29 de agosto de 2012

Memes e Selinhos #9

Olá pessoal! Viemos com mais um selinho que o Perdidas na Biblioteca ganhou. Desta vez, do blog Loucura de Livros da fofa Camila Fernandes. Obrigada flor!



As regras:
Regra 1. Repassar o selo para 10 pessoas e avisá-las;
Regra 2. Responder às perguntas.

Nome: Laisy Rebelo e Natalia Eiras

Uma música:
Laisy - Monopoly On Truth do Epica (Estou totalmente viciada)
natália - Firework da Katy Perry

10 coisas sobre nós (Laisy e Natália):

Laisy - Mesmo sendo óbvio, EU AMO LER!
Natália - Eu não saio de casa sem um livro dentro da bolsa, um guarda chuva e um casaquinho leve. 

Laisy - Eu amo a Banda Evanescence com todas as forças do meu ser (rs).
Natália - Eu amo animais e pulo no pescoço de alguém se pegar maltratando um bichinho.  

27 de agosto de 2012

Pacto Secreto por Eliane Quintella


Livro I

Autor(a): Eliane Quintella
ISBN: 9788576794240
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 357
Classificação:  
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Gente! Que livro é esse?? Não consegui parar de lê-lo até o final!!!

Tina é uma mulher de 28 anos, linda e riquíssima. Porém, toda a sua beleza e dinheiro não tiram a culpa e tristeza de seu coração por se sentir culpada pelo acidente que ocorreu com sua irmã gêmea, Sara, deixando-a tetraplégica. 

Por conta da culpa que carrega e da tristeza que sente, sua vida já não é mais a mesma e já não há mais alegria em viver. Porém, em uma certa noite em que aceita sair com suas amigas após muita insistência delas, ela se depara com o homem mais lindo que já viu em toda a sua vida. O homem que sempre havia sonhado encontrar.

Quando é atraída por uma estranha força que a faz ir falar com esse deus grego, descobre que na verdade, este homem maravilhoso é o próprio enviado do diabo para ela. Isso por que, após uma das muitas noites em que chorava pedindo conforto e uma solução à Deus pela situação de sua irmã, em um momento de desespero, ela pediu a ajuda não só de Deus, mas também a do Diabo caso ele estivesse disposto a ajudá-la a acabar com o sofrimento de sua irmã que já durava 3 anos.

26 de agosto de 2012

Nova Parceria: Leila Rego

Leila Rego é a nova parceria do Perdidas na Biblioteca. 
Leila Rego - escritora

Essa paranaense, tem muita história pra contar. 


Além dos livros lançados, como Pobre não tem sorte; Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa aconteceu no meu coração, e sua mais nova obra, Amigas (im)perfeitas - juntas no amor, na dor e no rock n´roll; Leila poderia tranquilamente escrever a história de sua vida que dá um bom enredo de livro...
Quer ver?

" Ela nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta."


E então, chega ao clímax do livro....o sucesso como escritora e  realização de um sonho nunca imaginado antes...

É ou não é um belo enredo de livro?


Depois de conhecer um pouco sobre a autora, vamos conhecer um pouco sobre o trabalho dela? Então, como já dizia o Castelo Rá-Tim-Bum... senta que la vem história. 
(Momento nostálgico gente.)

25 de agosto de 2012

Nova Parceria: Alexandre Apolca

Nosso novo parceiro é formado em Química Industrial, e entre suas paixões estão a ufologia, a mitologia, o sobrenatural, e claro... a literatura.

Alexandre Apolca - escritor
Em Legna, sua primeira obra, podemos conferir uma história repleta de suspense, romance e fantasia. Confiram!

Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, ela cai numa profunda depressão. Em meio à melancolia, ela descobre que ele não é humano e logo em seguida o destino a faz descobrir o motivo do sumiço dele, eles estavam cometendo um caso de incesto. Legna fica perturbada e tenta o suicídio, passa a usar drogas, e começa a ter distúrbios psicóticos; mas o destino a revela que o caso de incesto não passa de uma mera confusão e ela começa a procurar Sayed. Eles voltam a viver um intenso e irreal romance, Sayed não precisa mais esconder que se trata de um milenar alquimista nascido em Atlântida. Ironicamente, Legna descobre que ela também não pertence a este mundo.

A capa é muito bonita; a sinopse é bem interessante; e o Perdidas em breve irá postar a resenha deste livro para vocês! Tem como ficar melhor?

