31 de julho de 2012

Resultado da Promoção Arraiá Parceiro

Olá pessoal! Primeiramente gostaríamos de agradecer imensamente pela participação de todos vocês. A promo foi um verdadeiro sucesso e tivemos um número de participantes enorme. À vocês, o nosso muito obrigado!

Agora vamos ao nome da grande vencedora:

Resultado da promoção: Kit Sucesso


Olá pessoal! Primeiramente, gostaríamos de agradecer à todos que participaram desta promoção. Tivemos um ótimo retorno. Obrigada! Agora vamos ao ganhador... Tchan tchan tchan tchan...

30 de julho de 2012

Nova Parceria - Mallerey Cálgara

Vocês acreditam em anjos e demônios? Nossa nova parceira vai levar vocês a conhecerem uma história surpreendente - Anjo Negro


Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou?Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início.Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano,e após ser transformada em mortal, comete suicídio.Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas.Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos:“-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Roubada por Lesley Pearse


Autor(a): Lesley Pearse
ISBN: 9788563219367
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de Páginas: 376
Classificação:   
Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado a luz.Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz?Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro reserva...

Já havia lido livros de suspense, onde alguns eram até sobre serial killers, e por conta disso eram bem intensos, mas afirmo: Nada do que eu li até agora se compara ou é mais intenso que Roubada.

Lotte é uma menina meiga, de uma beleza única e amada por todos (ou quase todos), já que seus pais nunca a amaram como amavam sua irmã mais velha. Logo, por mais que tivesse amigos que a adoravam por ser uma pessoa tão linda por dentro, quanto era por fora, ela sempre foi muito maltratada pelos pais e em especial pela sua mãe.

Por ter tido uma infância difícil e sem o amor dos pais, Lotte decide sair da casa deles e seguir com a sua vida. Após alguns empregos, Lotte consegue uma vaga para trabalhar em um cruzeiro e é lá que conhece seus dois melhores amigos: Dale e Scott. 

29 de julho de 2012

Nova Parceria - Markus Thayer

Vocês gostam de ficção científica? Eu particularmente adoro. O mundo não seria o mesmo sem Star Wars e o Guia dos Mochileiros da Galáxia...
O nosso novo parceiro, deve pensar a mesma coisa...visto que ele é apaixonado por física teórica e mecânica quântica (quase um integrante de The Big Bang Theory). 


Formado em Ciência da Computação, Markus Thayer divide sua paixão pelos fenômenos da física com a literatura, e já possui um livro publicado - Hathor.








28 de julho de 2012

Nova Parceria - Editora Tarja Editorial

Olá leitores! Vocês devem estar acompanhando que o blog tem conseguido muitas parcerias, e nem precisamos dizer que estamos mais do que mega felizes com isso né? *-*

Desta vez, a nossa mais nova parceira é a Editora Tarja Editorial. A maior editora brasileira dedicada a literatura fantástica, com obras de conhecimento e literatura.



Vamos começar conhecendo um pouco sobre seus livros?!

Nova Parceria - Eliane Quintella


Eliane Quintela é a mais nova parceira do Perdidas na Biblioteca, e em breve teremos a resenha do livro desta advogada, que já possuía o dom para a literatura desde a época do colégio. 
O primeiro livro publicado - Pacto Secreto - é na verdade uma triologia, cuja as continuações já estão prontas, esperando a data de lançamento pela editora. O Perdidas vai ajudar você a conhecer um pouco mais sobre essa obra. 
Vamos lá?!

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 







Interessante, não?! Como disse anteriormente, em breve teremos a resenha deste livro aqui no blog e conforme forem lançando as continuações, estaremos prontas para trazer as novidades, resenhas e o que há de melhor na literatura brasileira para vocês. 

O caso dos dez negrinhos por Agatha Christie


Autor: Agatha Christie
Editora: Globo
Ano: 2000
ISBN: 8525005088
Páginas: 219
Classificação:
Oito pessoas de diferentes classes sociais são convidadas para passar as férias em uma mansão na Ilha do Negro por um Sr. e Sra. U. N. Owen. Ao chegarem, o mordomo e sua esposa, Thomas e Ethel Rogers, dizem que os anfitriões não estão ainda na ilha. Nos seus respectivos quartos, cada hóspede encontra um retângulo de pergaminho emoldurado em cromo com uma cópia do poema "Os Dez Negrinhos" na parede.


Essa é a obra prima de Agatha Christie.
Oito pessoas são convidadas para a Ilha do Negro, porém ao chegarem ao local, só encontram o mordomo e sua mulher.
O anfitrião deste encontro é um mistério, não sendo conhecido nem mesmo pelos criados. 
Durante o jantar, uma gravação começa a acusar todos os presentes por crimes que eles não pagaram perante a justiça, e o caos é instalado.  Todos desconfiam de todos.
No quarto de cada convidado existe uma antigo poema, e na sala de estar existem 10 estátuas de negros que ao longo do livro irão desaparecer, um a um, conforme os personagens são assassinados seguindo o poema.

