30 de setembro de 2012

Participe da próxima entrevista com Alane Brito

Vamos dar início a mais uma rodada de entrevistas?
Desta vez, a escritora participante é Alane Brito, autora de "O Trio".
Para saber mais sobre a autora, clique no nome acima. Se você quiser ler o primeiro capítulo de O Trio, clique aqui.  

Alane Brito - escritora - e o livro "O Trio"
Então não fiquem de fora e mandem as suas perguntas até o dia 02/10 às 00:00h!

Entrevista com Eliane Quintella

Hoje é domingo. E domingo é dia de entrevista aqui no Perdidas!
Hoje vocês conferem a entrevista com Eliane Quintella, autora de Pacto Secreto, que vocês podem conferir a resenha aqui. 

Depois de ler a resenha, vamos descobrir um pouco mais sobre a autora e que novidades podemos esperar? 
Entrevista com Eliane Quintella

Perdidas: Quem lê a dedicatória do seu livro, vê o quanto você amava o seu pai. No livro, durante a leitura, percebemos o quanto a personagem Tina amava o pai dela, que na história, também partiu. Além de perceber que na sua dedicatória você assina como "Sua bonequinha" e que o pai de Tina, também se refere a Tina como "Minha bonequinha". O pai de Tina é inspirado no seu pai?
Eliane: Muito legal que vocês perceberam isso!!! O pai da Tina, Marcelo Soares, é o único personagem cuja fonte de inspiração foi exclusivamente meu pai. O jeito de falar, o jeito dele ser é totalmente meu pai, tinha que ser, afinal, meu pai, que para minha grande e inconsolável tristeza se foi, foi sempre um grande amigo e incentivador, quer pelo fato de me colocar ainda pequenina para ver filmes de terror e suspense, quer por me emprestar, quando ainda era menina, os primeiros thrillers para eu ler. É claro que a história de Marcelo Soares é diferente do meu pai, por isso o personagem segue um caminho que meu pai provavelmente não seguiria, mas as características do personagem, sem dúvida, foram inspiradas no meu pai. Você leu a dedicatória do livro e nem preciso dizer, mas faço questão, o livro, aliás a saga completa, é toda meu pai, para ele meu grande e melhor amigo, esteja ele onde estiver.

29 de setembro de 2012

Formaturas Infernais


Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle. 
Editora: Galera Record
Ano: 2009
ISBN: 9788501085368
Páginas: 318
Classificação:  
Sua festa nunca mais será a mesma

Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados por criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Esse livro provocou um debate entre eu e minha companheira de blog, Laisy. Isso porque eu gostei do livro e ela não (detalhe: ela é a especialista em histórias de fantasia; meu negócio é desvendar crimes!)

Enfim..
São cinco contos, cada um escrito por uma das autoras citadas acima, e todos têm como temática histórias de terror que acontecem ou envolvem uma festa de formatura. Como todo conto, eles não tem  muito tempo para desenvolver uma história, logo, alguns contos terminam sem apresentar um final claro, deixando a critério da nossa imaginação completar ou entender o final nas entrelinhas do texto. Entenderam? Vamos conhecer os contos?

28 de setembro de 2012

Nova Parceria: Alex Alves

Brasilia é a terra de grandes nomes do rock brasileiro, e ao que parece, é também o reduto de grandes autores! 
É impressionante a quantidade de autores nacionais que residem ou nasceram em Brasilia. Pra vocês terem ideia, só aqui no Perdidas, nós já temos dois exemplos: Mauricio Gomyde e Ana Carolina Ribeiro.
Os brasilienses são ou não são inspirados?
Pois bem...conheçam agora mais um autor da terra de J.K, e nosso mais novo parceiro: Alex Alves!

 
Alex Alves - escritor
Normalmente, eu estudo sobre o autor e faço a descrição sobre a vida e obra deles para vocês, mas a apresentação do Alex, feita no email que trocamos para fechar a parceria, foi tão completa...tão sincera...e me fez ficar com aquele risinho no canto da boca...que eu decidi não escrever nada. Ele se apresenta para vocês...

Editora Giostri promove tarde de autógrafos de diversos livros

Se você reside em São Paulo, aqui esta um bom programa para o seu final de semana. Escolha seu livro e corra para pegar o seu autógrafo!

