30 de abril de 2012

Hex Hall por Rachel Hawkins


Livro I

Autor(a): Rachel Hawkins
ISBN: 9788501086075
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de Páginas: 303
Classificação:

Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! A mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. Contudo, a menina acaba atraindo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso... É o pai que decide a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer "prodígio" que saia da linha - ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. A tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola - detalhe, ele tem namorada; mas como Sophie poderia saber? E, para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e também a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e quando alguns alunos são atacados, a única amiga de Sophie é suspeita número um do conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Em Hex hall somos apresentados a Sophie. Ela é uma menina que mesmo sem querer, acaba se metendo em encrencas. Após fazer um feitiço do amor que funcionou de uma maneira que não devia, ela é enviada à Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos) por seu pai, um poderoso bruxo, para que venha aprender como portar sua magia diante dos humanos, uma vez que você não pode expôr seus poderes. 

Hex Hall é um reformatório que recebe todos os tipos de prodígios que adoram expôr a magia de uma maneira perigosa, seja porque ainda não têm o domínio sobre ela, seja porque são indisciplinados, e lá são ensinados como controlar seu poderes para não se exporem.

29 de abril de 2012

Jerry Seinfeld: O melhor livro sobre nada por Jerry Seinfeld



Autor: Jerry Seinfeld
Editora: Frente
Ano: 2000
ISBN: 8586166200
Classificação: 


Não tem. É isso, mesmo...não tem. Afinal, desde quando um livro sobre nada pode ter sinopse? Ele fala sobre NADA!!








Você viu o seriado Seinfeld que fez um enorme sucesso nos anos 80 na tv à cabo americana e posteriormente, no final dos anos 80 e início dos 90, na tv brasileira? Se você viu, precisa ler esse livro. 

Pra quem não conhece, esse é Jerry Seinfeld, um stand up comedy - quando essa palavra ainda não era nem imaginada para designar um comediante que sobe ao polco sozinho para falar do cotidiano das pessoas. Junto com seus dois melhores amigos e sua ex-namorada, ele vive aventuras baseadas no nada; ou melhor, no cotidiano de suas vidas. 

Assim, uma simples ida a sorveteria na esquina vira uma esquete, uma grande piada, e o pior: da certo. 
Quando você assiste o seriado, a primeira coisa que você pensa é: "Caramba! É assim mesmo; não é que ele tem razão?! Como que eu nunca percebi isso antes? Não é que isso já aconteceu comigo também..." e por aí vai...

Esse livro reúne os pensamentos "filosóficos" deste gênio do humor americano, como as esquetes que ele apresentava no seriado. Se você viu o seriado, ao ler os pensamentos terá a nítida sensação que ele, em pessoa, esta falando aquilo pra você, tamanha é a  semelhança de linguagem entre a obra e a série. Ri muito!!!!

28 de abril de 2012

O cavalo amarelo por Agatha Christie



Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: Sem informação
Ano: 1961
Páginas: 203
Classificação: 
Forças estranhas e perigosas, que aliam as velhas crenças aos novos conhecimentos científicos, são responsáveis por assassinatos a distância, por telepatia. Uma organização particular criminosa dedicada à eliminação de pessoas ricas, que não emprega assassinos profissionais, uma vez que suas vítimas morrem de "doenças". Deixando sempre, é claro, sobreviventes que lucram com as mortes.
E o inspetor Lejeune, um homem de imaginação, capaz de considerar  as possibilidades menos ortodoxas, consegue chegar ao terrível deslindamento de uma trama macabra, que arrebata a fantasia e a imaginação do leitor como só Agatha Christie, a grande mestra do gênero, logra fazer.

Esta é mais uma história de Agatha Christie que ficou famosa devido a produção de um fillme; porém há algumas diferenças significativas entre a história apresentada no livro e no filme.

No livro, cavalo amarelo é uma casa, tida como mal assombrada, e habitada por duas bruxas, que são banidas da comunidade de um cidade do interior da Inglaterra. Já no filme, cavalo amarelo é uma estalagem em decadência, devido a construção de uma nova estrada que desviou os clientes do caminho para a hospedagem.

Uma curiosidade sobre esse livro/ filme é que a tradução foi feita de forma errada: O título original é "The Pale Horse", ou seja, O cavalo pálido (branco). Essa seria uma alusão a um dos cavalos dos quatro cavaleiros do apocalipse - mais precisamente o cavaleiro que representa o anticristo. Mas isso nunca foi confirmado.

Um corpo na biblioteca por Agatha Christie



Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: Sem informação. 
Ano: 1942
Páginas: 199
Classificação: 

" - Você quer dizer - perguntou o coronel Bantry - que há um cadáver na minha biblioteca... na minha biblioteca?"
Como o corpo de uma moça desconhecida fora parar na biblioteca dos Bantry? E por que teria ela sido assassinada? Miss Jane Marple, ligando acontecimentos triviais da aldeia com problemas mais graves, desvenda esse terrível mistério e responde a essas aparentemente insolúveis perguntas.  


Esse livro é um dos mais clássicos da bibliografia de Agatha Christie. Na minha opinião, não é o melhor, mas ganhou muita fama devido a produção de um filme baseado nesta obra. 
Imaginem acordar pela manhã, entrarem na biblioteca da casa de vocês e encontrarem uma mulher, morta, bem no meio do cômodo.

O pior; você não faz a mínima ideia de com ela chegou ali e quem é ela. 
A esposa do coronel Bantry, dono da casa onde foi encontrado o corpo, possui uma velha amiga que mora em uma cidadezinha do interior da Inglaterra que sempre se interessou por esses assuntos de crime e decide contar a novidade a esta amiga. A amiga em questão é Miss Marple, uma simpática detetive que com suas perguntas, aparentemente sem nenhum interesse, consegue desvendar os mais escabrosos mistérios. 
Miss Marple parte ao encontro da amiga, e as duas decidem passar um tempo no hotel de veraneio da região, a fim de descansarem e restabelecerem o vigor após uma tragédia como essa.

