uma universidade. Contudo, não foi Jones quem inspirou a construção de MacBraian mas sim Axel, sobrinho do Dr. Otto Lindenbrock e narrador do livro "Vigem ao centro da terra". Uma obra ímpar do ilustre escritor Júlio Verne. 

Ana Caroline: Você se inspirou em alguém presente em sua vida para criar seus personagens?
Markus:  Os personagens de Hathor foram todos criados em função da história. Nenhum deles foi inspirado por uma pessoa conhecida. Quando criamos um personagem, criamos também uma vida para ele, de forma a explicar como e por que ele chegou até aquele momento da história. Durante esse processo de criação, eventualmente nos lembramos de alguém, mas fica por aí. Não gosto de usar pessoas conhecidas como inspiração para construir personagens.

27 de outubro de 2012

Editora Arqueiro anuncia a publicação de "Jessica Rules The Dark Side" em 2013 no Brasil

Ahhhhhhhhh!!!! Vitória!!!!!
Estou super... hiper...imensamente feliz em anunciar que a Editora Arqueiro publicou em sua página no facebook o que todos os fãs da série de "Como se livrar de um vampiro apaixonado" queriam ouvir: Eles irão lançar o segundo livro no Brasil em 2013!!


"Atenção fãs de "Como se livrar de um vampiro apaixonado"!

Desde que anunciamos que não iríamos lançar a continuação do livro, recebemos várias mensagens por email, Facebook, twitter e comentários no nosso blog pedindo para que essa decisão fosse repensada.

Por isso, atendendo aos pedidos dos fãs, VAMOS LANÇAR "JESSICA RULES THE DARK SIDE" EM 2013!

Ansiosos?"


Ansiosa? Eu tô muito feliz!!!!


Sei que não fui a responsável por eles voltarem atrás na decisão, mas eu contribui. Pelo menos 5 emails foram meus. 
=)

Para conferir a resenha de Jessica Rules The Dark Side, clique aqui

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos por Gustavo Cerbasi


Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Gente
Ano: 2004
ISBN: 8573124393
Páginas:165
Classificação:

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!

Eu nunca fui uma pessoa gastadora, mas também não me considerava uma especialista em investimentos financeiros. Porém confesso que depois de ler esse livro eu aprendi bastante sobre como fazer o meu dinheiro trabalhar por mim. 
O livro trás algumas tabelas que "ajudam" você a visualizar melhor as projeções dos seus ganhos, mas a verdade é que você pode pular essas tabelas e se concentrar apenas no que o autor diz, que irá entender do mesmo jeito (eu pulei as tabelas, pois odeio números, projeções e cálculos.)
O livro é ótimo pra quem esta começando a vida a dois ou esta planejando começar a investir o dinheiro que economiza em algo diferente da poupança. Além disso, ele dá umas dicas interessantes sobre a compra e venda de imóveis. 

24 de outubro de 2012

Memes e Selinhos #10: Conheça o blogueiro


Olá pessoal! Viemos com um meme super fofo que recebemos da linda Jaqueline Silva do nosso blog parceiro Meus Livros, Meu Mundo. Obrigada flor! Querem conhecer um pouco mais sobre nós? Então vamos lá...

1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Eu, Laisy, vou responder por nós duas.

Sempre tive vontade de criar um blog e essa vontade só foi crescendo mais e mais quando comecei a postar as resenhas dos livros que eu lia no meu face, e todo mundo sempre adorava e curtia e pediam pra que eu criasse um blog. Mas o meu tempo era muito limitado e eu não tinha ideia de como usar o blogger. Eis que um dia, a Natália grita pra mim (sim, ela as vezes me surpreende desta maneira rs) quando nos encontramos no trabalho (sim, além de termos um blog juntas, nós trabalhamos na mesma empresa): Amiga! Vamos criar um blog! Ele foi criado logo depois, pois a Natália já sabia mexer no blogger por possuir mais dois blogs e assim surgiu o Perdidas na Biblioteca. Sabíamos que seria um blog bem legal (modéstia a parte rs), pois como os nossos gostos para leitura são muito diferentes, o blog teria de tudo um pouco e aqui estamos. 

22 de outubro de 2012

Despertar por Amanda Hocking


Livro I - Série Watersong

Autor(a): Amanda Hocking
ISBN: 9788576658771
Editora: Planeta
Ano: 2012
Páginas: 208
Classificação:  

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Gemma é uma garota bonita. Se não a mais bonita de sua cidade. É apaixonada pela água e por conta de sua paixão, não consegue ficar sem suas aulas de natação e suas diárias visitas a enseada durante a noite para os seus sagrados mergulhos.