Lançamentos de Setembro

Olá pessoal! Venho com mais um post mensal, cujo qual trago pra vocês os lançamentos do mês. Então vamos conferir e já sentir a falência?! Rs...

(Clique na imagem para ser redirecionado a respectiva página no skoob)

      

      

27 de setembro de 2012

Encontro de leitores (e fãs) de Devoted

Se você é fã da atriz/ cantora Hilary Duff; ou esta curioso sobre a empreitada da menina como escritora, que lançou recentemente seu segundo livro - Devoted - você tem um compromisso neste fim de semana.

26 de setembro de 2012

O amor Nunca Diz Adeus por Amadeu Ribeiro


Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2012
ISBN: 978857722215-5
Páginas: 400
Classificação:  

Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, dois jovens ultrapassam as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver o amor pleno e verdadeiro. De família humilde, uma jovem vive com a mãe e a irmã mais nova. Desempregada e com problemas financeiros, sua vida muda de rumo quando começa a trabalhar numa importante empresa de tecnologia. Ganhando a confiança do diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda a sua família durante uma reunião. Ao vê-la pela primeira vez, um de seus filhos apaixona-se instantaneamente pela jovem e rompe seu noivado para ficar com ela. Sua ex- noiva, uma jovem rica, ambiciosa e mimada, criará várias situações para separar o casal.

Gente...
Eu preciso compartilhar com vocês um pequeno trecho do livro para que vocês possam entender o que eu vou dizer. Não se preocupem, não é spoiler e será contado com as minhas palavras e não conforme o autor relata... vamos lá.

Essa é a história de Natália e Yuri, um jovem casal que se apaixona do nada. Isso mesmo, do nada. Sabe amor à primeira vista? Então. É exatamente isso.

25 de setembro de 2012

Lançamentos de Setembro - Novo Conceito

Olá pessoal! Trago pra vocês os super lançamentos da Novo Conceito do mês de Setembro. Só livro maravilhoso (como sempre diga-se de passagem). Eu preciso dizer que quero todos? Rs...

Você acredita que o amor pode durar para sempre?Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. 
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

24 de setembro de 2012

Nova parceria - Editora Planeta


Olá pessoal! É com grande alegria que anunciamos mais uma grande parceria que o Perdidas na Biblioteca conseguiu. Desta vez, foi com a Editora Planeta. O blog passou nas duas fases de avaliação de parceria. Na primeira, que era a avaliação do blog em si. E na segunda, que era a avaliação de resenhas, e ficamos muitíssimo felizes com a notícia de que havíamos sido selecionadas.

Obrigada Editora Planeta pela confiança! E obrigada à vocês, nossos leitores que só fazem o blog crescer a cada dia.

Então vamos conhecer alguns livros da editora?!

(Clique nas imagens para ser redirecionado para as respectivas páginas no skoob)

        

23 de setembro de 2012

Participem da próxima entrevista com Eliane Quintella

Vamos dar início a mais uma rodada de entrevistas com os autores?
Aqui, vocês já sabem, né? Quem faz as perguntas são vocês!

Por isso, não deixem de participar da nossa próxima entrevista, que dessa vez trará a escritora Eliane Quintella, autora de O Pacto.


Eliane Quintella - escritora
Você pode conferir a resenha de O Pacto clicando aqui; e conhecer um pouco mais sobre a autora clicando aqui.

As perguntas serão selecionadas até o dia 26/09 às 00:00h!

Amanhecer por Stephenie Meyer


Livro IV

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
ISBN: 9788598078465
Páginas: 567
Classificação:  
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


No último volume da saga Crepúsculo, Bella e Edward finalmente se casam! Uhuuuuuu!!! E o melhor... eles vem passar a lua de mel no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, em uma ilha particular dos Cullens. 

(Eu sou carioca, e a única ilha habitada, ou seja, com uma casinha, que existe na Baía da Guanabara é Paquetá. Mas ela tá muito longe da trama apresentada no livro, logo, não sei qual foi a ilha em que Meyers se inspirou para escrever essa passagem... 

Quer saber, tudo bem... pelo menos não são bandidos, pois em todos os filmes de Hollywood os bandidos sempre querem fugir com o que eles conseguiram para o Brasil. Pelo menos no filme desta saga são os mocinhos!!)