27 de abril de 2012

Navegar no ciberespaço por Lucia Santaella



O perfil cognitivo do leitor imersivo

Autor: Lucia Santaella
Editora: Paulus
Ano: 2004
ISBN: 978853492267-8
Páginas:  183
Classificação: 

O cibernauta coloca em ação habilidades de leitura muito distintas daquelas que são empregadas pelo leitor de um texto impresso como o livro. Por outro lado, são habilidades também distintas daquelas empregadas pelo receptor de imagens ou espectador de cinema e televisão. Conectando na tela, por meio de movimentos e comandos de um mouse, os nexos eletrônicos dessas infovias, o leitor vai unindo, de modo a-sequencial, fragmentos de informação de naturezas diversas, criando e experimentando, na sua interação com o potencial dialógico da hipermídia, um tipo de comunicação multilinear e labiríntica. Por meio de saltos receptivos, esse leitor é livre para estabelecer sozinho a ordem textual ou para se perder na desordem dos fragmentos, pois no lugar de um volume encadernado com páginas em que as frases e/ou imagens se apresentam em uma ordenação associativa que só pode ser estabelecida no e mediante o ato de leitura. Que habilidades perceptivas e cognitivas estão por trás desse modo remarcavelmente novo de comunicação? Que operações mentais, perceptivas e sensórias guiam os comandos do leitor quando movimenta e "clica"o mouse?

Lucia Santaella é um dos nomes mais renomados no Brasil quando o assunto é cibercultura. Nesse livro ela discute o perfil do leitor do ciberespaço, passando por uma explicação dos tipos de leitores presentes na história da humanidade e como esse perfil muda conforme a tecnologia avança.

O leitor da idade média, acostumado a uma leitura em livros e manuscritos, tem uma postura completamente diferente do leitor da época da revolução industrial que precisa de informações imediatas e passa a ler o jornal. A inserção da foto, muda a linguagem e consequentemente a maneira como o leitor interage com a notícia.

26 de abril de 2012

Antes que eu vá por Lauren Oliver


Autor(a): Lauren Oliver
ISBN: 9788580570595
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de Páginas: 358
Classificação:
E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida? Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "Segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Gente, este livro é bem impactante. Nele, nós somos apresentados a Samantha Kingston e sua vida perfeita de líder de torcida e todos os seus privilégios. Ela tem uma família no qual não dá muito valor, e é o tipo de menina que zomba das pessoas no qual não fazem parte de seu círculo limitado de amizade, uma vez que sendo líder de torcida e super popular, teoricamente não poderia andar com qualquer um.

Nesta parte do livro eu fiquei bem entediada, pois estava achando bem chato toda essa descrição da vida chata de líder de torcida (pra mim isso é bem chato). Mas as coisas começam a ficar bem interessantes quando ela sofre um acidente de carro voltando de uma festa com suas amigas, e no dia seguinte ao acidente no qual ela morreu, ela acorda em sua cama, como se nada tivesse acontecido. 

O Rei do Ferro por Julie Kagawa


Os encantados de Ferro - Livro I

Autor (a): Julie Kagawa
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025097
Ano: 2011
Número de Páginas: 349
Classificação:  

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


Bom, tenho que admitir que o que fez com que eu me interessasse de cara em ler este livro primeiramente foi a capa! Que capa linda minha gente! *-*

A segunda coisa que fez com que eu me interessasse em lê-lo foi o fato de termos o tema "Fadas", pois até então nunca tinha lido nenhum livro sobre este tema.

A autora Julie Kagawa conseguiu criar uma história baseada na obra de Shakespeare "Um sonho de uma noite de Verão" incluindo toda a sua mitologia, além do Puck, o rei Oberon, Titania e etc...

Meghan é uma garota que não tem muitos amigos. Na verdade, ela só possui um, e este se chama Robbie. Ela vive com a mãe, seu padastro Luke e seu irmão mais novo Ethan numa casa humilde e sem muitas tecnologias por seu padastro ser contra.

Ramsés: o filho da luz por Christian Jacq


Livro I

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2000
ISBN: 8528606686
Páginas: 389
Classificação:

No primeiro volume desta magnífica saga, "O Filho da Luz", Ramsés acalenta o anseio de torna-se sucessor ao trono. Contudo, Ramsés não é o filho primogênito, e essa primazia naturalmente será destinada a Chenar, seu irmão mais velho. Mas, quem realmente sucederá Sethi? O calculista e ambicioso Chenar?  Ou o paixonado e vigoroso Ramsés? 

Esse é o primeiro livro de uma série que conta a história do faraó Ramsés, desde sua infância até à morte. Pra quem não sabe, Ramsés é o faraó que ficou famoso por perseguir os hebreus através do mar vermelho. Apesar do que possa parecer, este não é um livro bíblico. Na verdade, esta bem longe disso.

Trata-se de um relato histórico, romantizado, com uma história envolvente e cheia de intrigas. O mais legal do livro, é como ele faz você mergulhar na cultura do povo egípcio e hebreu. A história de moisés, sendo retirado das águas esta lá; a história dele sendo expulso do Egito também; as pragas que assolaram o faraó por não ter libertado o povo hebreu também; mas o que vai prender você é a quantidade de curiosidades, de riqueza de detalhes que o livro traz sobre a nação do Nilo.

Eu li o primeiro e não consegui parar até terminar o último livro da série; e olha que são cinco!
Esse com certeza é um daqueles livros que preciso ter na minha estante pra ler e reler diversas vezes. Vai por mim... é impossível parar de ler!!!!