Harper, sua irmã mais velha, cuida de Gemma desde que um acidente terrível aconteceu com a mãe delas, e como toda irmã mais velha, se preocupa com esses mergulhos noturnos que Gemma dá todas as noites.

Gemma sempre foi destaque, tanto por sua beleza, quanto por seu talento na natação, e suas características chamaram a atenção de três garotas que possuíam uma beleza estonteante e que acabaram de chegar na cidade, porém tanto Gemma, quanto Harper, acham muito estranho o súbito interesse das garotas em Gemma.

21 de outubro de 2012

Participe da próxima entrevista com Markus Thayer

Nosso próximo entrevistado é o autor de Hathor, cuja a resenha vocês conferiram aqui no blog este mês.


Se você ainda não leu a resenha de Hathor, clique aqui. Já para saber mais um pouco sobre o autor, clique aqui.

As perguntas serão selecionadas até o dia 23/10. Contamos com a sua participação!!!

Entrevista com Ana Carolina Ribeiro

O domingo chegou!!! E com ele veio uma nova entrevista! 
Hoje vamos conferir as respostas da autora Ana Carolina Ribeiro, autora da série Dama da Noite e de Abadia Lockwood. 
Entrevista Ana Carolina Ribeiro

Amanda: Gostaria de saber se tem um autor que te inspirou, que te inspira escrever?
Ana Carolina: Sinceramente, não há nenhum em específico. Gosto muito da literatura de autores como J.K. Rowling e Dan Brown, mas não diria que eles são a minha inspiração. 

Gladys Freitas: Qual foi a sua inspiração para escrever a Abadia Lockwood?
Ana Carolina: Não sei se vocês já ouviram falar do seriado britânico Downton Abbey, mas busquei parte da minha inspiração para escrever esse livro no seriado. Mas a minha maior inspiração veio de outro seriado britânico da qual uma amiga me apresentou que se chama The Promise. Gostei bastante da ideia de uma história ser contada a partir da leitura de uma carta. 

Fernanda Yano: Como surgiu a sua paixão pela leitura? Como descobriu que era isso que queria fazer?
Ana Carolina: Minha mãe diz que desde que aprendi a ler e a escrever eu tomei gosto pela coisa, mas acho que eu realmente comecei a gostar de ler quando ganhei meu primeiro livro “grande”; lembro como se tivesse sido ontem quando ganhei Harry Potter e a Câmara Secreta – não me recordo, mas acho que tinha em torno dos sete anos.

20 de outubro de 2012

Resultado da Promoção: Eu Sei o Que Você Está Pensando


Olá pessoal! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos que participaram. O número de participantes nesta promoção foi incrível! Foram 7.296 entradas! Muito obrigada!

Bom, mas já que está todo mundo ansioso pra saber quem levou pra casa este livro incrível, vamos ao nome da ganhadora... Que é...

Qual a boa do fim de semana?

O fim de semana chegou e vocês não tem ainda uma programação? Então, aqui vai uma boa pedida pra quem mora no Rio de Janeiro. 

A Giostri, nossa editora parceira, convida vocês para uma super noite de autógrafos com três autores!
Escolham o seu preferido e corram pra lá!

18 de outubro de 2012

Jessica Rules The Dark Side (Jessica governa o lado negro) por Beth Fantaskey



Livro II

Autor (a): Beth Fantaskey
Editora: Não será publicado no Brasil. Nos EUA é Harcourt Children's Books
ISBN: Como o livro não foi publicado aqui, ele não tem ISBN. 
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:  

It's one thing to find out you're a vampire princess. It's a whole other thing to actually rule. Newly married Jessica Packwood is having a hard enough time feeling regal with her husband, Lucius, at her side. But when evidence in the murder of a powerful elder points to Lucius, sending him into solitary confinement, Jessica is suddenly on her own. Determined to clear his name, Jessica launches into a full-scale investigation, but hallucinations and nightmares of betrayal keep getting in her way. Jessica knows that without blood to drink, Lucius' time is running out. Can she figure out who the real killer is - and who she can trust - before it's too late?

Você não entendeu nada da sinopse, né? Então vem comigo que eu explico...
Finalmente Jéssica (Antanasia) e Lucius estão casados e prontos para governarem seus clãs de vampiros; mas para isso, eles precisam primeiro passar pela aprovação do conselho de Anciães que irão votar se coroam os dois como rei e rainha. 