27 de julho de 2012

Memes e Selinhos #7: Os sete pecados da leitura


Todo mundo conhece os 7 pecados capitais, correto? E se nós os colocássemos na literatura? 
Vamos conhecer o nosso lado mais sombrio como leitoras.... hahahahah

Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Natália: Na verdade foi uma coletânea com os três primeiros livros de Guerra dos Tronos. Paguei R$100,00 na época. O mais barato foi "Palavras de Sabedoria" que comprei em um sebo por R$5,00
Laisy: Os livros mais caros foram os da Saga Vampirata. Onde cada um saiu por quase cinquenta reais (e olha que foram 4 e ainda preciso comprar o quinto). O mais barato, ou mais baratos, foram: O livro perdido das Bruxas de Salém, Coração Ferido e Coração Apaixonado, que comprei na última Bienal do livro aqui no Rio, cada um por 4,99.  

Nova Parceria - Ana Cristina Lacerda Aguiar


Ana Cristina é formada em História e escreve desde criança. Antes de lançar "A profecia de Hedhen" o primeiro título de uma triologia, ela já havia escrito outros dois esboços, mas não levou adiante estas ideias. O terceiro livro da saga já encontra-se em produção e em breve teremos mais notícias aqui. 

Conheça um pouco mais sobre A Profecia de Hedhen. 









26 de julho de 2012

Fundação Biblioteca Nacional e Funarte abrem inscrições para bolsa de incentivo a produção literária

Desde o início da fundação deste blog dissemos que nosso objetivo era incentivar o hábito da leitura entre os brasileiros. 
Pois bem...vamos incentivar a criação de obras também.
A Fundação Biblioteca Nacional e a Funarte - Fundação Nacional de Artes - abriram inscrições para uma bolsa de incentivo a criação literária para novos escritores. 



No total são 30 bolsas de 15 mil reais. Para concorrer, o interessado deve acessar a página da fundação aqui, baixar o edital e inscrever o seu projeto. 

Alguém interessado em participar?








Nova Parceria - Alane S. A. Brito

Mais um autor parceiro entra para a família do Perdidas na Biblioteca. Hoje eu irei apresentar a escritora Alane S.A.Brito.



Alane é autora de "O Trio" seu primeiro livro publicado. (Você pode conferir o primeiro capítulo aqui) Segue abaixo a sinopse do livro: 

Nova Parceria - Grupo Editorial Pensamento


É com muita alegria que anunciamos mais uma parceria. Desta vez, com o Grupo Editorial Pensamento. Obrigada Gisele, por acreditar no blog! E obrigada a todos os leitores do Perdidas na Biblioteca que fazem com que o blog cresça a cada dia e com isso, consiga cada vez mais parcerias maravilhosas que beneficiam não somente o blog ou a editora, mas à vocês! Leitores do Perdidas.

Vamos começar conhecendo os lançamentos de Julho do grupo?!

25 de julho de 2012

Os Segredos dos Homens Mais Ricos do Mundo por Steven K. Scott


Autor: Steven K. Scott
Editora: Thomas Nelson
Ano: 2011
ISBN: 9788578601638
Páginas: 254
Classificação:  
Quem nunca se imaginou com alguns milhões guardados no banco, morando em uma bela casa com vista para o mar ou com um carrão estacionado na garagem? Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer o segredo dos homens mais ricos do mundo. Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso não só na vida financeira e profissional, como também na dimensão pessoal. O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização dos projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.

Finalmente um livro que realmente ajuda as pessoas a resolverem seus problemas!!!


Eu gostei tanto deste livro que já estou caçando outros títulos deste autor. 
Demorei para ler este livro, pois o autor se propõe a mudar a sua vida através de uma técnica que ele denomina de Conversão dos Sonhos, e como ele mesmo explica no início do livro, não adianta você devorar o livro em uma semana. É preciso seguir as etapas propostas e os exercícios de reflexão, logo, você deve destinar uma semana pra cada etapa. 
Ele propôs o desafio... e eu aceitei.

Criado perfume com cheiro de livro antigo

Como vocês já devem saber, eu leio muitos blogs de literatura e de vez em quando acabo achando uma coisas bem legais que gosto de compartilhar com vocês. Desta vez, o post do Ilusões Noturnas me chamou a atenção. Segue abaixo a reprodução do post do Ilusões. 

"Apenas admita. Todos nós já abrimos um livro velho, com a lombada gasta e com suas páginas descoloridas e viram-se com seu nariz preso a ele, inalando profundamente.

O cheio é misterioso – estranho para alguns, prazeroso para outros. Para todos aqueles que são apaixonados por esse aroma distinto e único, um novo perfume foi criado para que assim, você possa sentir essa fragrância em todos os lugares.

Um novo perfume chamado Paper Passion, recentemente lançado pela Fastco Design, procura relembrar ao usuários de e-book e aos amantes de livros de todos os lugares, o belo cheiro de cola e páginas antigas.

Memes e Selinhos #6

E olha o Perdidas aqui de novo com mais um selinho!!! Desta vez, ganhamos esse selinho suuper fofo do Carlos Rodrigo, do blog Isso é Interessante. Obrigada Rodrigo! E obrigada à todos os blogs que sempre lembram com muito carinho do Perdidas na Biblioteca.