Entrevista com Gabrielle Venâncio

Olá leitores! 
A nossa autora entrevistada da vez é Gabrielle Venâncio! E como não poderia ser diferente, nossos leitores tiveram a oportunidade de fazer perguntas à escritora. 
Vamos conferir as respostas? 

Entrevista com Gabrielle Venâncio


Perdidas: Segundo uma entrevista que eu li, você descobriu sua vocação pra literatura  quando a sua professora pediu que você escrevesse uma redação de uma página e você acabou produzindo vinte, correto? Sobre o que era essa redação? 

Gabrielle: A redação deveria ser baseada sobre um corte de jornal ou revista que escolhêssemos. Escolhi um recorte qualquer e minha mente viajou. Foi assim que descobri meu dom para a fantasia e, posteriormente, para o sobrenatural.


Perdidas: Sua obra tem inspiração nos desenhos japoneses que fizeram sucesso no Brasil na década de 90. Qual era, ou ainda é, o seu favorito? 
Gabrielle: Confesso que até hoje o meu grande favorito é Sailor Moon e Shurato, embora eu tenha me tornado grande fã dos “atuais” como Bleach e One Piece.

Perdidas: Podemos esperar em breve uma continuação de Angellore? E de "Os sete medalhões"? 
Gabrielle: Sim! Atualmente estou trabalhando no segundo volume de Angellore, que vem se mostrando um dos meus pontos altos como escritora de literatura sobrenatural. Quanto a Sete Medalhões, acredito que ele se encerrará com apenas um volume. Eu o escrevi há muito tempo, numa época diferente e ele acabou assumindo uma essência que eu não poderia recuperar hoje em dia. Um segundo volume ficaria muito diferente dos padrões do primeiro, então prefiro fechar a obra em apenas um volume. 

21 de setembro de 2012

Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca #4

Olá pessoal! Viemos com mais fotinhos de mais ganhadores aqui do blog. Vamos à eles?!

O primeiro sortudo é o Gustavo. Ele foi o ganhador do sorteio dos brindes que fizemos entre os Top comentaristas de agosto. Ele ganhou um chaveiro Os Lobos de Mercy Falls + marcador Os Lobos de Mercy Falls e alguns marcadores sortidos. Olha que legal ele com os brindes!


20 de setembro de 2012

Novidades Novo Conceito - Romeu Imortal

Mais um super lançamento da Novo Conceito! Desta vez, a continuação de Julieta Imortal. É possível ver a resenha que fizemos de Julieta aquiE já que nesta brincadeira com as capas, a Novo Conceito disponibilizou os três primeiros capítulos do livro... Vamos a nossa mini resenha?!

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Romeu percebe que acaba de perder o grande amor de sua vida, e que a culpa é dele. 

Sim!! Quem mandou ele fazer tudo errado, né? Depois de perceber que ele é um assassino, afinal Julieta esta morta por culpa dele, ele se encontra com o frei que deu a poção para ela, e é tentado a tirar sua própria vida, já que é responsável pelo sangue derramado da pobre donzela. 

Neste momento, a alma de Romeu lhe é arrancada... mas esperem! Não é que ele acorda de seu sono profundo e dá de cara com o frei novamente? 

Pois é... assim nós descobrimos como o Romeu se tornou imortal....

E depois de mais algumas peças em que conseguimos imaginar como será a capa, teremos mais uma degustação do livro, desta vez, do segundo capítulo...

Romeu recebe mais uma chance. Desta vez, ele tem a chance de fazer o bem e mudar o final trágico no qual terminou Julieta Imortal. Sua tarefa não será fácil. Será que ele irá conseguir?

Novidades Novo Conceito - A Vez da Minha Vida

Mais um super lançamento da Novo Conceito, e mais uma capa revelada. Linda linda! E já que nesta brincadeira com as capas, a Novo Conceito disponibilizou os três primeiros capítulos do livro... Vamos a nossa mini resenha?!

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.




Lucy recebe um convite um tanto inesperado e esquisito. Sua Vida deseja encontra-la. Ela não fica de toda surpresa, pois tem passado por momentos complicados; não tem dada a devida atenção a sua vida e não pode-se dizer que ela seja uma pessoa feliz. 

Pra falar a verdade, ela é bem infeliz....

Lucy decide acatar o pedido de da Vida, afinal, como recusar um pedido desses, né?

Você recusaria? 