24 de agosto de 2012

Se você não conseguiu ir a FLIP e nem a Bienal da sua cidade... aqui esta a sua chance de participar de uma mesa redonda (virtual) com os autores

É isso mesmo...
Muitas pessoas não tem condições de participar de alguns eventos literários, tais como a Bienal do Livro que ocorre no Rio e em São Paulo; a Flip que ocorre em Paraty; e outros eventos espalhados por todo o Brasil.
Dessa forma, eles não conseguem participar das mesas redondas com os autores e tirar dúvidas; esclarecer alguns pontos sobre as obras deles; essas coisas...
Mas aqui você vai poder fazer isso, e o melhor... sem sair de casa!!!
É muito simples. Iremos publicar uma série de entrevistas com nossos autores parceiros, e são vocês que irão ajudar a fazer as perguntas.
Para isso, basta preencher o formulário que virá no post de divulgação do próximo entrevistado, com a pergunta que você deseja fazer para o escritor a ser entrevistado. Se sua pergunta for selecionada, ela entrará na entrevista com o seu nome, na rodada de perguntas dos leitores. 

Contamos com a participação de vocês! 


23 de agosto de 2012

Nova Parceria: Ana Carolina Ribeiro

E mais uma parceria chega ao Perdidas na Biblioteca. 
Nossa nova parceira é Ana Carolina Ribeiro, que começou a escrever aos treze anos! 

Ana Carolina - escritora

Essa brasiliense, já possui uma triologia - Dama da noite - e o suspense Abadia Lockwood prontos, mas ainda sem data de lançamento. 
Vamos conhecer esses novos desejos literários?

Novo Sorteio: No dia da Amizade, Novos Amigos!

Olá pessoal! Como vocês acompanharam, no dia 21/08 fizemos o sorteio dos seis ganhadores da promoção: No dia da Amizade, Novos Amigos, e demos o prazo de 48hs para que os ganhadores nos retornassem o e-mail nos enviando seus endereços para entrega dos livros. Mas, nesta promoção, a ganhadora do livro A casa das Orquídeas não nos respondeu dentro do prazo estipulado e com isso, como também havíamos informado, caso isso acontecesse, faríamos um novo sorteio, e aqui estamos.

Com isso, a nova ganhadora do livro A Casa das Orquídeas é:

22 de agosto de 2012

Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca #2

Olá pessoal! Viemos com mais um post da nossa mais nova coluna preferida!!! Mostrar as fotinhos dos nossos queridos leitores com os livros que ganharam aqui do blog. Ficamos tão felizes a cada e-mail que recebemos com as fotinhos!!! 

Hoje vamos mostrar mais duas leitoras que nos enviaram as fotos. 

A primeira é a Emmily. Ela foi a ganhadora do Top comentarista do mês de junho, e levou pra casa o livro: Qual seu Número? Eu ameeei a fotinho!!! Olha que linda! ♥


E ela também fez questão de deixar um recadinho super lindo pra gente: 

O livro é muito bom e divertido, valeu muito ter participado do top comentarista. O blog é maravilhoso e eu sempre dou uma visitada só pra ver os post's, obrigada Natalia e Laisy por fazer o Perdidas na Biblioteca ser tão bom.

21 de agosto de 2012

Para Sempre por Kim e Kricktt Carpenter


Autor: Kim e Kricktt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Classificação:  
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Em uma época, onde tudo é descartável, inclusive os relacionamentos; onde basta um momento de frustração e dor para que os casais jogem tudo para o alto; esse livro nos ensina o siginifcado de duas palavras: comprometimento e companheirismo. 

Se você viu o filme de mesmo nome, que é baseado neste livro e espera reler a história, vou logo avisando que não irá encontra-la aqui. 

Na verdade, esse livro é como um diário do marido, onde ele conta o que aconteceu após o acidente; das dificuldades que eles enfrentaram; de como eles se conheceram; e principalmente como eles se dedicaram a reavivar o amor entre eles. 

Resultado da promoção: No dia da amizade, novos amigos!

Olá pessoal! Primeiramente gostaríamos de agradecer imensamente à todos que participaram, pois a promo foi um verdadeiro sucesso! Tivemos um número incrível de pessoas que participaram, e nós só temos a agradecer.

Bom, agora sem muita demora, vamos aos 6 sortudos que levaram cada um, um livro para casa. E como havíamos dito, conforme a ordem dos sorteados, cada um levaria um determinado livro. Então vamos aos ganhadores:

19 de agosto de 2012

Memes e Selinhos #8

Recebemos esse selo do blog Mylloka e não precisamos dizer nada, né? Ser o amor de alguém já é uma honra.... mas ser à primeira vista! Ah.... é muito mais gratificante!!!


Agradecemos muito o selinho e como não poderia ser diferente, vamos repassá-lo a outros blogs que foram nossos amores.

18 de agosto de 2012

Resultado da promoção: O rosto que precede o sonho

O autor Maurício Gomyde divulgou o resultado da promoção de "O rosto que precede o sonho", seu mais novo lançamento com previsão para chegar as livrarias brasileiras no dia 01/09. 


A divulgação do resultado foi feita em três etapas, sendo divulgados 10 ganhadores por vez. 
Para saber se você está entre os 30 sortudos, clique nos links abaixo. 


Se você é um dos ganhadores, atenção! O autor entrará em contato através de email logo após o lançamento do livro para solicitar o endereço de entrega do exemplar. 

Parabéns a todos os ganhadores!

17 de agosto de 2012

A cidade das sombras por Jeanne DuPrau


Autor: Jeanne DuPrau
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2005
ISBN: 8520917763
Páginas: 222
Classificação:  
A sombria cidade de Ember nunca viu a luz do sol.Iluminada apenas por grandes holofotes espalhados pelas ruas e praças, a cidade passa por um grande problema: as luzes agora começam a falhar, o estoque de lâmpadas está se esgotando de maneira espantosa, e Ember está próxima da escuridão eterna. E pior: a cidade não tem saída, e todos que um dia tentaram escapar de lá não encontraram senão o fracasso e mais escuridão. Enquanto os adultos se assustam com a ideia de viver no breu absoluto, as crianças estão preocupadas com algo  muito diferente: os trabalhos que precisarão fazer. Pois em Ember, toda criança, ao completar 12 anos, é designada para servir à cidade em alguma função. Lina Mayfleet quer desesperadamente ser mensageira. Os mensageiros passam seus dias correndo de um lado para o outro levando e trazendo recados. Mas, ao fazer 12 anos, ela é sorteada para ser operária das Canalizações, o que significa passar o dia trancada nos túneis subterrâneos da cidade. Doon Harrow é designado para trabalhar como mensageiro, embora preferisse um emprego nas Canalizações. É lá que se encontra o defeituoso gerador que fornece energia para a luz da cidade, e Doon tem algumas ideias para consertá-lo. Então, ele propõe a Lina uma troca de funções. No dia-a-dia do trabalho, os dois começam a perceber coisas misteriosas acontecendo: Lina envia mensagens estranhas e Doon encontra túneis proibidos no subterrâneo. Quando Lina descobre por acaso os fragmentos de um antigo manuscrito que parece conter instruções para solucionar o problema dos apagões  da cidade, ela e Doon se embrenham na difícil tarefa de tentar decifrar a enigmática mensagem. Será que ainda há lâmpadas no estoque, como acredita Doon? Será que a mensagem indica o caminho para uma cidade desconhecida, como espera Lina? Os dois precisarão de muita coragem e habilidade para matar a charada e encontrar uma saída - antes que as luzes de Ember se apaguem para sempre!

Bem, a sinopse já conta muita coisa da história, mas o que posso acrescentar é que o livro é muito bem amarrado. Você vai ficando impressionado, à medida que vai se desenrolando a história, de como seria um mundo repleto de escuridão e onde não houvessem lanternas portáteis, velas, fósforos, entre outras coisas. 

16 de agosto de 2012

Resultado da Promoção: Pais e Filhos - Companheiros de Viagem

Olá pessoal! Primeiramente gostaríamos de agradecer à todos que participaram da promoção. A promo foi um sucesso! Muito obrigada!

Bom, agora vamos à sortuda que levou este belíssimo livro pra casa:


Parabéns Karolyne!!! 

Você foi a grande ganhadora!!! Lhe enviaremos um email informando que foi a vencedora da promoção e você terá 48 horas para nos responder. O envio do livro será feito pela própria editora.

Um beijo pessoal e até a próxima promoção!!!

15 de agosto de 2012

Um sonho a mais por Fernanda Meireles


Livro I

Autor: Fernanda Meireles
Editora: Multifoco
Ano: 2011
ISBN: 9788579614772
Páginas: 148
Classificação:  

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 

Sabe aquele livro que você começa a ler e de repente percebe que esta com aquele sorrisinho no canto da boca e que as pessoas no ônibus estão olhando pra sua cara tentando decifrar por que você esta rindo? 

Pois é... esse é um desses livros e isso aconteceu comigo. 
Sabe quando você não consegue ficar um minuto parada no trasnporte público... esperando a aula começar... sei lá... não importa... você precisa abrir o livro e continuar a ler a história, pois você não consegue ficar sem saber o que vem depois?

14 de agosto de 2012

Um livro pode ser uma jóia.. literalmente!

Pois é...
Nos últimos meses eu tenho encontrado alguns artigos interessantes sobre outras utilidades para os nosso livros, tais como, obras de arte. 
Desta vez, um artista decidiu transformar os livros em jóias. Tem pra todos os gostos...colares, brincos, anéis e até aliança (para os casais apaixonados por livros! Confesso que isso eu achei legal e interessante...)
Outro detalhe, é que as jóias literárias tem como caixinha os próprios livros de que foram fabricadas!


Da caixinha...