Então, vamos ao meme?! 


Regras:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag.
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar.
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post.
4 - Avisar aos blogs selecionados

Nova Parceria - Lycia Barros

Leitores do Perdidas na Biblioteca...mais uma grande parceria foi fechada! 
Dessa vez, trata-se da escritora Lycia Barros

Lycia Barros


Lycia é autora de "A bandeja - qual pecado te seduz?",  "Entre a mente e o coração", "Uma herança de amor", entre outros sucessos. 

Vamos conhecer um pouco mais do trabalho dela? 

24 de julho de 2012

Memes e Selinhos #5

Olá leitores do Perdidas! Como estão? Ganhamos mais um selinho. Desta vez, foi da super fofa Amanda, do blog Leitura Hot. Eu, Laisy, nem preciso dizer que AMEEEI o meme por ser com nada mais, nada menos, que com o anjo mais sexy de toda a literatura!!! O Patch!!! Ahhhh... O Patch! Rs... Adorei flor!

Então vamos ao meme:

Os relógios por Agatha Christie


Autora: Agatha Christie
Editora: Record
Ano: 1989
Páginas: 253
ISBN: Sem informação
Classificação:  


Um homem morto que parece não ter identidade. No local do crime, quatro relógios parados na mesma hora: quatro e treze. Na esteira desse crime, mais dois outros, também misteriosos. Eis um dos mais complexos enigmas da literatura policial para Hercule Poirot, em cuja opinião o caso, "se parece tão complicado, deve ser simples". Mas logo ele veria que não era bem assim. 



Esse é um caso difícil. Eu leio muitos livros da Agatha e quando chegou a "hora da verdade" eu não tinha a mais remota ideia do que tinha acontecido. 
No conto, uma jovem datilógrafa é convocada para um serviço na casa de uma senhora. 
No telefonema são dadas instruções de que ela entre na casa sem bater, pois a porta estará destrancada, e vá para a sala de estar, onde estarão aguardando ela. 
Na hora marcada, próximo às 16:15h, ela se encaminha até o local. 
Ao chegar, segue as instruções e eis que encontra o corpo de um senhor de 55 a 60 anos no meio da sala de estar. Onde esta a moradora da casa que ligou pedindo os serviços dela? Ninguém sabe. 
Ela se desespera e sai correndo da casa, literalmente, trombando com um rapaz que passava no local. O rapaz entra na residência, confirma que o homem esta morto e chama as autoridades. Começa mais um suspense de Dame Agatha!

23 de julho de 2012

Novas Parcerias

Estamos a todo o vapor e trazemos mais uma novidade pra vocês. Mais uma parceria foi fechada, desta vez com a Editora Baraúna!
Outra parceria fechada foi a livraria Wook, uma livraria portuguesa, que possibilitará muitas promoções para vocês! 



Sejam bem vindos ao Perdidas na Biblioteca!!!

Nova Parceria: Mauricio Gomyde

Vocês conhecem o Maurício Gomyde? Não!? Então vem comigo que eu vou te apresentar um rapaz talentosíssimo e autor do mais novo lançamento no mercado brasileiro de literatura. 


Esse paulistano, por nascença, e brasiliense, de coração, já tentou de tudo um pouco nesta vida. 
Começou com a faculdade, que foi de Engenharia; passando por Ciência da Computação; até cair em Cinema; e finalmente, Processamento de Dados! Ufa!
Mas esse ímpeto em querer conhecer de tudo um pouco já era observado na infância, quando aos 14 anos já fundava a sua primeira banda - Restus Humanus - que era tão boa...mas tão boa...que a polícia foi chamada pelos vizinhos pra acabar com os ensaios na garagem dele. 
Pois é... 
Mas os desastres trazem a glória, e depois de muito praticar, ele foi convidado a integrar diversas outras bandas que deram suporte para o crescimento profissional e musical dele, que continua na estrada, mas... decidiu trilhar uns caminhos alternativos através da literatura...
Antes que você perguntem...Sim! Ele escreve muito melhor do que tocava no início da carreira musical!
Não tá acreditando em mim? Então eu provo pra vocês!!! 
Ele já possui dois livros lançados e irá lançar no mês que vem seu mais novo título: "O rosto que precede o sonho"

Nova Parceria - Gabrielle Venâncio Ruas

Olá leitores do Perdidas! Como estão? Venho com mais uma parceria que o Perdidas na Biblioteca firmou. Desta vez foi com a autora Gabrielle Venâncio Ruas. Vamos conhecer um pouco sobre ela e seu trabalho?!


Gabrielle Venâncio Ruas

É mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância.

Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever.

Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora.

Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado.

22 de julho de 2012

Encanto por Tricia Rayburn

Livro II

Autor(a): Tricia Rayburn
ISBN: 9788576861713
Editora: Verus
Ano: 2012
Número de Páginas: 322
Classificação:   
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Se você ainda não leu Sereia, esta resenha contém spoilers.

Você pode ler a resenha de Sereia aqui.