Por que  ela vive trancada dentro de casa com o gato? Por que ela resolveu negligenciar toda a vida dela e focar apenas no trabalho? 

Dá vontade de gritar e dar uns tapas nela, pra ver se ela acorda pra vida, e perguntar: por que você é tão triste menina?!

Bem... depois do meu ataque de fúria com a protagonista, ela começa a explicar (um pouco) o por quê de tudo isso..
.
Lucy recebe uma ligação um tanto inesperada. Por mais que tentasse fugir dela, não houve como.

Do que ela estava tentando fugir? Será que fez a coisa certa?

Novidades Novo Conceito - Um Olhar de Amor

Mais um super lançamento da Novo Conceito, e mais uma capa revelada. Linda linda! E já que nesta brincadeira com as capas, a Novo Conceito disponibilizou os três primeiros capítulos do livro... Vamos a nossa mini resenha?!

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se    preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.


Nele, somo apresentados a Chase, um fotógrafo charmoso, que ama chuva, e que numa noite chuvosa, com direito a granizo e tudo, encontra Chloe, uma moça que ele nunca viu, que estava andando no meio da estrada; totalmente sem rumo. 

Depois de perceber que Chloe havia acabado de sofrer um acidente de carro, ele para no meio da estrada para ajudá-la, mas a menina é meio desconfiada e não acredita nas boas intenções do rapaz. Quando ele pede que ela saia da chuva e entre no carro dele para esperar o reboque, então... ihhhhh... a desconfiança aumenta mais ainda. Tá certa ela, né gente? Vai que ele é um maníaco!

Mira - Olho por Itaciara Poli


Autor: Itaciara Poli
Editora: Novo Século
Ano: 2012
ISBN: 9788576797401
Páginas: 182
Classificação:  
Mira-olho retrata a saga de Theodore Durkè, um menino que vive na pacata Nabbora, atormentado pela capacidade inata de ver a verdade que todos escondem. Visto como um louco e rejeitado por sua mãe, em quem desperta um sentimento cada vez maior de desgosto, o garoto tem sua vida transformada depois de uma consulta médica misteriosa. A partir daí, passa a encarar as vicissitudes da vida real como um homem comum, sem imaginar as consequências funestas de viver na ilusão. Somente quando reencontra Julia, seu amor de infância, que a surreal invasão das lembranças desvela verdades impensáveis e lhe coloca em xeque, condicionando sua existência ao fim de um sonho. Uma narrativa delicada e envolvente na qual Itaciara Poli nos remete às fronteiras do inverossímil através das contraditórias facetas da nossa realidade.

Prepare o Aurélio, o Google, o que você achar melhor; Acredite em mim... você pode vir a precisar.

Mira - Olho é um livro arte. O que é isso? Um livro que não deve ser lido apenas prestando atenção na história principal, mas prestando atenção nos mínimos detalhes.

A começar pela linguagem. 

Quando a vida do personagem principal é complicada devido ao seu dom especial de ver a verdade escondida por trás das pessoas, a linguagem é rebuscada (por isso o dicionário!).

Mas conforme a vida dele se torna mais "normal" a linguagem suaviza-se. Tudo muda quando ele ganha um óculos mágico, que faz com que ele passe a ver o mundo como um homem qualquer, ou melhor, como a maioria das pessoas veem. 

19 de setembro de 2012

Promoção - Eu Sei o Que Você Está Pensando


Olá pessoal! Viemos com mais uma super promoção pra vocês em parceria com a Editora Arqueiro. O retorno com relação a resenha feita aqui no blog de Eu sei o que você está pensando foi tão positiva, que a Arqueiro concordou em ceder um livro pra sortear pra vocês. Não é legal!?

17 de setembro de 2012

Eclipse por Stephenie Meyer


Livro III

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
ISBN: 9788598078410
Páginas: 464
Classificação:  
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.


Tudo esta lindo e belo entre Edward e Bella, quando notícias perturbadoras começam a estampar as capas dos jornais de Forks: pessoas estão desaparecendo ou sendo encontradas com a jugular degolada em Seattle.

Para os humanos, isso não passa de algum maluco serial killer; mas para os Cullens isso é sinal de um novo clã de vampiros na área. 

Mal sabem eles que esse novo clã esta sendo organizado, recrutado e treinado pela vampira ruiva e vingativa, Victoria, que continua em busca de sua vingança contra Bella.