13 de agosto de 2012

Nova Parceria: Deise Muller

Olá leitores do Perdidas.
Nossa nova escritora parceira é capixaba e formada em Sistemas da informação; mas mesmo com uma formação na área de exatas, a sua paixão é a literatura. Após passar noites em claro sendo cosumida por ideias, ela decidiu escrever e depois de vários contos produzidos, surge em 2010 sua primeira publicação - Lilac.

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente, Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

O Monge e o Executivo por James C.Hunter


Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Ano: 2004
Páginas: 144
ISBN: 8575421026
Classificação:  

Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 
O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor. 

Eu leio muitos livros do gênero autoajuda, e em alguns desses livros, "O monge e o executivo" foi citado. 
Nele, um gerente de uma fábrica é enviado contra à vontade, a princípio, para um mosteiro. Neste mosteiro, ele passará uma semana tendo palestras com um guru das administrações de empresas, que se converteu e virou monge. Só que essa semana vem com pacote completo, e ele precisa entrar no ritmo dos monges, como por exemplo, acordar as cinco da manhã para fazer a oração do início do dia. Aliás...são cinco orações ao longo do dia!

12 de agosto de 2012

Lançamentos de Julho e Agosto 2012

Olá pessoal! Primeiramente gostaria de me desculpar por ficar em falta com vocês com relação aos lançamentos de julho. Como vocês devem ter visto, programamos muitas promoções, conseguimos várias parcerias e isso foi tomando meu tempo para conseguir parar e fazer o post com os lançamentos pra vocês. Mas para compensar a demora, vou colocar aqui pra vocês os lançamentos de julho e agosto tá!

Lançamentos de Julho

11 de agosto de 2012

Novas parcerias: Editora Escrita Fina e APED Editora

Olá leitores do Perdidas!
Estamos aqui para anunciar que mais duas parcerias foram fechadas este mês. Desta vez, trata-se das editoras Escrita Fina e APED Editora. 

Vamos conhecer um pouco sobre elas?!


 Possui muitos títulos interessantes em seu portifólio. Vamos conhecer alguns deles:

"O medo foi se tornando mais forte; transformou-se em terror quando sombras estranhas brotaram do caldeirão de ferro e ganharam volume e estatura de quatro homens grandes e poderosos. No mesmo instante, uma energia pesada, quase irrespirável, dominou a clareira. Trazia o mesmo cheiro de sangue e morte que Alex farejara antes, ao se aproximar do quarto de Claudia no hospital."
Uma trama avassaladora, regada a sensualidade, sangue e chocolate.

10 de agosto de 2012

Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca #1

Olá pessoal! Gostaríamos de apresentar à vocês a nossa mais nova coluna do blog, e o nome dela é exatamente igual ao título da postagem: Mostre o que ganhou do Perdidas na Biblioteca

O intuito desta página é mostrar os nossos leitores que ganharam em uma promo aqui no blog e/ou top comentarista!!! Com isso, vamos sempre pedir que os ganhadores mandem suas fotinhos pra gente, para que possamos mostrar os ganhadores com seus prêmios e/ou brindes! Ficaríamos muito felizes de poder ver que deixamos tantas pessoas tão felizes!

Para começar a nossa coluna, vamos mostrar as fotinhos das nossas ganhadoras das promos de junho.

9 de agosto de 2012

O mistério de Sittaford por Agatha Christie


Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 1931
ISBN: 8511512667
Páginas: 219
Classificação:  

O inverno enseja divertidos jogos de salão, Mas aquele inverno surpreenderia seis moradores de uma pequena localidade campestre que se entretinham com uma brincadeira curiosa: a levitação de uma mesa.
É anunciado um assassinato. O nome do capitão Trevelyan é pronunciado, e as batidas da mesa revelam as letras fatais da palavra MORTO.
O pânico se instala e cresce quando, uma hora depois, o velho capitão é encontrado morto em seu escritório com o crânio fraturado.
De que trama macabra Trevelyan, próspero proprietário da Casa de Sittaford e dos bangalôs da redondeza, teria sido vítima?
Em O Mistério de Sittaford, a velha dama do crime e do suspense lança um novo desafio ao leitor, que terá diante de si uma história que transcede os fatos policiais e salienta os segredos da própria vida. 

Sittafford é uma pequena cidade, com seis bangalôs e uma mansão, construídas pelo capitão Trevelyan. No bangalô numero 1 vive seu grande amigo o major Burnaby.
Durante uma noite de nevasca, os moradores dos bangalôs estão na mansão, que fora alugada para duas senhoras - mãe e filha - provenientes da Africa do Sul, e para passar o tempo, propõe um jogo de levitação de mesa. Após contactar os espíritos, eles descobrem através de batidas sucessivas na mesa que o Capitão Trevelyan fora assassinado. Mas como saber se isso não passa de uma brincadeira de mal gosto?