Antanasia esta visivelmente se esforçando para se adaptar a nova vida. Ela tenta aprender um pouco de romeno, se  comportar como uma futura rainha e claro, aprender sobre política, pois no jogo do poder, tudo é política.

16 de outubro de 2012

Lançamentos de Outubro de 2012

Outubro esta recheado de bons livros! E o Perdidas vai deixar você por dentro de todos os lançamentos deste mês.
Vamos conhecer os nossos novos sonhos de consumo?

(Clique na imagem para ser redirecionado a sua respectiva página no Skoob)

           

14 de outubro de 2012

Participe da próxima entrevista com Ana Carolina Ribeiro

Mais uma autora pronta para as perguntas de vocês!!!


Desta vez, a escritora é Ana Carolina Ribeiro, autora da série Dama da Noite e de Abadia Lockwood, que você confere a resenha clicando aqui.

E como brinde, nós ainda disponibilizamos o book trailer de Lua Cheia, primeiro livro da série Dama da Noite, pra vocês ficarem por dentro do que esta vindo por aí. Sim! Pois em breve teremos a resenha deste livro aqui no Perdidas.

O Casamento por Beth Fantaskey

Livro I - II

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Formato: E-book
Páginas: 103
Ano: 2010
Classificação:  

Você esta convidado(a) para o casamento de Antanasia Jessica Packwood & Lucius Valerium Vladescu. 



Este é um e-book entre "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e "Jessica rules the dark side", segundo livro da série.

Neste livro, somos convidados para a cerimônia de casamento de nosso querido casal vampiro, formado no primeiro livro da série. Nele, além de conhecermos como é o ritual de matrimônio dos vampiros, temos mais demonstrações do amor de Lucius por Antanasia.

É uma história recheada de amor e sangue... e poderia ser diferente? Afinal, eles são vampiros!!

13 de outubro de 2012

Livro "O Pacto" de Joe Hill ganha adaptação para os cinemas e divulga imagens de Daniel Radcliffe como Ignatius

O livro "O Pacto" do escritor Joe Hill, filho de Stephen King, esta sendo adaptado para as telonas e a primeira foto do ator Daniel Radcliffe (nosso eterno Harry Potter) caracterizado de Ignatius "Ig" Perrish já foi divulgada mostrando-o com um par de chifres. 
No livro, Ig é o suspeito número 1 pelo assassinato de sua namorada e numa manhã após uma bebedeira, acorda com um par de chifres nascendo em sua cabeça.



Se você não conhece o livro, está na hora de começar a ficar por dentro da história... vamos lá? 

12 de outubro de 2012

Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca #5

Olá leitores! 
A coluna mais querida dos leitores (por que será, né?) chega com novos, e antigos, sortudos!

O primeiro sortudo é o David Bromsson que ganhou a Promoção Kit Fantasia de setembro e levou pra casa o livro "O sonho do súcubo" e um brinde extra. Olha que legal a foto! 

11 de outubro de 2012

Hathor por Markus Thayer


Autor(a): Markus Thayer
ISBN: 9788576793946
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 351
Classificação:  

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 


A história se passa na Inglaterra no ano de 1856. John McBrian é um jovem estudante da renomada King's College e como sempre, deve se dedicar a entregar um trabalho sobre a Guerra das Rosas, que foi exigido pelo seu renomado professor, Sir Oliver Stwart. 

Para que a carga de pesquisa não fique tão puxada, seu amigo de classe, William Kenward, propõe que dividam o trabalho em duas partes, deixando cada um encarregado de compôr uma. 

Numa das pesquisas, John descobre um manuscrito muito antigo na biblioteca de sua universidade, mas que contêm informações preciosas para a pesquisa de seu trabalho. Como o tempo passou muito rápido enquanto esteve na biblioteca, John decide levar este manuscrito para casa, a fim de continuar suas pesquisas por lá. 

8 de outubro de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado por Beth Fantaskey


Livro I

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296905
Páginas: 295
Ano: 2010
Classificação:  

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Imaginem que você conhece um homem lindo, alto, forte, moreno, um nobre na realeza romena e super cavalheiro. 
Sabe o tipo que quando você sai do carro ele abre a porta pra você? E ainda fala:

"O cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós."

Quando você diz que esta gorda e precisa perder alguns "quilinhos" ele manda outra pérola...

"Por que todas (as mulheres) querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos."